Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chambón » 28 Set 2014, 21:51

Se os fãs do exterior tivessem tido a mesma ideia, a fanbase CH como um todo já estaria há bem mais tempo livre de certos problemas. Muitos deles estão praticamente morando ao lado da matriz de todos os males; a falta de ação acaba sendo por pura lerdeza mesmo.

O pessoal daqui do Brasil passa a ter que lidar com o SBT e a Televisa, e com essas duas emissoras ao mesmo tempo não tem quem aguente.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Bóris
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 28 Set 2014, 22:26

Temos que fazer algo, afinal sempre "ficamos" encima do SBT para exibir o seu arquivo dos episódios de Chaves.
Resultado: De 2011 pra cá tivemos varias surpresas, que "NINGUEM" imaginava que aconteceriam em épocas anteriores!

Com a Televisa não deve ser assim tão diferente, eles não podem simplesmente virar as costas pra nós. :P
Imagem
Imagem

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Set 2014, 22:39

Como se a Televisa fosse se importar ou atender o pedido de meia duzia de fãs sobre "episódios perdidos". Porque convenhamos que os fãs que se preocupam com esse tipo de assunto são muito poucos.

Eu na realidade fico impressionadíssimo com o pessoal nos fóruns que sabe basicamente todos os episódios do SBT por nome, ano, versão, etc. Eu não sei nada disso nem sobre Os Simpsons, do qual sou mega fã e tenho um tumblr com mais de 100 mil seguidores. Daí sempre vem uma pergunta do tipo "qual o epsiódio em que Bart chama a Lisa de mocréia?" ou algo super específico, e dá vontade de dizer "como é que eu vou saber?", mas eu procuro no Google e respondo (se encontro).

Como eu disse, não existe isso de episódio perdido; o que deve existir são episódios que a Televisa acredita não serem dignos de exibição nos dias de hoje por um ou outro motivo. Simples. Devemos ficar felizes com os episódios que temos, que são muitíssimos e não nos preocupar com lendas urbanas.

Bom, essa é a minha opininão; tenho certeza que não vai agradar alguns, mas sou verdadeiro.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 28 Set 2014, 22:51

Primeiro que não é lenda urbana, pois todos sabem que esses episódios existem. Segundo que é uma baita de uma mediocridade se contentar com os que são exibidos só pq são "muitos". Qualquer fã de uma série gostaria de apreciá-la por completo. Vc se contentar com o que eles dão e nem ao menos querer uma satisfação à respeito é de se lamentar.

Nem que só existisse um episódio. É nosso direito saber. Que dirá duas séries que tem tantos episódios perdidos que se forem somados, dão mais que algumas séries completas.
Editado pela última vez por Quase Seca em 28 Set 2014, 22:53, em um total de 1 vez.
Imagem

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 28 Set 2014, 22:52

Essa é sua opinião, ok.

Mas, "lendas urbanas"? Você tá maluco? Muitos episódios confirmadamente existem e a Televisa não mais exibe/distribui. Como nós, fãs, sabendo da existência destes, vamos ficar parados, nos contentar com esses episódios, sabendo que tem mais coisas?

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Set 2014, 23:01

Quase Seca escreveu:Vc se contentar com o que eles dão e nem ao menos querer uma satisfação à respeito é de se lamentar.

Nem que só existisse um episódio. É nosso direito saber.
Eu me contento com o esforço de todos os envolvidos nos episódios que estão disponíveis. Não sou ganancioso.

A Televisa não nos deve satisfação a respeito de SEUS PRODUTOS. Se ela quiser jogar no lixo, o "direito" é dela, meu caro.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 28 Set 2014, 23:05

"Lendas urbanas"

Fala isso praquele esquete que SEMPRE foi perdido (A Pichorra de 1972), e apareceu num documentário... de 2012...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Set 2014, 23:09

Chad' escreveu:"Lendas urbanas"

Fala isso praquele esquete que SEMPRE foi perdido (A Pichorra de 1972), e apareceu num documentário... de 2012...
Eu assim o faria, mas é impossível falar com objetos inanimados. Bem, impossível não é, mas duvido que a fita me entendesse ou reagisse de alguma maneira, como dançando uma polka e falando: "ha-ha, eu disse que eu existia!"

Aliás, como um sketch pode ter sido "sempre" perdido? Digo...em algum momemento ele foi filmado, certo? Desta forma, poderíamos dizer que se perdeu na vastidão do mundo cruel depois do fato.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 28 Set 2014, 23:12, em um total de 1 vez.

Ambrosi
Membro
Membro

Mensagem por Ambrosi » 28 Set 2014, 23:11

Não estou entendendo onde pretende chegar com esse sarcasmo patético.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Set 2014, 23:19

Ambrosi escreveu:Muitos episódios confirmadamente existem e a Televisa não mais exibe/distribui.
Amigo, a Televisa é apenas uma empresa, e cada empresa tem suas políticas em relação a distribuição de seu conteúdo.

Partindo para um exemplo mais próximo, a Globo tem uma política de não reexibir novelas feitas com tecnologias muito antiquadas para não ferir o "padrão Globo de qualidade"; só no Viva eles passam alguma coisa. É uma política deles. E muito provavelmente os episodios que a Televisa deixou de exibir não estão em condições para isso.

Devemos lembrar que a Televisa só é o que é hoje graças a Chespirito. Foram suas séries que trouxeram (e ainda trazem) caminhões de dinheiro pros Azcarraga, então eles seriam os primeiros a querer oferecer um imenso catálogo de episódios pois isso significaria mais lucro.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Set 2014, 23:20

Eu acho que ele deve trabalhar na Televisa :vamp:

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 28 Set 2014, 23:22

Cara, nós estamos falando de HOJE e não da exibição original. Então se é assim o SBT também nunca "perdeu" ou escondeu alguns episódios, que seja.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Ambrosi
Membro
Membro

Mensagem por Ambrosi » 28 Set 2014, 23:25

Marques de Sade escreveu:
Ambrosi escreveu:Muitos episódios confirmadamente existem e a Televisa não mais exibe/distribui.
Amigo, a Televisa é apenas uma empresa, e cada empresa tem suas políticas em relação a distribuição de seu conteúdo.

Partindo para um exemplo mais próximo, a Globo tem uma política de não reexibir novelas feitas com tecnologias muito antiquadas para não ferir o "padrão Globo de qualidade"; só no Viva eles passam alguma coisa. É uma política deles. E muito provavelmente os episodios que a Televisa deixou de exibir não estão em condições para isso.

Devemos lembrar que a Televisa só é o que é hoje graças a Chespirito. Foram suas séries que trouxeram (e ainda trazem) caminhões de dinheiro pros Azcarraga, então eles seriam os primeiros a querer oferecer um imenso catálogo de episódios pois isso significaria mais lucro.
Sim cara, eu entendi isso. E concordo plenamente na parte que ela pode fazer o que quiser com as séries.

Porém, nós na qualidade de fãs, que apreciamos TODO o trabalho de RGB, temos direito de questionar acerca desses tais episódios, e ela, por consequente, tem obrigação de nos dar uma posição. Não que isso de fato aconteça, o que é uma lástima.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Set 2014, 23:26

Jacinto escreveu:Eu acho que ele deve trabalhar na Televisa :vamp:
Bah, me descobriu. Me mudei pro México na tenra idade de 13 anos, quando tive de dormir em bancos de praça e ganhar alguns trocados como limpador de vidro dos carros. Um dia, um executivo da Televisa me levou pro seu escritório e... minha memória falha sobre o que aconteceu lá dentro, mas desde então vivo nos arquivos da emissora vendo todos os episódios perdidos de CH e mentindo que eles não existem :timido:
Ambrosi escreveu:Sim cara, eu entendi isso. E concordo plenamente na parte que ela pode fazer o que quiser com as séries.

Porém, nós na qualidade de fãs, que apreciamos TODO o trabalho de RGB, temos direito de questionar acerca desses tais episódios, e ela, por consequente, tem obrigação de nos dar uma posição. Não que isso de fato aconteça, o que é uma lástima.
Bem, eu vivo constantemente enviando emails pra eles pedindo diversas coisas, como uma maior exibição de Chespirito e de programas mais antigos. Até hoje não me responderam, mas eu sigo enviando.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 28 Set 2014, 23:30, em um total de 1 vez.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 28 Set 2014, 23:33

Uhh, do jeito que ele odeia o Villagrán como se o conhecesse pessoalmente, muito provavelmente seja mesmo da Televisa. :rolleyes:
Imagem

Responder