Bom se tratando de Chespirito, nada é uma certeza... Tudo é uma dúvida.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Então o que poderia ser este episódio? É tão misterioso quanto o episódio da dancinha, ou como diria RenatoCS, "Bailando por media hora sin razón alguna (1976)"

-
Ricardo Haertel
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
O Tal episódio da Dancinha não é nada mais que um comercial que o SBT recebeu da Televisa junto com os episódios dos programas.Toupas Prancas escreveu:Então o que poderia ser este episódio? É tão misterioso quanto o episódio da dancinha, ou como diria RenatoCS, "Bailando por media hora sin razón alguna (1976)"![]()
![]()
![]()
![]()
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Seria bom se colocassem as fotos das descobertas de alguns dos episódios no guia, tem uns que eu procurei e não achei, como a esquete do Dr, Chapatim "Os Toureadores". Analisem a ideia.

- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Aqui no tópico tem algumas fotos dos perdidos mundiais, porém a do Doutor Chapatin acho que não tem não.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Basta eu ficar um tempo fora daqui para aparecer novidades! Mais um episódio do Chapolin aparece, que parece que não teve remake na série, ou quem sabe teve! CH é como Futebol, uma caixinha de surpresas!
We can beat them, just for one day
- O Gordo
- Membro

Outro detalhe é essa coincidência aqui, em relação a episódios perdidos:
A festa da amizade (1972) e Sem pichorra não tem festa - parte 2 (1976)
Os toureadores (1973) e Os toureadores - parte 1 (1976)
O encontro do século (1973, 1975)
A bela adormecida era um senhor muito feio - parte 1 (1974, 1976, 1982)
A festa da amizade (1972) e Sem pichorra não tem festa - parte 2 (1976)
Os toureadores (1973) e Os toureadores - parte 1 (1976)
O encontro do século (1973, 1975)
A bela adormecida era um senhor muito feio - parte 1 (1974, 1976, 1982)

- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
''A festa da amizade'' (1972) não sabemos se é perdido, é provável que não já que cenas suas foram mostradas na Bio. Seu programa, ''Chespirito'' (1970-1973), não é exibido.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
Sem duvida o mais misterioso é A bela adormecida era um senhor muito feio - parte 1 (1974, 1976, 1982), que até já foi levantado aqui, qual motivo da Televisa em sumir com todas as primeiras partes inclusive uma da década de 80.
- O Gordo
- Membro

Nesse caso eu acredito haver censura. É coincidência demais. Justo aquela parte se perdeu em todas as três versões da saga. Por quê será? Problema técnico é o... (insira um xingamento aqui). Ainda mais nos anos 80, onde a quantidade de perdidos é mínima, acho que uns dois ou três programas no máximo. "A casinha do Quico" de 73 tá em perfeitas condições lá. Acho que é meio difícil só aquele trecho estar aproveitável, quando ocorrem defeitos, é no episódio todo, exemplo: "Errar é humano".

- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
A Casinha do Quico é do programa chespirito (1970-1973) por isso que foi exibido aquele trecho. não podemos o considerar perdido mundial, porque nenhuma emissora (pelo o que eu sei) adquiriu essa fase ou pelo menos teve interesse em adquirir.O gordo e o obeso escreveu:Nesse caso eu acredito haver censura. É coincidência demais. Justo aquela parte se perdeu em todas as três versões da saga. Por quê será? Problema técnico é o... (insira um xingamento aqui). Ainda mais nos anos 80, onde a quantidade de perdidos é mínima, acho que uns dois ou três programas no máximo. "A casinha do Quico" de 73 tá em perfeitas condições lá. Acho que é meio difícil só aquele trecho estar aproveitável, quando ocorrem defeitos, é no episódio todo, exemplo: "Errar é humano".
E sobre o assunto do sumiço dos episódios por parte da televisa, creio eu que não tem nada a ver com defeitos técnicos, se fosse por isso vários episódios atualmente distribuidos, como o da Sobrinha da Dona Clotilde de 1973 (com imagem Amarelada e cheia de riscos) e tantos outros já estariam na lista de perdidos a muito tempo.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- matheus153854
- Membro

- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Mas a Televisa sumiu com o episódio A Sobrinha da Dona Clotilde (1973) por algum tempo e só voltou com ele no lote novo, como disseram pra mim aqui no Fórum.RUANFONSECA escreveu:A Casinha do Quico é do programa chespirito (1970-1973) por isso que foi exibido aquele trecho. não podemos o considerar perdido mundial, porque nenhuma emissora (pelo o que eu sei) adquiriu essa fase ou pelo menos teve interesse em adquirir.O gordo e o obeso escreveu:Nesse caso eu acredito haver censura. É coincidência demais. Justo aquela parte se perdeu em todas as três versões da saga. Por quê será? Problema técnico é o... (insira um xingamento aqui). Ainda mais nos anos 80, onde a quantidade de perdidos é mínima, acho que uns dois ou três programas no máximo. "A casinha do Quico" de 73 tá em perfeitas condições lá. Acho que é meio difícil só aquele trecho estar aproveitável, quando ocorrem defeitos, é no episódio todo, exemplo: "Errar é humano".
E sobre o assunto do sumiço dos episódios por parte da televisa, creio eu que não tem nada a ver com defeitos técnicos, se fosse por isso vários episódios atualmente distribuidos, como o da Sobrinha da Dona Clotilde de 1973 (com imagem Amarelada e cheia de riscos) e tantos outros já estariam na lista de perdidos a muito tempo.
- Seu Mundinho
- Membro

- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
A casinha do kiko, que eu sei, já é da fase de Chaves como série (ou não?).
Alguns episódios, como o do Hitler e do bandido do hospital, tem 2 versões perdidas, mas ao menos uma é exibida, e dos anos 80.
Alguns episódios, como o do Hitler e do bandido do hospital, tem 2 versões perdidas, mas ao menos uma é exibida, e dos anos 80.
A qual se refere?HerVen 80 escreveu:Basta eu ficar um tempo fora daqui para aparecer novidades! Mais um episódio do Chapolin aparece, que parece que não teve remake na série, ou quem sabe teve! CH é como Futebol, uma caixinha de surpresas!
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Não, a "A casinha do Quico" pertence ao Chespirito clássico (1970-1973).
--
Está se referindo à sinopse postada pelo Gui Leão na página anterior, que inclusive você curtiu.
"El Chapulín Colorado" tiene que combatir contra una persona que se le ha ocurrido edificar su casa en un parque.
--
Está se referindo à sinopse postada pelo Gui Leão na página anterior, que inclusive você curtiu.
"El Chapulín Colorado" tiene que combatir contra una persona que se le ha ocurrido edificar su casa en un parque.
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Amados, acompanho esse fórum aqui há vários meses, mas só agora consegui postar!!
Então tenho algumas dúvidas: já conseguiram identificar os perdidos mundiais de 05/03/1973, 19/03/1973 e 21/10/1974?
Então tenho algumas dúvidas: já conseguiram identificar os perdidos mundiais de 05/03/1973, 19/03/1973 e 21/10/1974?
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Os responsáveis pelas revistas da Tele-Guía, Cassio (Chompiras) e Gui Leão, identificam a maioria das sinopses, mas não divulgam todas ainda por estarem seguindo a ordem de anos dos programas CH, fora a questão do tempo.