Todos os discos dessa série, pelo visto, só tem efeitos sonoros propriamente ditos. Nada de trilhas. E a gravadora é americana, só catalogaram errado nesse site aí. Mas é um bom achado de toda forma!
Trilha do Chapolin no SBT
"Ainda estamos procurando" - Silvio Santos
- Pyettro
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Goytacaz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 16 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Pyettro (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • lucasdb

Na vitória, na derrota, na alegria e no amargor,
Sou Goytacaz sim senhor,
Sou Goytacaz por amor!
— Mendonça
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
É real gente.
Editado pela última vez por lucasdb em 27 Jan 2025, 09:42, em um total de 1 vez.
Não há de queijo, só de batata. 
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
Lu¢iano escreveu: ↑17 Jan 2025, 16:26Por mais que alguns fatos apontem que essa gravação possa ser verdadeira, ainda acho estranho que convenientemente apareceu somente esse exato trecho onde toca a trilha do Chapolin. Ninguém na época questionou a origem ou se a pessoa possuía a gravação bruta sem cortes? O intervalo comercial talvez ajudaria a determinar a data com mais precisão.
Até o volume do ruído da fita diminui no momento do corte.
@Sargento Refúgio Vamos lá, de ante mão já peço desculpas por sair marcando todos. Essa gravação é do colecionador Danilo Rodrigues, vulgo Pedro Janov e cara que tinha Tesouro do Pirata Fantasma 84. Ele vendeu um volume com desenhos para meu amigo Matheus, vulgo Darknezz BR. Ele comprou vários volumes. Aí eu chamei ele em call e a gente foi reagindo a cada volume que aparecia. Aí nos deparamos com isso, e de fato esse é o curta que segue. A gente diz 1987, por um daqueles slides com a data que o SBT fazia. Ele tem ou tinha a gravação completa. Vou falar com ele, se ele tiver ainda, vou mandar um trecho maior pra vocês verem. Mas lhes garanto ser legítimo. O vídeo original foi apagado, pois meu amigo gosta de ir apagando os canais o tempo todo. Lembro de uns 10. Não sei pq os outros reposts foram apagados, mas o meu amigo ele não gosta de pessoas que repostam os vídeos. Enfim, mais dúvidas estou aqui.
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 4):
- Sargento Refúgio • Jacinto • Ricardo Moro • Episódio Perdido Mundial
Não há de queijo, só de batata. 
-
Chaveco Brasileiro
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 47 vezes
Gente, já pensaram na hipótese de ser uma junção de sons? Por isso é praticamente impossível encontrar ela na integra ou definir um autor.
-
Chaveco Brasileiro
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 47 vezes
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
toda musica é uma junção de sonsChaveco Brasileiro escreveu: ↑29 Jan 2025, 23:36Gente, já pensaram na hipótese de ser uma junção de sons? Por isso é praticamente impossível encontrar ela na integra ou definir um autor.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
- Senhor Madruga • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
יעשה שלום
- Fbdooito
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1330 vezes
- Curtiram: 904 vezes
Sobre a trilha do pianinho:

- Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Essa trilha do pianinho é relativamente simples, tem poucos instrumentos. Pode ter sido feita pelo Mario sim, mas a pergunta que fica é, foi feita exclusivamente pras séries ainda em 1984? (O que eu acho bem estranho) Ou é trabalho dele que o SBT usou de BGM?
Mas se levarmos em conta que nos episódios beta a trilha usada é a flying fists e depois alterada para o pianinho, realmente pode ter dedo de alguém nessa mudança. No mínimo é curioso. Interessante também que no lote de 1988 do chapolin a trilha do pianinho parece que simplesmente sumiu, tanto é que, com base nas aberturas desse lote que temos, fica claro que eles tentaram outras opções até voltarem a usar em definitivo a flying fists no episódio do miado do gato.
Mas se levarmos em conta que nos episódios beta a trilha usada é a flying fists e depois alterada para o pianinho, realmente pode ter dedo de alguém nessa mudança. No mínimo é curioso. Interessante também que no lote de 1988 do chapolin a trilha do pianinho parece que simplesmente sumiu, tanto é que, com base nas aberturas desse lote que temos, fica claro que eles tentaram outras opções até voltarem a usar em definitivo a flying fists no episódio do miado do gato.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Sargento Refúgio
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2166 vezes
- Curtiram: 1101 vezes
Flying Fists foi colocado na abertura dos episódios beta do Chapolin posteriormente, não naquele ano de 1984.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑01 Fev 2025, 11:03Essa trilha do pianinho é relativamente simples, tem poucos instrumentos. Pode ter sido feita pelo Mario sim, mas a pergunta que fica é, foi feita exclusivamente pras séries ainda em 1984? (O que eu acho bem estranho) Ou é trabalho dele que o SBT usou de BGM?
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Se essa musica do pianinho for do Mário Lúcio eu posto um video dando a bunda
É só ouvir todas as musicas dele da época, ele usava uma bateria muito especifica em tudo, incluindo em coisa que ele não fez pra CH (como Tenderness ou Strangers), não é a mesma bateria da musica do piano, era uma bateria bem mais seca, grave e ecoante, sempre.
Além do mais, Chaves usava Skipping. Entre Chaves e Chapolin, Chaves era o queridinho da TVS, se uma das séries fosse ter uma musica original, ia ser o Chaves.
É só ouvir todas as musicas dele da época, ele usava uma bateria muito especifica em tudo, incluindo em coisa que ele não fez pra CH (como Tenderness ou Strangers), não é a mesma bateria da musica do piano, era uma bateria bem mais seca, grave e ecoante, sempre.
Além do mais, Chaves usava Skipping. Entre Chaves e Chapolin, Chaves era o queridinho da TVS, se uma das séries fosse ter uma musica original, ia ser o Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 5):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Chamone • Bully Chespirito animado • SpyonHead
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 11758 vezes
- Curtiram: 2276 vezes
Quote só por precaução.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑01 Fev 2025, 19:23Se essa musica do pianinho for do Mário Lúcio eu posto um video dando a bunda
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Eu li toda essa conversa de Mário Lúcio de manhã e tive o mesmo pico de pressão arterial que você, mas fiquei quieto.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑01 Fev 2025, 19:23Se essa musica do pianinho for do Mário Lúcio eu posto um video dando a bunda
Apesar da carreira musical do Mário Lucio ser muito bem documentada esse rumor ainda persiste. Ele nem foi o primeiro compositor brasileiro a fazer música sobre o Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
- Sargento Refúgio
(...)
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 972 vezes
A trilha do Chapolin com o nome deve estar em um vídeo do YouTube com umas 200 visualizações...
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • JBzin • Sargento Refúgio

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
A Farewell My Lovely já tava no YouTube quando a gente descobriu que ela era a musica triste que a gente tava procurando da dublagem MAGA, e o video dela só tinha 1800 views. Hoje, video dela da época não tem menos que 100 mil.
A trilha do Chapolin com certeza tá por aí, com uma quantidade pequena de views. E essa quantidade vai mudar quando todo mundo souber o nome dessa desgraça.
A trilha do Chapolin com certeza tá por aí, com uma quantidade pequena de views. E essa quantidade vai mudar quando todo mundo souber o nome dessa desgraça.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • SpyonHead
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Será que a desgraça do robozinho do YouTube não pega a similaridade da trilha e indica, nem que seja nas sugestões, o vídeo com a trilha completa. O algoritmo do YouTube já me levou a tanta merda relacionada, mas nunca nem chegou perto.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO