chuto que a versão original dele seja do ano de 1974/1975 e em única parte (sem ser saga, assim como o despejo do seu madruga, a falta de água na vila, seu madruga pintor e etc...).Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Creio que o episódio do Escorpião seja um remake também, tem algumas características similares ao dos Chifres...
Vamos esperar né!
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2166 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Eu chuto 74Paulo Vitor CH escreveu:chuto que a versão original dele seja do ano de 1974/1975 e em única parte (sem ser saga, assim como o despejo do seu madruga, a falta de água na vila, seu madruga pintor e etc...).Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Creio que o episódio do Escorpião seja um remake também, tem algumas características similares ao dos Chifres...
Vamos esperar né!
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Grande descoberta!!! Acredito que deva existir uma versão perdida do ''Bilhetes Trocados''. O Roteiro não tem cara de ser inédito, e a Chiquinha sobra demais.
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Eu acho que não dá para fazer ''O castigo da escola'' e ''O escorpião'' em uma única parte. Diferente das outras sagas, esses episódios são um pouco distintos um dos outros. Se for assim, a versão de 78 teria um bocado de cenas inéditas.
E concordo com o Paulo e o Gogetareborn, muitos episódios da era clássica são remakes da fase pré-histórica, um que eu acredito que tenha versão nessa época é ''La no Rancho Mediano''.
E concordo com o Paulo e o Gogetareborn, muitos episódios da era clássica são remakes da fase pré-histórica, um que eu acredito que tenha versão nessa época é ''La no Rancho Mediano''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- [PV]
- Membro

ora, e a saga do '' o despejo do seu madruga'' é remake e mesmo assim tem cenas inéditas, não? como aquela do federico e o começo do episódio.Chambón escreveu:Eu acho que não dá para fazer ''O castigo da escola'' e ''O escorpião'' em uma única parte. Diferente das outras sagas, esses episódios são um pouco distintos um dos outros. Se for assim, a versão de 78 teria um bocado de cenas inéditas.
-
Chambón
- Membro

É, pensando assim, esse meu raciocínio não é tão lógico.Paulo Vitor CH escreveu:ora, e a saga do '' o despejo do seu madruga'' é remake e mesmo assim tem cenas inéditas, não? como aquela do federico e o começo do episódio.Chambón escreveu:Eu acho que não dá para fazer ''O castigo da escola'' e ''O escorpião'' em uma única parte. Diferente das outras sagas, esses episódios são um pouco distintos um dos outros. Se for assim, a versão de 78 teria um bocado de cenas inéditas.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Aquela que o Chaves fica com o Violão colado na mão, né? Eu digo a tempos, que tenho certeza de ter uma versão dessa, mas sem a história do Chaves e o amigo imaginário, que está na primeira do disco voador!Gui Leão escreveu:Tele-Guía n. 1.140, de 13 a 19 de junho de 1974 (com as mascotes do X Campeonato Mundial de Futebol):
Segunda-feira, 17 de junho de 1974, das 20h30 a 21h: "El Chavo del Ocho" se quiere comer los cuernitos de nuez que doña Florinda preparó especialmente para Girafales.
Comentário:
"Os chifres queimados do Prof. Girafales".![]()
Se não me engano, agora, só falta encontrar uma versão perdida de "O violão do Seu Madruga" para sepultarmos de vez a ideia de que a temporada de 1978 teve roteiros inéditos. [EDIT: Fui lembrado pelo usuário Barbano de que "A sociedade" (três partes), "O concurso de beleza", "O escorpião" e "A escolinha do Prof. Girafales" seriam outros roteiros inéditos de 1978.]
Lembrando que ainda existe espaço para dois perdidos mundiais na temporada de 1974 de "Chaves". Um deles, não poderemos encontrar por meio das revistas Tele-Guía, porque, aparentemente, as sinopses de 2 e 9 de setembro se referem ao mesmo episódio.
O outro está entre "O caçador de lagartixas" e o recém-descoberto "Os chifres queimados do Prof. Girafales". O que complica um pouco é o fato de "As férias dos folgados / A casinha do Chaves" ter duas sinopses. No entanto, em tese, ainda há chance de encontrá-lo. Teremos que encontrar os números 1.134 e/ou 1.139.
Mais tarde, postarei no tópico das datas originais outras três sinopses de episódios (ainda) distribuídos pela Televisa.
We can beat them, just for one day
- [PV]
- Membro

porque que o episódio ''o necrotério'' de 1974 está como ''?'' ? está confirmado que é esse mesmo, pois a cena do chapolin entrando nesse episódio é a mesma da versão de 1985 (a que está no youtube gravado pela telefututro do paraguai).Matheus Rolim escreveu: 14. ? [1974]
O episódio "Uma conferência sobre o Chapolin", do mesmo ano, mostra apenas uma cena desse episódio mundialmente perdido, mas ainda não se sabe de qual episódio se trata. Supõe-se que seja uma versão de "Os mortos são obedientes", mas ainda não há confirmações.
e repare que nesse mesmo episódio, em uma cena, o cabelo da florinda está preto, o mesmo do episódio ''a casa dada não se contam os fantasmas'' e ''silêncio no estúdio/goteiras'', ambos de 1974. então ele deve ser entre, antes ou depois desses 2 episódios.
-
Seu Moncho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Ao contrário, acho até que é mais lógico supor que originalmente eram episódios de uma parte.Chambón escreveu:É, pensando assim, esse meu raciocínio não é tão lógico.Paulo Vitor CH escreveu:ora, e a saga do '' o despejo do seu madruga'' é remake e mesmo assim tem cenas inéditas, não? como aquela do federico e o começo do episódio.Chambón escreveu:Eu acho que não dá para fazer ''O castigo da escola'' e ''O escorpião'' em uma única parte. Diferente das outras sagas, esses episódios são um pouco distintos um dos outros. Se for assim, a versão de 78 teria um bocado de cenas inéditas.
O escorpião, por exemplo, é colocado apenas no finalzinho do primeiro episódio, para fazer um link com o segundo. E ambos os capítulos funcionam muito bem sozinhos (por coincidência, ambos têm até muitos detalhes diferentes entre si, como Chiquinha sem casaco e Madruga com/sem bigode).
No caso do Castigo da Escola, poderia se supor que originalmente era um esquete que foi aumentado. A segunda parte, a que se passa na escola, tem 12 minutos (que poderiam ser tranquilamente 10, tempo de um quadro dos mais antigos), e funciona bem sem a primeira.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Mais uma grande contribuição do usuário Arkantos:
Tele-Guía n. 952, de 5 a 11 de novembro de 1970 (com Jim West na capa):
Quinta-feira, 5 de novembro de 1970, das 20h às 20h30: Un boxeador que pierde una mano en un accidente, le injertan después, por una horrible equivocación, la mano de una bailarina.
Comentário:
Quarto episódio do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. Já chegou a ser exibido nos anos 2000 por alguma emissora latino-americana.
A relação de esquetes é esta:
O tecido idêntico / O libertado / Pode me dar uma mão? / O tiroteio / Os epitáfios / O roubo ao pobre diabo / A esposa surda-muda.
[Editado em 23 de junho de 2013, com a contribuição do usuário RenatoCS.]
Quarta-feira, 11 de novembro de 1970, das 20h às 20h30: El Ciudadano Gómez hace una severa crítica a los productores y directores de cine que se inclinan por las películas violentas y eróticas.
Comentário:
Parece-me uma versão mais incrementada de "Silêncio no estúdio!", uma vez que esse programa tinha meia hora de duração. Também deve ter passagens aproveitadas naquela saga "Chimoltrúfia superstar" (1992).
Já deixo registrado que a sinopse da semana seguinte (18/11/70) é idêntica a essa descoberta pelo Arkantos. Como é muito improvável que esse programa seja exibido no canal Distrito Comedia, dificilmente saberemos qual das duas sinopses é a correta.
Muito obrigado, Arkantos!
Tele-Guía n. 952, de 5 a 11 de novembro de 1970 (com Jim West na capa):
Quinta-feira, 5 de novembro de 1970, das 20h às 20h30: Un boxeador que pierde una mano en un accidente, le injertan después, por una horrible equivocación, la mano de una bailarina.
Comentário:
Quarto episódio do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. Já chegou a ser exibido nos anos 2000 por alguma emissora latino-americana.
A relação de esquetes é esta:
O tecido idêntico / O libertado / Pode me dar uma mão? / O tiroteio / Os epitáfios / O roubo ao pobre diabo / A esposa surda-muda.
[Editado em 23 de junho de 2013, com a contribuição do usuário RenatoCS.]
Quarta-feira, 11 de novembro de 1970, das 20h às 20h30: El Ciudadano Gómez hace una severa crítica a los productores y directores de cine que se inclinan por las películas violentas y eróticas.
Comentário:
Parece-me uma versão mais incrementada de "Silêncio no estúdio!", uma vez que esse programa tinha meia hora de duração. Também deve ter passagens aproveitadas naquela saga "Chimoltrúfia superstar" (1992).
Já deixo registrado que a sinopse da semana seguinte (18/11/70) é idêntica a essa descoberta pelo Arkantos. Como é muito improvável que esse programa seja exibido no canal Distrito Comedia, dificilmente saberemos qual das duas sinopses é a correta.
Muito obrigado, Arkantos!
Editado pela última vez por Gui Leão em 23 Jun 2013, 22:44, em um total de 1 vez.
- RenatoCS
- Membro

- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 88 vezes
- Curtiram: 588 vezes
Sobre la saga de La Chimoltrufia, podría ser que sí, aunque no puedo asegurar porque no la he visto completa. Pero lo que sí parece es que tenga partes del episodio del Dr. Chapatín de 1980, O filme, donde él se niega a que su enfermera participe en la película, a menos que eliminen todas las escenas "de la página 80 a la 90" porque le parecen inmoralesGui Leão escreveu:Quarta-feira, 11 de novembro de 1970, das 20h às 20h30: El Ciudadano Gómez hace una severa crítica a los productores y directores de cine que se inclinan por las películas violentas y eróticas.
Comentário:
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Bem que eu suspeitava que o Quem me da uma mão ? de 76 era remake e finalmente a dúvida já foi esclarecida 
-
Chambón
- Membro

Mas isso já era de conhecimento há muito tempo. Tem até para download aqui no fórum.Jacinto escreveu:Bem que eu suspeitava que o Quem me da uma mão ? de 76 era remake e finalmente a dúvida já foi esclarecida
Editado pela última vez por Chambón em 05 Jun 2013, 15:44, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Putz nem sabia, valeu aí, onde tem pra baixar ?
-
Chambón
- Membro

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=60&t=2320Jacinto escreveu:Putz nem sabia, valeu aí, onde tem pra baixar ?
Vá em SUPERGÊNIOS - PARTE 04.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none