Obrigado Gui. E Realmente é uma pena que essa versão seja perdida.Gui Leão escreveu:Em 1975, na exibição original, temos quatro sinopses com redações distintas. No entanto, para considerar a questão encerrada, é melhor aguardar a sinopse da reprise de 29 de maio desse mesmo ano. Se ela se referir a "Os piratas", não haverá mais dúvida quanto à existência de quatro partes, porque já conhecemos as sinopses de 12 e 19 de junho.Barbano escreveu:É confirmado mesmo que essa saga tem 4 partes? Será que as duas partes perdidas foram gravadas em externas, como na versão de 82? Talvez isso pode ter resultado em uma qualidade técnica ruim, o que poderia servir como motivo para a Televisa ter engavetado esse final...
Eu acho muito estranho porque a Televisa atualmente corta até o anúncio para a parte 3, coisa que ela não costuma fazer em sagas incompletas, como a do sapateiro de 73 e a da pichorra de 76.
Não vejo motivos para a Chiquinha não participar dele, Cleberson. Se, por algum motivo, María Antonieta não pudesse participar das gravações de um episódio, acredito que esse seria um dos últimos roteiros a ser escolhidos, já que a participação de sua personagem é fundamental.ClebersonSBT escreveu:Sinopse não cita a Chiquinha, será que ela participa desse Perdido?
Aliás, essa versão perdida de "A escolinha da Chiquinha" tem tudo para ser a melhor. Azar o nosso.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

-
Samuel Marcelina
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Nem Sabia da Existência de A Escolinha da Chiquinha (Remake do Brincando de Escolinha de 1973?) esse epi deve ser ótimo , melhor que Brincando de Escolinha
Curiosidade : Esse episódio foi exibido no mesmo dia que estreava Saramandaia na Globo!
Curiosidade : Esse episódio foi exibido no mesmo dia que estreava Saramandaia na Globo!
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Muito obrigado pelas informações, Gui Leão, Gyochaves, Rolim e Fabão!
Essa do Topo Gigio foi sensacional, estava na cara e nunca tínhamos percebido!
Quanto às sinopses, parece que agora chegou-se a um consenso no fórum sobre a existência da 1ª parte de "Chimpandolfo" em 1974, como muitos de nós já vínhamos falando. Mas acho que, neste caso, existem tantas sinopses dobradas em 1974 que não dá para considerar tanto como prova. Valem mais a edição brusca na abertura, a fala de Natasha sobre lembrar do cavernícola, e a não-apresentação do personagem de Villagrán...
Sobre a confirmação de Contos de Bruxa (1973), acho que fica mais fraca a hipótese de que "O Carateca" esteja hoje deslocado. Cogitava-se que originalmente este episódio ocuparia uma data próxima de 8 de agosto, como diz o título.
E em relação ao uniforme dos perdidos de 1974, "O Ladrão do Museu de Cera" e "Mais Vale uma Mulher Jovem...", não consigo ver diferença:

Essa do Topo Gigio foi sensacional, estava na cara e nunca tínhamos percebido!
Quanto às sinopses, parece que agora chegou-se a um consenso no fórum sobre a existência da 1ª parte de "Chimpandolfo" em 1974, como muitos de nós já vínhamos falando. Mas acho que, neste caso, existem tantas sinopses dobradas em 1974 que não dá para considerar tanto como prova. Valem mais a edição brusca na abertura, a fala de Natasha sobre lembrar do cavernícola, e a não-apresentação do personagem de Villagrán...
Sobre a confirmação de Contos de Bruxa (1973), acho que fica mais fraca a hipótese de que "O Carateca" esteja hoje deslocado. Cogitava-se que originalmente este episódio ocuparia uma data próxima de 8 de agosto, como diz o título.
E em relação ao uniforme dos perdidos de 1974, "O Ladrão do Museu de Cera" e "Mais Vale uma Mulher Jovem...", não consigo ver diferença:

- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
É mais fácil comparar os coração entre os episódios cujas fotos postei, analisando bem, da pra ver que o formato é o mesmo. Agora comparando os corações de ''O Ladrão...'' com o de ''+ Vale uma Mulher...'', quando o Chapolin fica em pé pra beijar a mulher, dá pra perceber a diferença. Em ''+ Vale uma Mulher...'' o coração é um pouco menor na ponta e as linhas que formam as pontas têm a mesma inclinação e o dos episódios que postei, incluindo ''O Ladrão do Museu de Cera'', o coração tem a ponta maior, e a parte direita da ponta tem leve uma curvatura pra fora, que é o normal no formato dos corações do Chapolin, mas a parte esquerda da ponta tem uma leve curtavura pra dentro, e nos outros episódios que postei o S2 tem esse mesmo formato, com uma leve curtavura pra dentro. Com isso se conclui que o perdido mundial de fevereiro de 1974 é ''O Ladrão do Museu de Cera''. Também tem outro detalhe muito importante: as antenas. No episódio "O Ladrão do Museu de Cera" o Chapolin tá com antenas de cor vermelha e amarela, assim como em "Búfalo Bill" e "Chapolin Vemos, Cérebros Não Sabemos", enquanto em "Mais Vale Uma Mulher..."as anteninhas são vermelha e branco, como em "Ladrão que Rouba Ladrão...".
Editado pela última vez por Barbano em 27 Fev 2013, 09:15, em um total de 2 vezes.
Razão: Unir posts.
Razão: Unir posts.
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Gente, uma grade dúvida que tenho! Sei que essa semana, nosso amigo Gui Leão, postou a sinopse de "A Bruxa do Bosque" que tinha no Teleguia! Mas antes do Teleguia, como foi descoberta a origem dessa história?
PS: Eu arrumei a sinópse desse episódio na lista de eps do Chapolin na Wikipédia, já que estava errada! Ela estava igual a versão de 1976 e arrumei de acordo com a sinópse do Teleguia que o Gui postou!
PS: Eu arrumei a sinópse desse episódio na lista de eps do Chapolin na Wikipédia, já que estava errada! Ela estava igual a versão de 1976 e arrumei de acordo com a sinópse do Teleguia que o Gui postou!
We can beat them, just for one day
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Simples, o Cássio tinha lido a sua sinopse em uma teleguía que um vendedor o ofereceu. Entretanto, não pode a comprar naquele momento, nem anotou sua data de exibição.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Ah tá! Pelo menos agora, deu pra deixar a sinopse mais descente na wiki!Matheus Rolim escreveu:Simples, o Cássio tinha lido a sua sinopse em uma teleguía que um vendedor o ofereceu. Entretanto, não pode a comprar naquele momento, nem anotou sua data de exibição.
We can beat them, just for one day
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Essa hipótese de deslocamento (que, por sinal, fui eu que levantei) já foi totalmente descartada, porque, recentemente, descobri a sinopse de "O mistério da autópsia / O caratê cara a cara": "El Chapulín Colorado" se enfrenta a un poderoso karateca. (21/09/73 - Fonte: Tele-Guía nº 1.102).João Neto (Eng. Camin) escreveu:Sobre a confirmação de Contos de Bruxa (1973), acho que fica mais fraca a hipótese de que "O Carateca" esteja hoje deslocado. Cogitava-se que originalmente este episódio ocuparia uma data próxima de 8 de agosto, como diz o título.
Pelo visto, será difícil encontrarmos uma explicação plausível para a data mencionada no título (8 de agosto de 1974).
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Eu ouvi dizer que foi tipo um anúncio de um filme que sairia nos cinemas em 1974.
Então a temporada de 74 do chapolin tá completa, né? Apesar de 1 sinopse não-identificada. E as outras? Quantos faltam em cada? Sei que é complicado estudar isso, desculpem-me se eu estiver lhes pressionando.
Então a temporada de 74 do chapolin tá completa, né? Apesar de 1 sinopse não-identificada. E as outras? Quantos faltam em cada? Sei que é complicado estudar isso, desculpem-me se eu estiver lhes pressionando.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Filme de chapolin nos cinemas em 1974????Seu Mundinho escreveu:Eu ouvi dizer que foi tipo um anúncio de um filme que sairia nos cinemas em 1974.
O marinheiro bebe e o Mundinho é que fica bêbado.
Editado pela última vez por Chambón em 27 Fev 2013, 20:16, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Seu Mundinho
- Membro

Claro que não! O título do episódio é o título de um filme que estreou em 74, mas nada a ver com o chapolin!
-
Chambón
- Membro

Se refere a ''A casa de chá de luar...''(1956)Seu Mundinho escreveu:Claro que não! O título do episódio é o título de um filme que estreou em 74, mas nada a ver com o chapolin!
Não é de 1974.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Seu Mundinho
- Membro

-
Chambón
- Membro

Sobre a outra dúvida, todos perdidos de 1974 foram descobertos:Seu Mundinho escreveu:Então esse mundinho aqui tá sabendo legal!
1. ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' - Parte 1
2. ''Aristocratas vemos, gatunos não sabemos''
3. ''O bandido do hospital''
4. ''A forca''
5. ''O necrotério''
6. ''O vampiro''
7. ''Operação Tripa Seca''
8. ''O ladrão do museu de cera''
9. ''Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia''
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Interessante... Com essa data confirmada, tudo indica que existe um perdido mundial entre "Como Amassar um Chapolin..." (31/08/73) e "Caratê Cara a Cara" (21/09/73).Gui Leão escreveu: Essa hipótese de deslocamento (que, por sinal, fui eu que levantei) já foi totalmente descartada, porque, recentemente, descobri a sinopse de "O mistério da autópsia / O caratê cara a cara": "El Chapulín Colorado" se enfrenta a un poderoso karateca. (21/09/73 - Fonte: Tele-Guía nº 1.102).
Pelo visto, será difícil encontrarmos uma explicação plausível para a data mencionada no título (8 de agosto de 1974).
Existem 2 datas disponíveis entre essas duas, mas só existe 1 episódio na ordem atual da Televisa ("Uma Múmia Bastante Egípcia").