Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
Teve vários que o Leandro viu - nos anos 80/90 - e não gravou.
E aposto que muitos que voltaram agora, considerados '' inéditos '' eram na verdade '' perdidos '', que passaram despercebidos.
E aposto que muitos que voltaram agora, considerados '' inéditos '' eram na verdade '' perdidos '', que passaram despercebidos.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4768 vezes
É possível, mas também não há nada que indique isso.MatheusRolimChespirito escreveu:E aposto que muitos que voltaram agora, considerados '' inéditos '' eram na verdade '' perdidos '', que passaram despercebidos.
O sbt tinha os episódios que eram comuns na época. São os perdidos conhecidos. Mas sim, teve episódio que passou pouco, ou até mesmo uma vez na época e depois sumiu. Então pode até ter tido também episódio que passou uma ou duas vezes e não teve registro dos fãs. Como também acredito que muitos estrearam mesmo agora em 2012, pois o sbt logo de cara já arquivou como semelhante, sem sequer levar ao ar.
- Lucas_Panurge
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Paysandu Sport Club
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
E aqueles tempos não eram que nem hoje em dia, que você vende a alma e consegue uma TV tela plana a perder de vista. A inflação tava a níveis exorbitantes e o baque do confisco das poupanças no "Plano Collor" ainda estava no ar.Fabão escreveu:Cê acha que todo mundo tinha videocassete na época e ficava o tempo todo ligado no sbt?Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu fico intrigado com uma coisa, como é que pode ninguem ter gravado esse episódio se tratando de um episódio inédito na época ? eu acredito que pelo menos um cristão de deus tenha gravado, mas não sei por qual motivo não divulga, o proprio Sbt deve ter a programação do dia da enchente gravado e guardado em seu acervo. Se na época eu tivesse a idade que tenho hoje e a mentalidade teria gravado, pois pelo tempo que dizem que ele ficou no ar, daria tempo de pegar uma fita e gravar, ate porque naquele tempo os episódios eram novidades e muitos gravavam no dia da estreia.
Deduzo que o povão começou a comprar VHS em massa a partir de 1994, com o Plano Real.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
Uns tão dizendo aqui que "A sinopse fala em ROJÕES, e não em REVÓLVER" e pá, pá, pá... mas não se lembram que nas versões de "As Bombinhas" o Chaves e o Quico brincam de Guerra da Independência (e nessas versões o Chaves usa uma vassoura como arma) e que logo vem a Chiquinha e estoura as bombinhas, e o Quico e o Chaves pensam que a arma do Quico tava disparando de verdade? E a Tele-Guía pode ter dito "cohete" (foguete, rojão), mas de vez em qdo a sinopse não correspondia exatamente ao que ia ao ar, e segundo os relatos de quem viu e tudo que a gente já sabe o "Revolvinho do Chaves" só pode ser esse esquete exibido em 25/09/1972. Então, na certa nesse ep. o Chaves apontava as armas para as pessoas, e o Quico ou a Chiquinha em outra parte começava a estourar as bombinhas e as pessoas se assustavam e saíam correndo, e qto à sinopse talvez tenha acontecido depois como nas versões posteriores: o Chaves engole uma bombinha, o Quico ri dele e ele começa a atirar no Quico (ou a sinopse tá errada e só ocorria a parte dele mirar o revólver a as pessoas pensarem que a arma era de verdade). E com relação àquela foto em preto e branco, ainda acredito que "O Revolvinho" e "A Independência" são o mesmo esquete, visto que as duas partes envolvem guerra da independência, tanto a parte do revólver qto a dos instrumentos musicais, e tendo sido exibido no mês da Independência do México. E esse negócio de "A Interrupção" não faz sentido pq na foto se vê que o cenário tá todo enfeitado, mostrando que era uma comemoração, na certa da Independência do México. Aí uns podem dizer: "Mas nas outras versões nunca tem no mesmo ep. parte de armas e instrumentos", mas Chespirito deve apenas ter separado o esquete em duas linhas, pq se vê que nas versões posteriores de Independência elas são divididas em 2 tipos de episódios:
- 1973 e 1976: Seu Madruga vendendo confetes, línguas de sogra, etc. e Chaves, Quico e Chiquinha brincando de guerra e com bombinhas.
- 1975 e 1978: Os meninos estudando e depois interrompendo a proposta da dona Clotilde com os instrumentos.
Eu chequei nas outras versões qto teria a duração do esquete misturando essas duas partes (guerra da independência/instrumentos musicais), e teria mais ou menos uns 15 minutos (e em 1972 os esquetes duravam uns 10 min.), mas talvez por se tratar de um esquete comemorando a Independência do México, ele pode ter durado mais tempo, pq tenho quase ctz que não teriam como ser esquetes exibidos em dias diferentes. E qto ao relato de as pessoas não lembrarem de ter visto a bandinha tocar, talvez pq como já sisseram, que o episódio foi cortado qdo o Seu Madruga tomou o revólver do Chaves, então, isso supõe que o episódio tinha mais tempo, e quem sabe se o SBT não tivesse cortado, talvez até tivessem mostrado o "Madruguinha", pq a compilação perdida de 1973 é "A Independência (O revolvinho)/Madruguinha".
- 1973 e 1976: Seu Madruga vendendo confetes, línguas de sogra, etc. e Chaves, Quico e Chiquinha brincando de guerra e com bombinhas.
- 1975 e 1978: Os meninos estudando e depois interrompendo a proposta da dona Clotilde com os instrumentos.
Eu chequei nas outras versões qto teria a duração do esquete misturando essas duas partes (guerra da independência/instrumentos musicais), e teria mais ou menos uns 15 minutos (e em 1972 os esquetes duravam uns 10 min.), mas talvez por se tratar de um esquete comemorando a Independência do México, ele pode ter durado mais tempo, pq tenho quase ctz que não teriam como ser esquetes exibidos em dias diferentes. E qto ao relato de as pessoas não lembrarem de ter visto a bandinha tocar, talvez pq como já sisseram, que o episódio foi cortado qdo o Seu Madruga tomou o revólver do Chaves, então, isso supõe que o episódio tinha mais tempo, e quem sabe se o SBT não tivesse cortado, talvez até tivessem mostrado o "Madruguinha", pq a compilação perdida de 1973 é "A Independência (O revolvinho)/Madruguinha".
Editado pela última vez por Gyochaves em 28 Jun 2012, 19:53, em um total de 1 vez.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Curtiu: 1424 vezes
- Curtiram: 1178 vezes
Podia dar um temporal igual deu naquele dia pra assim o SBT Brasil não ser exibido e soltarem no ar de uma vez o Papagaio do Quico no lugar do jornal 
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Ou então o Tortinhas de Merengue Sem Açucar de 79 que dizem que passou em 1990.Estudios da TVS escreveu:Podia dar um temporal igual deu naquele dia pra assim o SBT Brasil não ser exibido e soltarem no ar de uma vez o Papagaio do Quico no lugar do jornal
- RenanLucasDel8
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
Ele não fariam isso nem se inundasse os arquivos e danificasse todo o acervo do sbt...Estudios da TVS escreveu:Podia dar um temporal igual deu naquele dia pra assim o SBT Brasil não ser exibido e soltarem no ar de uma vez o Papagaio do Quico no lugar do jornal

- Gyochaves
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
O SBT deve ter mais episódios que não foram ao ar nessa onda de semelhantes (uqem sabe ainda poderão ir), creio que porque a qualidade está horrível, ou por tática do SBT mesmo. Sei que eles tem "Seu Madruga Pintor (1973)", "Os Toureiros (1973)", "As Novas Vizinhas, Partes 1 e 2 (1972)". Talvez tenham tbm "A Chirimóia (1973)" e outros que estou com preguiça de citar agora. 
- Montzo
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio FBPA
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 20 vezes
Esses são os que devem vir em agosto, eu acho...Gyochaves escreveu:O SBT deve ter mais episódios que não foram ao ar nessa onda de semelhantes (uqem sabe ainda poderão ir), creio que porque a qualidade está horrível, ou por tática do SBT mesmo. Sei que eles tem "Seu Madruga Pintor (1973)", "Os Toureiros (1973)", "As Novas Vizinhas, Partes 1 e 2 (1972)". Talvez tenham tbm "A Chirimóia (1973)" e outros que estou com preguiça de citar agora.
- mc Jay-X
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Como assim, vem em agosto? Você está certo disso? No duro? rsrs
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Isso tudo de acordo com o site do TV Foco, mas não tem nada confirmado. 
- EWin
- Membro

- Curtiu: 1 vez
mc Jay-X escreveu:Como assim, vem em agosto? Você está certo disso? No duro? rsrs
Segundo o TV Foco:
"O SBT continua exibindo episódios semelhantes do seriado e segundo informações, em agosto, mês que o SBT completa 31 anos, o seriado ganhará novos episódios semelhantes e perdidos. A emissora já trabalha na dublagem e restauração desses episódios."
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Eu não acredito nesse Tv Foco, pois em Abril, eles disseram que o Sbt Iria mudar a grade em Maio e não aconteceu, mas por se tratar do aniversario do Sbt pode ser que venha novos episódios, quem sabe o do Revolvinho.EWin escreveu:mc Jay-X escreveu:Como assim, vem em agosto? Você está certo disso? No duro? rsrs
Segundo o TV Foco:
"O SBT continua exibindo episódios semelhantes do seriado e segundo informações, em agosto, mês que o SBT completa 31 anos, o seriado ganhará novos episódios semelhantes e perdidos. A emissora já trabalha na dublagem e restauração desses episódios."
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 29 Jun 2012, 13:08, em um total de 1 vez.
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Sabe! Isso pode ter a ver! Já que tanto no episódio da bandinha, quanto no do revolver, a vila está com a decoração dos festejos da independência. E Antes que alguém te conteste, que você citou que o episódio tem mais de 10 minutos, vamos antes lembrar que festinha da vila de 1972, que passa com as terfas do lar do Doutor Chapatin, é o único do Chaves dessa fase do programa Chespirito, que nós temos informação que dura mais que dez minutos! Pode ser que esse seja outro que quebra o tal do tatu (risos) que passe dos 10 também! Aí sobra o resto do tempo na compilação para Madruguinha v. 1972!Gyochaves escreveu:Uns tão dizendo aqui que "A sinopse fala em ROJÕES, e não em REVÓLVER" e pá, pá, pá... mas não se lembram que nas versões de "As Bombinhas" o Chaves e o Quico brincam de Guerra da Independência (e nessas versões o Chaves usa uma vassoura como arma) e que logo vem a Chiquinha e estoura as bombinhas, e o Quico e o Chaves pensam que a arma do Quico tava disparando de verdade? E a Tele-Guía pode ter dito "cohete" (foguete, rojão), mas de vez em qdo a sinopse não correspondia exatamente ao que ia ao ar, e segundo os relatos de quem viu e tudo que a gente já sabe o "Revolvinho do Chaves" só pode ser esse esquete exibido em 25/09/1972. Então, na certa nesse ep. o Chaves apontava as armas para as pessoas, e o Quico ou a Chiquinha em outra parte começava a estourar as bombinhas e as pessoas se assustavam e saíam correndo, e qto à sinopse talvez tenha acontecido depois como nas versões posteriores: o Chaves engole uma bombinha, o Quico ri dele e ele começa a atirar no Quico (ou a sinopse tá errada e só ocorria a parte dele mirar o revólver a as pessoas pensarem que a arma era de verdade). E com relação àquela foto em preto e branco, ainda acredito que "O Revolvinho" e "A Independência" são o mesmo esquete, visto que as duas partes envolvem guerra da independência, tanto a parte do revólver qto a dos instrumentos musicais, e tendo sido exibido no mês da Independência do México. E esse negócio de "A Interrupção" não faz sentido pq na foto se vê que o cenário tá todo enfeitado, mostrando que era uma comemoração, na certa da Independência do México. Aí uns podem dizer: "Mas nas outras versões nunca tem no mesmo ep. parte de armas e instrumentos", mas Chespirito deve apenas ter separado o esquete em duas linhas, pq se vê que nas versões posteriores de Independência elas são divididas em 2 tipos de episódios:
Eu acredito que não! Do jeito que são as coisas, capaz do SBT exibir uma daquelas séries norte americanas inespressivas!Estudios da TVS escreveu:Podia dar um temporal igual deu naquele dia pra assim o SBT Brasil não ser exibido e soltarem no ar de uma vez o Papagaio do Quico no lugar do jornal
We can beat them, just for one day