Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2475 vezes
Curtiram: 1200 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por [PV] » 22 Dez 2012, 14:08

será que existe a teoria de que o episodio chapolin x hitler de 1973 e 1975 tenham 2 partes? pergunto isso porque a versão do programa chespirito é de 40 minutos.

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 22 Dez 2012, 14:13

Chapolin Colorado escreveu:O Gui já revelou a sinopse da versão perdida de "O cavaleiro das mil encrencas"?
Mas isso nem é confirmado. Foi só achismo meu em um post e confundiram lá no site ''Foro del Chavo''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 22 Dez 2012, 14:14

Paulo Vitor CH escreveu:será que existe a teoria de que o episodio chapolin x hitler de 1973 e 1975 tenham 2 partes? pergunto isso porque a versão do programa chespirito é de 40 minutos.
Metade do episódio tem cenas de "Em guerras médicas, a baioneta se chama bisturi", portanto, deve ter somente uma parte.

Fora que o comecinho é idêntico ao episódio "Sai de baixo que lá vem pedra", que aproveita aquela cena do enfaixamento do braço de Florinda.

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 23 Dez 2012, 17:26

Gostaria de reabrir a discussão sobre o episódio de 02/09/1974 de Chaves cuja sinopse da Tele-Guía é ""El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja"", eu insisto que essa sionopse é de fato de "A Briga dos Pombinhos", o único episódio de 1974 onde o Chaves e o Quico infernizam a vida do professor Girafales por ele ele estar apaixonado (o único erro seria "A Bruxa") é esse, acho quase impossível haver um outro episódio próximo onde acontecesse o mesmo, outra coisa que me faz ter certeza de que essa sinopse é de "A Briga dos Pombinhos" é que esse episódio foi reprisado em dezembro do mesmo ano, e pra mim "A Briga dos Pombinhos" é um dos melhores episódios de 1974, com um roteiro muito bem elaborado, digno de uma reprise no fim do ano. O Gui Leão disse que já encontrou a sinopse do ep. exibido duas semanas depois em 16/09/1974 e que ela tbm fala de uma briga entre o prof. Girafales e a dona Florinda, mas eu acho que esse ep. poderia ser a 1ª versão de "Bilhetes Trocados", pois nesse episódio eles também brigam.

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por Gui Leão » 23 Dez 2012, 18:13

Gyochaves escreveu:Gostaria de reabrir a discussão sobre o episódio de 02/09/1974 de Chaves cuja sinopse da Tele-Guía é ""El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja"", eu insisto que essa sionopse é de fato de "A Briga dos Pombinhos", o único episódio de 1974 onde o Chaves e o Quico infernizam a vida do professor Girafales por ele ele estar apaixonado (o único erro seria "A Bruxa") é esse, acho quase impossível haver um outro episódio próximo onde acontecesse o mesmo, outra coisa que me faz ter certeza de que essa sinopse é de "A Briga dos Pombinhos" é que esse episódio foi reprisado em dezembro do mesmo ano, e pra mim "A Briga dos Pombinhos" é um dos melhores episódios de 1974, com um roteiro muito bem elaborado, digno de uma reprise no fim do ano. O Gui Leão disse que já encontrou a sinopse do ep. exibido duas semanas depois em 16/09/1974 e que ela tbm fala de uma briga entre o prof. Girafales e a dona Florinda, mas eu acho que esse ep. poderia ser a 1ª versão de "Bilhetes Trocados", pois nesse episódio eles também brigam.
A verdadeira sinopse de "A briga dos pombinhos" é a de 16 de setembro de 1974. Não dá margem a dúvidas.

As sinopses de 2 e 9 de setembro de 1974 parecem-me referir-se ao mesmo episódio. (Nesse caso, a de 2 de setembro de 1974 estaria uma semana adiantada.)

Esse episódio referido nas sinopses desses dois dias formaria com "A briga dos pombinhos" uma espécie de saga. Para mim, nessa primeira parte estaria a explicação para a expectativa do Quico em receber a tão sonhada bola quadrada do Prof. Girafales. (Reparem que ele aborda o assunto logo em sua primeira aparição em "A briga dos pombinhos".)

O que nos ajudaria muito a esclarecer essa questão seria encontrar a sinopse que está na Tele-Guía nº 1.165, que tem a sinopse da reprise do dia 9 de dezembro de 1974. Se ela for idêntica à sinopse de 16/09/1974, minha hipótese estará confirmada. Isso porque a sinopse da reprise da semana anterior é praticamente idêntica à de 02/09/1974.

Existe também outro dado relevantíssimo que aponta para o fato de "A briga dos pombinhos" ser a segunda parte de uma saga. Recordo-me de que, numa matéria exibida num programa jornalístico do SBT, apareceu uma fita com "A troca de chapéus" e "A briga dos pombinhos". Não me lembro exatamente da numeração desses episódios, mas tenho certeza de que havia uma diferença de dois números entre "A briga dos pombinhos" e "A troca de chapéus".

Isso pode significar que a Televisa enviou para o SBT uma fita do péríodo de reprises do final da temporada de 1974. Assim, teríamos o seguinte:

25/12/1974 - Prêmio "El Heraldo" / A troca de chapéus [reprise] ----> episódio x
02/12/1974 - A bola quadrada [parte 1 de 2] [perdido mundial referido nas sinopses de 02/09 e 09/09 ] [reprise] ----> episódio x + 1
09/12/1974 - A briga dos pombinhos [parte 2 de 2] [reprise] ----> episódio x + 2

Ao tempo do envio dessa fita, o episódio da bola quadrada já deveria estar danificado e, por isso, não chegou a ser distribuído.
Editado pela última vez por Gui Leão em 23 Dez 2012, 18:57, em um total de 1 vez.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 23 Dez 2012, 18:32

Refere-se a essa imagem que eu te mostrei uma vez, Gui?

Imagem
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 23 Dez 2012, 18:41

Matheus Rolim escreveu:Refere-se a essa imagem que eu te mostrei uma vez, Gui?
Imagem
Exatamente essa, Matheus. "A troca de chapéus" é nº 113, enquanto "A briga dos pombinhos", nº 115.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 23 Dez 2012, 18:46

Só uma pequena observação. Isso são os números da lista Ancine:

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=4689

Vendo a numeração da Ancine, ambos são 113 e 115 também. E o 114 é ''O belo adormecido'' (1975).

EDIT: 02/11/1974 - A bola quadrada [parte 1 de 2] [perdido mundial referido nas sinopses de 02/09 e 09/09 ] [reprise] ----> episódio x + 1
09/11/1974 - A briga dos pombinhos [parte 2 de 2] [reprise] ----> episódio x + 2

Não seriam de Dezembro ao invés de Novembro?

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 23 Dez 2012, 18:56

Matheus Rolim escreveu:Só uma pequena observação. Isso são os números da lista Ancine:

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=4689

Vendo a numeração da Ancine, ambos são 113 e 115 também. E o 114 é ''O belo adormecido'' (1975).
Ah, bom. Não sabia disso. (E se você chegou a me dizer, acabei esquecendo.) :timido:

De qualquer forma, mantenho o que disse. A sinopse que se encaixa perfeitamente ao roteiro de "A briga dos pombinhos" é a de 16/09/1974. E o que esclarecerá essa questão será a sinopse da reprise de 09/12/1974. (O Cassio quase ganhou o leilão da Tele-Guía nº 1.165; foi ultrapassado faltando apenas 30 segundos para o término dos lances.)

- - - - - - - - - - -

EDIT: Sim, é dezembro, e não novembro.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 23 Dez 2012, 19:03

Bom, eu concordo com a sua teoria, Gui.

02/12/1974 - ''A bola quadrada - parte 1'' [Confirmado - só não confirmado que é uma parte 1 de ''A briga dos pombinhos'']
09/12/1974 - ''A briga dos pombinhos - parte 2''
16/12/1974 - ''A festa da amizade''
23/12/1974 - ''Quem convida, paga / A ceia de natal''
30/12/1974 - ''O ano novo de Chaves'' [Confirmado]

Creio que foi isso. E o SBT teria recebido juntos então ambas reprises de pichorra e natal.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 23 Dez 2012, 19:16

Matheus Rolim escreveu:Bom, eu concordo com a sua teoria, Gui.

02/12/1974 - ''A bola quadrada - parte 1'' [Confirmado - só não confirmado que é uma parte 1 de ''A briga dos pombinhos'']
09/12/1974 - ''A briga dos pombinhos - parte 2''
16/12/1974 - ''A festa da amizade''
23/12/1974 - ''Quem convida, paga / A ceia de natal''
30/12/1974 - ''O ano novo de Chaves'' [Confirmado]

Creio que foi isso. E o SBT teria recebido juntos então ambas reprises de pichorra e natal.
Agora, sou eu que preciso fazer uma pequena correção. Ao contrário do que pensávamos, "A festa da amizade" não foi reprisado em 1974. Em 16 de dezembro desse ano, reexibiram "Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo".
Editado pela última vez por Gui Leão em 23 Dez 2012, 19:20, em um total de 1 vez.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Mensagem por Mandarim » 23 Dez 2012, 19:20

Que coisa , uma parte 1 da briga dos pombinhos... a história seria semelhante ao episódio um triangulo amoroso ? (que esse tambem acaba parecendo ter uma segunda parte) ...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 23 Dez 2012, 19:25

!Mazzer escreveu:Que coisa , uma parte 1 da briga dos pombinhos... a história seria semelhante ao episódio um triangulo amoroso ? (que esse tambem acaba parecendo ter uma segunda parte) ...
Talvez, não. Se o roteiro de "A briga dos pombinhos" não ganhou remakes, é bem provável que essa primeira parte também não tenha.

Tomando por base a sinopse de 9 de setembro de 1974, que deve descrever o início do episódio, já dá para ter noção de que o roteiro tem cenas que não foram reaproveitadas nos anos seguintes.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Dez 2012, 20:42

Sei lá, eu acho pouco provável que seja uma saga. Enfim...

E a edição que o sbt recebeu provavelmente é a original, por ter apenas 4 blocos. Os episódios do final de 74 sempre tinham 5 blocos. O que o sbt recebeu em ordem diferente da atual provavelmente foi o do ano novo, que o sbt exibe em apenas 4 blocos, e as cópias atuais possuem 5 blocos.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 23 Dez 2012, 20:59

Fabão escreveu:Sei lá, eu acho pouco provável que seja uma saga. Enfim...

E a edição que o sbt recebeu provavelmente é a original, por ter apenas 4 blocos. Os episódios do final de 74 sempre tinham 5 blocos. O que o sbt recebeu em ordem diferente da atual provavelmente foi o do ano novo, que o sbt exibe em apenas 4 blocos, e as cópias atuais possuem 5 blocos.
Quando me refiro a "saga", estou apenas querendo frisar que existe uma relação de continuidade entre os dois episódios, ainda que tênue. Por exemplo, ninguém há de negar que existe uma relação de continuidade entre "O aniversário do Quico" e "Era uma vez um gato" (parte 1 de 2). No entanto, isso não significa dizer que, sem assistir ao primeiro, não se possa compreender o segundo.

Responder