Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Já no guia de datas. 
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
- Gyochaves
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Ao pesquisar imagens de esquetes antigos do Chapolin me deparei com duas imagens que me fizeram acreditar agora que há não 2, mas 3 versões perdidas de "A Forca" nos anos 70:

Me parece que esse esquete é do final de 1971 ou do começo de 1972.

Me parece que esse esquete é do final de 1971 ou do começo de 1972.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
- Gyochaves
- Membro

Sim, outras possibilidades que estava pensando:
1) Talvez exista uma primeira versão de "O Assassino" de 1970-1973, já que existe uma de "O Bandido do Hospital", de 1971/1972, e que Chespirito uniu esses esquetes em 1974 e 1976.
2) Acredito fortemente que exista uma versão de "A Velha Mina Abandonada" de 1973, levando em conta que as duas versões tem 6 anos de diferença e que Chespirito não demorava tanto assim para fazer um remake e um indício forte é que exsite um gibi de janeiro de 1974 com essa história.
3) Assim como acredito em uma versão de 1974 de "A Venda da Vila" por um gibi do Chaves de 1975 que traz essa história.
4) Também penso que possa existir em 1974 versões de "O Fantasma do Sr. Barriga", "Pique-nique no Pátio", "Bilhetes Trocados", e até em uma primeira versão de "O Cavalheiro das Mil Encrencas", acho que não dá espaço pra todas, mas deve ter alguns desses.
5) Acredito na possibilidade de a sinopse de 11 de Março de 1974 "El Chavo confunde al señor Barriga con un globo" (Quase certo que seja a primeira versão de "O Vendedor de Balões") estar antecipada, visto que a data da 1ª versão de "Amerelinhas e Balões" já foi descoberta: 25 de Março de 1974, e que nesse episódio o Quico pergunta ao Chaves "então por quê você estourou todos os meus balões na semana passada?", dando a entender que na verdade a versão mundialmente perdida de "O Vendedor de Balões" foi exibida em 18/03/1974.
6) Sobre os dois perdidos mundiais de Chaves de agosto de 1973, creio que sejam as primeiras versões de "Limpeza do Pátio" e "Jogando Futebol", dessa última acredito muito pelo relato de um chute que a dona Florinda deu no seu Madruga no ep. "Como Pegar Um Touro à Unha".
Ah, Gui Leão, não sei se vc viu um post meu sobre aquela sinopse recém descoberta de um ep. do Chaves de junho de 1976:
1) Talvez exista uma primeira versão de "O Assassino" de 1970-1973, já que existe uma de "O Bandido do Hospital", de 1971/1972, e que Chespirito uniu esses esquetes em 1974 e 1976.
2) Acredito fortemente que exista uma versão de "A Velha Mina Abandonada" de 1973, levando em conta que as duas versões tem 6 anos de diferença e que Chespirito não demorava tanto assim para fazer um remake e um indício forte é que exsite um gibi de janeiro de 1974 com essa história.
3) Assim como acredito em uma versão de 1974 de "A Venda da Vila" por um gibi do Chaves de 1975 que traz essa história.
4) Também penso que possa existir em 1974 versões de "O Fantasma do Sr. Barriga", "Pique-nique no Pátio", "Bilhetes Trocados", e até em uma primeira versão de "O Cavalheiro das Mil Encrencas", acho que não dá espaço pra todas, mas deve ter alguns desses.
5) Acredito na possibilidade de a sinopse de 11 de Março de 1974 "El Chavo confunde al señor Barriga con un globo" (Quase certo que seja a primeira versão de "O Vendedor de Balões") estar antecipada, visto que a data da 1ª versão de "Amerelinhas e Balões" já foi descoberta: 25 de Março de 1974, e que nesse episódio o Quico pergunta ao Chaves "então por quê você estourou todos os meus balões na semana passada?", dando a entender que na verdade a versão mundialmente perdida de "O Vendedor de Balões" foi exibida em 18/03/1974.
6) Sobre os dois perdidos mundiais de Chaves de agosto de 1973, creio que sejam as primeiras versões de "Limpeza do Pátio" e "Jogando Futebol", dessa última acredito muito pelo relato de um chute que a dona Florinda deu no seu Madruga no ep. "Como Pegar Um Touro à Unha".
Ah, Gui Leão, não sei se vc viu um post meu sobre aquela sinopse recém descoberta de um ep. do Chaves de junho de 1976:
Editado pela última vez por Gyochaves em 19 Dez 2012, 13:57, em um total de 1 vez.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9339 vezes
- Curtiram: 5114 vezes
Eu acho que em 76 no Chapolin tem uma versão mundialmente perdida de O espião invisivel visto que na era clássica só tem a versão de 73,e só foi ter remake nos anos 80,outro fato é que Chaves no episódio Invisibilidade de 76 menciona que no programa do Chapolin que eles pintavam a porta com tinta invisivel,certamente falam dessa versão do Chapolin.
- Gui Leão
- Membro

Gyochaves escreveu:Ah, Gui Leão, não sei se vc viu um post meu sobre aquela sinopse recém descoberta de um ep. do Chaves de junho de 1976:
Li, sim, Gyochaves. De fato, a questão relativa à sinopse de 7 de junho de 1976 está em aberto. O que deve nos ajudar muito a interpretá-la corretamente é encontrar a sinopse do perdido mundial que se encontra entre "O defunto será maior?" e "Os remédios do Quico".
- Gyochaves
- Membro

Acho que não há mais espaço para outro perdido mundial do Chapolin em 1976, essa menção desse ter sido pelo fato de o episódio "Invisibilidade" ser remake de "O Homem Invisível" de 1974, esse sim está próximo da versão que conhecemos de "O Espião Invisível". Sobre o perdido mundial do Chaves que está entre "O Defunto Será Maior?" e "Os Remédios do Quico", não imagino qual ep. possa ser, ah, e em janeiro de 1976 parece que há outro perdido mundial de Chaves, né, visto que já sabemos que a saga dos pintores foi exibida em 02/02/1976 e 09/02/1976, e que antes dela há 4 datas (05, 12, 19 e 26/01/1976), mas 3 episódios ("Limpeza do Pátio", "Seu Madruga Leiteiro" e "A Galinha da Vizinha é mais Gorda que a Minha")?Jacinto escreveu:Eu acho que em 76 no Chapolin tem uma versão mundialmente perdida de O espião invisivel visto que na era clássica só tem a versão de 73,e só foi ter remake nos anos 80,outro fato é que Chaves no episódio Invisibilidade de 76 menciona que no programa do Chapolin que eles pintavam a porta com tinta invisivel,certamente falam dessa versão do Chapolin.
E outra coisa, é sobre o episódio exibido em 13/03/1975, agora eu acredito que a sinopse [...] y la reaparición de 'La Chilindrina' María Antonieta de las Nieves." não está necessariamente errada. Pelo fato de citar "La Chilindrina" num primeiro momento pensamos que "Chiquinha, O Terror do Cortiço" teria sido excepcionalmente no lugar do Chapolin, mas hoje sabemos que esse episódio foi exibido provavelmente em 24/02/1975. E esses dias comecei a acreditar que essa sinopse está correta e que se refere, na vdd, à volta da María Antonieta ao programa "El Chapulín Colorado", e que o ep. exibido em 13/03/1975 provavelmente seja a 2ª versão de "O Encontro do Século" que conta com dois papéis femininos, um seria o de Florinda Meza e o outro da María Antonieta de las Nieves.
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 988 vezes
O Episodio Um astro cai na vila parte 1 pode ter sido tirado do ar para dar espaço ao episodio antes um tanque funcionando do que uma lavadora encrencada de 1980.
- Gui Leão
- Membro

Tele-Guía nº 1.273, de 30 de dezembro de 1976 a 5 de janeiro de 1977 (com Raphael na capa):
Sábado, 1º de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h: Resumen de los mejores programas de "El Chapulín Colorado" en 1976.
Comentário: Existem duas linhas de interpretação para essa sinopse:
1ª) Considerando que as temporadas de episódios inéditos de "Chaves" e de "Chapolin" terminavam na mesma semana, o episódio acima seria inédito, já que, na segunda-feira da mesma semana, ainda foi exibido, em "Chaves", um inédito: "Feliz Ano Novo!". Nesse caso, esse inédito de "Chapolin" poderia ser no estilo de "Uma conferência sobre o Chapolin" (1974) e de "A despedida de Chapolin" (1979).
Também de acordo com essa primeira linha de raciocínio, o episódio de "Chaves" exibido em 31 de janeiro de 1977 -- "El Chavo", "La Chilindrina" y "Quico" asisten a la escuela. -- já seria um inédito (no caso, um perdido mundial ambientado na escolinha). Isso porque, antes de "Os marcianos", a última reprise de "Chapolin" -- "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha" -- foi exibida no sábado da semana anterior: 29 de janeiro de 1977.
2ª) Por outro lado, se considerarmos que era possível exibirem, numa mesma semana, um episódio inédito de um programa e uma reprise do outro, a informação publicada junto à exibição de "Chapolin" do dia 1º de janeiro de 1977 não seria uma sinopse propriamente dita, mas um aviso de que, a partir daquela semana, reprisariam os melhores episódios do ano de 1976.
Com base nesse raciocínio, o episódio de "Chaves" do dia 31 de janeiro de 1977 seria mesmo uma reprise: "O castigo vem cavalo" (parte 3 de 3) ou "O aluno mais inteligente".
Segunda-feira, 3 de janeiro de 1977, das 20h05 às 20h30: "El Chavo", "Quico" y "La Chilindrina" hacen planes para el presente año.
Comentário: Aqui, também se aplicam as duas linhas de raciocínio:
1ª) Se os inéditos de ambos os programas terminavam na mesma semana, das duas, uma: ou a sinopse acima está atrasada em uma semana, referindo-se a "Feliz Ano Novo!", ou ela se trata de um "delírio" da Tele-Guía, tal como ocorre naquela sinopse do suposto perdido mundial "O Dia de Reis" de 1975.
2ª) Por outro lado, se fosse possível, numa mesma semana, exibirem um inédito de um programa e uma reprise do outro, a sinopse acima até poderia ser de um perdido mundial. No entanto, por ser extremamente genérica, não teríamos como identificar o episódio. [Até poderíamos associá-la àquela parte do episódio "O Ano Novo de Chaves" (1973) em que os personagens fazem promessas para o ano próximo, mas esse segmento foi reaproveitado no episódio "O dia do amor e da amizade", exibido seis semanas depois.]
Sábado, 1º de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h: Resumen de los mejores programas de "El Chapulín Colorado" en 1976.
1ª) Considerando que as temporadas de episódios inéditos de "Chaves" e de "Chapolin" terminavam na mesma semana, o episódio acima seria inédito, já que, na segunda-feira da mesma semana, ainda foi exibido, em "Chaves", um inédito: "Feliz Ano Novo!". Nesse caso, esse inédito de "Chapolin" poderia ser no estilo de "Uma conferência sobre o Chapolin" (1974) e de "A despedida de Chapolin" (1979).
Também de acordo com essa primeira linha de raciocínio, o episódio de "Chaves" exibido em 31 de janeiro de 1977 -- "El Chavo", "La Chilindrina" y "Quico" asisten a la escuela. -- já seria um inédito (no caso, um perdido mundial ambientado na escolinha). Isso porque, antes de "Os marcianos", a última reprise de "Chapolin" -- "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha" -- foi exibida no sábado da semana anterior: 29 de janeiro de 1977.
2ª) Por outro lado, se considerarmos que era possível exibirem, numa mesma semana, um episódio inédito de um programa e uma reprise do outro, a informação publicada junto à exibição de "Chapolin" do dia 1º de janeiro de 1977 não seria uma sinopse propriamente dita, mas um aviso de que, a partir daquela semana, reprisariam os melhores episódios do ano de 1976.
Com base nesse raciocínio, o episódio de "Chaves" do dia 31 de janeiro de 1977 seria mesmo uma reprise: "O castigo vem cavalo" (parte 3 de 3) ou "O aluno mais inteligente".
Segunda-feira, 3 de janeiro de 1977, das 20h05 às 20h30: "El Chavo", "Quico" y "La Chilindrina" hacen planes para el presente año.
Comentário: Aqui, também se aplicam as duas linhas de raciocínio:
1ª) Se os inéditos de ambos os programas terminavam na mesma semana, das duas, uma: ou a sinopse acima está atrasada em uma semana, referindo-se a "Feliz Ano Novo!", ou ela se trata de um "delírio" da Tele-Guía, tal como ocorre naquela sinopse do suposto perdido mundial "O Dia de Reis" de 1975.
2ª) Por outro lado, se fosse possível, numa mesma semana, exibirem um inédito de um programa e uma reprise do outro, a sinopse acima até poderia ser de um perdido mundial. No entanto, por ser extremamente genérica, não teríamos como identificar o episódio. [Até poderíamos associá-la àquela parte do episódio "O Ano Novo de Chaves" (1973) em que os personagens fazem promessas para o ano próximo, mas esse segmento foi reaproveitado no episódio "O dia do amor e da amizade", exibido seis semanas depois.]
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Muito obrigado, Gui Leão!Gui Leão escreveu:Tele-Guía nº 1.273, de 30 de dezembro de 1976 a 5 de janeiro de 1977 (com Raphael na capa):
Sobre esta sinopse de Chapolin, acredito que seja apenas um anúncio de que, a partir daí, iniciou-se a época de reprises no início de 1977.
O que acha dessa hipótese?
- Gui Leão
- Membro

Parece ser a hipótese mais plausível, João. No entanto, conforme procurei explicar, se ela estiver certa, teremos que abandonar de vez a ideia de que os inéditos de ambos os programas começavam e terminavam na mesma semana.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Sobre esta sinopse de Chapolin, acredito que seja apenas um anúncio de que, a partir daí, iniciou-se a época de reprises no início de 1977.
O que acha dessa hipótese?
Com isso, daríamos alguns passos para trás na pesquisa, já que algumas dúvidas voltariam à tona. Por exemplo, será mesmo que "O rei do disfarce" estreou em 13 de dezembro de 1978? Na segunda-feira da mesma semana, exibiram "A escolinha do Prof. Girafales". Entretanto, tenho a dizer que as sinopses dos dias 14 (adiantada) e 21 de dezembro de 1977 (temporada anterior, portanto) encaixam-se no roteiro em que Dona Neves é jurada de morte.
- Blackout
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Mas essa sinopse não está nessa página do site que você deu.Gyochaves escreveu:Que sinopse é essa?
"Chavo se asusta con una bruja en la vecindad".
Vi nesse site:
http://www.chavodel8.com/foro/viewtopic ... start=1350
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Mas estava antes.
Vem das sinopses do Cássio, e ele só vai revelar completa no Blog ''La Chicharra''. Eu fiquei sabendo a algum tempo dela e falei aqui pro pessoal, para desmentir aquela história de que o apelido da Dona Clotilde é ''Bruxa do 71'' por ela ter estreado em 1971, sendo que não é verdade, pois sua estréia se deu em 1972.
Vem das sinopses do Cássio, e ele só vai revelar completa no Blog ''La Chicharra''. Eu fiquei sabendo a algum tempo dela e falei aqui pro pessoal, para desmentir aquela história de que o apelido da Dona Clotilde é ''Bruxa do 71'' por ela ter estreado em 1971, sendo que não é verdade, pois sua estréia se deu em 1972.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
O Gui já revelou a sinopse da versão perdida de "O cavaleiro das mil encrencas"?