Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9340 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 22 Set 2012, 20:00

Sub Zero escreveu:Ainda não foi encontrada a sinopse da segunda parte do episódio "Seu Madruga Sapateiro" de 1973 ? Não sei porque, mas não tenho plena certeza da existência desse episódio,por mais que haja o anúncio da outra parte.
Se tem anúncio pra parte 2 é óbvio que existe né :panc: :vamp:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 22 Set 2012, 20:21

Mas é óbvio que tem...a 3° parte de 1978 é totalmente regravada dela(diferente das partes 1 e 2 que tem cenas novas).
Imagem

Sub Zero #BAN
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Sub Zero #BAN » 22 Set 2012, 20:27

Digo..., acho que vocês tem razão,agora é só esperar a boa vontade da Televisa em liberar esse e outras raridades.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 22 Set 2012, 20:27

Gyochaves escreveu: OBS.: Agora eu reparei bem no uniforme em "O Ladrão do Museu de Cera", e vejo que ele também tem um coração um pouco maior em relação aos episódios anteriores a "Don Chapulín de la Mancha", inicialmente tinha achado o uniforme desse episódio idêntico ao de "A revólver Dado Não Se Olha As Balas" pelo tom da cor do uniforme e de outros ângulos o coração parecia do mesmo tamanho, mas vendo mais de perto como nessa foto onde o Chapolin está batendo na estátua do Hitler se percebe que o coração é um pouquinho maior.
Gyochaves, muito obrigado pela compilação! Excelente trabalho!

Realmente, você está certo em muitas coisas. Eu achava que somente "Goteiras" tinha um coração maior provisório, pois a troca definitiva seria a partir de "Perdão, É Aqui que Vive o Morto?", com aquele coração meio torto que tem uma concavidade à direita, usado até o episódio "A Bomba na Lanterna" (1974 ou 1975).

Mas pelo que vi, até "Ladrão Que Rouba Ladrão...", o coração é menor. Não sei se dá pra falar isso sobre "O Necrotério" e "O Bandido do Hospital".

Mas em "Dom Chapolin de la Mancha" o coração já aumenta mesmo! Sobre "O Ladrão do Museu de Cera", tenho dúvidas...

Agora, uma coisa estranha é "O Verniz Invisibilizador" estar com o coração pequeno, parecendo o do início de 1974. E a sinopse dele já foi encontrada, está na ordem correta...

E "A Peruca de Sansão" também apresenta um coração diferente, muito maior que os outros.

P.S.: Sobre a cor do uniforme, confesso que não percebi. Aconteceu o quê: escureceu ou clareou?

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 22 Set 2012, 20:31

Quase Seca escreveu:Mas é óbvio que tem...a 3° parte de 1978 é totalmente regravada dela(diferente das partes 1 e 2 que tem cenas novas).
Nós podemos dizer com toda certeza que existe uma segunda parte, o que não podemos dizer com convicção é que a terceira parte de 1978 foi totalmente regravada dela. Pode haver muitas diferenças de uma para outra. A presença / ausência da Chiquinha é uma das.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 22 Set 2012, 20:36

O episódio do verniz deve ter sido gravado bem antes mas só foi ao ar mais tarde. Sobre "O ladrão do museu de cera", não achei o coração tão grande quanto o tamanho dos que o rodeiam não. :ponder:
Ele deve ser mais antigo sim..

Chapolin, a presença da Chiquinha é bem óbvio, mas digo em relação ao roteiro. Praticamente todas as cenas com a Chiquinha podem muito bem ser substituídas(assim como em "O curto circuito"). Não dá pra afirmar com 100% de certeza realmente, mas deve ser sim exatamente a mesma coisa.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 22 Set 2012, 20:38

A parte 1, por exemplo, tem algumas diferenças.

E a dublagem ajudou a diferenciar também. :P

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 22 Set 2012, 20:46

Tá bom, deixa eu corrigir: A parte 3 de 1978 inclusive deve ser baseada nela.

Pronto :P
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 22 Set 2012, 20:52

Ficou melhor mesmo. :P
Do modo como você comentou, parecia ter convicção.
Editado pela última vez por Arkantos em 28 Out 2012, 22:05, em um total de 1 vez.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 22 Set 2012, 20:57

:joinha: hehe
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 22 Set 2012, 22:14

Quase Seca escreveu:O episódio do verniz deve ter sido gravado bem antes mas só foi ao ar mais tarde. Sobre "O ladrão do museu de cera", não achei o coração tão grande quanto o tamanho dos que o rodeiam não. :ponder:
Ele deve ser mais antigo sim..

Chapolin, a presença da Chiquinha é bem óbvio, mas digo em relação ao roteiro. Praticamente todas as cenas com a Chiquinha podem muito bem ser substituídas(assim como em "O curto circuito"). Não dá pra afirmar com 100% de certeza realmente, mas deve ser sim exatamente a mesma coisa.
Esse do verniz deve ter sido gravado no começo da temporada :ponder:

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 805 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 23 Set 2012, 09:30

Ou na temporada de 1973.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 23 Set 2012, 12:19

Super Chespirito escreveu:Ou na temporada de 1973.
Acho pouco provavel que tenha sido em 73.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 23 Set 2012, 12:34

Jacinto escreveu:
Super Chespirito escreveu:Ou na temporada de 1973.
Acho pouco provavel que tenha sido em 73.
[2] tem muito mais cara de 74.
Usuário do Mês de Março de 2018

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 23 Set 2012, 15:55

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Gyochaves, muito obrigado pela compilação! Excelente trabalho!

Realmente, você está certo em muitas coisas. Eu achava que somente "Goteiras" tinha um coração maior provisório, pois a troca definitiva seria a partir de "Perdão, É Aqui que Vive o Morto?", com aquele coração meio torto que tem uma concavidade à direita, usado até o episódio "A Bomba na Lanterna" (1974 ou 1975).

Mas pelo que vi, até "Ladrão Que Rouba Ladrão...", o coração é menor. Não sei se dá pra falar isso sobre "O Necrotério" e "O Bandido do Hospital".

Mas em "Dom Chapolin de la Mancha" o coração já aumenta mesmo! Sobre "O Ladrão do Museu de Cera", tenho dúvidas...

Agora, uma coisa estranha é "O Verniz Invisibilizador" estar com o coração pequeno, parecendo o do início de 1974. E a sinopse dele já foi encontrada, está na ordem correta...

E "A Peruca de Sansão" também apresenta um coração diferente, muito maior que os outros.

P.S.: Sobre a cor do uniforme, confesso que não percebi. Aconteceu o quê: escureceu ou clareou?
É mesmo curioso o fato de em "O Verniz Invisibilizador" o Chapolin estar com o coração igual ao do começo da temporada. Sobre "O Ladrão do Museu de Cera" eu analisei mais a fundo o formato dos corações nas fotos que postei e fiquei com mais dúvidas sobre a posição desse episódio. Percebi que em "O Bandido do Hospital" o coração do Chapolin tem uma ponta maior do que em outros episódios, assim como em "O Ladrão do Museu de Cera":
Imagem
Imagem

Isso sugeriria que os dois episódios estão em sequência, e pensei nessa teoria:

- 22/03/1974 = Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato.
- 29/03/1974 = O Necrotério.
- 05/04/1974 = O Ladrão do Museu de Cera (Coração do Chapolin com a ponta maior).
- 12/04/1974 = O Bandido do Hospital (Coração do Chapolin com a ponta maior. A sinopse desse dia é "Un Chapulín Anémico", que parece se refirir a "Don Chapulín de la Mancha", aí pensei na possibilidade de a Tele-Guía ter antecipado a sinopse do episódio de 19/04/1974).
- 19/04/1974 = Don Chapulín de la Mancha (Nesse episódio o coração do Chapolin está bem grande (NEOCDCEBG). Só saberemos se houve uma antecipação quando conseguirmos a Tele-guía nº 1.132, de 18 a 24 de abril de 1974).
- 26/04/1974 = A Casa Mal Assombrada (NEOCDCEBG. A sinopse desse ep. já foi encontrada, em breve será revelada a data de exibição original desse episódio, isso aqui é só um "supositório").
- 03/05/1974 = Goteiras (NEOCDCEBG).
- 10/05/1974 = Salvem o Meu Bebê! (Operação Racha Cuca) (NEOCDCEBG).

EDIT: Quanto a cor do uniforme, percebi que não dá pra se guiar muito por isso porque depende da qualidade do vídeo, mas há ocasiões em que o tom da cor do uniforme do Chapolin realmente varia.

Responder