Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavo » 30 Jul 2012, 16:36

A saga do julgamento já é um levíssimo remake do quadro do Dr. Chapatín kkkkk. :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 30 Jul 2012, 17:27

Bah, então foi um erro da Tele-Guía o negócio dos pintores? Mas agora eu não entendo uma coisa, é sobre a menção da dona Florinda no começo do episódio de algo acontecido anteriormente, dizendo-lhe: "Ainda não terminou de pintar essa porcaria de cadeira" e tbm "Outro dia não mancharam todas as minhas roupas do varal" e o seu Madruga "Não fui eu, foi o Chaves, se quer saber". Será que isso não quer dizer nada ou se refere a outro episódio desconhecido, provavelmente do programa Chespirito? Do perdidão de 05/03/1973 não pode ser, porque pelo que entendi é de um episódio com várias versões (acredito que seja uma versão perdida de "Um Banho para o Chaves"), porque suponhamos que o seu Madruga começasse a pintar a cadeira nesse episódio e as crianças pegassem a tinta e sujassem as roupas da dona Florinda. O ep. ficaria muito focado nisso, não seria algo casual como no ep. "Jogando Bola" que o foco é no futebol e o atropelamento é algo casual no ep..
Quase Seca escreveu:Ah sim, entendi, a exibição é do dia 12 e não 19. Deve ser algum episódio com foco no casal mesmo...Pode ser também o "Bilhetes trocados"
Sabe, eu acho que realmente exista uma 1ª versão de "Bilhetes Trocados", mas acho que é de 1974, ou seja, sem a Chiquinha porque analisei o ep. que conhecemos e imaginei uma 1ª versão sem a Chiquinha:

O prof. vai guardar o bilhete e sem querer ele deixa ele cair no pátio. Aí vem o Chaves e encontra o bilhete. Dps o seu Madruga chama o Chaves para fazer-lhe um favor (acho muito estranho ele pedir pra Chiquinha e a chiquinha mandar o Chaves ir na venda, não que ela não tenha feito isso muitas vezes, por ser preguiçosa). Pede para ele ir a venda e dá o bilhete com as compras, só que o Chaves atrapalhado lê o bilhete que ele achou, achando que era o do seu Madruga e começa a rir, e o seu Madruga pergunta do que ele tá rindo e o Chaves diz que é da maneira que o madruga se refere ao dono da venda, dizendo "Meu amor". Aí o seu madruga diz que esse não é o bilhete das compras e o Chaves diz "Como não, se... ah! Não, esse bilhete eu encontrei no pátio". Aí qdo o Chaves sai da casa do seu Madruga ele vê o Quico procurando o bilhete. Aí o Quico pergunta se o Chaves não o encontrou e o Chaves, ao meu ver, estaria com os dois bilhetes, um em cada mão (outra coisa estranha é que a troca tenha acontecido por uma traquinagem da Chiquinha, pra mim, seria mais fácil que acontecesse por um engano do Chaves ou do Quico), e então o Quico tira o bilhete errado da mão do Chaves e xinga ele e o Chaves retribui o xingão e vai até a venda. Dps o prof. Girafales vem e pergunta do bilhete e o Quico diz a ele que o bilhete tava com o Chaves. Aí então acontece toda a confusão. Dps o prof. Girafales lembra do que o Quico disse de que o bilhete tava com o Chaves. E o Chaves volta e diz tudo aquilo pro seu Madruga. Aí o professor, a dona Florinda e o Quico chegam para tirar satisfações, e é aí que acontece algo que me fez acreditar mais na existência de uma versão perdida desse ep.: o prof. diz que ele foi quem escreveu o bilhete e o Chaves diz que vai contar para o dono da venda quem foi que mandou o "recadinho" para ele. Aí a dona Florinda diz para o Chaves esperar e pergunta quem escreveu o bilhete das compras e aí é o CHAVES que diz que foi o seu Madruga, pq acho tbm estranho a dona Florinda perguntar para o Chaves e a Chiquinha se meter dizendo que foi o pai dela (O mesmo ocorre no ep. do "Disco Voador", na versão de 1974, o seu Madruga diz ao Chaves que o seu barriga vai vir e o Chaves diz que ele gosta de perder tempo e que o seu Barriga sempre se dá mal qdo vai lá pq sempre o recebe com uma pancada, mas que é sem querer querendo, mas na versão de 1977 é a Chiquinha que se mete, falando como se tivesse narrando uma história, na 3ª pessoa. Por isso que acredito mais na existência de uma versão perdida desse ep., pode parecer viagem minha, mas acho que seria mais ou menos assim uma suposta 1ª versão de "Bilhetes Trocados".

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 30 Jul 2012, 22:29

Faz sentido mesmo...Se não estou enganado ainda faltam 4 de 1974. Esse deve estar no meio junto com mais 3 de 77(o que reduziria a temporada a poquíssimos episódios originais). Mas também pode ter algum "inédito" de 76 que seja versão de 74 também.
Aliás, falando no assunto, já 1978 não creio que tenha versões de episódios de 1974...Dos 6 inéditos da temporada(tenso, mas a temporada só tem 6 roteiros inéditos e um deles tem uns 10 minutos de remake) deve ter algum remake de episódios perdidos de 1975.
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 30 Jul 2012, 23:28

Chavo escreveu:A saga do julgamento já é um levíssimo remake do quadro do Dr. Chapatín kkkkk. :vamp:
Levissimo? O julgamento é muito parecido. :lol:
É claro que no Chaves tem a parte 1 e tal. Um negócio bem mais elaborado.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Arkantos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 30 Jul 2012, 23:55

Quase Seca escreveu:Aliás, falando no assunto, já 1978 não creio que tenha versões de episódios de 1974...Dos 6 inéditos da temporada(tenso, mas a temporada só tem 6 roteiros inéditos e um deles tem uns 10 minutos de remake) deve ter algum remake de episódios perdidos de 1975.
Segundo Gui Leão, as temporadas mais prejudicadas pela Tele Guía são justamente as de 1975 e 1978. Por aí já podemos saber que vai ser bem complicado descobrirem possíveis perdidos.
Editado pela última vez por Arkantos em 03 Nov 2012, 04:30, em um total de 1 vez.

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 06 Ago 2012, 20:44

Tele-Guía nº 1.032, de 18 a 24 de maio de 1972:

Quinta-feira, 18 de maio de 1972, das 20h30 às 21h: El Chapulín Colorado, con su astucia, descubre oportunamente un robo en una oficina. El Chavo del Ocho se ve envuelto en un lio con el lechero.

Damos mais um importante passo rumo à descoberta da data de exibição do primeiro esquete de Chaves. Considerando que, em 20 de abril de 1972, foi exibido um esquete de "Los Chifladitos" e que a criação de "El Chavo del Ocho" está intimamente ligada à saída de Rubén Aguirre do elenco, restam apenas três possibilidades para a estreia: 27/04/72, 04/05/72 e 11/05/72.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 06 Ago 2012, 20:49

"Seu Madruga leiteiro" é um remake?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 06 Ago 2012, 20:52

Billy Drescher escreveu:"Seu Madruga leiteiro" é um remake?
O esquete dessa sinopse foi, no máximo, o quarto de Chaves. Pode, muito bem, ter seguido a lógica de "Remédio duro de engolir". O leiteiro deve ter sido interpretado pelo Negão. Dona Florinda e Quico não deviam nem existir ainda.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 06 Ago 2012, 21:51

Deve ter sido estranho demais ver o JL Fernandez dar o leite pro Seu Madruga (?)...

Eu aposto que esse seja o 3º esquete de El Chavo del Ocho, e acredito que o segundo seja Remédio Duro de Engolir. Quanto ao primeiro, pode ser aquele "O vendedor de balões".
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 06 Ago 2012, 22:26

Muito bom, Gui! Parabéns! Do Chapolin não seria "O anel de brilhantes?

--

Gui, na sinopse não tem os nomes dos atores?

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 06 Ago 2012, 22:42

Puxa! Esquetes antigaças, da época que o programa era mega curto! Quem será aparecia nesse ep de Chaves?
Imagem
We can beat them, just for one day

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 06 Ago 2012, 22:46

Chapolin Colorado escreveu:Muito bom, Gui! Parabéns! Do Chapolin não seria "O anel de brilhantes?
Também me veio à cabeça esse episódio.
Chapolin Colorado escreveu:Gui, na sinopse não tem os nomes dos atores?
Deve ter, mas não perguntei ao vendedor. Não convém abusar. Se perguntar sobre tudo que me interessa na revista, ele perceberá que não realizará a venda.

De qualquer maneira, quase sempre a indicação do elenco nas revistas Tele-Guía é genérica.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 06 Ago 2012, 22:52

Porque seria o único jeito para saber se teve alguma participação especial (o que provavelmente teve), quais atores participaram do esquete, enfim...

Mas só a descoberta já está de bom tamanho! Parabéns novamente! :D

Arkantos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 06 Ago 2012, 23:15

Gui Leão escreveu:
Billy Drescher escreveu:"Seu Madruga leiteiro" é um remake?
O esquete dessa sinopse foi, no máximo, o quarto de Chaves. Pode, muito bem, ter seguido a lógica de "Remédio duro de engolir". O leiteiro deve ter sido interpretado pelo Negão. Dona Florinda e Quico não deviam nem existir ainda.
Uma pena que não poderemos confirmar isso, já que não podemos assistir.
É uma teoria interessante. Acho bastante plausível.
Editado pela última vez por Arkantos em 03 Nov 2012, 04:32, em um total de 1 vez.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 07 Ago 2012, 03:00

Se o do Chapolin não for "O Anel de Brilhantes", pode ser "Para Mim, Meu Selo" ou "A Bomba do Botina"...

Responder