Datas de estreia do Programa Chespirito

Datas confirmadas e supostas dos episódios do Programa Chespirito e contagem de possíveis perdidos mundiais

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1733 vezes
Curtiram: 2085 vezes

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 14:27

Atualizando: coloquei a ordem de 1983 :vitoria:

Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 967 vezes

Mensagem por Cláudio » Ontem, 20:59

A partir de 1984 não existem mais aquelas grandes sequências de reprises em determinada época do ano e períodos com apenas inéditos. As reprises passaram a ser distribuídas entre os programas novos.
Eu acho bem melhor como era antes de 1984, com uma divisão mais clara de ciclos com inéditos ou reprises.

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 22:52

Cláudio escreveu:
Ontem, 20:59
A partir de 1984 não existem mais aquelas grandes sequências de reprises em determinada época do ano e períodos com apenas inéditos. As reprises passaram a ser distribuídas entre os programas novos.
Eu acho bem melhor como era antes de 1984, com uma divisão mais clara de ciclos com inéditos ou reprises.
Eu concordo. Inclusive, já coloquei a ordem de 1984, e que estranho essa temporada ter mais programas que datas disponíveis pra eles no ano em questão. Bom que isso significa que essa temporada tem todos os programas disponíveis ou talvez não

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1595 vezes
Curtiram: 884 vezes

Mensagem por Pavi » Ontem, 22:55

Em 1980 deve ter apenas 2 EPMs mesmo, pois a sinopse de "O filme" pode, supostamente, haver sido antecipada pela revista.
Douglas Reis escreveu:
Ontem, 09:32
Uma coisa que eu ia perguntar era como sabem que as demais esquetes do programa do frutas/burro/ondas são de O Gordo e o Magro e Chespirito, porque não tem na lista nenhum dado sobre isso.
Tele-Guía, agora não sei com que base fizeram pra reunir essas esquetes mencionadas por ti.

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 23:02

Pavi escreveu:
Ontem, 22:55
Em 1980 deve ter apenas 2 EPMs mesmo, pois a sinopse de "O filme" pode, supostamente, haver sido antecipada pela revista.

Mesmo que a sinopse tenha sido antecipada, ainda há espaço para dois perdidos mundiais desconhecidos em 1980, além do rata/museu/violão/bebê/alfaiate, que temos registro em vídeo. Um desses dois deve ser o que tem aquela esquete do transplante de mão do Chapolin.
Douglas Reis escreveu:
Uma coisa que eu ia perguntar era como sabem que as demais esquetes do programa do frutas/burro/ondas são de O Gordo e o Magro e Chespirito, porque não tem na lista nenhum dado sobre isso.
Tele-Guía, agora não sei com que base fizeram pra reunir essas esquetes mencionadas por ti.
Se descobriram o conteúdo desse programa pela Tele Guía, como não descobriram também a data de estreia dele?

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » Ontem, 23:15

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 23:02
Pavi escreveu:

Mesmo que a sinopse tenha sido antecipada, ainda há espaço para dois perdidos mundiais desconhecidos em 1980, além do rata/museu/violão/bebê/alfaiate, que temos registro em vídeo. Um desses dois deve ser o que tem aquela esquete do transplante de mão do Chapolin.
Douglas Reis escreveu:
Se descobriram o conteúdo desse programa pela Tele Guía, como não descobriram também a data de estreia dele?
Acabei de ver aqui, fizeram uma confusão:
Tele-Guía nº 1.563, de 22 a 28 de julho de 1982 (com Salvador Pineda e Humberto Zurita na capa):

Segunda-feira, 26 de julho de 1982, das 20h às 21h: "Secciones: Gordo y Flaco, Chespirito, El Chavo, Chapulín Colorado, Los Chifladitos."

Comentário: "O tapete / Piquenique no pátio / Dom Quixote e Sancho Pança / Um bailarino abilolado". A menção a Chapolin deve ter sido um equívoco de quem elaborou a sinopse.

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » Ontem, 23:20

Deve haver uma versão do Jaiminho Gesseiro em 85
Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
Pavi
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 23:20

Pavi escreveu:
Ontem, 23:15
Douglas Reis escreveu:
Ontem, 23:02
Pavi escreveu:

Douglas Reis escreveu:
Acabei de ver aqui, fizeram uma confusão:
Tele-Guía nº 1.563, de 22 a 28 de julho de 1982 (com Salvador Pineda e Humberto Zurita na capa):

Segunda-feira, 26 de julho de 1982, das 20h às 21h: "Secciones: Gordo y Flaco, Chespirito, El Chavo, Chapulín Colorado, Los Chifladitos."

Comentário: "O tapete / Piquenique no pátio / Dom Quixote e Sancho Pança / Um bailarino abilolado". A menção a Chapolin deve ter sido um equívoco de quem elaborou a sinopse.
Então a confusão foi do Gui Leão mesmo. Vou até editar essa parte na postagem principal.

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » Ontem, 23:37

► Exibir Spoiler
Todas as paródias faladas apresentadas na saga "O show deve continuar" foram regravados em 1982 e 1983, portanto, um dos segmentos exibidos em 26/07/1982 pode ter sido o do "Rei Salomão e a Rainha de Sabá", pois ele só foi ganhar um remake em 1986, ou seja, 8 anos depois, algo incomum se tratando do autor, em que o intervalo máximo era de 6 anos entre a versão A e versão B, pelo menos, nesse quadro em específico (1986) na sua maioria.

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 335 vezes

Mensagem por Don Chompiras » Hoje, 00:07

Jacinto escreveu:
Ontem, 01:46
Pois eu já acho, como muitos também que esse do Chapatin na vila foi gravado em 1979 para a série Chaves, e só deu para exibir em 1980 mesmo.
A teoria que mencionei serve como um complemento para essa: o episódio só saiu da gaveta no segundo semestre de 1980, o que justifica as características do único bloco claramente gravado em 1980.
Com base nisso, a posição atual do episódio seria fruto de um deslocamento
Por que dizer que não se é sim?

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Hoje, 00:08

Considerando a hipótese do @Don Chompiras, remanejei o episódio do Dr. Chapatin na Vila pro final da temporada. Com isso, supõe-se que todos os três perdidos mundiais de 1980 foram exibidos entre a estreia do programa e A Fórmula da Invisibilidade. Ou seja, entre fevereiro e maio.

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » 44 minutos atrás

alguém poderia tentar fazer o caminho inverso? bateu curiosidade de saber as datas ou suposições para a fase setentista do programa chespirito. aliás douglas, ótimo tópico cara.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Responder