Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
Bia N
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Mas não disseram que o episódio da caixa de madeira é o primeiro episódio sem a Chiquinha? E pelas datas, o episódio das tortinhas de merengue veio antes da caixa de madeira. É isso mesmo?
Sobre o episódio do restaurante, fiquei pensando o seguinte. Tem razão. Se ele tivesse inovado no roteiro e nos cenários, tipo: ir para a loja de móveis comprar móveis novos para o restaurante, mas Chaves e Chiquinha causam uma tremenda confusão lá (caso a Florinda pede para eles irem junto), mas não. Utilizaram cenas de carpinteiro representando a construção do novo restaurante, mas como, se o restaurante já está pronto? Devem estar preparando uma nova placa?
É assim, há remakes que não tem como ser inovados ou para dar espaço no enredo que vai seguindo, como do restaurante (inauguração, bolo e gatinhos no restaurante); remakes que são desnecessários, que houve partes que não deram sentido entre os personagens, com suas principais funções e características que foram violadas (furadas, ficaram nada a ver, etc...), como matando aula, regresso da Chiquinha, peixinhos coloridos, banho para o Chaves (1979), etc...; ou para dar espaço ao personagem no elenco, que podem valer a pena ou não o fundamentalismo da personagem que não esteve presente em outro episódio, como bilhete de loteria, espíritos zombeteiros, caixa de madeira, homem invisível, despejo, etc...; ou para serem seguidos em outros cenários, como barquinhos de papel e banho para o Chaves (1978).
É isso mesmo. Não tem como variar nos remakes do Chavinho e nem inovar outros roteiros, já que o cenário principal é o pátio da vila e seus cenários secundários são as casas do Seu Madruga e da Dona Florinda, o 2º pátio, a rua, a escolinha, e por último o restaurante. É preciso pensar muito para inovar mais um roteiro. Se pudessem inovar mais cenários...
Sobre o episódio do restaurante, fiquei pensando o seguinte. Tem razão. Se ele tivesse inovado no roteiro e nos cenários, tipo: ir para a loja de móveis comprar móveis novos para o restaurante, mas Chaves e Chiquinha causam uma tremenda confusão lá (caso a Florinda pede para eles irem junto), mas não. Utilizaram cenas de carpinteiro representando a construção do novo restaurante, mas como, se o restaurante já está pronto? Devem estar preparando uma nova placa?
É assim, há remakes que não tem como ser inovados ou para dar espaço no enredo que vai seguindo, como do restaurante (inauguração, bolo e gatinhos no restaurante); remakes que são desnecessários, que houve partes que não deram sentido entre os personagens, com suas principais funções e características que foram violadas (furadas, ficaram nada a ver, etc...), como matando aula, regresso da Chiquinha, peixinhos coloridos, banho para o Chaves (1979), etc...; ou para dar espaço ao personagem no elenco, que podem valer a pena ou não o fundamentalismo da personagem que não esteve presente em outro episódio, como bilhete de loteria, espíritos zombeteiros, caixa de madeira, homem invisível, despejo, etc...; ou para serem seguidos em outros cenários, como barquinhos de papel e banho para o Chaves (1978).
É isso mesmo. Não tem como variar nos remakes do Chavinho e nem inovar outros roteiros, já que o cenário principal é o pátio da vila e seus cenários secundários são as casas do Seu Madruga e da Dona Florinda, o 2º pátio, a rua, a escolinha, e por último o restaurante. É preciso pensar muito para inovar mais um roteiro. Se pudessem inovar mais cenários...
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2234 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
olha, matheus se tiver a data da exibição original desse episodio em uma teleguia e for igual a data do site do acc então tá comprovado que a televisa tem esses perdidos mundiais lá no acervo.MatheusRolimChespirito escreveu:
Mas já tá provado que a Televisa tem os perdidos, eles postaram a data do aristocratas de 1974.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Ter a data não é sinônimo de ter os episódios.
Eu acredito que eles tenham tudo lá arquivado sim. Mas não por causa dessa data.
Eu acredito que eles tenham tudo lá arquivado sim. Mas não por causa dessa data.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Eu não acho difícil "Animais Proibidos" sem a Chiquinha, já "Tortinhas de Merengue" quem ia emprestar as coisas do Seu Madruga para o Chaves?
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Não. Tem outro, pelo que Cássio e Gui Leão descobriram. Teve um dia que Chaves foi ao ar duas vezes na semana.Billy Drescher escreveu:"Um astro cai na vila - parte 1" é o único perdido mundial de 1979.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Isso não é problema. Na versão dos anos 90 o Chaves e a Chiquinha pegavam as coisas do Jaiminho sem autorização.
Aliás, acho que nem é dos anos 90, é reprise de 87 (Objetos Emprestados)
Aliás, acho que nem é dos anos 90, é reprise de 87 (Objetos Emprestados)
- Adolfo Custódio
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
O Chaves pega o creme de barbear, e o kiko pensa que é raiva engarrafada
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
Não sei, mas eu acho estranho o Chaves entrar na casa do Seu Madruga e ir até o banheiro pegar o creme de barbear dele, mas enfim.
- RenanLucasDel8
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
Pra mim, seria mais fácil o Quico fazer isso, e o Chaves pensar que é raiva engarrafada...Gyochaves escreveu:Não sei, mas eu acho estranho o Chaves entrar na casa do Seu Madruga e ir até o banheiro pegar o creme de barbear dele, mas enfim.

- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1614 vezes
Desse eu não sabia mas enquanto ele não é revelado, "Um astro cai na vila - parte 1" continua sendo o único perdido do Chaves.MatheusRolimChespirito escreveu:Não. Tem outro, pelo que Cássio e Gui Leão descobriram. Teve um dia que Chaves foi ao ar duas vezes na semana.Billy Drescher escreveu:"Um astro cai na vila - parte 1" é o único perdido mundial de 1979.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Eu até acho engraçada a cena da briga do Chaves com o Balcão!Quase Seca escreveu:Sim, esses e muitos outros são nitidamente roteiros únicos de 79, mas esse "Dona Florinda abre um restaurante" tem nada de original, não. Nem pra criação do restaurante ele poupou nos remakes...![]()
Ao invés de fazer um roteiro diferente(coisa mais fácil dada a ocasião), fizeram um "Seu Girafales carpinteiro 4° versão". Parte nova mesma só a da placa que é PUTA ENROLATÓRIA.
We can beat them, just for one day
- Chavo
- Membro

- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Mas tem só os dois de criança ou tem uma terceira?Fabão escreveu:Isso não é problema. Na versão dos anos 90 o Chaves e a Chiquinha pegavam as coisas do Jaiminho sem autorização.
É difícil imaginar uma versão desse episódio só com duas crianças, principalmente com dois garotos (ainda mais brincando de comidinha huahuahua
Na minha opinião essa cena é uma das mais irritantes da série.HerVen 80 escreveu:Eu até acho engraçada a cena da briga do Chaves com o Balcão!
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Essa primeira versão de "Posso não emprestar minhas coisas, mas dos outros..." não deve ser idêntica à de 1975.
Como o Fabão já havia chamado a atenção, em "Jogando bola", por exemplo, os atropelamentos só são abordados no finalzinho do episódio. No entanto, nada impediria que a sinopse da Tele-Guía ressaltasse exatamente esse aspecto.
É possível que nem exista a cena das "tortinhas de merengue".
Como o Fabão já havia chamado a atenção, em "Jogando bola", por exemplo, os atropelamentos só são abordados no finalzinho do episódio. No entanto, nada impediria que a sinopse da Tele-Guía ressaltasse exatamente esse aspecto.
É possível que nem exista a cena das "tortinhas de merengue".
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Sem contar que estamos falando de 75...a maioria dos remakes dessa temporada são roteiros bem vindos, não é igual aos outros feitos em 76, 77, 78 e 79, onde grande parte são cópias mal feitas.

- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Será que O atropelamento tem uma versão perdida de 78? 
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)