Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 12 Jul 2012, 21:45

Fabão escreveu:
Chavo escreveu:Pô, muito bizarro Tortinhas de merengue no final de 1973 hahaha! :lol:

Como será que o Chespirito se virou sem a Chiquinha e apenas com o Chaves e com o Quico (já que o Nhonho, a Pópis e as outras crianças ainda não tinham estreado)? :ponder:
Pois é. James, nos atores não aparece o nome da Maria Antonieta, né?

É realmente difícil imaginar esse episódio só com o Chaves e o Quico. Ele é bem focado nas 3 crianças... Roteiro deve ser um tanto diferente se for só com eles dois.
Não, Fabão. María Antonieta também não é citada na sinopse da reprise de "Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...".

Aliás, já repararam que são dois episódios relacionados à raiva em sequência? Talvez ele venha até depois de "Animais proibidos". [Nesse caso, "A caixa de madera" é que viria após "A bandinha".]

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 12 Jul 2012, 21:46

Fabão escreveu:É realmente difícil imaginar esse episódio só com o Chaves e o Quico. Ele é bem focado nas 3 crianças... Roteiro deve ser um tanto diferente se for só com eles dois.
Verdade.

No começo fiquei meio decepcionado (como sempre fico quando se descobrem versões perdidas de episódios supostamente originais) ao saber que esse é mais um caso de reaproveitamento de ideias. Mas analisando seriamente, se a versão original foi só com o Chaves e o Quico, não dá para criticar o remake, que ficou aparentemente muito bem elaborado. Vários artistas gostam de aperfeiçoar suas obras. Nesse caso, o remake foi válido. É o mesmo caso de gesseiros em 1972 e 1974. A versão de 1972 focada apenas no pátio principal deve ter ficado um pouco tosca.

Mas mesmo assim, ainda acho que o Bolaños exagerou muito no reaproveitamento de ideias (até mesmo nas temporadas que considero como "originais"). Isso prova que não teria sido uma má ideia se ele tivesse contado com a ajuda de outros roteiristas. Os resultados de longo prazo teriam sido mais satisfatórios.

Obs.: Quando digo que fico decepcionado pelas descobertas de perdidos, não é por causa dos episódios em si, que adoraria assistir. Minha decepção fica por conta do exagero no reaproveitamento de ideias.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Jul 2012, 21:59

Gui Leão escreveu:Aliás, já repararam que são dois episódios relacionados à raiva em sequência? Talvez ele venha até depois de "Animais proibidos". [Nesse caso, "A caixa de madera" é que viria após "A bandinha".]
Faz bastante sentido vir depois, heim?

Numa dessas vai que no Animais proibidos de 73 eles escovam mesmo os dentes do cachorro, e o Seu Madruga só descobre no episódio seguinte... :lol:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 12 Jul 2012, 22:00

Acho que sóa alguns de 1979 que são roteiros inéditos, como a chegada da Dona Neves a vila, apesar da cena da carta, o aniversário do professor, a inauguração do restaurante, apesar de o início parecer com o carpitreiro, a 2ª metade, é bem original!
Imagem
We can beat them, just for one day

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 12 Jul 2012, 22:16

Estes são inéditos mesmo, por causa do rumo que a temporada de 1979 estava tendo.

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 12 Jul 2012, 22:34

Sim, esses e muitos outros são nitidamente roteiros únicos de 79, mas esse "Dona Florinda abre um restaurante" tem nada de original, não. Nem pra criação do restaurante ele poupou nos remakes... :duh:
Ao invés de fazer um roteiro diferente(coisa mais fácil dada a ocasião), fizeram um "Seu Girafales carpinteiro 4° versão". Parte nova mesma só a da placa que é PUTA ENROLATÓRIA.
Imagem

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 12 Jul 2012, 22:39

E na minha opinião, esse episódio é o pior da série.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 12 Jul 2012, 22:43

Daniel Brito escreveu:E na minha opinião, esse episódio é o pior da série.
À exceção da (indireta) piada da cadela, assino embaixo.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 634 vezes
Curtiram: 2017 vezes

Mensagem por James Revolti » 12 Jul 2012, 23:11

Fabão escreveu: Pois é. James, nos atores não aparece o nome da Maria Antonieta, né?

É realmente difícil imaginar esse episódio só com o Chaves e o Quico. Ele é bem focado nas 3 crianças... Roteiro deve ser um tanto diferente se for só com eles dois.
Não... tá desse jeito:
EL CHAVO DEL OCHO. Comedia.
Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Angelines Fernández, Edgar Vivar, Rubén Aguirre.
"El Chavo del Ocho" hace pasteles con la crema de rasurar de don Ramón.
Não deve ter a Maria Antonieta, mesmo.
Mas não sei se isso é 100 % confiável... Nas Tele Guías aqui, o episódio reprisado do Chapolin tem exatamente a mesma sinopse, mas o elenco ligeiramente diferente.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 12 Jul 2012, 23:23

Hum... não dá para ter certeza, me parece que o episódio tá com elenco "genérico". Botaram todo o elenco da época, mas na versão de 75 não tem nem Edgar, nem Rubén, nem Angelines. Muito difícil ter todos esses nessa versão.

Seu Moncho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 13 Jul 2012, 00:39

Concordo em gênero, número e degrau com o Arkantos. Quanto mais a gente descobre versões perdidas, mais desiludido fico.

Se juntar as piadas de vários episódios com os remakes, em termos de roteiro foram poucas novidades ao longo dos anos. Será que o elenco não ficava nem um pouco cansado de repetir tanto?

E como já observei em outro tópico...isso acontece bem mais com o Chaves. Chapolin tem remakes sim, lógico, mas também tinha ideias novas ao longo dos anos, pela facilidade em variar os roteiros.

Arkantos
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 13 Jul 2012, 01:31

Seu Moncho escreveu:Concordo em gênero, número e degrau com o Arkantos. Quanto mais a gente descobre versões perdidas, mais desiludido fico.

Se juntar as piadas de vários episódios com os remakes, em termos de roteiro foram poucas novidades ao longo dos anos. Será que o elenco não ficava nem um pouco cansado de repetir tanto?
Obrigado por ecoar meu sentimento.

Algumas pessoas podem se assustar com o que vou dizer, mas penso que os grandes pontos fortes da série "El Chavo del Ocho" foram as atuações e os personagens fixos marcantes, não os roteiros em si. Existem séries com roteiros bem melhores e mais variados (Chapolin é uma delas). Para um cara como o Bolaños, que parecia ser muito orgulhoso, ele deveria ter sido um pouco mais grato com o elenco, que ajudou muito no sucesso da série. Duvido que se fosse com outros atores (com menos talento e carisma), a série teria feito tanto sucesso com roteiros tão repetitivos.

E foi como você disse, em Chapolin existem mais novidades, Bolaños mostra ser um bom roteirista nessa série. Considero que ele fez um trabalho de roteiros muito melhor em Chapolin do que Chaves.

Concordo que Chapolin pode ter variedades maiores por não se passar na vila ou em outros locais fixos, mas isso não pode ser utilizado como desculpa. Ele deveria ter sido um pouco menos orgulhoso e deveria ter contado com a ajuda de outros roteiristas em Chaves. Com isso, poderia ficar livre para se dedicar apenas a Chapolin ou outros projetos.

Obs.: Gostaria de deixar claro que minha intenção não é ofender os fãs do Bolaños. Apenas estou tentando analisar a série de maneira objetiva.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 13 Jul 2012, 04:00, em um total de 2 vezes.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1419 vezes
Curtiram: 1175 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 13 Jul 2012, 01:48

o ano de 1979 tem perdidos mundiais? se sim, quantos são?
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1614 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 13 Jul 2012, 01:53

"Um astro cai na vila - parte 1" é o único perdido mundial de 1979.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 13 Jul 2012, 08:41

Tem também o dos Fantasmas do Velho Oeste.

De conhecidos, só esses dois. Mas pode ter mais...

Responder