Seu Moncho escreveu:Concordo em gênero, número e degrau com o Arkantos. Quanto mais a gente descobre versões perdidas, mais desiludido fico.
Se juntar as piadas de vários episódios com os remakes, em termos de roteiro foram poucas novidades ao longo dos anos. Será que o elenco não ficava nem um pouco cansado de repetir tanto?
Obrigado por ecoar meu sentimento.
Algumas pessoas podem se assustar com o que vou dizer, mas penso que os grandes pontos fortes da série "El Chavo del Ocho" foram as atuações e os personagens fixos marcantes, não os roteiros em si. Existem séries com roteiros bem melhores e mais variados (Chapolin é uma delas). Para um cara como o Bolaños, que parecia ser muito orgulhoso, ele deveria ter sido um pouco mais grato com o elenco, que ajudou muito no sucesso da série. Duvido que se fosse com outros atores (com menos talento e carisma), a série teria feito tanto sucesso com roteiros tão repetitivos.
E foi como você disse, em Chapolin existem mais novidades, Bolaños mostra ser um bom roteirista nessa série. Considero que ele fez um trabalho de roteiros muito melhor em Chapolin do que Chaves.
Concordo que Chapolin pode ter variedades maiores por não se passar na vila ou em outros locais fixos, mas isso não pode ser utilizado como desculpa. Ele deveria ter sido um pouco menos orgulhoso e deveria ter contado com a ajuda de outros roteiristas em Chaves. Com isso, poderia ficar livre para se dedicar apenas a Chapolin ou outros projetos.
Obs.: Gostaria de deixar claro que minha intenção não é ofender os fãs do Bolaños. Apenas estou tentando analisar a série de maneira objetiva.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.