Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Acho que deve ter alguma razão esse título, como '' A bruxa está solta ''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Eu sempre tive essa dúvida. Além daquela matéria da Folha, existe alguma fonte (minimamente confiável) para afirmar que "Boas Festas" é o título desse esquete? Realmente, ele não tem nada a ver. Será que ele não é o título do episódio de Natal de 1973?Fabão escreveu:Não tem nada a ver...
Nesse esquete do mendigo Boas Festas equivale ao que conhecemos aqui como Bom Princípio de Ano Novo. É mais ou menos o que o Chaves faz quando pede dinheiro pelo natal, pelo ano novo, pelo dia de reis, etc. Não tem nada a ver com roubar. Tanto que no esquete do mendigo o Chespirito responde que o Natal já passou há meses...
No caso do esquete dos ladrões não faz o menor sentido o título...
Se pensarmos bem, "Balões" também não é lá muito confiável, porque, na dublagem de 1988, "globos" foi adaptado como "bexigas".
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Mas neste caso, embora o título seja bizarro (já que não foca na caixa de madeira), ele é perfeitamente cabível ao episódio pois as crianças aporrinham a bruxa toda hora. Não tem um momento em que a Dona Clotilde aparece que o Chaves, o Quico, a Chiquinha ou os três não caçoam dela.MatheusRolimChespirito escreveu:Acho que deve ter alguma razão esse título, como '' A bruxa está solta ''.
Já Boas festas e Balões são títulos muito, mas muito bizarros mesmo. A única explicação para eles é a imprensa do SBT ter pegado a redublagem de 1992 e tirado esses títulos de lá. Se é que aquele trecho dela não se trata de uma montagem do SBT pois tenho minhas dúvidas, mas enfim...
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Gustavo FS
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
Essa versão de 72 de Recuperando o documento deve ser bem tosca.
Sobre essa esquete da Joana D' Arc é muito estranho não terem regravado como esquete nas fases clássicas. A outra versão que conhecemos já é dos anos 80. 1978 no Chapolin, Chespirito encheu de paródias. Não quero especular, mas acho possível ter uma versão dessa esquete entre 73-79. Já que a maioria foi regravada, por que essa não seria?
Sobre essa esquete da Joana D' Arc é muito estranho não terem regravado como esquete nas fases clássicas. A outra versão que conhecemos já é dos anos 80. 1978 no Chapolin, Chespirito encheu de paródias. Não quero especular, mas acho possível ter uma versão dessa esquete entre 73-79. Já que a maioria foi regravada, por que essa não seria?
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2226 vezes
- Curtiram: 1122 vezes
tenho uma teoria que pode ser bem boba, mas será que a televisa fez esses episódios ficarem perdidos apenas pra padronizar o certo numero de episódios? já que a televisa distribui 275 episódios do chaves e 250 do chapolin e se ele tivesse passado desse numero a televisa iria achar bastante e ter feito isso apenas pra se achar o suficiente , mas é só uma hipotese.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Eu acho que não...
Se fosse assim faria mais sentido cancelar outros episódios e reprises, e não partes de saga, deixando-as incompletas.
Se fosse assim faria mais sentido cancelar outros episódios e reprises, e não partes de saga, deixando-as incompletas.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3019 vezes
A fonte é o próprio SBT: http://www.sbt.com.br/noticias/?c=8486& ... +de+ChavesGui Leão escreveu:Eu sempre tive essa dúvida. Além daquela matéria da Folha, existe alguma fonte (minimamente confiável) para afirmar que "Boas Festas" é o título desse esquete? Realmente, ele não tem nada a ver. Será que ele não é o título do episódio de Natal de 1973?Fabão escreveu:Não tem nada a ver...
Nesse esquete do mendigo Boas Festas equivale ao que conhecemos aqui como Bom Princípio de Ano Novo. É mais ou menos o que o Chaves faz quando pede dinheiro pelo natal, pelo ano novo, pelo dia de reis, etc. Não tem nada a ver com roubar. Tanto que no esquete do mendigo o Chespirito responde que o Natal já passou há meses...
No caso do esquete dos ladrões não faz o menor sentido o título...
Se pensarmos bem, "Balões" também não é lá muito confiável, porque, na dublagem de 1988, "globos" foi adaptado como "bexigas".
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- [PV]
- Membro

pois é , fabão é bem dificil saber o motivo da televisa ter cancelado os episódiosFabão escreveu:Eu acho que não...
o unico episodio que se tem prova de que foi cancelado é o dr.chapatin e o contrabando/circo de pulgas que por sinal tem baixa qualidade de imagem.
----------------------------------------------------------------------------------------
duas correções no guia do primeiro post
adicione don juan tenorio junto com as esquetes o homem invisivel do chapolin e paredes de gesso do chaves de 1972
retire da lista o episódio vendedor de balões de 1975 ou então mude o ano pra 1974.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
[quote="Paulo Vitor CH"]
o unico episodio que se tem prova de que foi cancelado é o dr.chapatin e o contrabando/circo de pulgas que por sinal tem baixa qualidade de imagem.
Hein? Que provas? E cancelado por cancelado todos foram cancelados...Só não se sabe o motivo.
Hein? Que provas? E cancelado por cancelado todos foram cancelados...Só não se sabe o motivo.

- [PV]
- Membro

mas esse episódio com certeza foi cancelado por baixa qualidade de imagem por 2 motivos, veja abaixo:Quase Seca escreveu:Paulo Vitor CH escreveu: o unico episodio que se tem prova de que foi cancelado é o dr.chapatin e o contrabando/circo de pulgas que por sinal tem baixa qualidade de imagem.
todos os episodios que a televisa exibe não tem a mesma qualidade que esse episódio tem
com padrão de qualidade de imagem de hoje a televisa não colocaria o episódio com imagem escura e borrada ao ar, exceto se fosse bem remasterizado e com condições de ir ao ar.
mas veja que todas as teorias que eu falo aqui são apenas hipoteses não afirmo com certeza, mas esse episodio com certeza não vai ao ar por esse motivo que eu te falei.
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Casinha do Quico é de 1972, então? Eu achava que pelos figurinos do Chaves e do Quico, fosse do inicinho de 1973, lá por janeiro, sabe?
Editado pela última vez por HerVen 80 em 08 Jul 2012, 13:34, em um total de 1 vez.
We can beat them, just for one day
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Eu percebi que "A Casinha do Quico" é do início de 1973.
- [PV]
- Membro

é porque no primeiro post ele consta como 1972, sendo que é de 1973, seria uma boa corrigir issoChapolin Colorado escreveu:Eu percebi que "A Casinha do Quico" é do início de 1973.
- Chavo
- Membro

- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
É de 1972 ou de 1973, afinal de contas?
Na página anterior disseram que é de 1972, caramba.
Minha trajetória no meio CH:
- [PV]
- Membro

é no inicio de 1973Chavo escreveu:É de 1972 ou de 1973, afinal de contas?![]()