Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
rogergc
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin
tbm acredito ser uma versão da caixa de madeira, mas 74 com remake em 75?
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Pensei o mesmoBeterraba escreveu:não seria uma outra versão da caixa de madeira acompanhada de esquete do Beterraba (talvez nesta versão eles pense que o quico virou caixa e depois virou bicicleta) bom é uma hipoteseGui Leão escreveu:Acabei de receber mais uma revista Tele-Guía:
Tele-Guía nº 1.160, de 31 de outubro a 6 de novembro de 1974 (com "La Famila Burrón" na capa)
"El Chavo del Ocho" juega a las escondidillas mientras "La Bruja del 72" [sic] convierte a Kiko en una bicicleta. Entremés con "Los Caquitos", "El Chómpiras" y "Peterete".
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
O que tem isso?rogergc escreveu:tbm acredito ser uma versão da caixa de madeira, mas 74 com remake em 75?
- Mal Entendido é de 74 e foi remakiado em 75.
- Casinha do Quico é de 73 e foi remakiado em 74.
Entre outros que agora não lembro.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
rogergc
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
verdade. não lembravaMatheusRolimChespirito escreveu:O que tem isso?rogergc escreveu:tbm acredito ser uma versão da caixa de madeira, mas 74 com remake em 75?
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Tem também Banho do Chaves, entre outros...
Tem episódios que tem até remakes(um pouco modificados) no mesmo ano, por exemplo em Chapolin existe o episódio do gigante e bebê jupiteriano na mesma temporada e são quase a mesma temática e cenas, tem também "O mistério do mandarim celeste" e "A bola de cristal", onde os roteiros são remakes modificados mas estão na mesma temporada
Mas enfim, esse episódio de 74 é perdido mundial mesmo ou não?
Tem episódios que tem até remakes(um pouco modificados) no mesmo ano, por exemplo em Chapolin existe o episódio do gigante e bebê jupiteriano na mesma temporada e são quase a mesma temática e cenas, tem também "O mistério do mandarim celeste" e "A bola de cristal", onde os roteiros são remakes modificados mas estão na mesma temporada
Mas enfim, esse episódio de 74 é perdido mundial mesmo ou não?

- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
sim, mais um pra listaQuase Seca escreveu:Mas enfim, esse episódio de 74 é perdido mundial mesmo ou não?
Usuário do Mês de Março de 2018
- Quase Seca
- Membro

Bom e ruim ao mesmo tempo...aliás, essa sketch deve ser inédita. Na certa alguma sketch de Chompiras de 1980 deve serremake dessa aí

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Eu acho muito improvável que seja um perdido mundial. Afinal, ele é de novembro de 1974, sendo que o do primo do Seu Madruga é provavelmente de fevereiro de 1975. Não iriam regravar só 3 meses depois, né?
Eu acho que o mais provável é que "O primo do Seu Madruga" seja uma reprise, sem o esquete.
Eu acho que o mais provável é que "O primo do Seu Madruga" seja uma reprise, sem o esquete.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
mas no primo do seu madruga eles falam de triciclo não? nesta versão eles falam de bicicleta.Fabão escreveu:Eu acho muito improvável que seja um perdido mundial. Afinal, ele é de novembro de 1974, sendo que o do primo do Seu Madruga é provavelmente de fevereiro de 1975. Não iriam regravar só 3 meses depois, né?
Usuário do Mês de Março de 2018
- Barbano
- Administrador

Ah, triciclo ou bicicleta dá na mesma... Você sabe como são essas descrições da Teleguia. 
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Acredito que possa ser a reprise de uma suposta versão de 1973 de "A caixa de madeira". Lembrando que, certamente, entre "Animais proibidos" (15/10/1973) e "De gota em gota, Seu Madruga fica louco" (29/10/1973), existe um perdido mundial. Pode ser esse.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Tem também:MatheusRolimChespirito escreveu:O que tem isso?rogergc escreveu:tbm acredito ser uma versão da caixa de madeira, mas 74 com remake em 75?
- Festa da Boa Vizinhança é de 72 e foi regravado em 73.
--
Mais uma provável descoberta de um episódio perdido mundialmente.
Muito bom, Gui!
Mas eu acredito que seja uma reprise de alguma versão perdida de 73.
- Barbano
- Administrador

Teria que tentar mais datas para ver se estavam com reprises em novembro, mas é possível sim.
Pelo cenário, "O primo do Seu Madruga" necessariamente viria após O disco voador, o dia da independência e a saga do velho do saco. Só se esses fossem originalmente exibidos em outubro de 74. Senão a hipótese mais razoável seria reprise mesmo.
Pelo cenário, "O primo do Seu Madruga" necessariamente viria após O disco voador, o dia da independência e a saga do velho do saco. Só se esses fossem originalmente exibidos em outubro de 74. Senão a hipótese mais razoável seria reprise mesmo.
- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Gente, cá entre nós, é mais do que na vista que a Televisa é um "SBT MEXICANIZADO". Assim como o SBT optou por não exibir alguns episódios (por serem semelhantes ou por terem perdido a qualidade das imagens) a Televisa pode muito bem ter feito a mesma coisa.
Devemos levar em consideração que as fitas estão "muito velhas". É só compararmos a qualidade de duas séries da mesma época: Chaves e Os Trapalhões. A qualidade de imagem e áudio de "alguns" episódios dos trapalhões dos anos 70 é bem superior a qualidade de som e imagem do Chaves de 70. Mas por que a Rede Globo não reprisa Os Trapalhões? Por que, apesar dessa superioridade das imagens, em 2000-2001 (quando ainda reprisavam as séries) os telespectadores estavam reclamando das imagens esverdeadas e sujas que estavam sendo transmitidas... Por isso, tiraram a série do ar e, apesar dos apelos dos espectadores, eles não querem mais reprisar atualmente. "A MESMA COISA" deve estar acontecendo com as séries Chaves e Chapolin: Muitos episódios, por estarem muito danificados ou por serem "semelhantes", não são mais distribuidos... É só lembrar da declaração que a Televisa havia sobre o número de episódios da temporada de 1973 (me corrijam se eu estiver errado): Há 47 episódios da temporada de 73. Dos 47 são distribuidos para as emissoras apenas 36 episódios... Mas... Por que isso? Bom, pelas conclusões tiradas por cada um dos membros deste fórum, nota-se que deve ser pelo seguinte fato: REMAKES NA MESMA TEMPORADA. Não faz sentido ter, na mesma temporada, DOIS episódios com a mesma estória.
Ps: Talvez haja apenas uma exceção dessa lógica toda - A FESTINHA NA VILA e O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA, dois episódios exibidos na mesma temporada, sendo que o primeiro é de 1971/72 e o outro é de 1973...
Devemos levar em consideração que as fitas estão "muito velhas". É só compararmos a qualidade de duas séries da mesma época: Chaves e Os Trapalhões. A qualidade de imagem e áudio de "alguns" episódios dos trapalhões dos anos 70 é bem superior a qualidade de som e imagem do Chaves de 70. Mas por que a Rede Globo não reprisa Os Trapalhões? Por que, apesar dessa superioridade das imagens, em 2000-2001 (quando ainda reprisavam as séries) os telespectadores estavam reclamando das imagens esverdeadas e sujas que estavam sendo transmitidas... Por isso, tiraram a série do ar e, apesar dos apelos dos espectadores, eles não querem mais reprisar atualmente. "A MESMA COISA" deve estar acontecendo com as séries Chaves e Chapolin: Muitos episódios, por estarem muito danificados ou por serem "semelhantes", não são mais distribuidos... É só lembrar da declaração que a Televisa havia sobre o número de episódios da temporada de 1973 (me corrijam se eu estiver errado): Há 47 episódios da temporada de 73. Dos 47 são distribuidos para as emissoras apenas 36 episódios... Mas... Por que isso? Bom, pelas conclusões tiradas por cada um dos membros deste fórum, nota-se que deve ser pelo seguinte fato: REMAKES NA MESMA TEMPORADA. Não faz sentido ter, na mesma temporada, DOIS episódios com a mesma estória.
Ps: Talvez haja apenas uma exceção dessa lógica toda - A FESTINHA NA VILA e O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA, dois episódios exibidos na mesma temporada, sendo que o primeiro é de 1971/72 e o outro é de 1973...
Editado pela última vez por Mourão Brother em 03 Abr 2012, 21:44, em um total de 1 vez.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Quase Seca
- Membro

Sinceramente eu duviiiidooo muito que existam remakes de episódios de 73 na própria temporada de 73. Primeiro pq até 75 o Bolaños criava muito e não vivia disso ainda e segundo pq mesmo que tivessem episódios com roteiros parecidos, no mínimo haveriam mudanças o suficiente para não ficarem idênticos(como no caso dos episódios de 77 de Chapolin que citei). Na certa o resto dos episódios perdidos de 73 e 74 são versões anteriores de episódios de 76/77/78(como se tem descoberto muito ultimamente).
E o caso do episódio da festinha da boa vizinhança é pq um é de 72 e outro de 73, ou seja, já tinha um ano de diferença...São exibidos na mesma temporada mas são de anos diferentes, como vc bem disse.
Aliás, tudo que falamos são só suposições mesmo. A gente só vai ter certeza de tudo no dia que a caceta da Televisa parar de viadagem e liberar esses episódios todos ou ao menos fazer uma esmola para nós pobres fãs e divulgar uma lista com esses episódios, o que eu não tenho esperança alguma de acontecer nunca.
E o caso do episódio da festinha da boa vizinhança é pq um é de 72 e outro de 73, ou seja, já tinha um ano de diferença...São exibidos na mesma temporada mas são de anos diferentes, como vc bem disse.
Aliás, tudo que falamos são só suposições mesmo. A gente só vai ter certeza de tudo no dia que a caceta da Televisa parar de viadagem e liberar esses episódios todos ou ao menos fazer uma esmola para nós pobres fãs e divulgar uma lista com esses episódios, o que eu não tenho esperança alguma de acontecer nunca.