Episódios perdidos e misteriosos que fãs relatam terem visto

Lista de alguns episódios que fãs brasileiros e estrangeiros relatam terem visto.

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Melchior
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por Melchior » 06 Jul 2024, 20:03

É que é muito misterioso :]

Mairlon Gyodai
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Mairlon Gyodai » 07 Jul 2024, 00:26

Post principal atualizado ✅ :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Mairlon Gyodai (total: 1):
Chapado

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 488 vezes
Curtiram: 1541 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 07 Jul 2024, 00:49

Excelente reunião de informações! :joia:

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1152 vezes

Mensagem por Polegar » 07 Jul 2024, 01:59

Chafundifórnios escreveu:
06 Jul 2024, 18:26
O papagaio do quico não passou na alterosa em 2006. O usuário que espalhava isso aqui no fórum era o churrumin, se não me falhar a memória (nem sei o paradeiro dele). Ele era conhecido por inventar histórias, lembro que teve até uma suposta lista de episódios anotados por algum parente dele das exibições nos anos 80/90 sei lá, que ele compartilhou aqui e era fake também. Forjou sua morte no FUCH e criou outro usuário falando que era a sobrinha do falecido ( que era ele mesmo).
Ele relatava lembrar a Chiquinha chorando segurando uma gaiola na mão ao lado do barril do Chaves e ela estava usando o vestido todo verde. Mas acreditar nisso é bizarro. As afiliadas só exibiam conteúdos gerados pela rede, ou durante a exibições ou pela madrugada. Dificilmente alguém na época deixaria escapar isso nas anotações. Os fãs daquela época eram 10x mais viciados em CH que hoje.
Bora lá, essa história do papagaio nunca partiu de mim. Eu nem sequer pisei em Minas Gerais alguma vez na vida. :lol: Inclusive rechaço completamente a possibilidade.

Sobre listas, tem uma velhona (em papel) que eu encontrei mesmo e botei aqui pra galera, criei tópico próprio e tudo. Era do Chapolin e só de episódios comuns, pelo que me lembre, sem novidades. Eu é que era emocionado e queria ajudar com qualquer coisa.

E tem outra que foi inventada (escrita aqui em formato de post), com alguns exemplos de "lembranças mentirosas", pra ilustrar como não é difícil disseminar algo do tipo no meio. Até foi postada já com o aviso de que era falsa. O pessoal confunde essa com a outra de papel.

E sobre os fakes, porra... Isso foi assim mesmo. Eu era lerdão, foi na minha época de criança ainda. :triste: Amargo o arrependimento até hoje.
Melchior escreveu:
06 Jul 2024, 19:43
É fácil recriar na imaginação alguma cena de Chaves pois tá bem forte no imaginário popular.

Seja confusão com episódios selhantes ou alguma esquete em algum programa humorístico, todo mundo consegue.
Agora voltando ao assunto do tópico, o Melchior disse uma coisa super certa. CH tá gravado na nossa retina. É fácil criar qualquer cena "inédita" e nem precisa ter muita imaginação.

Se você fechar os olhos, consegue ver a Chiquinha de vestido verde, sem casaco, ao lado do barril, segurando uma gaiola azul com um papagaio e chorando. Você vê tudo, o cenário de 78, o "tom" da tela, o ângulo, até escuta a dublagem.

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 488 vezes
Curtiram: 1541 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 07 Jul 2024, 02:36

Polegar escreveu:
07 Jul 2024, 01:59
Sobre listas, tem uma velhona (em papel) que eu encontrei mesmo e botei aqui pra galera, criei tópico próprio e tudo. Era do Chapolin e só de episódios comuns, pelo que me lembre, sem novidades. Eu é que era emocionado e queria ajudar com qualquer coisa.
Então a lista com "Praia, palhaços e avião" e "O tio brincalhão" era autêntica? :blink:

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 07 Jul 2024, 02:56

Não, é uma que tem episódios recentes. Que estrearam nos anos 2000.

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 358 vezes
Curtiram: 1373 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 07 Jul 2024, 07:28

Polegar escreveu:
07 Jul 2024, 01:59
E sobre os fakes, porra... Isso foi assim mesmo. Eu era lerdão, foi na minha época de criança ainda. Amargo o arrependimento até hoje.
ta de boa, eu em 2011 fiz um puta auê no fuch falando que eu tinha os boxes 9 e 10 da gábia
tinha porra nenhuma e levei ban de 1 ano
bons tempos
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
MeltDowncyber Revolvinho
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 5316 vezes
Curtiram: 1480 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 07 Jul 2024, 10:58

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

NADA! :garg:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 6342 vezes
Curtiram: 3238 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Jul 2024, 16:52

Chafundifórnios escreveu:
06 Jul 2024, 18:26
O papagaio do quico não passou na alterosa em 2006. O usuário que espalhava isso aqui no fórum era o churrumin, se não me falhar a memória (nem sei o paradeiro dele). Ele era conhecido por inventar histórias, lembro que teve até uma suposta lista de episódios anotados por algum parente dele das exibições nos anos 80/90 sei lá, que ele compartilhou aqui e era fake também. Forjou sua morte no FUCH e criou outro usuário falando que era a sobrinha do falecido ( que era ele mesmo).
Ele relatava lembrar a Chiquinha chorando segurando uma gaiola na mão ao lado do barril do Chaves e ela estava usando o vestido todo verde. Mas acreditar nisso é bizarro. As afiliadas só exibiam conteúdos gerados pela rede, ou durante a exibições ou pela madrugada. Dificilmente alguém na época deixaria escapar isso nas anotações. Os fãs daquela época eram 10x mais viciados em CH que hoje.
Pois ele ainda está por aqui, é o usuário "Polegar" :]
Essa história do Papagaio na Alterosa em 2005, quem contou foram os usuários "Professor Girafales" e o "Chaparron MVNS".

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 820 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 08 Jul 2024, 00:37

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
02 Jul 2024, 14:45
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
02 Jul 2024, 14:42
então manda ai as anotações da tv alterosa de 2008 pra gente verificar, uai
correção: conversei com ele e na verdade foi em 2005 ou 2006

Imagem
Sobre a questão do vestido verde é bem capaz que a Chiquinha tirou o casaco vermelho em cena e ficou só com o vestido, se não me falha a memória já teve duas ou três cenas dela tirando o casaco pós 1975.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1918 vezes
Curtiram: 4058 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Jul 2024, 09:09

Não tenho dúvidas de que a maioria dos relatos de fãs brasileiros não passam de confusão que geram efeito Mandela. Os relatos do gato de papelão são um bom exemplo disso, assim como os do Inocêncio Girafales.
Shakespearito escreveu:
04 Jul 2024, 13:28
ja ta bom conde ja faz quase 1 mes q vc falou com o barbano sobre os perdidos nao precisa fazer indireta mais
Passou um mês e ele continua distorcendo. O que eu disse foi que poucos perdidos mundiais eram distribuídos nos anos 80 (e tem várias evidências disso). E ele distorce para nenhum perdido mundial vai ser mais encontrado :wacko:
Polegar escreveu:
03 Jul 2024, 23:55
Alguém ainda duvida que tem muito perdido mundial pra ser encontrado num futuro próximo?
Pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser que nem encontrem mais nenhum. Não dá para inferir o futuro baseado em descobertas passadas.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Chavlicha

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 10 Jul 2024, 12:01

Não é sobre encontrar, é sobre ter para encontrar. Também não é baseado em descobertas passadas, mas sim em um mapeamento que está sendo feito só agora, quando finalmente a comunidade começa a abrir os olhos e juntar os pontos, entendendo a exibição internacional das séries de um jeito que nunca foi tratado antes, porque só orbitávamos o próprio umbigo.

É excitante saber que um número maior do que o esperado de episódios era transmitido, e que grande parte dessas exibições ultrapassaram os anos 80, além do Programa Chespirito de 70-73 ainda passar junto com as séries, o que é uma baita surpresa e explica muita coisa.

É um motivador foda que deu gás no fórum, depois de anos de marasmo com o apagão CH. Nunca teve tanta discussão bacana diariamente no DDNL sobre perdidos, porque agora o povo tem esperança. E um clima desses é o que faz querer voltar sempre pra cá, mantém a paixão por CH. A sedução do mistério dessas mídias e a união por um objetivo comum.

É tudo isso, Barbano. :lol: "Há a possibilidade de não aparecer mais nada", mas a busca não é em vão só de saber que isso está com certeza em algum lugar. Pelo menos tem sentido.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
Episódio Perdido MundialSargento Refúgio

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 5316 vezes
Curtiram: 1480 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 10 Jul 2024, 12:50

Barbano escreveu:
10 Jul 2024, 09:09
(e tem várias evidências disso)
A única evidencia mais forte é só a escassez de gravações (por enquanto). Já a catalogação de fitas não é muito seguro, já que pode haver algum erro na numeração.
Barbano escreveu:
10 Jul 2024, 09:09
Passou um mês e ele continua distorcendo
Imagem

NADA! :garg:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1918 vezes
Curtiram: 4058 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Jul 2024, 14:15

John Charles Fiddy escreveu:
10 Jul 2024, 12:50
A única evidencia mais forte é só a escassez de gravações (por enquanto). Já a catalogação de fitas não é muito seguro, já que pode haver algum erro na numeração.
Não é nem de longe a única evidência. O fato de mais de 97% dos episódios que o sbt estreou nos anos 80 e 90 serem comuns é uma ótima evidência de que na época boa parte do material não era mais distribuído pela Televisa. A numeração das fitas só reforça isso.

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1408 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 10 Jul 2024, 14:45

Ou o pacote para dublagem era reduzido :gaspar:
ReteA só recebeu um perdido, que sabemos.

Responder