Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
AquilsasG
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 268 vezes
Curtiram: 1064 vezes

Mensagem por AquilsasG » 03 Set 2025, 17:23

Surgieron en el FUCH antes de que apareciera la sinopsis, aunque ya había relatos de ese episodio en el Foro del Chavo del 8 desde 2008 aprox.
@Shambler_Casper

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 898 vezes
Curtiram: 4844 vezes

Mensagem por O Gordo » 03 Set 2025, 19:57

Se a memória não me falha, mencionaram que o episódio do Héctor Bonilla (1ª parte) é um dos que pode ter sido cancelado por "razões políticas"... A única coisa que remete a política nesse episódio, se você forçar MUITO (e bota MUITO nisso), é a cena das três moças imitando os três macacos sábios

Imagem
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018.

MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);

MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 53 vezes
Curtiram: 2194 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 03 Set 2025, 20:03

Acontece o mesmo nos créditos de Muitas Marteladas, só que a parte 1 segue no ar.

SpykingX
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por SpykingX » 03 Set 2025, 23:30

Duvido muito isso ser motivo porque nesse ritmo todos os episódios do Chapolin com o Super Sam era pra virar PM também.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4786 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Set 2025, 17:15

Nandinho s. escreveu:
30 Ago 2025, 04:38
Aquela segunda parte do episódio do dia dos Namorados, onde tem toda aquela confusão de bilhetes... Levando em conta que em 79 nao tinha mais quase nada inédito, com certeza esse plot foi retirado de algum episódio festivo. É o único episódio de confusão de amor que me vem na cabeça.
Na verdade a temporada de 79 é uma das que mais tem roteiro inédito. Já começa com o do cinema, depois tem esse dos namorados, os dois episódios do Hector Bonilla, o do Peludinho, dia da criança, vários do restaurante, parque, hóspedes, lavadora...

Eu acho plausível que esse dos namorados seja roteiro inédito (do segundo bloco em diante). Também não é absurdo que tenha uma versão de 76 com os adultos, mas teria que ser bem modificada, pois o roteiro é meio bobinho.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Nandinho s.

Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 291 vezes
Curtiram: 527 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 04 Set 2025, 21:50

Barbano escreveu:
04 Set 2025, 17:15
Nandinho s. escreveu:
Aquela segunda parte do episódio do dia dos Namorados, onde tem toda aquela confusão de bilhetes... Levando em conta que em 79 nao tinha mais quase nada inédito, com certeza esse plot foi retirado de algum episódio festivo. É o único episódio de confusão de amor que me vem na cabeça.
Na verdade a temporada de 79 é uma das que mais tem roteiro inédito. Já começa com o do cinema, depois tem esse dos namorados, os dois episódios do Hector Bonilla, o do Peludinho, dia da criança, vários do restaurante, parque, hóspedes, lavadora...

Eu acho plausível que esse dos namorados seja roteiro inédito (do segundo bloco em diante). Também não é absurdo que tenha uma versão de 76 com os adultos, mas teria que ser bem modificada, pois o roteiro é meio bobinho.
Creio que me expressei errado ao colocar toda a temporada de 79 no balaio. Mas pelo menos boa parte desses episódios dos primeiros dois meses desse ano são remakes.

Quanto ao episódio do dia dos namorados, talvez ele seja considerado um roteiro inédito por não ter outro episódio com a mesma temática (pelo menos não conhecido). Mas ainda acho que toda aquela confusão de bilhetes possa ter existido em episódio antigo, nem que tenha sido por alto. E toda essa situação foi melhorada nessa versão, pra dar sentido ao episódio. Mas isso tudo são apenas supositórios, pode ser ou não ser :rindo:
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 345 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » 04 Set 2025, 23:36

Nandinho s. escreveu:
04 Set 2025, 21:50
Barbano escreveu:
04 Set 2025, 17:15
Nandinho s. escreveu:

Creio que me expressei errado ao colocar toda a temporada de 79 no balaio. Mas pelo menos boa parte desses episódios dos primeiros dois meses desse ano são remakes.

Quanto ao episódio do dia dos namorados, talvez ele seja considerado um roteiro inédito por não ter outro episódio com a mesma temática (pelo menos não conhecido). Mas ainda acho que toda aquela confusão de bilhetes possa ter existido em episódio antigo, nem que tenha sido por alto. E toda essa situação foi melhorada nessa versão, pra dar sentido ao episódio. Mas isso tudo são apenas supositórios, pode ser ou não ser :rindo:
Pode ser retirado de algum esquete de Chespirito talvez
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 283 vezes
Curtiram: 406 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 05 Set 2025, 00:08

Assisti a esquete Aula sobre animais (1989) e penso que o roteiro dele seja oriundo de algum EP da década de 70, por alguns motivos:

- A piada sobre o Nhonho é "Todo Buchecha" tem total cara de ser com o Quico.
- Chaves e Quico se chutando faz muito mais sentido do que Chaves e Nhonho, outra coisa que refuta é que Chespirito deixou de fazer humor físico nos anos 80, Chaves caindo parece ser original da década de 70.
- Professor Girafales dizendo que os animais matam para comer e Nhonho querendo fazer as pazes com o Chaves por conta disso, me parece num suposta primeira versão ser ao contrario, com Chaves zoando o Quico e acabando com ele dizendo "O que será que ele quis dizer?"
- A maioria das piadas do Nhonho não parecem ser original dele, a do Cavalo ter ficado em ultimo no hipódromo e prejudicado seu pai combina muito mais com a Chiquinha falando do Seu Madruga.

Se essa minha teoria estiver certa, temos 2 EPs que ele pode ter vindo, Os exames - parte 1 (1976) ou As crianças assistem à aula (1977).

Eu acredito mais em ser dos Exames porque a piada do Pássaro de Fogo e Bombeiro da Argentina parece ser algo que Seu Madruga diria ironicamente.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 6):
Ruan FonsecaSeu Artérioa very well mister yoHOMESSAJacintoDouglas Reis
Imagem

Barriga de Paletó
Membro
Membro

Mensagem por Barriga de Paletó » 05 Set 2025, 13:29

Se aquele ep do dia 09/09 tiver o parque e a Malicha, porque será que esse e o do Fotógrafo, únicos episódios que tem o Parque e Malicha no segundo semestre, são perdidos?

Obstinado em remakes

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1443 vezes

Mensagem por Polegar » 05 Set 2025, 21:32

Provavelmente gravados juntos / possíveis mesmos defeitos de imagem.

Seu Artério
Membro
Membro
Curtiu: 2575 vezes
Curtiram: 1247 vezes

Mensagem por Seu Artério » 05 Set 2025, 21:35

Diego@Marinho escreveu:
05 Set 2025, 00:08
Assisti a esquete Aula sobre animais (1989) e penso que o roteiro dele seja oriundo de algum EP da década de 70, por alguns motivos:

- A piada sobre o Nhonho é "Todo Buchecha" tem total cara de ser com o Quico.
- Chaves e Quico se chutando faz muito mais sentido do que Chaves e Nhonho, outra coisa que refuta é que Chespirito deixou de fazer humor físico nos anos 80, Chaves caindo parece ser original da década de 70.
- Professor Girafales dizendo que os animais matam para comer e Nhonho querendo fazer as pazes com o Chaves por conta disso, me parece num suposta primeira versão ser ao contrario, com Chaves zoando o Quico e acabando com ele dizendo "O que será que ele quis dizer?"
- A maioria das piadas do Nhonho não parecem ser original dele, a do Cavalo ter ficado em ultimo no hipódromo e prejudicado seu pai combina muito mais com a Chiquinha falando do Seu Madruga.

Se essa minha teoria estiver certa, temos 2 EPs que ele pode ter vindo, Os exames - parte 1 (1976) ou As crianças assistem à aula (1977).

Eu acredito mais em ser dos Exames porque a piada do Pássaro de Fogo e Bombeiro da Argentina parece ser algo que Seu Madruga diria ironicamente.
Boa observação. :yes:
Esses usuários curtiram o post de Seu Artério (total: 1):
Diego@Marinho

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 291 vezes
Curtiram: 527 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 06 Set 2025, 00:58

Pra mim esse episódio "crianças assistem aula" de 31/01/77 é sim uma reprise das partes da saga O castigo vem a cavalo. Provavelmente deve ser a última parte. Em tempos de reprises, muitas sagas eram reprisadas.

Em último caso, pode ser o episódio O aluno mais inteligente.

Mas eu tava pensando no episódio do Chapolin de 01/01/77: deve ser uma espécie de conferência do Chapolin, sem ser como forma de apresentação. Com certeza deve ter trechos de episódios perdidos...
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Barriga de Paletó
Membro
Membro

Mensagem por Barriga de Paletó » 06 Set 2025, 20:22

Um outro fator que Balões e Confetes de 74 deve existir é o fato que na versão de 76 em espanhol a Dona Clotilde fala:
- Como está indo os negócios?
- Seu Madruga: Você viu as olimpíadas esse ano?
- Dona Clotilde: Sim!
- Seu Madruga: Bem mal!

Nessa versão de 74, ele deve perguntar a ela se ela viu a Copa do Mundo de 74, já que o México não se classificou, fazendo sentido a piada que ninguém comprou os artefatos dele.

EDIT: Sobre a saga "Pintando a Vila" de duas partes, acredito ser outro roteiro retalhado, envolvendo episódios com mangueira e sabão. Se for pra ter uma versão antiga, acredito ter uma resumida com uma parte de 72 ou 73 no Programa Chespirito, com uma duração 15 minutos, como Festival da Boa Vizinhança de 72.
Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 3):
Sr GarabitoVelho ReumáticoSeu Artério

Obstinado em remakes

O Mágico
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 1030 vezes

Mensagem por O Mágico » 09 Set 2025, 15:20

Em dívida com o Senhor Barriga (1981) deve ter uma versão em 1972.

Will Byers
Membro
Membro
Curtiu: 1341 vezes
Curtiram: 1675 vezes

Mensagem por Will Byers » 09 Set 2025, 17:55

Para vocês, o esquete "O empresário teatral", de 1981, tem uma versão no quadro do garçom atrapalhado? Pra mim, esse esquete tem toda a cara de ter uma versão de 72.
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes! :rock:

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles. :timido:

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...

When blue meets yellow in the west...
Imagem

Responder