Sim, foi mais pro final da temporada.Chapolin Colorado escreveu:Valeu por esclarecer, Gui!![]()
Mas isso começou no meio do ano, não foi? Pois pelo que eu me lembro, no início de 1971 era exibido só as quintas-feiras, segundo a Tele Guía.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2484 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
não seria melhor colocar um guia de episodios do ano de 1972 apenas dentro do programa chespirito?, em vez de os episodios do chaves e chapolin de 1972 estar junto com os episodios ch do ano de 1973 até 1979 no primeiro post
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Tenho exatamente a mesma dúvida, Quase Seca! Alguém poderia explicar pra nós?Quase Seca escreveu:Eu só não entendo pq vcs afirmam que essa foto(e mais a do quebra cabeça) trata-se exatamente desse episódio. Não podem ser meras fotos de bastidores? Inclusive nessa preto e branco nem ao menos tem um balde de tinta no canto.
- Gui Leão
- Membro

Concordo, Paulo Vitor. Ficaria mais organizado.Paulo Vitor CH escreveu:não seria melhor colocar um guia de episodios do ano de 1972 apenas dentro do programa chespirito?, em vez de os episodios do chaves e chapolin de 1972 estar junto com os episodios ch do ano de 1973 até 1979 no primeiro post
Além disso, existem episódios que ainda não foram incluídos, como "O castigo vem a cavalo" (parte 1 de 3) [1976] (com exibição original em 21/06/76, comprovada pela Tele-Guía nº 1.245), "A forca" [1976] (reprise em 15/01/77, comprovada pela Tele-Guía nº 1.275), "RSE" [1976] (reprise em 22/01/77, comprovada pela Tele-Guía nº 1.276), "Cada um vale pelo que é" ou "Dom Quixote de La Mancha" [1976] (reprise em 29/01/77, comprovada pela Tele-Guía nº 1.277).
- - - - - - - - - -
Em relação à foto, é claro que não temos certeza absoluta de que ela é da recém-descoberta primeira versão de "Ser pintor é uma questão de talento". Certeza absoluta só teremos se, algum dia, a Televisa se dignar a distribuir esse episódio.
No entanto, há uma fortíssima possibilidade. O primeiro indício é o pirulito. Em quantos roteiros de Chaves o protagonista chupa um pirulito enquanto a Chiquinha chora? Num primeiro momento, pensamos que se tratava de "Jogando futebol", porque alguns fãs estrangeiros afirmam ter assistido a uma versão de 1973 desse episódio. No entanto, hoje sabemos que essa hipótese (de a foto ser de "Jogando futebol") está excluída, pois não há mais espaço para episódios com a Chiquinha de cabelo longo (anteriores a "Confusão no cabeleireiro").
Além disso, me parece inimaginável que, no início de 1973, iriam montar todo o cenário da vila no estúdio e mandar os atores se caracterizarem apenas para que fossem tiradas fotos promocionais. Todas essas fotos foram tiradas durante ou, no máximo, nos bastidores das gravações. Reparem que, na foto em preto e branco, os atores não estão posando, estão atuando mesmo.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Também não acho que é promocional, minha dúvida é qual a relação necessária do pirulito com Seu Madruga Pintor.Gui Leão escreveu: Em relação à foto, é claro que não temos certeza absoluta de que ela é da recém-descoberta primeira versão de "Ser pintor é uma questão de talento". Certeza absoluta só teremos se, algum dia, a Televisa se dignar a distribuir esse episódio.
No entanto, há uma fortíssima possibilidade. O primeiro indício é o pirulito. Em quantos roteiros de Chaves o protagonista chupa um pirulito enquanto a Chiquinha chora? Num primeiro momento, pensamos que se tratava de "Jogando futebol", porque alguns fãs estrangeiros afirmam ter assistido a uma versão de 1973 desse episódio. No entanto, hoje sabemos que essa hipótese (de a foto ser de "Jogando futebol") está excluída, pois não há mais espaço para episódios com a Chiquinha de cabelo longo (anteriores a "Confusão no cabeleireiro").
Além disso, me parece inimaginável que, no início de 1973, iriam montar todo o cenário da vila no estúdio e mandar os atores se caracterizarem apenas para que fossem tiradas fotos promocionais. Todas essas fotos foram tiradas durante ou, no máximo, nos bastidores das gravações. Reparem que, na foto em preto e branco, os atores não estão posando, estão atuando mesmo.
Existem tão poucos episódios com pirulitos na série Chaves? Acho que não.
Pelo que entendi, seria porque todos os episódios anteriores a "Confusão no Cabeleireiro" já são conhecidos? E nenhum deles tem pirulito?
- [PV]
- Membro

como? o castigo vem a cavalo tem uma parte perdida mundialmente? tem alguma sinopse da tele guia pra comprovar?
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Sim. Será revelada no '' La Chicharra ''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Por gentileza arrume a primeira página conforme pedido acimaGui Leão escreveu:Concordo, Paulo Vitor. Ficaria mais organizado.Paulo Vitor CH escreveu:não seria melhor colocar um guia de episodios do ano de 1972 apenas dentro do programa chespirito?, em vez de os episodios do chaves e chapolin de 1972 estar junto com os episodios ch do ano de 1973 até 1979 no primeiro post
Além disso, existem episódios que ainda não foram incluídos, como "O castigo vem a cavalo" (parte 1 de 3) [1976] (com exibição original em 21/06/76, comprovada pela Tele-Guía nº 1.245), "A forca" [1976] (reprise em 15/01/77, comprovada pela Tele-Guía nº 1.275), "RSE" [1976] (reprise em 22/01/77, comprovada pela Tele-Guía nº 1.276), "Cada um vale pelo que é" ou "Dom Quixote de La Mancha" [1976] (reprise em 29/01/77, comprovada pela Tele-Guía nº 1.277).
Usuário do Mês de Março de 2018
- [PV]
- Membro

ah, ok matheus.MatheusRolimChespirito escreveu:Sim. Será revelada no '' La Chicharra ''.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Será que tem previsão? Parece que o Cassio "vai pagar tudinho de uma vez no final do ano".MatheusRolimChespirito escreveu:Sim. Será revelada no '' La Chicharra ''.
- Gui Leão
- Membro

João, a questão não é só o pirulito. Temos que considerar toda a situação. Quantos episódios têm uma cena em que o Chaves chupa um pirulito enquanto a Chiquinha chora (e, provavelmente, reclama com o Seu Madruga)?João Neto (Eng. Camin) escreveu:Também não acho que é promocional, minha dúvida é qual a relação necessária do pirulito com Seu Madruga Pintor.Gui Leão escreveu: Em relação à foto, é claro que não temos certeza absoluta de que ela é da recém-descoberta primeira versão de "Ser pintor é uma questão de talento". Certeza absoluta só teremos se, algum dia, a Televisa se dignar a distribuir esse episódio.
Existem tão poucos episódios com pirulitos na série Chaves? Acho que não.
Pelo que entendi, seria porque todos os episódios anteriores a "Confusão no Cabeleireiro" já são conhecidos? E nenhum deles tem pirulito?
Até ontem à noite, nós (Cassio e eu) só não conhecíamos um episódio anterior a "Confusão no cabeleileiro". Pelas características do figurino e pelo comprimento do cabelo da Chiquinha, estava na cara que era o episódio da foto em preto e branco. Pensávamos que se tratava de "Jogando futebol" (episódio que tem uma cena que se enquadraria na situação captada pela foto). Com a descoberta de "Ser pintor é uma questão de talento", outro episódio com uma cena que se enquadraria na tal situação, concluímos que a foto em preto e branco era da primeira parte perdida da saga dos pintores.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
http://www.youtube.com/watch?v=T5yWWqn4uDY
http://www.youtube.com/watch?v=jdozJMDR-nk
Embora seja possível, não teria remake no mesmo ano!
We can beat them, just for one day
- Gui Leão
- Membro

Ninguém disse que esse episódio é perdido mundial. Eu só postei a sinopse dele neste tópico, porque ela veio na mesma revista da sinopse de "Ser pintor é uma questão de talento" e do episódio de "El Ciudadano Gómez".HerVen 80 escreveu:Uma coisa ficou estranha no tópico! Disseram que O orfãozinho da loteria / Chapolim: Os duendes de 1973 é perdido mundialmente, mas e isso aqui, dizendo que o Tele-guia comprovava sua existência, mas e isso aqui? Comprova a existência! E eu achava que ele não era perdido! Enfim! Me corrijam se eu estiver errada!
![]()
![]()
http://www.youtube.com/watch?v=T5yWWqn4uDY
http://www.youtube.com/watch?v=jdozJMDR-nk
Embora seja possível, não teria remake no mesmo ano!
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Era o que eu dizer,não sei de onde tiraram isso
Gui é que colocaram na primeira pagina do topico na lista de perdidos mundiais.
- [PV]
- Membro

ele consta no primeiro post como perdido mundialmemteJacinto escreveu:Era o que eu dizer,não sei de onde tiraram issoGui é que colocaram na primeira pagina do topico na lista de perdidos mundiais.
edit:ah o jacinto ja disse
Editado pela última vez por [PV] em 07 Jul 2012, 15:17, em um total de 1 vez.