Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 07 Jul 2012, 00:06

Quase Seca escreveu:O episódio deve seguir os padrões de "Ser pintor é uma questão de talento" mas deve ter mesmo um roteiro diferenciado já que a 2° parte tem metade do roteiro diferente da versão de 76. O engraçado é que a parte que o Seu Barriga chega na vila, é acertado e logo depois pergunta ao Seu Madruga como ele comprou as tintas na verão de 76 acontece na parte 1.

1973 tá quase se completando também! As últimas descobertas estão ótimas e surpreendentes. :D

Chavo escreveu:Mas neste caso, é 99% de certeza que se trata de uma primeira parte do Pintores amadores.

A parte 2 é do comecinho da temporada e este perdido mundial também é. Logo...
O que denuncia ser uma parte 1 é a sketch do Chompiras e Peterete antes, que na parte 2 é precedida por uma do Chespirito, e como o Gui Leão disse que nessa época não costumavam errar...
E tem a foto em preto e branco do Chaves com o pirulito na mão, que é do mesmo dia daquela do quebra-cabeças. Pelas características do figurino, já havíamos chegado à conclusão (anteontem) que essa fotografia só podia ser do perdido mundial que faltava encontrar antes das reprises de 1972.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 07 Jul 2012, 00:17

Arkantos escreveu:Por incrível que pareça, a temporada mais confusa até agora é a de 1978.
Eu também acho... Tanto em Chaves quanto em Chapolin estão saindo cada vez mais episódios de 1978 pra entrar em 1977.

E dei uma atualizada no guia da primeira página, acrescentando as novidades descobertas.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 07 Jul 2012, 00:47

O grande problema da temporada de 1978 é que não poderemos contar com a Tele-Guía para encontrar os dois perdidos de Chaves. Como já havia dito, por algum motivo que desconheço, a revista deixou de publicar as sinopses do primeiro semestre. E é lá que eles estão.

Estamos enfrentando o mesmo problema com a temporada de 1971. Existe um "apagão" de cerca de quatro meses.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Jul 2012, 00:55

Com tantas descobertas surpreendentes não duvido que o do desjejum e o dos toureiros de 73 são uma saga assim como nas versões de 76.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 07 Jul 2012, 01:03

Toureadores eu acho difícil, pois a versão de 73 termina igualzinho a de 76. Só se houvesse outra parte antes, mas acho improvável, pois ele é bem diferente da última parte da versão de 76.

Desjejum também não, pois o começo é igual ao da parte 1 de 76 (acordando o Seu Madruga) e o final igual ao da parte 2.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 07 Jul 2012, 01:07

A chance de "O desjejum do Chaves" (1973) ser uma saga é 0%. Já encontramos sua sinopse e a dos episódios que vêm antes e depois. Em relação a "Como pegar um touro a unha", ainda não encontramos a sinopse, mas é remota a chance de haver uma parte desconhecida.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 07 Jul 2012, 03:45

Qual é a origem dessa foto? De que site vocês tiraram? :chocado:

Imagem
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 07 Jul 2012, 10:24

Gui Leão escreveu:A chance de "O desjejum do Chaves" (1973) ser uma saga é 0%. Já encontramos sua sinopse e a dos episódios que vêm antes e depois. Em relação a "Como pegar um touro a unha", ainda não encontramos a sinopse, mas é remota a chance de haver uma parte desconhecida.
E no caso de haver, as duas partes tornaram-se perdidas...

Não dá para entender a Televisa. -_-

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 07 Jul 2012, 12:10

Bom! Como o episódio já foi descoberto, agora dá para o nosso amigo Thomas Henrique, atualizar a lista de episódios com foto e tudo!
Imagem
We can beat them, just for one day

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 07 Jul 2012, 12:21

Eu só não entendo pq vcs afirmam que essa foto(e mais a do quebra cabeça) trata-se exatamente desse episódio. Não podem ser meras fotos de bastidores? Inclusive nessa preto e branco nem ao menos tem um balde de tinta no canto.
Imagem

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2166 vezes
Curtiram: 1101 vezes

Mensagem por [PV] » 07 Jul 2012, 12:54

só uma correção, aquela foto do chaves com um pirulito na mão ,não é seu madruga pintor parte 1 de 1973 pois nesse a chiquinha está com um cabelo menor e cacheado, não duvido que no episodio anterior da parte 1 do seu madruga pintor ela tivesse já com um cabelo liso e mais longo, vide o boas festas/balões.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 07 Jul 2012, 12:58

Paulo Vitor CH escreveu:só uma correção, aquela foto do chaves com um pirulito na mão ,não é seu madruga pintor parte 1 de 1973 pois nesse a chiquinha está com um cabelo menor e cacheado, não duvido que no episodio anterior da parte 1 do seu madruga pintor ela tivesse já com um cabelo liso e mais longo, vide o boas festas/balões.
O cabelo da María Antonieta está ligeiramente mais curto porque está cacheado. Mesmo assim, está muito maior que o comprimento de depois de "Confusão no cabeleireiro".

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 07 Jul 2012, 13:03

Gui Leão escreveu:O grande problema da temporada de 1978 é que não poderemos contar com a Tele-Guía para encontrar os dois perdidos de Chaves. Como já havia dito, por algum motivo que desconheço, a revista deixou de publicar as sinopses do primeiro semestre. E é lá que eles estão.

Estamos enfrentando o mesmo problema com a temporada de 1971. Existe um "apagão" de cerca de quatro meses.
Puxa, é uma das temporada que eu mais tenho curiosidade de saber sobre os episódios. :triste: Outra coisa que eu quero saber, é quando "Chespirito e a Mesa Quadrada" era exibido, pois já vi Tele Guías em que o programa foi exibido na quinta-feira e no sábado.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 07 Jul 2012, 13:09

Chapolin Colorado escreveu:
Gui Leão escreveu:O grande problema da temporada de 1978 é que não poderemos contar com a Tele-Guía para encontrar os dois perdidos de Chaves. Como já havia dito, por algum motivo que desconheço, a revista deixou de publicar as sinopses do primeiro semestre. E é lá que eles estão.

Puxa, é uma das temporada que eu mais tenho curiosidade de saber sobre os episódios. :triste: Outra coisa que eu quero saber, é quando "Chespirito e a Mesa Quadrada" era exibido, pois já vi Tele Guías em que o programa foi exibido na quinta-feira e no sábado.
Houve um período na temporada de 1971 em que o programa, que já se chamava apenas "Chespirito", era exibido nesses dois dias da semana. Em geral, a exibição de sábado era reprise da de quinta. No entanto, houve semanas em que só exibiram a de sábado, que, nesse caso, era inédita.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 07 Jul 2012, 13:19

Valeu por esclarecer, Gui! :joia:

Mas isso começou no meio do ano, não foi? Pois pelo que eu me lembro, no início de 1971 era exibido só as quintas-feiras, segundo a Tele Guía.

Responder