Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
-
Pavi
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
1620 vezes
-
Curtiram:
895 vezes
Mensagem
por Pavi » 15 Jul 2025, 11:43
Nandinho s. escreveu: ↑14 Jul 2025, 22:41
Já repararam o lapso temporal entre esse perdido de maio e o episódio da falta de água? Quase 2 meses. Como um cano quebrado ia fazer faltar água no cortiço só depois de 2 meses? Não faz sentido nenhum.
Provavelmente essa cena da quebra dos canos nem exista. E essa caixa de pirata que nada mais é que um apetrecho meramente enfeitativo deixou muitos de vocês pensando coisas...
A caixa ainda permanece na vila alguns episódios após a primeira ausência de Malicha, se não for no episódio do dia 06/05/1974, o segmento ainda pode estar incluso no episódio do curto-circuito e/ou chifres queimados do Professor Girafales, esse primeiro, inclusive, possui um remake de 1977 com duração menor que 20 minutos.
E pra mim, essa cena deles quebrando o cano por estarem brincando de piratas nunca existiu, só nos diálogos mesmo.

Pavi
-
quico, devolva meu pau
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
-
Curtiu:
242 vezes
-
Curtiram:
1422 vezes
Mensagem
por quico, devolva meu pau » 15 Jul 2025, 13:01
Bem, qualquer esquete da fase 1972-1973 do Chaves pra mim seria presente de Natal antecipado.
Espero muito que seja
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
quico, devolva meu pau
-
SpykingX
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
53 vezes
-
Curtiram:
45 vezes
Mensagem
por SpykingX » 15 Jul 2025, 17:24
Nandinho s. escreveu: ↑14 Jul 2025, 22:41
E essa caixa de pirata que nada mais é que um apetrecho meramente enfeitativo deixou muitos de vocês pensando coisas...
Pode ser nada mas também pode servir de pista, assim como a cabeça do touro no tanque no episódio da independência 73.
SpykingX
-
José Luiz amaro
- Membro

-
Curtiu:
17 vezes
-
Curtiram:
90 vezes
Mensagem
por José Luiz amaro » 15 Jul 2025, 17:40
Vou falar aqui e vou falar de novo: O desconhecido do 06/05/74 é uma versão das Panquecas (com Malicha), porque primeiro temos o piripaque do Chaves na versão de 77, sendo que era recorrente em 73 e no primeiro semestre 74. Inciando com Piratas substituindo aquele bloco dos Sanduíches que foi reciclado de Gesseiros de 74. A Chiquinha pega funções tanto em Panquecas quanto Piratas (1º bloco de Barquinhos) que podem ser muito bem exercidas pela Malicha
-----------
Se o EP do dia 09/09 for uma versão dos Balões Levam o Chaves, será que é o único roteiro do segundo semestre de 74 que ganhou remake mais cedo, em 76? Já que os episódios comuns e perdidos encontrados desse segundo semestre foram remakeados em 77 e início de 78
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba
Esperando Aventuras em Vênus

José Luiz amaro
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
-
Curtiu:
20 vezes
-
Curtiram:
84 vezes
Mensagem
por Lucas-Ribeiro97 » 15 Jul 2025, 19:43
José Luiz amaro escreveu: ↑15 Jul 2025, 17:40
Vou falar aqui e vou falar de novo: O desconhecido do 06/05/74 é uma versão das Panquecas (com Malicha), porque primeiro temos o piripaque do Chaves na versão de 77, sendo que era recorrente em 73 e no primeiro semestre 74. Inciando com Piratas substituindo aquele bloco dos Sanduíches que foi reciclado de Gesseiros de 74. A Chiquinha pega funções tanto em Panquecas quanto Piratas (1º bloco de Barquinhos) que podem ser muito bem exercidas pela Malicha
-----------
Se o EP do dia 09/09 for uma versão dos Balões Levam o Chaves, será que é o único roteiro do segundo semestre de 74 que ganhou remake mais cedo, em 76? Já que os episódios comuns e perdidos encontrados desse segundo semestre foram remakeados em 77 e início de 78
E por falar em piripaque, aquele desconhecido de Agosto de 73 pode ser a 1ª versão da Carabina do Seu Madruga
Lucas-Ribeiro97
-
heider.xyz
- Membro

- Time de Futebol: Não Torço
-
Curtiu:
8 vezes
-
Curtiram:
5 vezes
Mensagem
por heider.xyz » 15 Jul 2025, 20:33
Chavlicha escreveu: ↑14 Jul 2025, 23:57
Jacinto escreveu: ↑14 Jul 2025, 23:45
A mulher de quem? E nem tinha como ser, visto que esse perdido não está entre a saga...
É engraçado porque o amigo depois menciona o episódio dos piratas, tipo, qual a relação entre uma coisa com a outra???
Lembro que alguém disse aqui no tópico que esse perdido de 74 poderia ser outra versão do EP dos Piratas, porquê, dizendo ele, nos episódios posteriores a esse perdido, o barril do Chaves tem o desenho de uma Caveira.
[Não sei se tô brisando, mas que eu me lembre foi isso]
espiriquidiberto
heider.xyz
-
Chavlicha
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
564 vezes
-
Curtiram:
655 vezes
Mensagem
por Chavlicha » 15 Jul 2025, 20:34
heider.xyz escreveu: ↑15 Jul 2025, 20:33
A mulher de quem? E nem tinha como ser, visto que esse perdido não está entre a saga...
É engraçado porque o amigo depois menciona o episódio dos piratas, tipo, qual a relação entre uma coisa com a outra???
Lembro que alguém disse aqui no tópico que esse perdido de 74 poderia ser outra versão do EP dos Piratas, porquê, dizendo ele, nos episódios posteriores a esse perdido, o barril do Chaves tem o desenho de uma Caveira.
Sim amigo isso nós sabemos mas eu só não compreendo a relação disso com a tal parte perdida da saga aí
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Chavlicha
-
heider.xyz
- Membro

- Time de Futebol: Não Torço
-
Curtiu:
8 vezes
-
Curtiram:
5 vezes
Mensagem
por heider.xyz » 15 Jul 2025, 20:39
Chavlicha escreveu: ↑15 Jul 2025, 20:34
heider.xyz escreveu: ↑15 Jul 2025, 20:33
Sim amigo isso nós sabemos mas eu só não compreendo a relação disso com a tal parte perdida da saga aí
é que alguém falou que não poderia ser um EP da saga, aí argumentei q mt provavelmente deveria ser uma versão dos Piratas, já que essa possibilidade de ser um EP do ratinho seria improvável.
espiriquidiberto
heider.xyz
-
ChTv
- Membro

-
Curtiu:
100 vezes
-
Curtiram:
142 vezes
Mensagem
por ChTv » 15 Jul 2025, 21:07
Justamente por conta disso eu argumentaria que Panquecas não teria uma versao em 74, pq não tem sentido o Chespirito remakear algo de uma outra história pra um bloco inédito
Na versão de 78 dos gesseiros a história tem um início bem semelhante ao início de catapora de 73, a versão do belo adormecido tendo um bloco da versão das crianças faltarem, justamente histórias ineditas que precisavam ter 20 minutos pegava algum bloco de outra história pra ter essa duração
O José só estaria correto se tivesse uma esquete que antecedesse a história oque não sabemos
Editado pela última vez por
ChTv em 15 Jul 2025, 21:09, em um total de 1 vez.
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

ChTv
-
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

-
Curtiu:
10772 vezes
-
Curtiram:
1703 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 15 Jul 2025, 21:09
ChTv escreveu: ↑15 Jul 2025, 21:07
Justamente por conta disso eu argumentaria que Panquecas não teria remake em 74, pq não tem sentido o Chespirito remakear algo de uma outra história pra um bloco inédito
Na versão de 78 dos gesseiros a história tem um início bem semelhante ao início de catapora de 73, a versão do belo adormecido tendo um bloco da versão das crianças faltarem, justamente histórias ineditas que precisavam ter 20 minutos pegava algum bloco de outra história pra ter essa duração
No começo do episódio das panquecas, temos o início pego de Os Gesseiros (1974), que não foi refeito no seu remake.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. 
-
ChTv
- Membro

-
Curtiu:
100 vezes
-
Curtiram:
142 vezes
Mensagem
por ChTv » 15 Jul 2025, 21:11
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑15 Jul 2025, 21:09
Justamente por conta disso eu argumentaria que Panquecas não teria remake em 74, pq não tem sentido o Chespirito remakear algo de uma outra história pra um bloco inédito
No começo do episódio das panquecas, temos o início pego de Os Gesseiros (1974), que não foi refeito no seu remake.
Sim, a parte 1 dos gesseiros de 78 tem o início com bicicletas mt semelhante a versão de 73 da catapora da Chiquinha e a parte das Panquecas foi pega da versão de 74 dos gesseiros, só poderia ter uma versão das Panquecas em 74 somente ou se tivesse uma esquete ou um começo que foi parar em outra história
Isso que eu quis dizer
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

ChTv
-
- Membro

-
Curtiu:
10772 vezes
-
Curtiram:
1703 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 15 Jul 2025, 21:31
ChTv escreveu: ↑15 Jul 2025, 21:11
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑15 Jul 2025, 21:09
Sim, a parte 1 dos gesseiros de 78 tem o início com bicicletas mt semelhante a versão de 73 da catapora da Chiquinha e a parte das Panquecas foi pega da versão de 74 dos gesseiros, só poderia ter uma versão das Panquecas em 74 somente ou se tivesse uma esquete ou um começo que foi parar em outra história
Isso que eu quis dizer
Que na minha teoria é o começo de Barquinhos De Papel (1976).
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. 
-
José Luiz amaro
- Membro

-
Curtiu:
17 vezes
-
Curtiram:
90 vezes
Mensagem
por José Luiz amaro » Ontem, 10:52
Como vocês acham que é a versão de 73 da Caricatura de Chapolin?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba
Esperando Aventuras em Vênus

José Luiz amaro
-
Peter Griffin
- Membro

-
Curtiu:
56 vezes
-
Curtiram:
464 vezes
Mensagem
por Peter Griffin » Ontem, 11:26
Pessoal, acho que a maioria dos programas de 71 dos Supergenios que tão na lista ch como comuns já voltaram a ser “perdidos”, tem quase nada dessa época na internet hoje em dia. Encontrei literalmente três programas dessa época quase entrando na deep web
Por falar em Supergenios perdidos, alguém tem a gravação daquele ep perdido de 70 com O pássaro etc?
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-Fui o maior contribuinte do tópico das BGM’s desconhecidas do dia 05/03 até 07/03
-Ganhei dois votos na votação pra usuário do ano em 2024.
Peter Griffin
-
vlpleleven
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
-
Curtiu:
303 vezes
-
Curtiram:
554 vezes
Mensagem
por vlpleleven » Ontem, 11:56
Peter Griffin escreveu: ↑Ontem, 11:26
Pessoal, acho que a maioria dos programas de 71 dos Supergenios que tão na lista ch como comuns já voltaram a ser “perdidos”, tem quase nada dessa época na internet hoje em dia. Encontrei literalmente três programas dessa época quase entrando na deep web
Por falar em Supergenios perdidos, alguém tem a gravação daquele ep perdido de 70 com O pássaro etc?
Como é que é esse dai, fiquei curioso, tenho alguns eps mas não sei se tenho este.
vlpleleven