O SBT em SP já exibia a algum tempo nesta época um telejornal percursor do "Aqui Agora", se chamava (se não me engano) "TJ São Paulo". Era uma bancada com dois apresentadores (Homem e Mulher, acho que era a Cristina Rocha), a diferença era que não tinha uma temática tão sensacionalista. E, se não me falha a memória, por um tempo, antes de entrar no ar o "Aqui Agora", o telejornal não tinha sequer um nome ou vinhetas, daí a confusão em dizer que era o "Aqui Agora", que de fato estreou apenas 1 Mês depois desse acontecido... No dia da enchente, passava muitos comercias do próprio SBT e eram longos, como propagandas da programação e do Baú da Felicidade... e entrava ao vivo notícias da Chuva.Barbano escreveu:O complicado de considerar esses relatos do passado é que, por ter ocorrido há muito tempo, o pessoal acaba misturando os fatos, e fica difícil distinguir o que é realidade ou não.
O pessoal falava claramente que o episódio tinha sido exibido entre o Aqui Agora (já com os estúdios sendo inundados) e o TJ Brasil. Hoje se tem a informação de que o Aqui Agora nem existia ainda quando aconteceu a tal enchente. E aí, como faz?
Olha que, pela grade postada aí em cima pelo James, revolvinho pode até ter sido uma exibição local... A grade da Folha para 19/03 traz:
18h00 - China Beach
19h00 - Jornal Local (teria sido esse, e não o Aqui Agora?)
19h25 - Economia Popular
19h30 - TJ Brasil
Outro detalhe: de acordo com a Folha, a chuva foi na parte da manhã. Os estúdios certamente foram alagados bem antes do horário dos jornais. Nesse caso a exibição não teria sido tão de última hora assim. Mesmo em meio ao caos, não seria o caso de pegar a primeira fita que encontrar pela frente para colocar no lugar do jornal (que, de acordo com a Folha, sequer foi ao ar).
Lembro bem destes detalhes pois foi um dia marcante, eu estava na casa de meus finados avós e eles só assistiam o SBT, e meus pais não puderam me buscar devido aos alagamentos que também ocorreram em Jundiaí naquele dia.