Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Beto Soares
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Beto Soares » 28 Nov 2012, 19:28

Fabão escreveu:Provavelmente.

A não ser que a Televisa fosse biruta como o sbt. Teve dois episódios do Meu Cunhado que a emissora nunca levou ao ar, e o público só pôde conhecer recentemente, via Youtube (o Moacyr Franco upou).

E eu estava cá pensando, seria possível que algumas dessas sinopses repetidas da Tele-Guía não fossem erros? Tipo o que aconteceu aqui no Brasil algumas vezes, em casos de apagão (a Globo reprisou o programa na semana seguinte, ou, no caso de novelas, o capítulo no dia seguinte). Ou ainda em casos de cancelamento por causa de eventos que passam do horário esperado, como partidas de futebol. Enfim, vai saber...
Bom,de qualquer forma como falei,se existem ou não,não saberemos nunca,pois isso seria impossível descobrir,a não ser que uma boa vontade baixasse na Televisa,e a emissora resolvesse,esclarecer tudo sobre o meio CH,como a data de exibição de todos os episódios,os motivos dos episódios engavetados,etc...
Thomas Henrique escreveu:Será que os próprios atores não poderiam conseguir alguns desses episódios? Lembro que quando o Bolaños foi entrevistado na Rede TV pela Sonia Abrão, exibiram imagens do acervo pessoal dele (cenas de episódios - tinha o dos bombeiros de 78, por exemplo). De repente, além dele, o Rubén ou o Edgar podem ter episódios no acervo pessoal que não são mais exibidos. O próprio Rubén, em sua twitcam, falou sobre a existência de episódios perdidos. O que acham?
É verdade Thomas,não sei direito,mas parece que o Ruben tem twitter né??Alguém aqui segue ele???Seria uma boa ideia para tentar conseguir alguma coisa.

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes

Mensagem por Gyochaves » 29 Nov 2012, 14:10

E mais e mais perdidos mundiais sendo descobertos! Essa do robô louco me surpreendeu, embora as duas versões conhecidas tenham 6 anos de diferença. Ontem eu estava pensando nesses eps. perdidos e voltei a pensar numa possível versão de 1975 de "Como se Tornar um Herói", no ep. conhecido o Rubén Aguirre usa lentes, isso é um indício muito forte da existência de uma 1ª versão, pois quem costumava fazer personagens com óculos era o Carlos Villagrán, como em "A Volta da Corneta Paralizadora", "A Casa Mal Assombrada", "De Noite Todos os Gatos Fazem "Miau"", etc.. E a outra, como já foi dito aqui, é o fato de Rubén usar a frase "Por eso digo..." que é um bordão do Carlos. Outra coisa que ontem eu comecei a desconfiar, pode parecer delírio, mas acho plausível essa teoria, é com relãção ao ep. recentemente descoberto encontrado na Tele-Guía nº 1.243, de 3 a 9 de junho de 1976, com Burt Reynolds na capa:

"Segunda-feira, 7 de junho de 1976, das 20h às 20h30: El "Profesor Jirafales" regaña a "El Chavo" y a "Kiko" por no haber hecho su tarea durante las vacaciones escolares."

Já discutiram que seria outra versão de "A Escolinha da Chiquinha" ou outra versão de "Na Aula... Domingo". Pra mim é mais provável que seja a 2ª versão de "A Escolinha da Chiquinha" porque, se vocês lembrarem, no ep. "O Banho para o Chaves" de 1979 tem uma cena onde o professor chega e interrompe a brincadeira de escolinha da Chiquinha com o Chaves e a Pópis, e depois ele fica bravo com a Chiquinha e com o Chaves, que talvez não tenha sido adaptada para esse ep. de 1979, mas que foi tirada dessa possível 2ª versão de "A escolinha...". E me veio a cabeça que talvez o ep. que muita gente fala que viu ao qual deram o nome de "Canetinha da Chiquinha" poderia ser essa suposta 2ª versão de "A Escolinha da Chiquinha"! A Chiquinha ensinava os outros usando talvez nem fosse uma canetinha mesmo, mas um giz de cera colorido ou algo do tipo, e como as lembranças se confundem, parecia ser uma canetinha. Até acho que exista uma versão intermediária de "Na Aula... Domingo", mas só vamos saber se encontrarmos uma sinopse que bata com esse episódio.
Thomas Henrique escreveu:Será que os próprios atores não poderiam conseguir alguns desses episódios? Lembro que quando o Bolaños foi entrevistado na Rede TV pela Sonia Abrão, exibiram imagens do acervo pessoal dele (cenas de episódios - tinha o dos bombeiros de 78, por exemplo). De repente, além dele, o Rubén ou o Edgar podem ter episódios no acervo pessoal que não são mais exibidos. O próprio Rubén, em sua twitcam, falou sobre a existência de episódios perdidos. O que acham?
Eu acho que a Televisa proibiu os atores de dar informações completas sobre os perdidois mundiais, por questões contratuais, senão eles falariam abertamente sobre a existência de todos os perdidos mundiais, eu acho.

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 29 Nov 2012, 19:58

HerVen 80 escreveu:
Rodrigo Alves escreveu:
Arkantos escreveu:
HerVen 80 escreveu:É verdade que apareceu uma versão perdida de 1978 da fonte dos desejos?
A sinopse encontrada levanta a possibilidade de ser uma versão da fonte dos desejos. Entretanto, ainda não está totalmente confirmada.
Ai seria que nem o Banho do Chaves, a 1° Versão em 75 e uma em 78 e outra em 79.
Ah sim! Entendi Arkantos! Mas até pode ser, como teve muitos eps de 78 que eram versões de uns de 1975! E como o Rodrigo Alves falou, pode ser que seja nos mesmos anos de Banho do Chaves! Aliás, muitos de nós, ainda acreditamos que sejam 4 versões de Banho do Chaves, né?
Eu posso crer que exista uma versão do banho do chaves de 73
Imagem

Renan Schwingel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter

Mensagem por Renan Schwingel » 09 Dez 2012, 09:07

E sobre uma possível versão de O Fantasma do Sr. Barriga de 1974/75, informações que comprovam sua existência existem realmente? Tenho quase certeza de que se não tiverem encontrado, e encontrarem alguma informação, vai mostrar que uma possível 1ª versão deste ep. foi de 1974. 1977 teve muitos remakes de 74, e como as pancadas de Chaves no Sr. Barriga começaram à ficar "famosas" a partir de 74, é bem capaz de o Chespirito ter feito um em 74, e um remake em 77 pois creio que o ep. foi aclamado em sua exibição original.

Mas uma dúvida que talvez nunca conseguiremos decifrar será a do ep. da turma dançando na vila, que o SBT exibiu em uma chamada. Sei que posso estar muito enganado, mas é possível que seja um clipe do perdido mundialmente "Sem Pichorra, não tem Festa" ou isto é uma afirmação impsosível?
Editado pela última vez por Barbano em 09 Dez 2012, 09:09, em um total de 1 vez.
Razão: Não poste seguidamente, use o botão Editar. ;)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2012, 09:08

É simplesmente uma ação de merchandising. Isso já foi desvendado faz tempo.

Renan Schwingel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter

Mensagem por Renan Schwingel » 09 Dez 2012, 09:10

Fabão escreveu:É simplesmente uma ação de merchandising. Isso já foi desvendado faz tempo.

Hmmm, peciso me antenar mais sobre as informações. :estrelas:
É que como esta ação tem cara de ser de 1976, pensei que pudesse ser um clipe.
Obrigado.

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 09 Dez 2012, 23:27

Na época em que postei a sinopse do episódio de Chaves exibido em 31 de janeiro de 1977 (segunda-feira) -- "El Chavo", "La Chilindrina" y "Quico" asisten a la escuela. -- não havia atentado para um detalhe.

Se é verdade que os episódios inéditos dos programas "Chaves" e "Chapolin" de um ano começavam a ser exibidos na mesma semana, e se a última reprise de "Chapolin" no início de 1977 foi exibida no sábado anterior (29 de janeiro de 1977) -- "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha". --, não poderia ser esse episódio da escolinha um perdido mundial? (Talvez, uma versão anterior de algum dos episódios da escolinha da temporada de 1979.)

Se esse episódio de 31 de janeiro de 1977 for uma reprise, já não poderemos afirmar que os inéditos de ambos os programas se iniciavam na mesma semana.

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 09 Dez 2012, 23:40

Amigos, gostaria de tirar uma dúvida... há alguma versão perdida mundial de "O filme de terror"?
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 09 Dez 2012, 23:54

Seu Furtado escreveu:Amigos, gostaria de tirar uma dúvida... há alguma versão perdida mundial de "O filme de terror"?
Numa das revistas do Cassio, há uma sinopse que se enquadra no roteiro desse episódio. Seria uma versão perdida de 1972.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 10 Dez 2012, 21:13

Gui Leão escreveu:Na época em que postei a sinopse do episódio de Chaves exibido em 31 de janeiro de 1977 (segunda-feira) -- "El Chavo", "La Chilindrina" y "Quico" asisten a la escuela. -- não havia atentado para um detalhe.

Se é verdade que os episódios inéditos dos programas "Chaves" e "Chapolin" de um ano começavam a ser exibidos na mesma semana, e se a última reprise de "Chapolin" no início de 1977 foi exibida no sábado anterior (29 de janeiro de 1977) -- "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha". --, não poderia ser esse episódio da escolinha um perdido mundial? (Talvez, uma versão anterior de algum dos episódios da escolinha da temporada de 1979.)
Eu diria que é uma primeira versão de "Aula de matemática", pois este apresenta cenas e piadas que não estão em episódios anteriores.

Entretanto, muitos são os esquetes com histórias inéditas no programa "Chespirito", portanto, não duvidaria que fosse uma primeira versão de algum esquete.

Beto Soares
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians

Mensagem por Beto Soares » 11 Dez 2012, 23:24

Gui Leão escreveu:
Seu Furtado escreveu:Amigos, gostaria de tirar uma dúvida... há alguma versão perdida mundial de "O filme de terror"?
Numa das revistas do Cassio, há uma sinopse que se enquadra no roteiro desse episódio. Seria uma versão perdida de 1972.
Nossa,será??Uma versão de 1972 de O filme de terror?

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 12 Dez 2012, 11:24

Sim, foi isso o que ele disse.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes

Mensagem por Gyochaves » 12 Dez 2012, 14:20

O primeiro esquete do Chapolin não foi esse, né?
A data de exibição desse esquete já foi descoberta: 25 de fevereiro de 1971.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 12 Dez 2012, 14:32

Não. Tem esquetes muito mais antigos.

O mais antigo que se conhece é ''O marciano'', de 1970:

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 14 Dez 2012, 17:52

Tele-Guía nº 950, de 22 a 28 de outubro de 1970 (com Silvia Pinal e Enrique Guzmán na capa):

Quarta-feira, 28 de outubro de 1970, das 20h às 20h30: Nuestro conocido, el ciudadano Gómez, se encuentra ante una difícil alternativa: si no se casa con una mujer madura, ésta amenaza con suicidarse; por otro lado, una bella joven, heredera de cuatro millones de pesos, también le ofrece matrimonio. Actrizes invitadas: Norma Lazareno y Angelines Fernández.

Comentário:
Essa seria a terceira ou a quarta exibição da primeira versão de "El Ciudadano Gómez" (episódios gravados em 1969 e só exibidos no final de 1970; a segunda versão desse programa estreou em 1973, na mesma semana em que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulín Colorado" tornaram-se programas independentes). O dado curioso é que a mesma sinopse fora publicada na Tele-Guía nº 948. Nesse caso, parece-me que houve uma mudança de planos por parte da TIM na ordem de exibição dos episódios, já que a sinopse do nº 949 é distinta.

O roteiro resumido nessa sinopse ganhou nova versão em 1973 com o mesmo elenco de "El Chavo del Ocho" e "El Chapulín Colorado". Também é muito provável a existência de uma terceira versão, datada de 1993 ou 1994, exibida no programa "Con Humor".

EDIT: Sugiro que a moderação dê a esse episódio o título "Com que será que o Gómez vai casar?". :P

Responder