Se tem anúncio pra parte 2 é óbvio que existe néSub Zero escreveu:Ainda não foi encontrada a sinopse da segunda parte do episódio "Seu Madruga Sapateiro" de 1973 ? Não sei porque, mas não tenho plena certeza da existência desse episódio,por mais que haja o anúncio da outra parte.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Mas é óbvio que tem...a 3° parte de 1978 é totalmente regravada dela(diferente das partes 1 e 2 que tem cenas novas).

-
Sub Zero #BAN
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Digo..., acho que vocês tem razão,agora é só esperar a boa vontade da Televisa em liberar esse e outras raridades.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Gyochaves, muito obrigado pela compilação! Excelente trabalho!Gyochaves escreveu: OBS.: Agora eu reparei bem no uniforme em "O Ladrão do Museu de Cera", e vejo que ele também tem um coração um pouco maior em relação aos episódios anteriores a "Don Chapulín de la Mancha", inicialmente tinha achado o uniforme desse episódio idêntico ao de "A revólver Dado Não Se Olha As Balas" pelo tom da cor do uniforme e de outros ângulos o coração parecia do mesmo tamanho, mas vendo mais de perto como nessa foto onde o Chapolin está batendo na estátua do Hitler se percebe que o coração é um pouquinho maior.
Realmente, você está certo em muitas coisas. Eu achava que somente "Goteiras" tinha um coração maior provisório, pois a troca definitiva seria a partir de "Perdão, É Aqui que Vive o Morto?", com aquele coração meio torto que tem uma concavidade à direita, usado até o episódio "A Bomba na Lanterna" (1974 ou 1975).
Mas pelo que vi, até "Ladrão Que Rouba Ladrão...", o coração é menor. Não sei se dá pra falar isso sobre "O Necrotério" e "O Bandido do Hospital".
Mas em "Dom Chapolin de la Mancha" o coração já aumenta mesmo! Sobre "O Ladrão do Museu de Cera", tenho dúvidas...
Agora, uma coisa estranha é "O Verniz Invisibilizador" estar com o coração pequeno, parecendo o do início de 1974. E a sinopse dele já foi encontrada, está na ordem correta...
E "A Peruca de Sansão" também apresenta um coração diferente, muito maior que os outros.
P.S.: Sobre a cor do uniforme, confesso que não percebi. Aconteceu o quê: escureceu ou clareou?
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Nós podemos dizer com toda certeza que existe uma segunda parte, o que não podemos dizer com convicção é que a terceira parte de 1978 foi totalmente regravada dela. Pode haver muitas diferenças de uma para outra. A presença / ausência da Chiquinha é uma das.Quase Seca escreveu:Mas é óbvio que tem...a 3° parte de 1978 é totalmente regravada dela(diferente das partes 1 e 2 que tem cenas novas).
- Quase Seca
- Membro

O episódio do verniz deve ter sido gravado bem antes mas só foi ao ar mais tarde. Sobre "O ladrão do museu de cera", não achei o coração tão grande quanto o tamanho dos que o rodeiam não.
Ele deve ser mais antigo sim..
Chapolin, a presença da Chiquinha é bem óbvio, mas digo em relação ao roteiro. Praticamente todas as cenas com a Chiquinha podem muito bem ser substituídas(assim como em "O curto circuito"). Não dá pra afirmar com 100% de certeza realmente, mas deve ser sim exatamente a mesma coisa.
Chapolin, a presença da Chiquinha é bem óbvio, mas digo em relação ao roteiro. Praticamente todas as cenas com a Chiquinha podem muito bem ser substituídas(assim como em "O curto circuito"). Não dá pra afirmar com 100% de certeza realmente, mas deve ser sim exatamente a mesma coisa.

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
A parte 1, por exemplo, tem algumas diferenças.
E a dublagem ajudou a diferenciar também.
E a dublagem ajudou a diferenciar também.
- Quase Seca
- Membro

Tá bom, deixa eu corrigir: A parte 3 de 1978 inclusive deve ser baseada nela.
Pronto
Pronto

- Arkantos
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Ficou melhor mesmo.
Do modo como você comentou, parecia ter convicção.
Do modo como você comentou, parecia ter convicção.
Editado pela última vez por Arkantos em 28 Out 2012, 22:05, em um total de 1 vez.
- Quase Seca
- Membro

- Jacinto
- Colaborador

Esse do verniz deve ter sido gravado no começo da temporadaQuase Seca escreveu:O episódio do verniz deve ter sido gravado bem antes mas só foi ao ar mais tarde. Sobre "O ladrão do museu de cera", não achei o coração tão grande quanto o tamanho dos que o rodeiam não.![]()
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 119 vezes
- Curtiram: 805 vezes
Ou na temporada de 1973.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Jacinto
- Colaborador

Acho pouco provavel que tenha sido em 73.Super Chespirito escreveu:Ou na temporada de 1973.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
[2] tem muito mais cara de 74.Jacinto escreveu:Acho pouco provavel que tenha sido em 73.Super Chespirito escreveu:Ou na temporada de 1973.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
É mesmo curioso o fato de em "O Verniz Invisibilizador" o Chapolin estar com o coração igual ao do começo da temporada. Sobre "O Ladrão do Museu de Cera" eu analisei mais a fundo o formato dos corações nas fotos que postei e fiquei com mais dúvidas sobre a posição desse episódio. Percebi que em "O Bandido do Hospital" o coração do Chapolin tem uma ponta maior do que em outros episódios, assim como em "O Ladrão do Museu de Cera":João Neto (Eng. Camin) escreveu:

Isso sugeriria que os dois episódios estão em sequência, e pensei nessa teoria:
- 22/03/1974 = Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato.
- 29/03/1974 = O Necrotério.
- 05/04/1974 = O Ladrão do Museu de Cera (Coração do Chapolin com a ponta maior).
- 12/04/1974 = O Bandido do Hospital (Coração do Chapolin com a ponta maior. A sinopse desse dia é "Un Chapulín Anémico", que parece se refirir a "Don Chapulín de la Mancha", aí pensei na possibilidade de a Tele-Guía ter antecipado a sinopse do episódio de 19/04/1974).
- 19/04/1974 = Don Chapulín de la Mancha (Nesse episódio o coração do Chapolin está bem grande (NEOCDCEBG). Só saberemos se houve uma antecipação quando conseguirmos a Tele-guía nº 1.132, de 18 a 24 de abril de 1974).
- 26/04/1974 = A Casa Mal Assombrada (NEOCDCEBG. A sinopse desse ep. já foi encontrada, em breve será revelada a data de exibição original desse episódio, isso aqui é só um "supositório").
- 03/05/1974 = Goteiras (NEOCDCEBG).
- 10/05/1974 = Salvem o Meu Bebê! (Operação Racha Cuca) (NEOCDCEBG).
EDIT: Quanto a cor do uniforme, percebi que não dá pra se guiar muito por isso porque depende da qualidade do vídeo, mas há ocasiões em que o tom da cor do uniforme do Chapolin realmente varia.