Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑07 Jan 2026, 23:10
Diego@Marinho escreveu: ↑07 Jan 2026, 22:55
Vou bater a tecla até Os ladrões / A caixa de madeira (1973) aparecer.
Tenho certeza (só os idiotas tem certeza rsrsrs) que esse EP foi exibido depois do Festival da Boa Vizinhança, servindo como justificativa para a saída da Louca da Escadaria e a volta da Angelines.
Mas é muita coincidência ela também ter ficado vários episódios sem aparecer no final de 1974 e começo de 1975 por causa da novela que ela estava gravando (Ha llegado una intrusa).
Provavelmente essa justificativa da Dona Clotilde só tenha surgido nessa versão de 1975 mesmo, já que provavelmente o Chespirito não ligaria pra coerência por esse episódio ser um remake.
Outra coisa, os episódios com a Dona Edwiges originalmente deveriam ter a Angelines, ela estava lá só pra ocupar o lugar deixado pela bruxa nas histórias, então não faria sentido ter essa frase.
Mas vc não sabe da extrema preguiça do Chespirito?
Tenho até um teoria, que na verdade esse roteiro é originalmente oriundo do Programa Chespirito de 72 que foi usada para justificar a saída da Gloria e Paty.
É a cara do Roberto ter usado esse roteiro para duas ausências da Angelines, porque de fato ela se ausentou em 73, de 02/04/1973 (sendo o ultimo Dando bolo) até 17/09/1973 (seu retorno em As festas de Independência). Ahh tem Este varal é meu!, sim, mas foi gravado antes, durante o acidente do Roberto e exibido depois.
Não tem logica ela se ausentar de vários EPs, por meses e participar somente da Caixa de madeira, que justamente tem como premissa pelos seus remakes a Bruxa ter voltado.
Acredito que a Angelines com acidente do Chesprito deve ter ido gravar algum filme (Traiganlos vivos o muertos ou El agente viajero), mas as gravações atrasaram, como já tinha os roteiros de o Terno e Festival prontos, a substituiu as pressas pela Janet.
Tanto que na sequência ela retorna normalmente.