Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
BruchaLia
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2213 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Mensagem por BruchaLia » Ontem, 17:34

Barriga de Paletó escreveu:
Ontem, 17:13
16/09/74: Enchendo Balões (provavelmente com a participação da Malicha e a presença do parque)
Com o segmento dos balões levando o chaves, como o José teoriza aqui
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!! :festa: :festa: :festa: :feliz:

Chebere
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chebere » Ontem, 18:16

Eu concordo que ele é uma primeira versão de "Os Balões" por conta desses motivos:

1 - A versão de 1976 é a primeira de uma leva de remakes de 74, como "O Bilhete de Loteria", "As Calças do Madruga", etc.

2 - No ep, a Chiquinha vira uma personagem "chorona", que vive falando coisas como ''eu vou contar tudo pro meu pai''. Eu sei q essa é uma frase conhecida dela, mas antes ela era mais conhecida na boca do Nhonho, que já era uma figura bastante presente nessa temporada, servindo sempre como o chorão. A própria Chiquinha n tem muita interação com o pai nessa história.

3 - Em 76 tem uma piada sobre as Olímpiadas, n duvido que no original tenha sido com a Copa.

4 - Em 74 temos ''Os Balões do Quico'', que pega a primeira parte da esquete "Ajuden-se uns aos outros" de 72, onde falam sobre compartilhar favores, já aa segunda parte da esquete só vemos novamente no episódio de 76. Nisso, já é meio estranho o Chespa pegar, justamente em 76 - o ano em que ele mais fez remakes de toda a fase clássica -, uma esquete feita lá em 72 e ainda por cima incompleta, pegando só a parte dos balões.

5 - O Chespa podia não regravar esquetes em 76, já em 74 SIM! Como em "Os Gesseiros", "Muitas Marteladas", "Madruguinha", "Como Sujar a Roupa do Quico", entre outros.

6 - Não é um motivo, mas ainda assim gostaria de compartilhar a ideia que se o Chespa tivesse feito as regravações fazendo um apanhado das últimas versões, talvez a participação da Chiquinha nos remakes de 74 em 77 seria melhor.
Esses usuários curtiram o post de Chebere (total: 1):
ChTv
Quero todos os EPMS de 74 a 76 :buaa: :buaa:

Chebere
Membro
Membro

Mensagem por Chebere » Ontem, 18:16

Eu concordo que ele é uma primeira versão de "Os Balões" por conta desses motivos:

1 - A versão de 1976 é a primeira de uma leva de remakes de 74, como "O Bilhete de Loteria", "As Calças do Madruga", etc.

2 - No ep, a Chiquinha vira uma personagem "chorona", que vive falando coisas como ''eu vou contar tudo pro meu pai''. Eu sei q essa é uma frase conhecida dela, mas antes ela era mais conhecida na boca do Nhonho, que já era uma figura bastante presente nessa temporada, servindo sempre como o chorão. A própria Chiquinha n tem muita interação com o pai nessa história.

3 - Em 76 tem uma piada sobre as Olímpiadas, n duvido que no original tenha sido com a Copa.

4 - Em 74 temos ''Os Balões do Quico'', que pega a primeira parte da esquete "Ajuden-se uns aos outros" de 72, onde falam sobre compartilhar favores, já aa segunda parte da esquete só vemos novamente no episódio de 76. Nisso, já é meio estranho o Chespa pegar, justamente em 76 - o ano em que ele mais fez remakes de toda a fase clássica -, uma esquete feita lá em 72 e ainda por cima incompleta, pegando só a parte dos balões.

5 - O Chespa podia não regravar esquetes em 76, já em 74 SIM! Como em "Os Gesseiros", "Muitas Marteladas", "Madruguinha", "Como Sujar a Roupa do Quico", entre outros.

6 - Não é um motivo, mas ainda assim gostaria de compartilhar a ideia que se o Chespa tivesse feito as regravações fazendo um apanhado das últimas versões, talvez a participação da Chiquinha nos remakes de 74 em 77 seria melhor.
Esses usuários curtiram o post de Chebere (total: 1):
Eng. Pudim

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 4502 vezes

Mensagem por O Gordo » Ontem, 21:33

Chebere escreveu:
Ontem, 18:16
E 1974 foi o primeiro ano desde 1930 que o México não participou de uma Copa do Mundo.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
BruchaLia
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 243 vezes
Curtiram: 232 vezes

Mensagem por ChTv » Ontem, 23:15

Hoje sonhei que encontravam o episódio do Seu Madruga Sapateiro - Parte 2 (1973), espero que seja um sinal :] :sim:

Mas eu queria mesmo que encontrassem o dos chifrinhos, o roteiro funciona com 2 crianças
Será que temos o primeiro bloco diferente? Coisa comum de 78, misturar histórias e criar novos blocos pros remakes, vide as goteiras :buaa:
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 290 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » Hoje, 00:51

ChTv escreveu:
Ontem, 23:15
Será que temos o primeiro bloco diferente? Coisa comum de 78, misturar histórias e criar novos blocos pros remakes, vide as goteiras :buaa:
Acho q não. Deve ser semelhante a versão de 78 mesmo, até porque nessa versão que a gente conhece o Quico cita a bola quadrada, coisa bastante recorrente em 74.

Eu analisei a versão de 78 para notar se precisa de uma terceira criança ou não. Em algumas partes é necessário de uma, eu creio ser a Pópis até porque a Chiquinha está segurando uma boneca na versão de 78 o que talvez fez ter uma remetência a versão de 74 que deve ter sido com a Pópis, que usa uma boneca.

Imagino a Chiquinha, além de ocupar o espaço da Pópis, ter pegado algumas falas que eram do seu Madruga nessa versão de 74
Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 2):
ChebereChTv
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2213 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Mensagem por BruchaLia » Hoje, 02:56

A primeira versão desse dos chifrinhos deve ser mil vezes melhor que a de 78, que já é boa. Espero que apareça algum dia
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
ChTv
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!! :festa: :festa: :festa: :feliz:

Jimmytwain91
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 236 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » Hoje, 06:31

Também acho, porém fico imaginando como deve ser com duas crianças.

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 353 vezes

Mensagem por Chavão » Hoje, 12:35

Também acho que seja melhor que a de 78.

Chebere
Membro
Membro

Mensagem por Chebere » Hoje, 14:56

Hoje, 00:51
ChTv escreveu:
Ontem, 23:15
Acho q não. Deve ser semelhante a versão de 78 mesmo, até porque nessa versão que a gente conhece o Quico cita a bola quadrada, coisa bastante recorrente em 74.

Eu analisei a versão de 78 para notar se precisa de uma terceira criança ou não. Em algumas partes é necessário de uma, eu creio ser a Pópis até porque a Chiquinha está segurando uma boneca na versão de 78 o que talvez fez ter uma remetência a versão de 74 que deve ter sido com a Pópis, que usa uma boneca.

Imagino a Chiquinha, além de ocupar o espaço da Pópis, ter pegado algumas falas que eram do seu Madruga nessa versão de 74
faz sentido pois a Pópis tava aparecendo bastante nesse período

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 12064 vezes
Curtiram: 2460 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Hoje, 15:04

A Pópis sumiu depois da saga do Madruguinha, vai ser duas crianças ou Nhonho.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Chebere
Membro
Membro

Mensagem por Chebere » Hoje, 15:12

Ontem, 17:13
Minha opinião sobre o "Enchendo Balões":

Nas datas de 74 próximas ao Enchendo Balões (09/09/74) temos o dia 16/09/74, onde é comemorada a Independência do México, não acho que o Chespa iria deixar de fazer um Ep comemorativo de independência e balões está mais ligado com essa comemoração, já vimos bastante isso em outros eps, tipo As Festas de Independência de 73. Logo as datas de setembro ficam assim:

02/09/74: A Briga dos Pombinhos
09/09/74: Seu Madruga Fotógrafo
16/09/74: Enchendo Balões (provavelmente com a participação da Malicha e a presença do parque)
Isso faz bastante sentido, principalmente se fomos analisar coisas como o cenário, figurino e até a bola do Quico, percebemos que os episódios de "O Despejo do Grande Campeão" até ''A Briga dos Pombinhos", foram gravados em curtos espaços de tempo. Então, acredito que o episódio Enchendo Balões deve ter o mesmo visual que o do fotógrfo

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2396 vezes
Curtiram: 1153 vezes

Mensagem por [PV] » Hoje, 16:01

O Gordo escreveu:
Ontem, 21:33
Chebere escreveu:
Ontem, 18:16
E 1974 foi o primeiro ano desde 1930 que o México não participou de uma Copa do Mundo.
México também não participou do mundial em 1934 e 1938.

https://en.wikipedia.org/wiki/Mexico_na ... ive_record

TavinhoCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 14 vezes

Mensagem por TavinhoCH » Hoje, 17:47

Jimmytwain91 escreveu:
Hoje, 06:31
Eu acho que esse roteiro dos chifrinhos funciona super bem com duas crianças, se reparar bem não faz sentido nenhum o Quico ficar o episódio inteiro refugiado no segundo pátio brincando com seu amigo imaginário, eu penso que a Chiquinha deve ocupar o lugar dele no remake e não do Nhonho, a participação da Popis eu descarto porque esse é o período que o Chespirito tirou a personagem depois de receber a tal carta
Esses usuários curtiram o post de TavinhoCH (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 290 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » Hoje, 18:41

TavinhoCH escreveu:
Hoje, 17:47
Jimmytwain91 escreveu:
Hoje, 06:31
Eu acho que esse roteiro dos chifrinhos funciona super bem com duas crianças, se reparar bem não faz sentido nenhum o Quico ficar o episódio inteiro refugiado no segundo pátio brincando com seu amigo imaginário, eu penso que a Chiquinha deve ocupar o lugar dele no remake e não do Nhonho, a participação da Popis eu descarto porque esse é o período que o Chespirito tirou a personagem depois de receber a tal carta
Não tem como. É necessário de uma terceira criança para ir lá avisar ao Quico o que está ocorrendo na casa dele enquanto o Chaves ajuda o Seu Madruga a entrar na casa do Quico
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Responder