[26.12.2025] ENCONTRADO "GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA" (1973)

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3622 vezes
Curtiram: 1148 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 21:45

John Jow escreveu:
Ontem, 21:25
Senhor Madruga escreveu:
Ontem, 14:53
John Jow escreveu:
26 Dez 2025, 21:18
Ele falou alguma coisa de arquivo bruto?
Você é fã de um né...

Aliás, acho muito interessante como esse episódio é diferente da versão remake, tem várias daquelas cenas de piadas à la trapaças da chiquinha.

Pensar quantos perdidos ainda distribuíram naquela época :blink:
kosoo escreveu:
Ontem, 14:35
Yo ese episodio lo vi en el canal 11 del Zulia y también en Venevisión en 2017
síííí por supuesto como no
Sou fã de todos.
Só tem um bruto que eu não sou muito fã, mas não é o local pra comentar sobre! 🤷🏻‍♂️
aquele bruto lá que fique se achando sendo a "reserva moral do meio CH".
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
John Jow

BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 367 vezes
Curtiram: 1191 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » Ontem, 21:58

Paz escreveu:
Ontem, 21:26
po gurizada, pelo que vi tiveram alguns que levaram a sério demais o que rolou ontem

pra quem n acompanhou: quando surgiu a primeira imagem, eu bati na tecla de que era IA
insisti bastante nisso - junto de muitos outros usuários, pq a imagem de fato tava estranhíssima - e acabou que já tava meio que geral convencido de que era IA (sobretudo pq, como ces sabem, o forum ja teve mt problema com trollagem do tipo). pediram até pra fechar o topico, no que exerci meu papel de moderador e atendi, pois já n havia sentido fomentar a discussão
aí o scooby do nada chega com outra imagem do episodio. essa tava mt mais verossímil e geral ficou em alerta, no que reabri o tópico
até que eventualmente ele manda uma gravação com um trecho do episódio, acabando de vez com a tese de que era fake.

nisso geral entrou em extase, porra, mais um perdido achado no final do ano, que FODA. momento de resenha pura, ânimos a mil, e nisso obviamente já começaram a me sacanear (merecidamente) pela minha insistência de que era IA, no que falei: "galera, quem tinha me convencido disso foi o trascastro, joguem os tomates nele" e ainda mostrei um print de um grupo privado, no que reconheço que errei e fui mlk... mas po, achei que seria uma brincadeira sadia no momento. pelo visto n foi, errei no meu julgamento e nao fui suficientemente empatico
mas honestamente, acho que nao tem pq pesar mt o clima com isso. po, todo mundo faz julgamentos precipitados as vezes, é parte do ser humano, n dá nem pra dizer que ele "errou", essa palavra é forte demais pra isso. quem errou fui eu em mostrar o print e expor o cara desnecessariamente, no que peço desculpas publicamente aqui ao Trascastro que eh um cara foda

ces tao pesando demais o clima, o que rolou ontem foi uma interação normal e saudavel entre fãs de ch que compartilhavam do mesmo êxtase em ter finalmente MAIS UM PERDIDO COMPLETO CARALHO PORRA

no mais a resenha foi super leve, clima agradavel e descontraído que o forum merece ter pq lembremos que isso não é apenas um portal institucional de CH, mas também um espaço pra interação e amizade entre nosotros fans (o que inclui fazer umas sacanagenzinhas saudaveis as vezes po)

tl;dr obrigado pela diversao e desculpa por ser mlk amo voces

e obrigado pela onda scooby
Ei, não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto, mas como você conseguiu o cargo de Moderador com esta gramática? Em pleno 2025, e você tem preguiça de usar até um corretor? Para que passar um atestado destes? Misericórdia. Com todo o (des)respeito, rapaz... :unsure:
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
Gabriel_LupinSimão
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2146 vezes

Mensagem por Tio Trambique » Ontem, 22:04

Imagem

Foi legenda automática que o Fórum usou? Acho que o Quico se referia ao chuveiro, já que estavam discutindo sobre "a água que cai de cima".
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Douglas Reis

Chavesmaniaco1001
Membro
Membro
Time de Futebol: vasco
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 56 vezes

Mensagem por Chavesmaniaco1001 » Ontem, 22:12

Paz escreveu:
po gurizada, pelo que vi tiveram alguns que levaram a sério demais o que rolou ontem

pra quem n acompanhou: quando surgiu a primeira imagem, eu bati na tecla de que era IA
insisti bastante nisso - junto de muitos outros usuários, pq a imagem de fato tava estranhíssima - e acabou que já tava meio que geral convencido de que era IA (sobretudo pq, como ces sabem, o forum ja teve mt problema com trollagem do tipo). pediram até pra fechar o topico, no que exerci meu papel de moderador e atendi, pois já n havia sentido fomentar a discussão
aí o scooby do nada chega com outra imagem do episodio. essa tava mt mais verossímil e geral ficou em alerta, no que reabri o tópico
até que eventualmente ele manda uma gravação com um trecho do episódio, acabando de vez com a tese de que era fake.

nisso geral entrou em extase, porra, mais um perdido achado no final do ano, que FODA. momento de resenha pura, ânimos a mil, e nisso obviamente já começaram a me sacanear (merecidamente) pela minha insistência de que era IA, no que falei: "galera, quem tinha me convencido disso foi o trascastro, joguem os tomates nele" e ainda mostrei um print de um grupo privado, no que reconheço que errei e fui mlk... mas po, achei que seria uma brincadeira sadia no momento. pelo visto n foi, errei no meu julgamento e nao fui suficientemente empatico
mas honestamente, acho que nao tem pq pesar mt o clima com isso. po, todo mundo faz julgamentos precipitados as vezes, é parte do ser humano, n dá nem pra dizer que ele "errou", essa palavra é forte demais pra isso. quem errou fui eu em mostrar o print e expor o cara desnecessariamente, no que peço desculpas publicamente aqui ao Trascastro que eh um cara foda

ces tao pesando demais o clima, o que rolou ontem foi uma interação normal e saudavel entre fãs de ch que compartilhavam do mesmo êxtase em ter finalmente MAIS UM PERDIDO COMPLETO CARALHO PORRA

no mais a resenha foi super leve, clima agradavel e descontraído que o forum merece ter pq lembremos que isso não é apenas um portal institucional de CH, mas também um espaço pra interação e amizade entre nosotros fans (o que inclui fazer umas sacanagenzinhas saudaveis as vezes po)

Deixando meus 2 centavos nesse assunto... a diferença é que você não é um usuário comum Paz, é staff e portanto passa o aspecto institucional do site como dito anteriormente. Se sou eu afirmando que era IA daria problema nenhum pois não represento o FCH. Fica de aprendizado.

No mais, seguir falando desse assunto só vai esticar algo que já foi muito além da repercussão que era pra ter tido. Já deu e só atrapalha a verdadeira discussão sobre o resgate do episódio.
Imagem
No FCH desde 2011
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 184 vezes
Curtiram: 573 vezes

Mensagem por John Jow » Ontem, 22:15

Paz escreveu:

Todo ano aparece gente com esse papo de que tem episódio tal e isso e aquilo... Já estamos calejados e ter uma desconfiança inicial é super saudável pra não gerar ilusão e decepção.
Eu até comentei num grupo privado tbm que podia ser uma brincadeira de "Día del Inocente" que é tipo um Dia da Mentira mais pesado que os latinos comemoram no dia 28/12. Só a partir do vídeo que a prova foi cabal.
Nada de anormal suspeitar até ter provas concretas. Só acho que o negócio se alastrou numa proporção que não deveria. Mas o importante é que no mesmo dia tivemos acesso ao episódio completo. Que 2025 ainda nos surpreenda nos seus últimos dias.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 4):
Odorico ParaguaçuEng. PudimBully Chespirito animadogusta dos biscoitos

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 443 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por Paz » Ontem, 22:19

Chavesmaniaco1001 escreveu:
Ontem, 22:12
Deixando meus 2 centavos nesse assunto... a diferença é que você não é um usuário comum Paz, é staff e portanto passa o aspecto institucional do site como dito anteriormente
boto fe, tem toda a razao nisso, n foi certo cravar que era IA com tanta certeza tb
BrunoSamppa escreveu:
Ontem, 21:58
Ei, não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto, mas como você conseguiu o cargo de Moderador com esta gramática? Em pleno 2025, e você tem preguiça de usar até um corretor? Para que passar um atestado destes? Misericórdia. Com todo o (des)respeito, rapaz...
domino 5 idiomas fluentemente enquanto vc necessita desmerecer o informalismo alheio pelo mero prazer em tecer comentários amargos
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 5):
gusta dos biscoitosBurrro EstropiadoJohn Jowbebida com metanol CHBruchaLia
יעשה שלום

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4559 vezes
Curtiram: 996 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » Ontem, 22:48

Incrível como conseguiram errar tudo aqui. Começaram falando que o episódio foi compartilhado pela conta oficial do Chavo del Ocho, sem dar créditos a quem realmente encontrou. Sem falar que ainda disseram que o perdido do fotógrafo foi exibido apenas na transmissão original e foi encontrado por um brasileiro...

Fora isso, acho super bacana a repercussão que esse tipo de coisa tem hoje em dia. Se fosse em outros tempos, a grande mídia não daria a mínima.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2340 vezes
Curtiram: 1130 vezes

Mensagem por [PV] » Ontem, 23:01

Ruan Fonseca escreveu:
26 Dez 2025, 19:32
CHEGAMOS A MARCA DE 10 EPISÓDIOS PERDIDOS MUNDIAIS DE CHAVES DISPONÍVEIS :feliz:

Faltam 28...
Com base naqueles que apareceram em vídeo (seja completo e/ou fragmentado), até aqui, são 12 EPMs do Chaves no total.
Odorico Paraguaçu escreveu:
26 Dez 2025, 20:05
Ruan Fonseca escreveu:
26 Dez 2025, 20:02
Odorico Paraguaçu escreveu:
26 Dez 2025, 19:59
É uma pena que não chegou no Brasil, imaginem uma dublagem da MAGA feita ou no lote 1984 ou no lote de 1988? Seria melhor ainda
A pergunta que fica é: Esse episódio era distribuído na época? Pela numeração das fitas do SBT eram pouquíssimos perdidos distribuídos nessa época.
A telemundo exibia CH desde quando?
as coisas que eu mais gostaria de saber eram quais perdidos mundiais seja de Chaves, Chapolin e Chespirito hoje em dia eram distribuídos normalmente entre 1983-1991? que é mais ou menos o periodo total que o SBT comprava os episódios pra MAGA dublar e quais que nunca mais foram distribuídos depois de sua exibição original? Enfim, perguntas que bem provavelmente nunca terei uma resposta.
O "Muitas marteladas" (1974), é certeza 100% absoluta de que era distribuída normalmente junto com os outros...
O Gordo escreveu:
26 Dez 2025, 21:32
Eu acho incrível que nunca aparece uma gravação em espanhol de um dos perdidos que o SBT exibe. Parece até que a Televisa vendeu esses só pro SBT.

O mais próximo que chegamos foi o do touro, e o das marteladas em ITALIANO.
Aquele do touro foi montagem feita pelo dono do perfil Chespirotadas, o que ele fez foi pegar uma cópia com qualidade inferior da fita bruta desse episódio e colocar um logotipo da Galavisión em cima pra não ficar na cara (além de piorar a imagem).
zapdos escreveu:
26 Dez 2025, 22:39
Episódio Perdido Mundial escreveu:
26 Dez 2025, 22:07
a conta oficial do grupo chespirito, posta sem mais e nem menos

Imagem
El hijo de Chespirito que le cuesta decir a Televisa aunque sea o enviarles un Mensaje o que haga la finta que pase los Episodios Antiguos que deben tenerlo guardado Televisa empolvado o preocuparse ,solo quiere figurar con este mensaje, no olvidar que el mismo es uno de los responsables de que el chavo dejo de transmitirse en algunos años . Tampoco es para que diga que el solo espera que otros encuentren los episodios y ya, el también tiene que hacer el esfuerzo para ello !!!
Creo que si RGF le exige esto a Televisa, podría influir en el próximo contrato, por eso prefieren dejar las cosas como están y elogiar el trabajo de los fans en redes sociales cuando hay un nuevo descubrimiento.

Rehén, la única palabra que define esto.
O Gordo escreveu:
26 Dez 2025, 22:56
O corte do minuto 6:06 que destoa dos demais.
Notei um batimento de vídeo quando o Quico já estava no chão após levar um soco do Chaves.
Antonio Felipe escreveu:
Ontem, 09:48
Barriga de Paletó escreveu:
Ontem, 09:13
É melhor algum moderador apagar as mensagens que disseram que era IA
Já fiz isso ontem de noite.
O debate envolvendo o @BrunoSamppa também foram apagadas apesar dele não ter mencionado algo sobre IA.
Estoque Segregado escreveu:
Ontem, 18:07
Banha Esparramada escreveu:
Ontem, 17:45
Fiz uma versão legendada. Espero que esteja bom, to longe de ser bom de espanhol. Mas foi de coração, espero que gostem.

Excelente! Você fez essas legendas direto em vídeo ou você possui o arquivo separado dela (srt)? Se puder disponibilizar, melhor ainda!
Também tenho interesse
BrunoSamppa escreveu:
Ontem, 21:58
Ei, não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto, mas como você conseguiu o cargo de Moderador com esta gramática? Em pleno 2025, e você tem preguiça de usar até um corretor? Para que passar um atestado destes? Misericórdia. Com todo o (des)respeito, rapaz... :unsure:
Falta de opção.

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 443 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por Paz » Ontem, 23:06

fica na light
יעשה שלום

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » Ontem, 23:14

► Exibir Spoiler
Sim, o dono do perfil Chespirotadas confirma que teve que recorrer a esse truque infelizmente, pois só assim lhe foi autorizado na época por quem lhe passou como poderia compartilhar. Como o dono do perfil não quis ir contra o pedido de um amigo, teve que acatar.
Hoje em dia isso já pode ser desmentido e felizmente todo mundo tem acesso a isso de forma autorizada (e desautorizada tbm).
Inclusive, espero que já tenham tirado essa informação da lista.
Editado pela última vez por Paz em 27 Dez 2025, 23:16, em um total de 1 vez.
Razão: quote quilométrico
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
[PV]

VentiladorCegoTM (Sunny)
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 159 vezes

Mensagem por VentiladorCegoTM (Sunny) » 59 minutos atrás

Se entra no tópico e tem gente discutindo... :unsure:
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2015!
Fazendo merda no fórum desde 26/05/2019. (conta antiga)
Colaboradora do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
Moderadora do Fórum Chaves desde 14/09/2025!
Ela/Dela Trans rights!
:feliz: :joia: :vitoria:

Azarath Metrion ZINTHOS!

Mago do Vídeo
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 46 vezes

Mensagem por Mago do Vídeo » 54 minutos atrás

VentiladorCegoTM (Sunny) escreveu:
59 minutos atrás
Se entra no tópico e tem gente discutindo... :unsure:
Os caras brigando depois de acharem epm

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 367 vezes
Curtiram: 1191 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 52 minutos atrás

Paz escreveu:
Ontem, 23:06
fica na light
Gaslighting
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 51 minutos atrás

E aqui não é um fórum de discussão?
Digo... 👀
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
gusta dos biscoitos

Responder