Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Barriga de Paletó
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 140 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Aquele episódio da Rosa a Rumorosa presa de 74, onde tem aquela confusão das bolas de ferro, tem remake na fase clássica? Se sim, qual é o nome?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11895 vezes
- Curtiram: 2343 vezes
Será que os perdidos desconhecidos de 23/01 e 30/01 de Chapolin não seriam reprises de dois perdidos mundiais: Em guerras médicas, a baioneta se chama bisturi (1973) e Os vampiros não sabem fazer outra coisa, a não ser chupar sangue (1974), respectivamente?
Isso de acordo com as sinopses da Teleguia.
Isso de acordo com as sinopses da Teleguia.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 22 vezes
- Curtiram: 99 vezes
Para acrescentar, a maioria dos roteiros de 74 que conta com a participação de Malicha/Nhonho/Popis tem versão em 72/Janeiro e Fevereiro de 73 (possível que tenha também de Jogando Beisebol e Álbum de Figurinhas)Barriga de Paletó escreveu: ↑06 Dez 2025, 19:08Vim discutir sobre os episódios de 75 e teorizar o que seja inédito ou não
A Fonte dos Desejos (Possível remake reformulado)
Esse é um caso de roteiro que pode ter sido reformulado e bem desenvolvido com a ambientação do segundo pátio como o lugar da fonte. Talvez tenha alguma versão antiga com alguma bacia sendo a "fonte". É forçado? Sim, mas devemos levar em conta que já teve episódio nesse estilo como por exemplo "Barquinhos de Papel"
O Aniversário do Quico
Muito desenvolvido pra ser remake. Roteiro inédito, certeza
O Belo Adormecido
Sempre me questiono o porque o Chaves dormiu no pátio ao invés de dormir no barril. Tenho quase certeza que possa ter uma versão em 72, sem a parte dos encantados. E levando conta que a parte dos encantados foi pega de "Matando Aula" de 73, isso talvez fortaleça a teoria
A Morte do Seu Madruga
Como já teorizaram, pode ser um remake de "Chespirito Doente", mas a gente precisa lembrar que nessa época as esquetes da época passavam em apenas em um cenário e o roteiro necessita de dois cenários, independentemente que cena seja. Eu acredito que seja inédito
Vamos Brincar de Carrinhos?
Provavelmente deve ter versão antiga sem a parte da rua e todas tramas que envolvem nela
Saga Seu Madruga Professor:
Nem preciso falar nada
Casa da Bruxa
O mesmo caso da Fonte dos Desejos, ele deve ter sido aperfeiçoado com as crianças visitando o interior da casa da Bruxa. Deve ter uma versão em 72 sem essa parte
O Atropelamento:
Esse faz uma mistura de uns 3 roteiros de anos anteriores
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 491 vezes
1- Acho inconcebível a ideia de haver reprises do Chapolin enquanto o Chaves já estava apresentando episódios inéditos. Pior ainda é que se trata de 2 episódios de anos diferentes.
2- Com certeza um dos episódios desse mês de janeiro/75 deve ser Na barbearia é fácil ficar parado.
3- Acho que a temporada do Chapolin não estreou em 02/01, pois nessa semana ainda estavam reprisando o Chaves. Nesse dia sim, aposto que houve uma reprise do episódio do vampiro de 1974 e os inéditos começaram na semana seguinte junto com o Chaves (essa mesma observação eu fiz sobre a temporada de 76).
2- Com certeza um dos episódios desse mês de janeiro/75 deve ser Na barbearia é fácil ficar parado.
3- Acho que a temporada do Chapolin não estreou em 02/01, pois nessa semana ainda estavam reprisando o Chaves. Nesse dia sim, aposto que houve uma reprise do episódio do vampiro de 1974 e os inéditos começaram na semana seguinte junto com o Chaves (essa mesma observação eu fiz sobre a temporada de 76).
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Jacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Barriga de Paletó
- Membro

- Curtiu: 140 vezes
- Curtiram: 242 vezes
"Irmão Meio Biruta" de 75 deve ser um daqueles remakes das esquetes de Chespirito de cara limpa ou do Dr. Chapatin
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes