Eu acho que sim.Peter Griffin escreveu: ↑29 Ago 2025, 04:01Ele ainda tá vivo?heitorpires escreveu: ↑29 Ago 2025, 02:25Falando no Segoviano, alguém daqui tem algum contato dele?
Chaves e Chapolin devem estar totalmente preservados nos porões da Televisa
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 970 vezes

- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Algo de bom (?) da Televisa em não obrigar o SBT a sincronizar o acervo com a exibição internacional.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑28 Ago 2025, 16:15É um pouco mais "direto" que isso
Essas emissoras do exterior são praticamente todas DA Televisa
Quando tem mudança de lote, a propria Televisa manda apagar o que tem e trocar por copia nova e esse processo é feito pelo MAM
O SBT não tem essa obrigatoriedade, por isso podem exibir o que tem do jeito que querem (pro bem ou pro mal)
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- ChTv
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
► Exibir Spoiler
Encontraram até Corazon Salvaje, Novela de 1966 que foi gravada em preto e branco
A televisa tem sim um dos maiores pacotes de preservação, até coisas dos anos 60 eles tem preservado, logicamente de Chaves e Chapolin eles também tem, não distribuem por questões de qualidade de imagem.
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2164 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
A telenovela protagonizada por Florinda Meza durante a sua ausência em Chespirito intitulada de "Milagro y magia" (1991) também foi encontrada entre esses materiais.ChTv escreveu: ↑15 Nov 2025, 11:34Ultimamente vazou dos arquivos da televisa DIVERSAS novelas dos anos 60 e 70 que eram dadas como lost media, entre elas "La Venganza" de 1977 (versão que originou Coração Indomável, que está em exibição do sbt), com isso se pode ter uma melhor visualização da preservação do acervo da Televisa e como está essas produções► Exibir Spoiler
Encontraram até Corazon Salvaje, Novela de 1966 que foi gravada em preto e branco
A televisa tem sim um dos maiores pacotes de preservação, até coisas dos anos 60 eles tem preservado, logicamente de Chaves e Chapolin eles também tem, não distribuem por questões de qualidade de imagem.
https://www.youtube.com/@mendezvision/videos
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
E também era dada como perdida. A própria Florinda citava isso.
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
Uma personagem ali tava com o vestido da Chimoltrufia!?
No meio CH desde 2015
- nejitendo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 2 vezes
A pessoa vendendo as fitas por 100 doleta[PV] escreveu: ↑15 Nov 2025, 15:25A telenovela protagonizada por Florinda Meza durante a sua ausência em Chespirito intitulada de "Milagro y magia" (1991) também foi encontrada entre esses materiais.ChTv escreveu: ↑15 Nov 2025, 11:34Ultimamente vazou dos arquivos da televisa DIVERSAS novelas dos anos 60 e 70 que eram dadas como lost media, entre elas "La Venganza" de 1977 (versão que originou Coração Indomável, que está em exibição do sbt), com isso se pode ter uma melhor visualização da preservação do acervo da Televisa e como está essas produções► Exibir Spoiler
https://www.youtube.com/@mendezvision/videos
- Esses usuários curtiram o post de nejitendo (total: 1):
- Senhor Madruga
- Sr Garabito
- Membro

- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 513 vezes
Essa pessoa pelo visto teve interesse apenas em buscar novelas, mas se alguém falar com ele pode conseguir algum acesso às fitas de CH
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2164 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
Provavelmente foi algum (a) ex-funcionário (a) da Televisa que fazia serviço no setor de fitas, pois se ainda tivesse trabalhando lá, ele (a) ainda não teria vazado esses materiais sob risco de demissão.Sr Garabito escreveu: ↑15 Nov 2025, 22:26Essa pessoa pelo visto teve interesse apenas em buscar novelas, mas se alguém falar com ele pode conseguir algum acesso às fitas de CH
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 528 vezes
- Curtiram: 768 vezes
Alguém tem a Milagro y Magia para me enviar?nejitendo escreveu: ↑15 Nov 2025, 20:18A pessoa vendendo as fitas por 100 doleta[PV] escreveu: ↑15 Nov 2025, 15:25A telenovela protagonizada por Florinda Meza durante a sua ausência em Chespirito intitulada de "Milagro y magia" (1991) também foi encontrada entre esses materiais.ChTv escreveu: ↑15 Nov 2025, 11:34Ultimamente vazou dos arquivos da televisa DIVERSAS novelas dos anos 60 e 70 que eram dadas como lost media, entre elas "La Venganza" de 1977 (versão que originou Coração Indomável, que está em exibição do sbt), com isso se pode ter uma melhor visualização da preservação do acervo da Televisa e como está essas produções► Exibir Spoiler
https://www.youtube.com/@mendezvision/videos![]()
-
Polegar
- Membro

E se episódios CH circulam em um tipo de "mercado clandestino de fitas" e a gente nem sabe?
Pra contextualizar, isso já aconteceu (e muito) com a Globo, um dos maiores conglomerados midiáticos que tem. Mesmo assim, quem trabalhava no arquivo sempre copiava uma coisa ou outra.
Nos anos 2000, já tinha capítulos de várias novelas do projeto fragmentos rodando na internet. O Rebu, O Grito e Os Gigantes, por exemplo.
E é a Globo. Imagina a Televisa.
Pra contextualizar, isso já aconteceu (e muito) com a Globo, um dos maiores conglomerados midiáticos que tem. Mesmo assim, quem trabalhava no arquivo sempre copiava uma coisa ou outra.
Nos anos 2000, já tinha capítulos de várias novelas do projeto fragmentos rodando na internet. O Rebu, O Grito e Os Gigantes, por exemplo.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- Senhor Madruga
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
Aqueles vídeos que tinham até claquete aparecendo?Polegar escreveu: ↑17 Nov 2025, 15:39E se episódios CH circulam em um tipo de "mercado clandestino de fitas" e a gente nem sabe?
-
Polegar
- Membro

Não sei... Lembro de ver o final de Os Gigantes com o suicídio da personagem da Dina Sfat vazado da master, lá por 2012. O último capítulo de O Grito também. E o que sobrou de O Rebu.
Tem outros casos similares. O pessoal mais especializado até comenta o que via no comércio clandestino. Por exemplo, o curador do site Teledramaturgia. Sempre que sai uma novela no projeto fragmentos, ele faz um vídeo situando o contexto da produção e acaba soltando que x ou y capítulo já circulava há tempos entre os colecionadores.
É uma prática comum. Não tem como fugir disso. Se eu tenho a chance de trabalhar em um arquivo de fitas, claro que vou copiar algo que eu gosto.
A questão é que podem ser cópias pessoais, ou circular entre amigos íntimos, ou ser distribuídas/vendidas discretamente, com algum controle ou não. Ou alguém mete o louco e solta na internet, como essas novelas da Televisa. Tem de tudo.
Não teve conteúdo escapando do SBT? Que diferença faz?
Agora, ou um abençoado já copiou algum perdido da Televisa, ou nenhum interessado por CH jamais trabalhou naquele setor.
Tem outros casos similares. O pessoal mais especializado até comenta o que via no comércio clandestino. Por exemplo, o curador do site Teledramaturgia. Sempre que sai uma novela no projeto fragmentos, ele faz um vídeo situando o contexto da produção e acaba soltando que x ou y capítulo já circulava há tempos entre os colecionadores.
É uma prática comum. Não tem como fugir disso. Se eu tenho a chance de trabalhar em um arquivo de fitas, claro que vou copiar algo que eu gosto.
A questão é que podem ser cópias pessoais, ou circular entre amigos íntimos, ou ser distribuídas/vendidas discretamente, com algum controle ou não. Ou alguém mete o louco e solta na internet, como essas novelas da Televisa. Tem de tudo.
Agora, ou um abençoado já copiou algum perdido da Televisa, ou nenhum interessado por CH jamais trabalhou naquele setor.
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
Eu acredito que os arquivos que o canal Rede Clone recebe pra parodiar também são vazados de arquivo mesmoPolegar escreveu: ↑17 Nov 2025, 18:29Não sei... Lembro de ver o final de Os Gigantes com o suicídio da personagem da Dina Sfat vazado da master, lá por 2012. O último capítulo de O Grito também. E o que sobrou de O Rebu.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Senhor Madruga
- Mago do Vídeo
- Membro

- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 29 vezes
Não tem nada de ch, já consultei diversos desses vendedores.