Acho que uns 20 anos, o tempo que os esquetes de Chaves e Chapolin dos anos 90 deixaram de ser exibidos no SBT (até aquele momento), aí começaram a considerarem perdidos.BazzoReverso escreveu: ↑15 Set 2025, 15:27Me pergunto quanto tempo um episódio teria que ficar fora do ar pra ser considerado perdidoPeter Griffin escreveu: ↑15 Set 2025, 15:17E agora também tem uma nova nomenclatura: Comum fora do ar
Quando as nomenclaturas "semelhante", "perdido mundial", "inédito", vão cair?
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11343 vezes
- Curtiram: 2047 vezes
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- BazzoReverso
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 576 vezes
- Curtiram: 733 vezes
Não entendi, está falando dos semelhantes que pararam de ser exibidos em 92 e voltaram em 2012? Os esquetes do "Clube do Chaves" dos anos 90 nunca foram considerados "perdidos" até onde eu sei.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑15 Set 2025, 16:00Acho que uns 20 anos, o tempo que os esquetes de Chaves e Chapolin dos anos 90 deixaram de ser exibidos no SBT (até aquele momento), aí começaram a considerarem perdidos.
Sobre esse lance dos 20 anos, eu acho que é menos que isso, se não me engano, lá nos primórdios do meio CH no início dos anos 2000 já se falavam em "perdidos", e devia ter uns 10 anos que os episodios semelhantes estavam fora do ar.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11343 vezes
- Curtiram: 2047 vezes
Na Lista CH em "Situação no Brasil" e "Perdidos" aparecem algumas esquetes de Chaves e Chapolin dos anos 90.BazzoReverso escreveu: ↑15 Set 2025, 17:50Não entendi, está falando dos semelhantes que pararam de ser exibidos em 92 e voltaram em 2012? Os esquetes do "Clube do Chaves" dos anos 90 nunca foram considerados "perdidos" até onde eu sei.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑15 Set 2025, 16:00Acho que uns 20 anos, o tempo que os esquetes de Chaves e Chapolin dos anos 90 deixaram de ser exibidos no SBT (até aquele momento), aí começaram a considerarem perdidos.
Sobre esse lance dos 20 anos, eu acho que é menos que isso, se não me engano, lá nos primórdios do meio CH no início dos anos 2000 já se falavam em "perdidos", e devia ter uns 10 anos que os episodios semelhantes estavam fora do ar.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- VentiladorCegoTM (Sunny)
- Moderador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 126 vezes
Poderia...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑15 Set 2025, 19:13achava os esquetes dos anos 90 de Chaves e Chapolin estavam inclusos na categoria "Perdidos" da Lista CH.
Ué, pq? kkkkkkk
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 26/05/2019. (conta antiga)
Colaboradora do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
Moderadora do Fórum Chaves desde 14/09/2025!
Ela/Dela Trans rights!

Azarath Metrion ZINTHOS!
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 26/05/2019. (conta antiga)
Colaboradora do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
Moderadora do Fórum Chaves desde 14/09/2025!
Ela/Dela Trans rights!

Azarath Metrion ZINTHOS!
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1816 vezes
- Curtiram: 1718 vezes
mas isso de comum fora do ar é só pra séries inteiras que não estao sendo distribuídas temporariamenteBazzoReverso escreveu: ↑15 Set 2025, 15:27Me pergunto quanto tempo um episódio teria que ficar fora do ar pra ser considerado perdidoPeter Griffin escreveu: ↑15 Set 2025, 15:17E agora também tem uma nova nomenclatura: Comum fora do ar

No meio CH desde 2015
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2122 vezes
- Curtiram: 4613 vezes
Pois é. Naquelas listas do Leandro Lima e do Berriel tinha umas informações tipo se tornou perdido em 1986, voltou em 1987BazzoReverso escreveu: ↑15 Set 2025, 15:27Me pergunto quanto tempo um episódio teria que ficar fora do ar pra ser considerado perdido

Eu acho complicado definir uma métrica apenas por tempo. Só ver que a saga da Branca de Neve e a do Cinema, por exemplo, não passam no sbt há 14 anos, mas nem por isso consideramos esses episódios como perdidos. Só acontece isso porque Chapolin tá quase sempre fora do ar, e o sbt há anos passou a evitar as sagas se não for em formato de maratona. Mas tem episódio que ficou coisa de 10 anos fora do ar e foi considerado perdido, simplesmente por não estar no ciclo normal de exibição.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 344 vezes
- Curtiram: 1652 vezes
Eu acho que dá pra considerar perdido (aos moldes do SBT) quando há um engavetamento premeditado de episódios, ou seja, uma ordem interna motivada, definitiva ou semi definitiva, pra tirar determinados episódios do ar. Vendedor de refrescos ter saído do ar em 1984 tinha um motivo e uma determinação específica. Mas tal episódio passar 1 ou 2 anos sem exibição nos anos 80 por motivos desconhecidos provavelmente não tem, foi só alguma questão de organização, ou mesmo a falta dela. Nesse caso é até absurdo pensar em chamar de perdidos ou ainda de ex-perdidosBarbano escreveu: ↑Ontem, 17:29Pois é. Naquelas listas do Leandro Lima e do Berriel tinha umas informações tipo se tornou perdido em 1986, voltou em 1987BazzoReverso escreveu: ↑15 Set 2025, 15:27Me pergunto quanto tempo um episódio teria que ficar fora do ar pra ser considerado perdido
Eu acho complicado definir uma métrica apenas por tempo. Só ver que a saga da Branca de Neve e a do Cinema, por exemplo, não passam no sbt há 14 anos, mas nem por isso consideramos esses episódios como perdidos. Só acontece isso porque Chapolin tá quase sempre fora do ar, e o sbt há anos passou a evitar as sagas se não for em formato de maratona. Mas tem episódio que ficou coisa de 10 anos fora do ar e foi considerado perdido, simplesmente por não estar no ciclo normal de exibição.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Barbano
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --