Trilha do Chapolin no SBT
"Ainda estamos procurando" - Silvio Santos
- Louca da Escada
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
acho que é um caminho plausível
quem tiver tempo pra ouvir toda essa playlist pode achar mais pistas
quem tiver tempo pra ouvir toda essa playlist pode achar mais pistas
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Espírito Zombeteiro
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 27 vezes
Confirmado: O SBT já usou áudio da Robert Hall Productions.
A trilha "Hit on the Head" do RH 89 é usada na abertura clássica do Sábado Animado, aos 9 segundos.
A trilha "Hit on the Head" do RH 89 é usada na abertura clássica do Sábado Animado, aos 9 segundos.
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas 
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Vamos lá:
Não tem "achado" nenhum. O apito foi postado no mesmo tópico normal das BGMs, o qual não se dão o trabalho de ler as postagens prévias:
viewtopic.php?f=47&t=748&p=1296889&hili ... a#p1296889
Não tem "achado" nenhum. O apito foi postado no mesmo tópico normal das BGMs, o qual não se dão o trabalho de ler as postagens prévias:
(...)
- Espírito Zombeteiro
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 27 vezes
Esse link por si só é um achado, porque, no trecho compartilhado, antes da versão que foi para a abertura, já vemos uma possível reedição do Slide Whistle (Up), o que indica que os apitos provavelmente são do mesmo autor, o que mantém a relevância da Robert Hall como base para pesquisas futuras.Chamone escreveu: ↑08 Set 2025, 14:39Vamos lá:
Aproveito a oportunidade para compartilhar que possivelmente me dei o trabalho de ver as postagens prévias no passado recente, mas não cheguei a recordar e catalogar tudo que se encontra perdido em tanta informação. Não me lembro de o canal BGMsCH ter catalogado o apito, e esse canal deve ser a principal referência.
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas 
- Chamone
- Membro

Esse apito gravado no banheiro não é o correto. Além disso os discos efeitos da BBC tinham distribuição mundial, inclusive no Brasil. Alguns dos efeitos da BBC aparecem nas dublagens MAGA.
O canal anda bem desatualizado e é bastante incompleto. O canal tem aproximadamente 560 trilhas, o que inclui trilhas do programa Chespirito. Eu e o @CarneSeca até o momento reunimos por volta de 750 trilhas somente dos episódios MAGA. Assim que divulgarmos a lista definitiva, em matéria de MAGA, ela será a principal referência.Espírito Zombeteiro escreveu: ↑08 Set 2025, 14:57
Não me lembro de o canal BGMsCH ter catalogado o apito, e esse canal deve ser a principal referência.
(...)
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Também não e pra tanto, esse achado foi 11 páginas antes do post mais recente no tópico da BGM, nem todo mundo tem tempo de ficar procurando nos confins do fórum se algo já foi achado ou não, ainda mais algo obscuro como um efeito de apito.
- Chamone
- Membro

Foram 11 páginas de mensagens curtas, postadas neste mesmo ano naquele tópico. Ou bastava perguntar.BazzoReverso escreveu: ↑08 Set 2025, 16:07Também não e pra tanto, esse achado foi 11 páginas antes do post mais recente no tópico da BGM, nem todo mundo tem tempo de ficar procurando nos confins do fórum se algo já foi achado ou não, ainda mais algo obscuro como um efeito de apito.
E não dá para chamar de "pesquisa" deixar de consultar brevemente o próprio fórum e postar aqui a primeira coisa que acha no YouTube só por que 'soa parecido'. Até mandaram "quem tiver tempo" ouvir trilhas. Que absurdo, mostre o seu trabalho.
Este tópico nas últimas páginas está caindo nas mesmas armadilhas do antigo: achismos, leads aleatórias, adivinhação de instrumentos, off-topic e até montagens.
Vou acabar sugerindo o fechamento for good.
(...)
- BazzoNatalino
- Membro

O que você está sugerindo é não discutirmos nada e esperar que a BGM caia do céu. Incomoda a quantidade de especulações? Sim. Mas isso faz parte do processo. Estamos falando de uma trilha que não temos informação NENHUMA, a única certeza que temos é a de que não temos certeza de nada, então qualquer possibilidade pra mim é válido discutir. Esse puritanismo de ficar decidindo o que pode ou não pode discutir só atrapalha a busca, ainda mais porque o Espirito Zombeteiro não falou nada absurdo.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Tecnicamente a gente sabe de UMA informação: ela foi feita antes de (ou em) 1988BazzoReverso escreveu: ↑08 Set 2025, 19:35Estamos falando de uma trilha que não temos informação NENHUMA

- BazzoNatalino
- Membro

- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2030 vezes
- Curtiram: 1834 vezes
85 é antes ou depois de 88?
No meio CH desde 2015
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Será que não ela não foi feita por uma pessoa que não quis não dá nome nenhum a BGM e não quis receber créditos por ela?

- Chamone
- Membro

Viu só? Não leem as páginas anteriores e o tópico começa a ficar dando voltas. (sem querer diminuir o user O Gordo, genuinamente gosto dos seus comentários)
Quem chegar aqui no tópico tem que chegar afiado no assunto e ponto. Faltam boas ideias, perguntas e pesquisa original.
O tipo de postagem que eu gostaria de ver é:
Finalmente uma pergunta inteligente. Obrigado, Chamone.Chamone escreveu:Quais as músicas tocam nas outras vinhetas de desenhos do SBT? Aquelas vinhetas do Faísca e Fumaça e do Super Mouse bem parecidas com a do Ligeirinho e elas foram feitas na mesma época."
As vinhetas as quais me referi são do 'Faisca e Fumaça' e 'Super Mouse'.

Curiosamente, os três desenhos foram exibidos em sequência apenas na primeira metade de 1983:

Ligeirinho foi exibido como programa próprio na TVS entre 1981 e 1987. Blocos do Faísca e Fumaça, e Super Mouse entre 1982 e 1983.
Baseado na informação coletada no jornal e similaridade do visual dos slides, dá para sugerir que a trilha poderia estar sendo usada já em 1983.
Quanto à trilha das outras vinhetas você pode ouvi-las sem locução aqui pois eu fiz uma remasterização:
Faísca e Fumaça
Super Mouse
O Shazam/AHA não retorna resultado para essas trilhas e nem eu sei o que pensar delas. Soam tão aleatórias quanto.
É isso. Mostrem o trabalho de sua pesquisa. Mostrem esforço por trás das perguntas.
(...)
- BazzoNatalino
- Membro

- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
vsf que cara mala do caralho KKKKKKKKKKKKKKK gosto de vcChamone escreveu: ↑09 Set 2025, 23:49O tipo de postagem que eu gostaria de ver é:
Finalmente uma pergunta inteligente. Obrigado, Chamone.Chamone escreveu:Quais as músicas tocam nas outras vinhetas de desenhos do SBT? Aquelas vinhetas do Faísca e Fumaça e do Super Mouse bem parecidas com a do Ligeirinho e elas foram feitas na mesma época."
יעשה שלום