Chaves e Chapolin devem estar totalmente preservados nos porões da Televisa
- Senhor Madruga
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1019 vezes
- Curtiram: 347 vezes
O Banho do Chaves 73 existe sim, tá na lista do ISAN da Televisa.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 13 vezes
Não quis me alongar tanto no meu post anterior para não desvirtuar o tópico, mas agora fiquei curioso. Em doctor who, os episódios eram filmados em videotape, e esses videotapes é que eram caros e foram reaproveitados, gravando outras coisas por cima. Porém ao mesmo tempo também faziam film recordings, que era basicamente "tocar a fita" e "gravar a tela", sendo esses film recordings utilizados ou para possíveis reprises ou (principalmente) para enviar para emissoras de outros países. Os videotapes originais de DW praticamente não existem mais, e isso inclui as temporadas 1 e 2 sim, o que sobrevive é os film recordings, e esses não foram reaproveitados, os que se perderam foram literalmente jogados no lixo para dar espaço para outras coisas (inclusive alguns deles foram recuperados por fãs literalmente na lixeira). Saberia dizer como isso funcionava em CH? Porque pode ser que as 2 coisas sejam verdades, a fita foi reaproveitada mas, assim como em Doctor Who, existia um "backup" que era o enviado para as emissoras estrangeiras e esses ainda podem existir na sua totalidade.James Revolti escreveu: ↑Ontem, 15:39Esse reaproveitamento de fitas costuma ser sistemático.
Podemos pegar o caso das novelas da Globo, por exemplo. Ou tá praticamente inteira (com um ou outro capítulo estragado), ou só sobraram 4, 6 capítulos selecionados a dedo.
O caso de Doctor Who, faltam praticamente terceira e quarta temporadas inteiras.
Jô Soares e Chico Anysio tiveram 1 ou 2 programas sobrando das primeiras temporadas.
Não conheço nenhum caso onde poucos episódios foram apagados de propósito.
Quando queriam reproveitar fitas, ou apagavam tudo, ou apagavam praticamente tudo e deixavam um ou outro capítulo sortido.
Também pode acontecer de poucos episódios se estragarem ou serem censurados. Acredito que seja o caso de CH. Não acho que houve apagamento proposital.
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 487 vezes
- Curtiram: 1124 vezes
O triste é saber que provavelmente a Televisa nunca vai se dar ao trabalho de ir procurar material CH antigo no acervo de videotapes, catalogar, digitalizar, restaurar...
Tem mais de 30 anos que o pacote padrão que ela distribui é o mesmo, com 273 episódios de Chaves e 249 de Chapolin.
Se algum outro perdido aparecer, com certeza será por meio de gravações antigas de colecionadores ou, talvez, do próprio SBT.
Tem mais de 30 anos que o pacote padrão que ela distribui é o mesmo, com 273 episódios de Chaves e 249 de Chapolin.
Se algum outro perdido aparecer, com certeza será por meio de gravações antigas de colecionadores ou, talvez, do próprio SBT.
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 131 vezes
Por um outro lado, de surgir gravações é ótimo, pois mostra que mesmo depois de 50 anos, os fãs se importam com a obraCláudio escreveu: ↑Ontem, 19:30O triste é saber que provavelmente a Televisa nunca vai se dar ao trabalho de ir procurar material CH antigo no acervo de videotapes, catalogar, digitalizar, restaurar...

Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

Esperando Aventuras em Vênus

- Diego@Marinho
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 200 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Não faz sentido apagar os programas de 71 a 73 e manter o de 70.Cláudio escreveu: ↑Ontem, 14:33Além do Rubén, outras pessoas como o Édgar Vivar e até Enrique Segoviano já disseram que materiais CH se perderam por reaproveitamento de fitas.
Talvez isso tenha ocorrido em "Chespirito", naquela fase de meados 1971 até fevereiro 1973, restando apenas um ou outro programa, como aquele da casinha do Quico (13/02/1973).
Em Chaves e Chapolin clássicos, realmente isso não faz sentido.
- Cláudio
- Membro
Apesar das mudanças de nomes, é tudo o mesmo programa (1970 - 1973). Em algum momento ali no início dos anos 70, podem ter decidido preservar capítulos do início e alguns do fim (fevereiro/1973) e a maior parte (1971 - 1973) terem apagado.
Mesmo do primeiro semestre de 1971, eu não acredito que sobrou tanta coisa assim, é só observar que todas as emissoras que exibiram essa fase foram edições bagunçadas, misturando até esquetes de 1970 no meio. Talvez a própria Televisa tenha montado edições assim para vender.
Mesmo do primeiro semestre de 1971, eu não acredito que sobrou tanta coisa assim, é só observar que todas as emissoras que exibiram essa fase foram edições bagunçadas, misturando até esquetes de 1970 no meio. Talvez a própria Televisa tenha montado edições assim para vender.
- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6103 vezes
- Curtiram: 943 vezes
Pior é que eu concordo. Não faz sentido serem poucos para serem reaproveitados... Mas também acho que muito provavelmente alguns dos perdidos mundiais podem ter realmente "sumido" a ponto de não quererem catalogar/procurar/digitalizar e etc, ou seja, continuarão no limbo. A menos que tenha existido algum fã muito rico e fanático que tenha gravado as séries nos anos 70 E as fitas terem sobrevivido até hoje (o que também é quase impossível). Mas não acho que a Televisa seria tão desleixada com uma das coisas mais famosas do próprio canal.

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1924 vezes
Pena que a Televisa não considera praticamente, só ver a exibição do Distrito que só contemplou a fase Supergênios.

- Cláudio
- Membro
Talvez a Televisa tenha optado por não exibir os programas de 1971 por estarem "bagunçados", com muitas "reprises" de 1970 e durações variáveis.Tio Trambique escreveu: ↑Ontem, 22:04Pena que a Televisa não considera praticamente, só ver a exibição do Distrito que só contemplou a fase Supergênios.![]()
--------------
Esquetes de 1971 que sabemos que já foram distribuídos (são pelo menos 51) :
Chespirito (29)
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 318 vezes
- Curtiram: 1572 vezes
Pra mim:
Chespirito 1971-1973 -> Ocorreu o mesmo que com as novelas da Globo da década de 1970. Restaram uns poucos gatos pingados (casinha do Quico, Pichorra etc) e o resto de fato virou fumaça. Por isso essa série nunca foi distribuída em tempos recentes e nem na morte do Roberto a Televisa desenterrou material dessa época. Nem mesmo o piloto do Chaves apareceu. O fato da Televisa considerar a data de estreia do Chaves em junho de 1971 pra mim é a prova cabal que quase nada das fitas, material físico mesmo, sobrou, nem mesmo pra consulta de datas.
Chaves e Chapolin 1973-1980 -> a maior parte, suspeito que quase uns 30 de cada serie, já se foram no início dos anos 80, antes ainda do SBT receber material. No início dos anos 90 ela levou o resto dos perdidos que temos hoje, por julgar terem baixa qualidade.
Chespirito 1971-1973 -> Ocorreu o mesmo que com as novelas da Globo da década de 1970. Restaram uns poucos gatos pingados (casinha do Quico, Pichorra etc) e o resto de fato virou fumaça. Por isso essa série nunca foi distribuída em tempos recentes e nem na morte do Roberto a Televisa desenterrou material dessa época. Nem mesmo o piloto do Chaves apareceu. O fato da Televisa considerar a data de estreia do Chaves em junho de 1971 pra mim é a prova cabal que quase nada das fitas, material físico mesmo, sobrou, nem mesmo pra consulta de datas.
Chaves e Chapolin 1973-1980 -> a maior parte, suspeito que quase uns 30 de cada serie, já se foram no início dos anos 80, antes ainda do SBT receber material. No início dos anos 90 ela levou o resto dos perdidos que temos hoje, por julgar terem baixa qualidade.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1914 vezes
- Curtiram: 972 vezes
1974 e 1976 também tiveram 1 EPM distribuído nos anos 80 com base nas descobertas recentes ("O bandido do hospital" e "O robô que pirou", respectivamente), além do "O necrotério", que teve um pequeno trecho exibido na TVN.
O Yecas tem gravado, porém, ficou de compartilhar os materiais até hoje, além de terem exibido um fragmento dele em um documentário produzido pela emissora da Argentina sobre CH.quico, devolva meu pau escreveu: ↑Ontem, 22:23Chespirito 1971-1973 -> Ocorreu o mesmo que com as novelas da Globo da década de 1970. Restaram uns poucos gatos pingados (casinha do Quico, Pichorra etc) e o resto de fato virou fumaça. Por isso essa série nunca foi distribuída em tempos recentes e nem na morte do Roberto a Televisa desenterrou material dessa época. Nem mesmo o piloto do Chaves apareceu. O fato da Televisa considerar a data de estreia do Chaves em junho de 1971 pra mim é a prova cabal que quase nada das fitas, material físico mesmo, sobrou, nem mesmo pra consulta de datas.
E há relatos de latinos terem visto as esquetes do Chaves de 1972 que não sobreviveram na compilação, como a primeira versão de "Eu não creio em fantasmas, mas que existem..." e "Os bombeiros".
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 3):
- Senhor Madruga • Barbano • cyber Revolvinho
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1704 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Aliás, em qual período exibiram?Tio Trambique escreveu: ↑Ontem, 22:04Pena que a Televisa não considera praticamente, só ver a exibição do Distrito que só contemplou a fase Supergênios.![]()

No meio CH desde 2015
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 878 vezes
Eu também acho que Chespirito (1971 - 1973) não sobrou praticamente nada, talvez uns 5 episódios, infelizmente.
Realizações no meio CH:
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1914 vezes
- Curtiram: 972 vezes
2007 pela Clásico TV e em 2 ocasiões pelo Distrito Comedia, a primeira foi no dia em que o RGB faleceu em 2014 e a outra não estou lembrado no momento....BruchaLia escreveu: ↑Ontem, 22:58Aliás, em qual período exibiram?Tio Trambique escreveu: ↑Ontem, 22:04Pena que a Televisa não considera praticamente, só ver a exibição do Distrito que só contemplou a fase Supergênios.![]()
Não creia nisso, podem ter perdido um ou outro, mas ao todo, não!, as emissoras latinas possuem a cópia delas, como a Televisiete, por exemplo.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑Ontem, 23:10Eu também acho que Chespirito (1971 - 1973) não sobrou praticamente nada, talvez uns 5 episódios, infelizmente.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 318 vezes
- Curtiram: 1572 vezes
Reportagem do SBT sobre seu arquivo de fitas.
Eles foram muito incisivos em dizer que o que não interessava era apagado.
Era costume mesmo apagar material. Parece até ser a norma, só o importante é armazenado em definitivo.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Pavi
VOANDO