A real é que pode ser qualquer coisa além desses perdidos desconhecidos de 1982 e 1983. Impossível que o Programa Chespirito tenha somente 6 perdidos, só levar em conta que é pra supostamente existir uma versão do episódio dos gesseiros entre 1983-1984.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑24 Abr 2025, 20:41Pode ser do programa desconhecido de 1983Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑24 Abr 2025, 20:25E aquela paródia de 1972 que só é mencionada na Tele Guia "Dorian Gray"? Será que é possível que tenha uma versão perdida entre 1980-1983?
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 281 vezes
- Curtiram: 380 vezes
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑03 Abr 2025, 21:29guilherme briggs eh tipo o felipe neto da dublagem se tu parar pra pensar
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 22 vezes
Uma coisa que me questiono:
Será que existe episódio de Chaves e Chapolin que nunca foi exibido no México? E o Seu Madruga Fotógrafo de 74 seja algum desses "inéditos" do México e em outros países exibiam ele?
Será que existe episódio de Chaves e Chapolin que nunca foi exibido no México? E o Seu Madruga Fotógrafo de 74 seja algum desses "inéditos" do México e em outros países exibiam ele?
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Chavlicha
- Membro
Não acho que isso tenha ocorrido, mais próximo disso são versões alternativas que nunca foram exibidas de certos episódios, tipo a cancelada de "Aventuras em vênus" e a de "Vamos todos a acapulco - parte 1".José Luiz amaro escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:13Uma coisa que me questiono:
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑03 Abr 2025, 21:29guilherme briggs eh tipo o felipe neto da dublagem se tu parar pra pensar
- Diego@Marinho
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 254 vezes
Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.
Além do enredo ser sobre volta da Bruxa, o Seu Madruga no remake usa a caixa de de madeira para fazer a mudança do vizinho que mora na casa do alto da escadaria, e quem mora lá nesse EPS? Dona Edwige. Faz total sentido que na versão original essa mudança seja da louca da escadaria, já que com a volta da Dona Clotilde, precisava justificar a saída da personagem.
Além do enredo ser sobre volta da Bruxa, o Seu Madruga no remake usa a caixa de de madeira para fazer a mudança do vizinho que mora na casa do alto da escadaria, e quem mora lá nesse EPS? Dona Edwige. Faz total sentido que na versão original essa mudança seja da louca da escadaria, já que com a volta da Dona Clotilde, precisava justificar a saída da personagem.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 4):
- quico, devolva meu pau • Jacinto • Pavi • cyber Revolvinho
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6519 vezes
- Curtiram: 3419 vezes
Provavelmente esse do "Hernán Cortés" tem versão pré-histórica em 71/72.Chavlicha escreveu: ↑24 Abr 2025, 20:40É bem provável. Devemos levar em conta o esquete "Hernán Cortés" e "A história de Othelo", ambos de 1981. O primeiro pode até não ter versão anterior comprovada, mas se tratando de uma boa paródia do Chespirito, essa informação é de duvidar.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑24 Abr 2025, 20:25E aquela paródia de 1972 que só é mencionada na Tele Guia "Dorian Gray"? Será que é possível que tenha uma versão perdida entre 1980-1983?![]()
- Chavlicha
- Membro
Eu acho que a chave pra você saber se certo esquete de Chespirito teve versão anterior é se for uma paródia. Se for o caso, é 90% de chance que já teve versão anterior.Jacinto escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:41Provavelmente esse do "Hernán Cortés" tem versão pré-histórica em 71/72.Chavlicha escreveu: ↑24 Abr 2025, 20:40É bem provável. Devemos levar em conta o esquete "Hernán Cortés" e "A história de Othelo", ambos de 1981. O primeiro pode até não ter versão anterior comprovada, mas se tratando de uma boa paródia do Chespirito, essa informação é de duvidar.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑24 Abr 2025, 20:25E aquela paródia de 1972 que só é mencionada na Tele Guia "Dorian Gray"? Será que é possível que tenha uma versão perdida entre 1980-1983?![]()

Único caso que acredito ser exceção é Juleu e Romieta. O resto, já é outra história.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 9594 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Tem algumas coisas que faz eu discordar dessa teoria: primeiro, o episódio As Festas De Independência (1973) vem depois de Como Pegar Um Touro A Unha, e provavelmente foram gravados no mesmo dia, isso porquê no tanque do pátio do primeiro episódio temos uma cabeça de touro, usada no episódio dos toureiros.Diego@Marinho escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:34Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.
Segundo, o episódio da caixa de madeira é antecipado por uma esquete dos ladrões, então pode ser que essa parte da Dona Clotilde falando que voltou do interior e etc nem exista nessa versão. O que contribui essa minha teoria é que no remake de 1975, a Dona Clotilde fala que voltou do interior, por isso ficou ausente por um tempo, e a Angelines Fernández retornou a série nesse episódio depois de participar da novela "Ha llegado una intrusa", e essa fala pode ter sido uma desculpa pela ausência da personagem. Esse remake não é acompanhado por nenhum esquete.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

-
- Membro
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 13 vezes
nunca vi uma hipótese tão bem articuladaDiego@Marinho escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:34Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.
nunca vi uma réplica tào bem articulada.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑24 Abr 2025, 22:10Tem algumas coisas que faz eu discordar dessa teoria: primeiro, o episódio As Festas De Independência (1973) vem depois de Como Pegar Um Touro A Unha, e provavelmente foram gravados no mesmo dia, isso porquê no tanque do pátio do primeiro episódio temos uma cabeça de touro, usada no episódio dos toureiros.Diego@Marinho escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:34Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.
Segundo, o episódio da caixa de madeira é antecipado por uma esquete dos ladrões, então pode ser que essa parte da Dona Clotilde falando que voltou do interior e etc nem exista nessa versão. O que contribui essa minha teoria é que no remake de 1975, a Dona Clotilde fala que voltou do interior, por isso ficou ausente por um tempo, e a Angelines Fernández retornou a série nesse episódio depois de participar da novela "Ha llegado una intrusa", e essa fala pode ter sido uma desculpa pela ausência da personagem. Esse remake não é acompanhado por nenhum esquete.
- Esses usuários curtiram o post de osteictes01 (total: 2):
- BruchaLia • cyber Revolvinho
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1290 vezes
- Curtiram: 755 vezes
Não, todos os episódios CH exportados pra outros países estreou primeiro no México, isso é quase 100% de certeza, é mais fácil existir episódios CH que só foram exibidos no México e nunca em outros países.José Luiz amaro escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:13Uma coisa que me questiono:
Cara, faz muito sentido, até porque em 1975, ela diz pro Seu Madroga/Romão que aquela caixa é da vizinha que "mora em cima" e exige que devolva, e em 1977, depois que o Seu Madruga justifica a caixa de madeira no meio do pátio, a senhora do 71 faz uma expressão facial de: "Que coisa!"...Diego@Marinho escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:34Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.
Evidentemente, eu acho que:Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑24 Abr 2025, 22:10Tem algumas coisas que faz eu discordar dessa teoria: primeiro, o episódio As Festas De Independência (1973) vem depois de Como Pegar Um Touro A Unha, e provavelmente foram gravados no mesmo dia, isso porquê no tanque do pátio do primeiro episódio temos uma cabeça de touro, usada no episódio dos toureiros.
20/08/1973 - O marujo enjoado / Sustos na vila
27/08/1973 - A louca da escadaria
03/09/1973 - A festa da boa vizinhança
10/09/1973 - Os ladrões / A caixa de madeira
17/09/1973 - As festas de Independência
24/09/1973 - Caçando insetos
01/10/1973 - Como pegar um touro à unha
08/10/1973 - Quem brinca com fogo faz pipi na cama / Uma aula de canto 2
As sinopses do Chaves publicadas nas edições Nº 1.101 (17/09/1973) e 1.102 (24/09/1973) referem-se ao episódio "Caçando insetos"; e Nº 1.100 (10/09/1973), 1.103 (01/10/1973) e 1.104 (08/10/1973) ao "Quem brinca com fogo faz pipi na cama / Uma aula de canto 2"...
Sim, eu sei que "As festas de Independência" e "Como pegar um touro à unha" possui o mesmo cenário e figurino de gravação, mas em alguns casos, a ordem de gravação necessariamente nem sempre era a ordem de exibição.
Editado pela última vez por Pavi em 25 Abr 2025, 21:15, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Diego@Marinho
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 424 vezes
Aventuras em Vênus tem versão alternativa?Chavlicha escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:15Não acho que isso tenha ocorrido, mais próximo disso são versões alternativas que nunca foram exibidas de certos episódios, tipo a cancelada de "Aventuras em vênus" e a de "Vamos todos a acapulco - parte 1".José Luiz amaro escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:13Uma coisa que me questiono:
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Chavlicha
- Membro
Tinha lido em algum lugar que tinha, que ia ter o Ramón participando, só não sei 100% da veracidade disso.Peter Griffin escreveu: ↑25 Abr 2025, 01:45Aventuras em Vênus tem versão alternativa?Chavlicha escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:15Não acho que isso tenha ocorrido, mais próximo disso são versões alternativas que nunca foram exibidas de certos episódios, tipo a cancelada de "Aventuras em vênus" e a de "Vamos todos a acapulco - parte 1".José Luiz amaro escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:13Uma coisa que me questiono:
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
-
- Membro
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Acho que essa esquete dos ladrões só ocorreu na reprise (igual o episódio de Natal de 73) Deduzo que a versão de 73 da Caixa de Madeira (pelo menos na exibição original) era um programa inteiroCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑24 Abr 2025, 22:10Tem algumas coisas que faz eu discordar dessa teoria: primeiro, o episódio As Festas De Independência (1973) vem depois de Como Pegar Um Touro A Unha, e provavelmente foram gravados no mesmo dia, isso porquê no tanque do pátio do primeiro episódio temos uma cabeça de touro, usada no episódio dos toureiros.Diego@Marinho escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:34Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 424 vezes
Mas isso aí era o roteiro original. Que nem o episódio do Fausto, que ia ter o Villagran ao invés do Ruben. Nas gravações, eles provavelmente não puderam vir e foram trocadosChavlicha escreveu: ↑25 Abr 2025, 06:56Tinha lido em algum lugar que tinha, que ia ter o Ramón participando, só não sei 100% da veracidade disso.Peter Griffin escreveu: ↑25 Abr 2025, 01:45Aventuras em Vênus tem versão alternativa?Chavlicha escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:15Não acho que isso tenha ocorrido, mais próximo disso são versões alternativas que nunca foram exibidas de certos episódios, tipo a cancelada de "Aventuras em vênus" e a de "Vamos todos a acapulco - parte 1".José Luiz amaro escreveu: ↑24 Abr 2025, 21:13Uma coisa que me questiono:
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Chavlicha
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Chavlicha
- Membro
► Exibir Spoiler

Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1290 vezes
- Curtiram: 755 vezes
Queria compartilhar 2 hipóteses acerca do episódio exibido em 09/09/1974:
1 - Em "A briga dos pombinhos", exibido 1 semana depois, o Quico diz que o Professor Girafales prometeu que traria uma bola quadrada com a condição de que emprestasse pro Chaves, pode ser um roteiro sem remake live-action tal como "A briga dos pombinhos" (apesar de eu duvidar que esta história da briga entre Professor Girafales e Dona Florinda tenha apenas a versão que conhecemos), essa história incluiria o segmento do Chaves e Quico enchendo balões, batendo com a sinopse publicada.
2 - Provavelmente, indo no embalo do episódio anterior recentemente descoberto "Seu Madruga fotógrafo" exibido em 02/09/1974, e com a aparição da Malu, o parque entra em cena novamente e é o principal palco para a versão perdida de "Quem semeia moeda, colhe tempestade", pois esse roteiro não funciona com apenas 2 personagens infantis (Chaves e Quico), e o público-alvo do algodão doce são as crianças, um cenário como o parque é perfeito pra utilizar como ponto de comércio e atrair essa faixa etária, outro caso curioso é que o remake de 1977 dessa história está próximo do episódio homônimo convertido posteriormente em saga na mesma temporada (fotógrafo), apenas o episódio do beisebol (PM) separa ambos.
1 - Em "A briga dos pombinhos", exibido 1 semana depois, o Quico diz que o Professor Girafales prometeu que traria uma bola quadrada com a condição de que emprestasse pro Chaves, pode ser um roteiro sem remake live-action tal como "A briga dos pombinhos" (apesar de eu duvidar que esta história da briga entre Professor Girafales e Dona Florinda tenha apenas a versão que conhecemos), essa história incluiria o segmento do Chaves e Quico enchendo balões, batendo com a sinopse publicada.
2 - Provavelmente, indo no embalo do episódio anterior recentemente descoberto "Seu Madruga fotógrafo" exibido em 02/09/1974, e com a aparição da Malu, o parque entra em cena novamente e é o principal palco para a versão perdida de "Quem semeia moeda, colhe tempestade", pois esse roteiro não funciona com apenas 2 personagens infantis (Chaves e Quico), e o público-alvo do algodão doce são as crianças, um cenário como o parque é perfeito pra utilizar como ponto de comércio e atrair essa faixa etária, outro caso curioso é que o remake de 1977 dessa história está próximo do episódio homônimo convertido posteriormente em saga na mesma temporada (fotógrafo), apenas o episódio do beisebol (PM) separa ambos.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 2):
- BruchaLia • cyber Revolvinho