Encontrado trecho da 1° dublagem do episódio "Pedintes em Família (1975)"
Trecho em áudio apareceu em um capítulo da novela "Corpo a Corpo (1984-1985) da Globo
- Chamone
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 560 vezes
Sim, o autor da trama colocou expressamente no script para o diretor: "Cena de tormento emocional da mocinha. Nem o programa do Chapolin na televisão consegue alegá-la, e a mesma troca de canal"
A partir daí a produção faz uma ligação de longa distância e solicita à TVS um trecho do popular seriado para ser usado na trama.
A fita Quadruplex de 5 Kg chega de avião aos estúdios do Jardim Botânico em SP uma semana depois.
Então o contra-regra em cena precisa de duas máquinas de video-tape rodando em cena, uma com Chapolin e outra com algum programa aleatório.
Uma das máquinas precisa ser ajustada para colocar o sinal de vídeo em um canal diferente da outra.
A ilha de edição da Globo preparou as fitas para serem usadas nos vídeos em cena.
Finalmente a cena de 10 segundos é gravada.
---
Nunca imaginei uma logística tão complexa para gravar uma cena. Era melhor gravar o que tivesse passando na TV.
A partir daí a produção faz uma ligação de longa distância e solicita à TVS um trecho do popular seriado para ser usado na trama.
A fita Quadruplex de 5 Kg chega de avião aos estúdios do Jardim Botânico em SP uma semana depois.
Então o contra-regra em cena precisa de duas máquinas de video-tape rodando em cena, uma com Chapolin e outra com algum programa aleatório.
Uma das máquinas precisa ser ajustada para colocar o sinal de vídeo em um canal diferente da outra.
A ilha de edição da Globo preparou as fitas para serem usadas nos vídeos em cena.
Finalmente a cena de 10 segundos é gravada.
---
Nunca imaginei uma logística tão complexa para gravar uma cena. Era melhor gravar o que tivesse passando na TV.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 5):
- O Gordo • Cortal Cristado • 45chaves45 • cyber Revolvinho • Lu¢iano
(...)
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1154 vezes
Se fosse sete minutos antes, nem Chapolin aparecia na cena.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1920 vezes
- Curtiram: 4072 vezes
Pode ser que tenha sido colocado posteriormente na edição, e não no momento de captação da cena. Vai saber.
O fato é que na época Chapolin ainda não era relevante. Acho que até por isso a Globo deixou passar. Se fosse algo relevante da principal concorrente dificilmente iria ao ar. Globo na época não é a Globo de hoje, que é mais aberta a isso.
O fato é que na época Chapolin ainda não era relevante. Acho que até por isso a Globo deixou passar. Se fosse algo relevante da principal concorrente dificilmente iria ao ar. Globo na época não é a Globo de hoje, que é mais aberta a isso.
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 560 vezes
O enquadramento só mostra um filete de tela, então deliberadamente evitaram mostrar imagens de outro canal e filmar CRT é um pesadelo até os dias de hoje.
O som no entanto é possível fruto de decisão. Não poderia ser um comercial ou promoção de programa outra emissora. Então escolheram um momento de filme ou série. Mas acho que tirar da TVS, que vinha forte com o conteúdo Mexicano na época, para outro canal é sinal de trollada da Globo.
Pra confirmar que o áudio vem da TV, alguém ouve o zunido de CRT nessa cena? Eu já tô velho pra isso.
O som no entanto é possível fruto de decisão. Não poderia ser um comercial ou promoção de programa outra emissora. Então escolheram um momento de filme ou série. Mas acho que tirar da TVS, que vinha forte com o conteúdo Mexicano na época, para outro canal é sinal de trollada da Globo.
Pra confirmar que o áudio vem da TV, alguém ouve o zunido de CRT nessa cena? Eu já tô velho pra isso.
(...)
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1154 vezes
Tem isso também. Em 1985, Chapolin não significava nada. Era quase tão obscuro quanto qualquer outra série estrangeira da concorrência. Não tinha nem um ano no ar.
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 834 vezes
- Curtiram: 2640 vezes
Por melhor que seja a raridade, imagina se fosse uma exibição do episódio da sinucarambola?
Aí provaria de vez que o dito cujo não veio incompleto pra cá
Aí provaria de vez que o dito cujo não veio incompleto pra cá

- Lu¢iano
- Membro
- Curtiu: 1006 vezes
- Curtiram: 997 vezes
Nem dá, pois o frequency range do áudio só vai até 15.5 kHz:Chamone escreveu: ↑27 Set 2024, 11:09Pra confirmar que o áudio vem da TV, alguém ouve o zunido de CRT nessa cena? Eu já tô velho pra isso.

(baixei o áudio com a melhor qualidade pelo yt-dlp pra ter certeza)
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1920 vezes
- Curtiram: 4072 vezes
Só provaria se fosse um trecho do último bloco
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 370 vezes
Tomara! Se Deus quiser um dia ainda veremos.Franco Santoro escreveu: ↑24 Set 2024, 02:35Vai chegar um dia que o episódio do Revolvinho vai ser algo comum no meio CHNeuvillette escreveu: ↑24 Set 2024, 02:27Primeiro tivemos o retorno das séries após 4 anos fora do ar, depois um trecho novo do perdido mundial do beisebol de 1977, e agora encontramos um trecho da dublagem MAGA de 1984 de "Pedintes em família", que não é exibida há mais de 40 ANOS e NÃO TEMOS NENHUMA GRAVAÇÃO!![]()
E isso tudo em um curtíssimo intervalo de 1 semana, nós fãs temos muito a comemorar (e poderemos comemorar mais ainda, caso seja disponibilizado aquele trecho do perdido mundial do robô de 1976, vai que é um trecho que não temos disponível ainda?)
Parabéns ao @John Jow , @IgorBorgesCH e @Cortal Cristado pela maravilhosa descoberta!![]()
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 1):
- Franco Santoro
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9602 vezes
- Curtiram: 1292 vezes
Esse aí merece a pá de ouro... 

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 477 vezes
Pensei que era outro trecho

Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 378 vezes
- Curtiram: 336 vezes
E eu pensei que era outro episódio
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 424 vezes
Vou morrer feliz se eu ver o final do episódio das carambolas em áudio MAGAvlpleleven escreveu: ↑24 Abr 2025, 17:08Tomara! Se Deus quiser um dia ainda veremos.Franco Santoro escreveu: ↑24 Set 2024, 02:35Vai chegar um dia que o episódio do Revolvinho vai ser algo comum no meio CHNeuvillette escreveu: ↑24 Set 2024, 02:27Primeiro tivemos o retorno das séries após 4 anos fora do ar, depois um trecho novo do perdido mundial do beisebol de 1977, e agora encontramos um trecho da dublagem MAGA de 1984 de "Pedintes em família", que não é exibida há mais de 40 ANOS e NÃO TEMOS NENHUMA GRAVAÇÃO!![]()
E isso tudo em um curtíssimo intervalo de 1 semana, nós fãs temos muito a comemorar (e poderemos comemorar mais ainda, caso seja disponibilizado aquele trecho do perdido mundial do robô de 1976, vai que é um trecho que não temos disponível ainda?)
Parabéns ao @John Jow , @IgorBorgesCH e @Cortal Cristado pela maravilhosa descoberta!![]()
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 9602 vezes
- Curtiram: 1292 vezes
► Exibir Spoiler
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 370 vezes
Açucaradinhos e bem DOURADINHOS não é?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑25 Abr 2025, 04:28Aqui estão os seus churros:► Exibir Spoiler