Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑03 Mar 2025, 01:34
vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑02 Mar 2025, 23:12
É basicamente o "lote velho" exibido pelo canal de las estrellas até a estreia do lote novo em 2006.
Lote velho?
Sabemos que há uma imagem antes do "lote" que começou a ser passado a partir de 1997, essa exibida pelo SBT. Essa seria o lote original (o lote velho), por exemplo o chapolin vermelho e não rosa, como no lote de 1997. Mas talvez eu esteja errado
Entre o lote velho e o de 1997, há um lote intermediário que incluía "Muitas marteladas" (1974) e "Como pegar um touro à unha" (1973), com base nas gravações antigas pelo exterior pela Rete A e Galavisión, respectivamente.
Pra mim, o lote velho se refere aquele pacote que a Televisa mandou para os países latinos em meados dos anos 70, o que o SBT recebeu em 1983-84 é desse intermediário que mencionei anteriormente
Alguém sabe o ano exato em que a Rete A (emissora italiana) começou a exibir Chaves?, até onde sei, falaram que foi no fim dos anos 80 e início dos anos 90, certo?, lembro que havia um artigo na Wikipedia no idioma espanhol que listava as emissoras que exibia CH e os seus respectivos anos, mas não encontro.
Aliás, curiosamente, o episódio da catapora já era exibido com aquele famoso corte na TV italiana, e essa mesma emissora da Itália exibia o "Muitas marteladas" (1974):
https://archive.org/details/chavesita/1 ... ferido.mp4
17:28-17:40.