Les traigo algo que a mí me dejó perplejo en cuanto lo descubrí. Es más, es un registro que tenemos "de casualidad", pues data del año 1982 y se encontraba archivado entre los trastes de un hogar ubicado en Bucaramanga, una localidad colombiana demasiado húmeda como para guardar cintas. Afortunadamente, esta sobrevivió, y esto es gracias a la familia de Juan Felipe Gómez, quien desinteresadamente y con el único objetivo de hacer feliz a la comunidad -y la fuerte esperanza de que encontráramos algo útil- la envío a Bogotá, donde mi amigo Leonardo Ramírez la recibió y me apoyó en el proceso de digitalización.
Ni recibimos la cinta y pudimos revisar su contenido, me quedé sin palabras...
Emisora: Inravisión (a través de la programadora Eduardo Ruiz Martínez Televisión)
Año de grabación: 1982
Calidad: Media (RF)
Compresión: x264, entrelazado
tá, mas quem é você? qual seu nome? como vc fez para achar este episodio? por favor!! nos conte um pouco de voce! nos conte um pouco da história
Ou isso é MUITO coincidência por parte do social manager da conta do Grupo CH que postou isso e nem tão cientes...ou eles sabem mesmo.(quero muito crer na segunda opção, mas to me segurando pra não quebrar a cara com o tempo, apenas o futuro vai dizer.)
Será que os pequenos trechos cortados do episódio foram da própria gravação ou foi exibido assim mesmo? Se for da exibição mesmo, é curioso que já em 82 cortavam algumas cenas. Por exemplo, o trecho cortado do início do segundo bloco tem a piada do Chaves tirando fotografias. A cena em questão aparece na abertura:
A mesma cena na versão de 77:
Os trechos do início dos blocos provavelmente foram cortados na gravação, o cara deve ter perdido o retorno do intervalo.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Obrigado a AquilsasG, um abnegado da causa dos EPMs!!!!
Analisando o episódio em si: pela forma que Malicha é apresentada, me parece realmente que era um personagem que estava há um tempo sem aparecer.
- "Chaves, não tá vendo que essa é a Malicha"?
- "O que é que você está fazendo aqui"?
- "Don Ramón é mesmo seu padrinho"?
Assim como em "Remédios das Dores das Angústia" que foi necessário chamar Alcalá para o 3º papel feminino, esse roteiro também dependia de uma menina interagindo com Chaves e Quico. A cena dos empurrões não poderia ser feita por Nhonho (não faria sentido ele gordão empurrando e se escondendo ser ser visto) nem por Pópis (barrada à época por conta da fala fanha). Também tem a piada da "cara de menina feia" e da metade do corpo faltando.
Provavelmente é um remake de um roteiro de 1972 com Chiquinha, mesmo.
A piada do padrinho reserva é muito boa e contribui com a lore da série. Por outro lado, eu não entendo essa piada de "con las viejas siempre se salen movidas". Alguém que habla pode me explicar? As mulheres saem emocionadas? Excitadas? Ou saem "relações ilícitas" com elas? Movidas é alguma gíria?
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Obrigado a AquilsasG, um abnegado da causa dos EPMs!!!!
Analisando o episódio em si: pela forma que Malicha é apresentada, me parece realmente que era um personagem que estava há um tempo sem aparecer.
- "Chaves, não tá vendo que essa é a Malicha"?
- "O que é que você está fazendo aqui"?
- "Don Ramón é mesmo seu padrinho"?
Assim como em "Remédios das Dores das Angústia" que foi necessário chamar Alcalá para o 3º papel feminino, esse roteiro também dependia de uma menina interagindo com Chaves e Quico. A cena dos empurrões não poderia ser feita por Nhonho (não faria sentido ele gordão empurrando e se escondendo ser ser visto) nem por Pópis (barrada à época por conta da fala fanha). Também tem a piada da "cara de menina feia" e da metade do corpo faltando.
Provavelmente é um remake de um roteiro de 1972 com Chiquinha, mesmo.
A piada do padrinho reserva é muito boa e contribui com a lore da série. Por outro lado, eu não entendo essa piada de "con las viejas siempre se salen movidas". Alguém que habla pode me explicar? As mulheres saem emocionadas? Excitadas? Ou saem "relações ilícitas" com elas? Movidas é alguma gíria?
Acredito que seja "movidas" de tremidas, as fotos saírem tremidas, porém deve sim ter algum duplo sentido que não identifiquei
É aquilo que eu tinha comentado antes... De alguma forma, este episódio será o primeiro passo de uma "valiosa ferramenta de cobrança" em cima da Televisa e da família Bolaños.
Esperar alguma coisa do tipo por parte da Televisa e dos Bolaños é o mesmo que esperar pra criar raízes...
É mais fácil reviverem os mamutes antes. Inclusive aquele comercial do Yupi que aparece no meio já tinhamos?