[13.07.24] Gravação de episódio perdido de La Chicharra
"Es pésimo el servicio que proporcionan ciertas clínicas"
- FLASH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 1053 vezes
[13.07] ENCONTRADO EPISODIO PERDIDO MUNDIAL DE "LA CHICHARRA" (1979)
Olha, é realmente incrível a história por trás desse perdido.
Em 17 de junho deste ano o @Claudio vai e descobre a existência do episódio, reprisado na Colombia.
Hoje, 13 de julho, ou seja, menos de um mês após, esse mesmíssimo episódio que a gente nem imaginava existir há um mês atrás, foi localizado em uma cópia colombiana.
Isso reforça aquilo que eu e o @Polegar viemos dizendo nas últimas semanas: precisamos buscar gravações e colecionadores fora do Brasil. Esquecer os "supostamente dublados pela MAGA" e investir em encontrar novos perdidos.
Sério, vocês têm noção do quão difícil e praticamente impossível era isso acontecer?
Uma das séries mais "obscuras" entre fãs comuns, por não ter sido tão reprisada, cujo personagem, ainda que tenha ido para o programa Chespirito, não durou nem 5 anos, provavelmente caindo no esquecimento popular.
Daí, anos depois, uma cópia é encontrada gravada por alguém que gostava do personagem... por querer ser jornalista?!
Esse episódio tinha tudo pra ser um daqueles perdidos que ninguém gravaria, mas felizmente não foi.
Em 17 de junho deste ano o @Claudio vai e descobre a existência do episódio, reprisado na Colombia.
Hoje, 13 de julho, ou seja, menos de um mês após, esse mesmíssimo episódio que a gente nem imaginava existir há um mês atrás, foi localizado em uma cópia colombiana.
Isso reforça aquilo que eu e o @Polegar viemos dizendo nas últimas semanas: precisamos buscar gravações e colecionadores fora do Brasil. Esquecer os "supostamente dublados pela MAGA" e investir em encontrar novos perdidos.
Sério, vocês têm noção do quão difícil e praticamente impossível era isso acontecer?
Uma das séries mais "obscuras" entre fãs comuns, por não ter sido tão reprisada, cujo personagem, ainda que tenha ido para o programa Chespirito, não durou nem 5 anos, provavelmente caindo no esquecimento popular.
Daí, anos depois, uma cópia é encontrada gravada por alguém que gostava do personagem... por querer ser jornalista?!
Esse episódio tinha tudo pra ser um daqueles perdidos que ninguém gravaria, mas felizmente não foi.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 10):
- E.R • a very well mister yo • Don Monchito • Cláudio • MeltDown • Bruno CH • Chapado • Pavi • cyber Revolvinho • Douglas Reis

- BrunoSamppa
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
Pra ser melhor contextualizado, seria na verdade uma lavagem intestinal por Enteroclisma, também chamado de Enema. Este termo que você usou aí costumo ler em outros "universos" e pode ter certeza que não é o da Medicina.IgorBorgesCH escreveu: ↑13 Jul 2024, 15:16Parabéns ao @AquilsasG por mais um episódio na sua lista de descobertas (que, ao tudo indica, não vai parar por aqui). Ah, e uma menção ao @Claudio, que havia descoberto a existência desse roteiro há pouco tempo.
É uma história original, apesar de ter elementos resgatados de “Filas e fichas no hospital” e uma certa piada reaproveitada no filme “Don Ratón y Don Ratero”.
uma piada de chuca
E me corrijam se eu estiver errado, mas essa foi a primeira vez que o nome da tia da Cândida foi dito? O nome dela é Ágata (ou Aghata).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1348 vezes
Vou lançar a braba pra vocês: se uma pessoa tem a gravação desse de La Chicharra, pelo menos dez tem de O Papagaio.
Seriozão.
Seriozão.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 10):
- FLASH • Episódio Perdido Mundial • IgorBorgesCH • Luciano Junior • Chapado • Don Monchito • Sr Garabito • MeltDown • cyber Revolvinho • Douglas Reis
- Soldado
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 41 vezes
Que estranho

Estas são as datas da exibição original:
Soldado escreveu: ↑19 Out 2020, 23:34Agora pouco entrei na hemeroteca do Informador
(http://hemeroteca.informador.com.mx) pra pesquisar as datas de exibições de La Chicharra e consegui todas:
03/10/1979
10/10/1979
17/10/1979
24/10/1979
31/10/1979
07/11/1979
21/11/1979
28/11/1979
05/12/1979
12/12/1979
19/12/1979
26/12/1979
02/01/1980
23/01/1980
30/01/1980
Agora só falta relacionar com os episódios.
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 460 vezes
- Curtiram: 824 vezes
LatinChaves escreveu: ↑13 Jul 2024, 14:59Nossa nao podo acreditar! Deposita do esquete de La Chicharra no museu no primer programa de Chespirito 1980, nao achei que seria possivel pra mim assistir material inédito de Chambon nesta etapa.
Será acaso o único episódio de 1980? Acho que a participacąo de Alejandra Meyer confirma que o crossover de Chaves e Doutor Chapatín foi grabado no mesmo momento e ambas historias como o inicio de novas temporadas de ambos seriados até que foram enviados no Programa Chespirito.
Chaves (1980) :
A máquina de lavar
Doutor Chapatín na vila (Parte 1)
Doutor Chapatín na vila (Parte 2)
La Chicharra (1980)
É pessimo o servicio no hospitales
Pedro Galante é ainda o número 1 (Parte 1)
Pedro Galante é ainda o número 1 (Parte 2)
Curiosamente Chespirito fiz episodios de sagas pra ambos o que foi fácil pra nao descartar e emitir no horario do novo programa.
Já pararam pra pensar que talvez a exibição original dos episódios do Pedro Galante estavam programadas pra essas duas datas, mas que com a volta do Programa Chespirito já sendo totalmente iminente naquele momento, acabaram cancelando a série solo do La Chicharra antes do dia 23?
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 386 vezes
- Matheus_Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 12 vezes
Parabéns pelo achado, AquilsasG. Tu é fera!!
- Velho Reumático
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 734 vezes
- Curtiram: 1159 vezes
Vi o episódio agora:
Muito bom, dei muitas risadas e tem alguns elementos de episódios anteriores e de filmes posteriores. Mas gostei bastante, a atuação do Raul foi muito boa e dos demais atores idem!
Muito bom, dei muitas risadas e tem alguns elementos de episódios anteriores e de filmes posteriores. Mas gostei bastante, a atuação do Raul foi muito boa e dos demais atores idem!
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Dona Clotilde
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 957 vezes
Impecável trabalho voluntário do Aquilsas, deveriam resgatar o Usuário do Ano só para elegê-lo por aclamação.
E rezo a Deus que não venha nenhum fodido aqui reclamar coisas fúteis
E rezo a Deus que não venha nenhum fodido aqui reclamar coisas fúteis

- Dias
- Membro
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Eu li o título na página inicial do fórum e pensei que era alguém comentando no tópico do perdido do Chapolin.
Velho, já estou ficando sem adjetivos.
E dessa vez não descobri atrasado
Velho, já estou ficando sem adjetivos.
E dessa vez não descobri atrasado

"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Chapado
- Membro Memorável
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Graças ao @AquilsasG temos uma série CH disponível completa agora. 

- Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 47 vezes
Gente, eu acho que esse episódio tá com um micro-corte.
No minuto 3:52 a Tela tem um "fade" e a imagem volta no meio da fala da tia da Cândida.
No minuto 3:52 a Tela tem um "fade" e a imagem volta no meio da fala da tia da Cândida.
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1280 vezes
- Curtiram: 1250 vezes
Costuma ler, é? Huuuuummm…BrunoSamppa escreveu: ↑13 Jul 2024, 17:20Pra ser melhor contextualizado, seria na verdade uma lavagem intestinal por Enteroclisma, também chamado de Enema. Este termo que você usou aí costumo ler em outros "universos" e pode ter certeza que não é o da Medicina.IgorBorgesCH escreveu: ↑13 Jul 2024, 15:16Parabéns ao @AquilsasG por mais um episódio na sua lista de descobertas (que, ao tudo indica, não vai parar por aqui). Ah, e uma menção ao @Claudio, que havia descoberto a existência desse roteiro há pouco tempo.
É uma história original, apesar de ter elementos resgatados de “Filas e fichas no hospital” e uma certa piada reaproveitada no filme “Don Ratón y Don Ratero”.
uma piada de chuca
E me corrijam se eu estiver errado, mas essa foi a primeira vez que o nome da tia da Cândida foi dito? O nome dela é Ágata (ou Aghata).![]()
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7951 vezes
- Curtiram: 1950 vezes
Corte em fade em VHS é normalChaveco230478 escreveu: ↑13 Jul 2024, 19:09Gente, eu acho que esse episódio tá com um micro-corte.

- Luciano Junior
- Membro
- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1194 vezes
Esse fade é provavelmente da ida pro intervalo, e na cena seguinte o áudio só fica deteriorado por uma fração de segundo, não houve corte ali.
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"