Alguns relatos de episódios que encontrei navegando pelo ForoChavo. Não ponho minha mão no fogo por nenhum - até porque tem uns muito estranhos.
Dona Florinda encontra Chaves chorando, e pergunta o que aconteceu. Ele diz que perdeu um saco com um barquinho de brinquedo. Ela se apieda, e dá outro barco para ele. O mesmo acontece com Dona Clotilde, e depois com Seu Madruga. Dois usuários relataram em 2007.
Vários relatos de um episódio de Natal em 1976. Talvez aquelas fotos da cantata que temos sejam realmente de um episódio.
Uma versão do episódio dos "confetes", de 1971. Óbvio, só pode ser de 1972, e deve ser o famoso Revolvinho do Chaves.
Vários relatos de exibições de "O Vendedor de Balões", estritamente seguido por "Os Balões do Quico". Esse episódio devia ser comum nos anos 90, que nem o dos Toureiros de 1973 era para nós.
O Fantasma do Senhor Barriga, em uma suposta versão original de 1974. O mesmo usuário que relatou isso também relatou ter visto: a segunda parte da saga do Sapateiro de 1973, Toureiros de 1973, Bebê Versus Compras (que na época era perdido) de 1973, e as duas partes da Pichorra de 1976. - Pela Telefe.
Segundo o mesmo usuário, na abertura do episódio do Fantasma de 1974 ainda dizia-se o seguinte: "Atuação especial do mariachi -Fulano-"...
Seu Madruga ainda na casa que seria de Dona Florinda, contracenando com um ator gordo (não o Edgar Vivar) no papel de leiteiro. A mesma pessoa relatou ver um episódio com o Villagrán nos anos 80, uma paródia de um conto infantil. Ela julgava como um perdido também, mas hoje sabemos que é o episódio da Branca de Neve, que foi reprisado. Isso, de certa forma, dá mais credibilidade para que o primeiro relato, o do leiteiro, seja real também.
Só não sei qual seria o primeiro
Mas esse do Natal de 1976 é um episódio comum. Não seria de outro ano?
E tem alguns perdidos que ninguém viu, como o das goteiras na casa do Seu Madruga.
A versão da chirimóia que o SBT exibiu em 1984 pode ter sido a versão de 1973, sim, a esquete que passa antes é bem curtinha, o SBT pode simplesmente ter cortado. Não dá pra ter certeza que exibiram a versão perdida mundial de 1975.
Eu já ouvi relatos de que o SBT não cortava os "entremeses" quando começou a exibir CH.
Alguns relatos de episódios que encontrei navegando pelo ForoChavo. Não ponho minha mão no fogo por nenhum - até porque tem uns muito estranhos.
Dona Florinda encontra Chaves chorando, e pergunta o que aconteceu. Ele diz que perdeu um saco com um barquinho de brinquedo. Ela se apieda, e dá outro barco para ele. O mesmo acontece com Dona Clotilde, e depois com Seu Madruga. Dois usuários relataram em 2007.
Vários relatos de um episódio de Natal em 1976. Talvez aquelas fotos da cantata que temos sejam realmente de um episódio.
Uma versão do episódio dos "confetes", de 1971. Óbvio, só pode ser de 1972, e deve ser o famoso Revolvinho do Chaves.
Vários relatos de exibições de "O Vendedor de Balões", estritamente seguido por "Os Balões do Quico". Esse episódio devia ser comum nos anos 90, que nem o dos Toureiros de 1973 era para nós.
O Fantasma do Senhor Barriga, em uma suposta versão original de 1974. O mesmo usuário que relatou isso também relatou ter visto: a segunda parte da saga do Sapateiro de 1973, Toureiros de 1973, Bebê Versus Compras (que na época era perdido) de 1973, e as duas partes da Pichorra de 1976. - Pela Telefe.
Segundo o mesmo usuário, na abertura do episódio do Fantasma de 1974 ainda dizia-se o seguinte: "Atuação especial do mariachi -Fulano-"...
Seu Madruga ainda na casa que seria de Dona Florinda, contracenando com um ator gordo (não o Edgar Vivar) no papel de leiteiro. A mesma pessoa relatou ver um episódio com o Villagrán nos anos 80, uma paródia de um conto infantil. Ela julgava como um perdido também, mas hoje sabemos que é o episódio da Branca de Neve, que foi reprisado. Isso, de certa forma, dá mais credibilidade para que o primeiro relato, o do leiteiro, seja real também.
Só não sei qual seria o primeiro
Mas esse do Natal de 1976 é um episódio comum. Não seria de outro ano?
Comum é o de ano novo. Acho que esses de "natal" são todos sobre a parte 2 da Pichorra, na verdade.
Talvez tenha até um clipezinho natalino no final, quem sabe. Tiveram que fazer render o episódio mesmo.
Então provavelmente ele contava em 2011 e a sinopse foi descoberta em 2012. De qualquer maneira, lembro de ter sido antes mesmo (tanto que já éramos próximos quando anunciaram a descoberta no FUCH).
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.
O papagaio do quico não passou na alterosa em 2006. O usuário que espalhava isso aqui no fórum era o churrumin, se não me falhar a memória (nem sei o paradeiro dele). Ele era conhecido por inventar histórias, lembro que teve até uma suposta lista de episódios anotados por algum parente dele das exibições nos anos 80/90 sei lá, que ele compartilhou aqui e era fake também. Forjou sua morte no FUCH e criou outro usuário falando que era a sobrinha do falecido ( que era ele mesmo).
Ele relatava lembrar a Chiquinha chorando segurando uma gaiola na mão ao lado do barril do Chaves e ela estava usando o vestido todo verde. Mas acreditar nisso é bizarro. As afiliadas só exibiam conteúdos gerados pela rede, ou durante a exibições ou pela madrugada. Dificilmente alguém na época deixaria escapar isso nas anotações. Os fãs daquela época eram 10x mais viciados em CH que hoje.
VOANDO Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --