EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA
ASSISTA AGORA!
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 865 vezes
Em primeiro lugar esse foi apenas uma ideia.
O que eu disse que pode ser verdade, é o fato do Chaves não ser órfão na sua criação em 1972, e isso é só uma hipótese..
Nesse fórum eu sempre dou hipóteses para perdidos mundiais que não sabemos quais são.
Tipo O Mistério dos Peixinhos 76, Plantação de Ovos 73 e por aí vai.
Mas todo mundo caga pras minhas opiniões, mesmo...
Tanto que fiz uma lista de como seria a ordem das esquetes de 1970-1973, em um tópico dias desses, personagens desconhecidos em 1972 e etc..
O que eu disse que pode ser verdade, é o fato do Chaves não ser órfão na sua criação em 1972, e isso é só uma hipótese..
Nesse fórum eu sempre dou hipóteses para perdidos mundiais que não sabemos quais são.
Tipo O Mistério dos Peixinhos 76, Plantação de Ovos 73 e por aí vai.
Mas todo mundo caga pras minhas opiniões, mesmo...
Tanto que fiz uma lista de como seria a ordem das esquetes de 1970-1973, em um tópico dias desses, personagens desconhecidos em 1972 e etc..
Editado pela última vez por Bebê de Carne sem Osso em 23 Ago 2020, 16:45, em um total de 1 vez.
Realizações no meio CH:
- Cortal Cristado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1271 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 525 vezes
- Curtiram: 1750 vezes
Que não faz sentido, porque em "Quem canta, seus males espanca" tem a piada do "Onde está sua mãezinha?".O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑23 Ago 2020, 16:44O que eu disse que pode ser verdade, é o fato do Chaves não ser órfão na sua criação em 1972, e isso é só uma hipótese..
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Essa esquete é de uns 3 meses depois da criação do Chaves, então tem muita coisa antes.
Fora que só temos acesso a umas 7 esquetes do Chaves nessa época, então não dá pra saber..
.
E partir de agora vou adicionar como inimigos uns 3 usuários que me tiram do sério.
Passar bem.
Fora que só temos acesso a umas 7 esquetes do Chaves nessa época, então não dá pra saber..
.
E partir de agora vou adicionar como inimigos uns 3 usuários que me tiram do sério.
Passar bem.
Realizações no meio CH:
- alice ☆
- Membro
- Curtiu: 240 vezes
- Curtiram: 148 vezes

████████
she/he/they
2017-2023 no meio CH, apenas entrando ocasionalmente
- Lucas de Brito
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 278 vezes
Passando pra avisar que ainda hoje sai para download a versão completa (a mesma que está no Facebook, com a entrevista do Fernández) em Full HD do documentário nesse tópico e em documentario.
- Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 3):
- Don Monchito • TheGamercrafterBR • Gabriel_Lupin
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).

- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 203 vezes
Excelente documentário, foi explicado e esclarecido a história desde sua origem, acho que poderiam ter falado sobre as cenas perdidas que passaram a ser cortadas com o tempo ou do episódio da Sinuca do Chapolin com dublagem MAGA 84 mas de restante tudo foi abordado. 

- Lucas Oliveira da Silva
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Ótimo documentário! Em cada palavra de cada disse um me fez pensar... A Televisa distribuiu as séries em outros países de forma cronológica... porém, aqui, no Brasil, foi de forma desordenada entre as fitas de novelas. E ao invés dessa estratégia, a Televisa podia falar pro SBT o seguinte: "Olha, temos essas fitas de duas séries..." e daí entregar o material das fitas em ordem, pelo menos começando pela face de 73. mas... né? e e também, o caso da escolha de arquivamento e exibição das séries CH foi muito mal realizada no SBT. Pois... CARAMBA!! tais estagiários, funcionários e sei lá quem fizeram chamadas dos episódios, tá ok! Mas alguns e outros foram arquivados... nisso, o SBT podia fazer uma "dupla seleção", ou seja, escolherem de versões em versões para serem exibidas. e também, essa de esconder episódio por falha de imagem, episódios não exibidos ou "censurados" segundo o Felipe e o Lucas, pra mim, talvez esses episódios estão lá na Televisa devido a má qualidade de imagem, som, ou até mesmo por falta de remasterização.
"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta."
- Lucas de Brito
- Moderador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 278 vezes
Como prometido, EPISÓDIOS PERDIDOS: UMA HISTÓRIA está agora disponível para download em Full HD na sua versão completa!
Formato: .mkv (Matroska)
Tamanho: 1,8GB
Duração: 90 minutos
Link: Google Drive
Formato: .mkv (Matroska)
Tamanho: 1,8GB
Duração: 90 minutos
Link: Google Drive
- Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 4):
- gusta dos biscoitos • TheGamercrafterBR • Zenon CH • Don Monchito
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Vou ver pela segunda vez.
Ótimo, sensacional!
Ótimo, sensacional!
Realizações no meio CH:
- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 572 vezes
- Curtiram: 560 vezes
Parabéns a todos os envolvidos no projeto!
Há 12 anos no Fórum Chaves! 

-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 14 vezes
Lo que me pregunto desde hace tiempo, porque nadie le ha preguntado a ella :O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑22 Ago 2020, 11:11Sem falar que ela é a única que pode dar informações sobre a fase 1970-1973, pois é a única viva, infelizmente...TheGamercrafterBR escreveu: ↑22 Ago 2020, 10:18Sei que vai vir gente me xingar por isso, mas...Pude perceber vendo algumas reportagens e entrevistas que a atriz María Antonieta de las Nieves possui um grande acervo fotográfico e nesse acervo possui muitas fotos de bastidores, figurinos e cenas de episódios perdidos.
-Que recuerdas de tu 1er capitulo que grabaste de el Chavo del Ocho en 1972.?
-Que escenas de las que grabaste de los 1eros años de Chespirito recuerdas muy bien?
-Recuerdas cuando Angelines Fernandez apareció por 1era vez en la Vecindad?
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Ela conta como entrou no programa, que era um sketch do Sábados de La Fortuna, foi mais ou menos assim:
Chespirito a convenceu a substituir Barbara Ramson por um curto período, até arranjar outra atriz.
Ela disse que não queria ser atriz cômica, mas dramática. E ele disse que atores proficionais tem que ser qualquer coisa, se não, não são profissionais.
Ela topou participar da mesa quadrada, e no final da sketch gostou da boa aceitação do público e decidiu se fixar no elenco de Chespirito.
E o resto da história você acompanha no Globo Repórter.
Chespirito a convenceu a substituir Barbara Ramson por um curto período, até arranjar outra atriz.
Ela disse que não queria ser atriz cômica, mas dramática. E ele disse que atores proficionais tem que ser qualquer coisa, se não, não são profissionais.
Ela topou participar da mesa quadrada, e no final da sketch gostou da boa aceitação do público e decidiu se fixar no elenco de Chespirito.
E o resto da história você acompanha no Globo Repórter.

Realizações no meio CH:
-
- Membro
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Acompanho o meio CH há quase 2 décadas. Quase nunca participo dos fóruns; pode-se dizer que sou um lurker.
Faço questão, porém, de dar as caras para parabenizar a todos os envolvidos nesta iniciativa. O que vocês fizeram é impagável. Soube que não houve dispêndio financeiro para a produção do documentário, mas imagino as dificuldades para se produzir um documentário com uma temática tão ampla e que envolve tantas questões. Espero que, para os fãs menos entusiastas, tenha sido elucidativo.
A conclusão que tiro ao assistir ao documentário é aquela que sempre me vem à mente: é um sacrifício ser fã da obra de Chespirito. Mesmo após quase meio século, ainda nos é negado o acesso à obra completa. É duro saber que a detentora dos direitos de transmissão trata as séries CH sem o mínimo zelo. E, embora tenha trazido CH para o Brasil, o mesmo vale para o SBT.
Torçamos para que o documentário seja o pontapé inicial para que, enfim, maiores esclarecimentos sejam feitos a respeito dos famigerados episódios perdidos.
Mudando de assunto, vi que os colegas adicionaram o documentário à base de dados do IMDb. Tomei a liberdade para fazer o mesmo no TMDb: https://www.themoviedb.org/movie/736079 ... a-historia
Na verdade, sequer utilizo o TMDb. Só o fiz para que o documentário pudesse ser indexado e catalogado no Letterboxd (as informações e o pôster ainda não foram devidamente atualizados): https://letterboxd.com/film/episodios-p ... -historia/
Perdoem-me por ter cortado o pôster no TMDb; o serviço exige que o pôster esteja na proporção 1:1,5 (2:3).
Faço questão, porém, de dar as caras para parabenizar a todos os envolvidos nesta iniciativa. O que vocês fizeram é impagável. Soube que não houve dispêndio financeiro para a produção do documentário, mas imagino as dificuldades para se produzir um documentário com uma temática tão ampla e que envolve tantas questões. Espero que, para os fãs menos entusiastas, tenha sido elucidativo.
A conclusão que tiro ao assistir ao documentário é aquela que sempre me vem à mente: é um sacrifício ser fã da obra de Chespirito. Mesmo após quase meio século, ainda nos é negado o acesso à obra completa. É duro saber que a detentora dos direitos de transmissão trata as séries CH sem o mínimo zelo. E, embora tenha trazido CH para o Brasil, o mesmo vale para o SBT.
Torçamos para que o documentário seja o pontapé inicial para que, enfim, maiores esclarecimentos sejam feitos a respeito dos famigerados episódios perdidos.
Mudando de assunto, vi que os colegas adicionaram o documentário à base de dados do IMDb. Tomei a liberdade para fazer o mesmo no TMDb: https://www.themoviedb.org/movie/736079 ... a-historia
Na verdade, sequer utilizo o TMDb. Só o fiz para que o documentário pudesse ser indexado e catalogado no Letterboxd (as informações e o pôster ainda não foram devidamente atualizados): https://letterboxd.com/film/episodios-p ... -historia/
Perdoem-me por ter cortado o pôster no TMDb; o serviço exige que o pôster esteja na proporção 1:1,5 (2:3).
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4982 vezes
Muito foda. Surreal ver o documentário nesses sites sériões. Nunca vi a fandom chegar nesse nível.
O pior é que o SBT nem "trouxe" no sentido da palavra. Praticamente tiveram as fitas esfregadas na cara e exibiram vencidos pelo cansaço. Má vontade histórica...GuilhermeCH escreveu: ↑24 Ago 2020, 01:24E, embora tenha trazido CH para o Brasil, o mesmo vale para o SBT.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Gabriel_Lupin