Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)

Mensagem por Antonio Felipe » 31 Ago 2014, 17:57

Valette Negro escreveu:Galera! Relaxa! CALMA!!! Esse episódio não foi ao ar no SBT justamente por conta disso. A cópia ruim era um problema de fácil solução conseguindo nova imagem com a Televisa, mas os minutos finais estão perdidos (talvez para sempre). Eu já sabia disso há alguns anos mas não podia falar. Pouco depois que a lista da ANCINE fora descoberta eu questionei o SBT por conta da não exibição desse episódio e do "A herança" e um rapaz que trabalhava lá na época já havia me informado a respeito. O outro está ok e deve ser exibido nessa leva quando chegar a hora, embora já o tenhamos da TV paga, mas esse não tem jeito. O final foi perdido mesmo. Como não era transmissão para a TV acabaram colocando pra rodar, mas na TV esse episódio não tem condições de ir pro ar JAMAIS!
Não era esse mesmo episódio que iria ao ar ano passado no SBT, não fosse a série ter saído da programação? :ponder:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 31 Ago 2014, 18:19

Eu prefiro crer que estão falando a verdade dessa vez. Não tem nexo liberar 15 minutos e cortar os outros 7. Não teriam motivo, justificativa pra esconder poucos minutos depois de já ter soltado a maior parte.

Se fizeram mesmo isso só de sacanagem, são um bando de lixosos.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 31 Ago 2014, 18:22

Gustavo M M escreveu:Falta transparência na relação emissora - Fã Clube (alto escalão) - fãs (eu/a maioria do fórum)? Principalmente.
"Eu sei de algumas coisas que vocês não sabem. Estou contando isso, mas saibam que não posso dizer mais nada".
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
bebida com metanol CHBeterraba
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 31 Ago 2014, 18:29

Tenho informações que vocês vão gostar pena que vocês nunca vão saber
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Beterraba

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 31 Ago 2014, 18:39

Riddle Snowcraft escreveu:Tenho informações que vocês vão gostar pena que vocês nunca vão saber
é esse o tipo de ajuda que nós temos... se o SBT não tivesse exibido o episódio nunca saberíamos o que aconteceu com ele, por que os nossos representantes não podem nos contar nada :)
Usuário do Mês de Março de 2018

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 31 Ago 2014, 19:17

Riddle Snowcraft escreveu:Mas essa informação da remasterização em 2003, foi o que eles te contaram?
Que haviam começado a remasterizar as séries em 2003 e alguns episódios que ele chamou de "esquecidos" apareceram em fitas velhas. Alguns sem condições para ir ao ar receberam um trabalho de reedição dublada (o que eu entendi por inserção de áudio em novas cópias), mas que outros a Televisa declarou não ter condições de repor as imagens e acabaram sendo "abandonados" e que uns três ou quatro episódios haviam sido localizados sem alguns trechos em áudio e/ ou até em vídeo. Que os em vídeo ainda tinham solução (desde que a Televisa pudesse repor), mas quando o problema fosse somente ou também no áudio, não tinha o que fazer. Perguntei pelo episódio da sinuca e me confirmou que foi um dos que estavam assim. Daquele jeito mesmo que você viu ontem: faltando trecho em vídeo E em áudio. Não tinha o que fazer por ele. Eu queria prevenir o povo ontem antes da exibição, mas preferi não fazer. Se o Henrique não fez no vídeo, não ia ser eu que ia me meter. Não houve interesse em remasterizá-lo, visto que jamais imaginaram que ele viria a público faltando a terça parte. Mantiveram guardado somente como "arquivo da emissora", apenas duplicaram em digital do jeito que estava. E de fato... Já que já vazou a informação... é verdade! O sketch da velhinha policial que acompanha "Barquinhos de papel" e o dos sustos na vila que acompanha "O marujo enjoado" foram encontrados sem áudio em português disponível (pelo menos até àquela época; e como um não voltou e o outro nunca estreou, não devem ter sido encontrados posteriormente). O dos sustos nunca vamos saber se foi ou não dublado, visto que não chegou a estrear, mas o outro sabemos que sim. Relaxa! O SBT não escondeu uma parte do episódio de ontem por conta de uma conspiração contra nós. Exibiu realmente o que sobrou dele, infelizmente!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 31 Ago 2014, 19:32

Tou começando a acreditar só pela desolação de saber que mesmo se fosse mentira nunca iria dar pra saber.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 31 Ago 2014, 19:45

Riddle Snowcraft escreveu:Tou começando a acreditar só pela desolação de saber que mesmo se fosse mentira nunca iria dar pra saber.
Poderia repetir o mesmo, só que em português?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 31 Ago 2014, 19:57

Reitero, sobre a sinuca, Valette:

Não era esse mesmo episódio que iria ao ar ano passado no SBT, não fosse a série ter saído da programação? :ponder:
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Beterraba
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 31 Ago 2014, 20:15

Valette Negro escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Tou começando a acreditar só pela desolação de saber que mesmo se fosse mentira nunca iria dar pra saber.
Poderia repetir o mesmo, só que em português?
Se for mentira, nunca vão desmentir
Se for verdade, nunca vão confirmar

melhor deixar a vida seguir mesmo.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 31 Ago 2014, 20:20

Antonio Felipe escreveu:Reitero, sobre a sinuca, Valette:

Na ocasião eu recebi cinco informações que depois, cavando as fontes, se mostraram inverídicas. Uma foi essa (achei estranho pq a informação original era a de que o episódio estava incompleto), a outra sobre o suposto episódio do papagaio (que em realidade não existe - pelo menos não entre as cópias dubladas encontradas pela emissora), a terceira sobre semelhantes que não voltaram (supostamente iriam ao ar poucos dias depois, até postei aqui, mas acabaram não indo), e mais duas que não vazaram, portanto não vou comentar.

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 31 Ago 2014, 20:27

Riddle Snowcraft escreveu: Se for mentira, nunca vão desmentir
Se for verdade, nunca vão confirmar

melhor deixar a vida seguir mesmo.
O Riddle começou a entrar no estágio de aceitação. :lol:

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 31 Ago 2014, 20:28

Valette Negro escreveu:Na ocasião eu recebi cinco informações (...) e mais duas que não vazaram, portanto não vou comentar.
E a troco de quê instiga se não pode publicar essas informações? Em diversos posts tu faz algo parecido, dizendo que recebeu uma quantidade X de informações e conclui falando que parte delas ou todas elas não podem ser repassadas por ordem superior.

É absurdamente irritante isso, Valette, na boa. Se não pode externar, não precisa atiçar.
Esses usuários curtiram o post de Chavo (total: 2):
Billy DrescherBeterraba
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

kaiquepeterete
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 31 Ago 2014, 20:34

Valette Negro escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Mas essa informação da remasterização em 2003, foi o que eles te contaram?
Que haviam começado a remasterizar as séries em 2003 e alguns episódios que ele chamou de "esquecidos" apareceram em fitas velhas. Alguns sem condições para ir ao ar receberam um trabalho de reedição dublada (o que eu entendi por inserção de áudio em novas cópias), mas que outros a Televisa declarou não ter condições de repor as imagens e acabaram sendo "abandonados" e que uns três ou quatro episódios haviam sido localizados sem alguns trechos em áudio e/ ou até em vídeo. Que os em vídeo ainda tinham solução (desde que a Televisa pudesse repor), mas quando o problema fosse somente ou também no áudio, não tinha o que fazer. Perguntei pelo episódio da sinuca e me confirmou que foi um dos que estavam assim. Daquele jeito mesmo que você viu ontem: faltando trecho em vídeo E em áudio. Não tinha o que fazer por ele. Eu queria prevenir o povo ontem antes da exibição, mas preferi não fazer. Se o Henrique não fez no vídeo, não ia ser eu que ia me meter. Não houve interesse em remasterizá-lo, visto que jamais imaginaram que ele viria a público faltando a terça parte. Mantiveram guardado somente como "arquivo da emissora", apenas duplicaram em digital do jeito que estava. E de fato... Já que já vazou a informação... é verdade! O sketch da velhinha policial que acompanha "Barquinhos de papel" e o dos sustos na vila que acompanha "O marujo enjoado" foram encontrados sem áudio em português disponível (pelo menos até àquela época; e como um não voltou e o outro nunca estreou, não devem ter sido encontrados posteriormente). O dos sustos nunca vamos saber se foi ou não dublado, visto que não chegou a estrear, mas o outro sabemos que sim. Relaxa! O SBT não escondeu uma parte do episódio de ontem por conta de uma conspiração contra nós. Exibiu realmente o que sobrou dele, infelizmente!
Então nós nunca mais vamos ver o sketch da velhinha policial na TV?! :triste: :triste:
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 31 Ago 2014, 20:45

Chavo escreveu:
Valette Negro escreveu:Na ocasião eu recebi cinco informações (...) e mais duas que não vazaram, portanto não vou comentar.
E a troco de quê instiga se não pode publicar essas informações? Em diversos posts tu faz algo parecido, dizendo que recebeu uma quantidade X de informações e conclui falando que parte delas ou todas elas não podem ser repassadas por ordem superior.

É absurdamente irritante isso, Valette, na boa. Se não pode externar, não precisa atiçar.
Eu até entendo a relutancia em soltar informação quando pode atrapalhar a aquisição de outras informações igualmente ou mais importantes. Sinto que essas "atições" são apenas tentativas falhas de atiçar a confiança. Naquele esquema do "podem confiar em mim que eu sei o que tou fazendo" que, na moral, no começo, dava confiança sim.

Mas o que o que aconteceu das ultimas duas vezes que confiamos?
1) episódio incompleto anunciado como se não tivesse nada de errado com ele, revolta poderia ser evitada com aviso prévio
2) BGMs com qualidade do youtube nos inéditos, qualidade de audio poderia ser corrigida com aviso prévio

Deu uma quebra de confiança que, bem, não sou a melhor pessoa pra falar pois confiança é um assunto que não tenho autoridade alguma... mas que tá osso, tá.

Não que ele tenha que revelar tudo, lógico, vai saber as consequências. Mas já passou do ponto em que é aceitavel usar a presença de um segredo como chave pra construção de confiança.

Trancado