Exibições de Chaves em Desenho na TV (2011-2019)
Cartoon Network (2011-2016) / SBT (2011-2019)
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Re: Exibições de Chaves em Desenho - Cartoon e SBT
Eu gosto muito do episódio "Procura-se", é ótimo.
De fato os roteiros inéditos mais doidões começaram na 3ª Temporada.
De fato os roteiros inéditos mais doidões começaram na 3ª Temporada.
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1959 vezes
Raphael o SBT ta exibindo a primeira temporada em HD tbm ou ela não é? O pessoal do Eplay que ta perguntando.

- ClebersonP
- Membro

- JoãoB
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 571 vezes
Na época que o desenho foi lançado, eu vi uma notícia em que o Roberto Gómez Fernández disse que a primeira temporada só tem remakes porque ele queria usar isso pra testar a reação do público ao desenho. Mesmo assim, o desenho não deixou de inovar um pouco na primeira temporada, principalmente com aquilo de mostrar a imaginação dos personagens (que eu, particularmente, acho bacana) e com algumas situações, como o Seu Madruga no restaurante.Raphael' escreveu:O desenho não precisava ser com episódios copiados da série, daria pra seguir novos roteiros só que incluindo o humor e a simplicidade.
E tem alguns episódios da série que ficaram simplesmente ótimos em desenho, como o da Casa da Bruxa, os Espíritos Zombeteiros, e o de Acapulco. Esses, eu acho que valeu a pena fazer remakes.
Na segunda temporada os inéditos do desenho me agradaram. "O Grande Prêmio da Vizinhança", "O Justiceiro Mascarado", "Um Bebê na Vila", "Procura-se", pra mim são todos episódios muito bons. Pra mim começou a ficar ruim foi na terceira temporada, daí pra frente foi mudando tanto a essência do desenho que ele perdeu o mesmo humor da série.Raphael' escreveu:A partir da 2ª Temporada o foco já muda para "aventura", não dá pra dar uma risada. E tem situações que fogem demais da vida do pessoal da vila, incluem modernização sendo que deveria ser com acontecimentos mais simples. Chaves sendo um produto antigo fica estranho tentar modernizá-lo, mesmo em desenho retrata a história da vila.
Daqui a pouco vão criar episódios chamados "O Facebook do Chaves", "O Celular do Chaves" (sem ser ao pé da letra).
Entre remakes engraçados e histórias que viajam passando da conta, prefiro ficar com os remakes
Eu entendo que, pra quem viu a série, essa modernização do desenho pode parecer estranha. Mas tem um detalhe a considerar: ao contrário da série original, o desenho não se passa na década de 1970. Ia ficar muito estranho então o desenho ser tão simples.
Eu também prefiro remakes à histórias novas que viajam demais. Mas tem alguns inéditos no desenho que são muito bons, principalmente na segunda temporada.
Gustavo Berriel dublou bem o Senhor Barriga à partir da segunda temporada. Mas eu gostei da dublagem do Marcelo Torreão na primeira temporada, acho que ele dublou bem também. E a Helena Samara, dublando a Dona Clotilde no desenho, foi muito bem, dublou ela bem melhor do que na redublagem da série para DVD. Pena que ela só pôde dublar uma temporada. Mas, de uma forma geral, a primeira temporada foi ótima na dublagem, provavelmente a melhor dublada (ainda não vi todas as temporadas). O único bola fora foi o Chaves dizer que queria o "chipote chillón" no episódio dos Gesseiros.
Pra mim, a primeira temporada foi a que mais manteve o humor da série original, por isso voto nela como a melhor. Nessa temporada, os episódios mais marcantes, pra mim, são "Os Balões", "Espíritos Zombeteiros" e "Vamos Todos a Acapulco".
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Não.Cleberson Pereira escreveu:Raphael o SBT ta exibindo a primeira temporada em HD tbm ou ela não é? O pessoal do Eplay que ta perguntando.
Tem barras pretas nas laterais.
Pois é, ao me recordar melhor destaquei isso, inclusive na 2ª também tem uma metade de remakes, eu até gosto do "Vizinhança em Guerra".JoãoB escreveu:Pra mim começou a ficar ruim foi na terceira temporada, daí pra frente foi mudando tanto a essência do desenho que ele perdeu o mesmo humor da série.
E nesta parece que o humor vai caindo aos poucos.
- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Outro detalhe,Eles são personargens de vida simples que moram numa vila simples,não precisa de tanta mordenização.JoãoB escreveu: [...]
Eu entendo que, pra quem viu a série, essa modernização do desenho pode parecer estranha. Mas tem um detalhe a considerar: ao contrário da série original, o desenho não se passa na década de 1970. . Ia ficar muito estranho então o desenho ser tão simples.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- ClebersonP
- Membro

- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Com a mudança de Chaves pras 7h, como ficou a grade de desenhos Cleberson? Saiu de vez Pequeno Scooby Doo da programação? (era o melhor desenho)
- ClebersonP
- Membro

Sim saiu, a grade ficou assimFly escreveu:Com a mudança de Chaves pras 7h, como ficou a grade de desenhos Cleberson? Saiu de vez Pequeno Scooby Doo da programação? (era o melhor desenho)
07h00 - Chaves em Desenho
07h20 - Riquinho
07h30 - O Show dos Looney Tunes
07h50 - Tom e Jerry Tales
08h00 - Tom e Jerry Tales (Nacional)
08h10 - Riquinho
08h15 - Masha e Urso
Horários arredondados

- Fly
- Membro

Uma geração que não assistirá O Show dos Looney Tunes em rede nacional.
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Eu curto o desenho em geral, mas ao meu ver eles erraram em tirar os cascudos na 3ª temporada. No mínimo eles deveriam manter a essência da série. Também acho que erraram em substituir os dubladores, há não ser aqueles que obrigatoriamente foram substituídos pela morte dos mesmos.

Tri Campeão da América!
- ClebersonP
- Membro

Mais esse o Show dos Looney Tunes é a franquia mais recente em HD, já passou várias vezes no Bom Dia e Sábado Animado além da TV pagaFly escreveu:Uma geração que não assistirá O Show dos Looney Tunes em rede nacional.

- Fly
- Membro

Acho uma pena tirem tirado o Marcelo Torreão, mas lamento mais ainda tirarem a Leda (ela estava viva e na ativa) e não terem sequer colocado a Cecilia no lugar. Tania deveria continuar na Gloria e Alexandre no Godinez.Tiago escreveu:Eu curto o desenho em geral, mas ao meu ver eles erraram em tirar os cascudos na 3ª temporada. No mínimo eles deveriam manter a essência da série. Também acho que erraram em substituir os dubladores, há não ser aqueles que obrigatoriamente foram substituídos pela morte dos mesmos.
Da animação também lamento o politicamente correto ter eliminado nos cascudos.
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Podem até não gostar da dublagem do Tatá na série, mas no desenho a voz se encaixou muito bem no personagem. Não havia necessidade de substituição.Fly escreveu:Acho uma pena tirem tirado o Marcelo Torreão, mas lamento mais ainda tirarem a Leda (ela estava viva e na ativa) e não terem sequer colocado a Cecilia no lugar. Tania deveria continuar na Gloria e Alexandre no Godinez.Tiago escreveu:Eu curto o desenho em geral, mas ao meu ver eles erraram em tirar os cascudos na 3ª temporada. No mínimo eles deveriam manter a essência da série. Também acho que erraram em substituir os dubladores, há não ser aqueles que obrigatoriamente foram substituídos pela morte dos mesmos.
Da animação também lamento o politicamente correto ter eliminado nos cascudos.

Tri Campeão da América!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
O que forçou no desenho foi forçarem o Muller a imitar o Tatá. Sério, ficou horrível.