Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
I.A Degenerativa
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1392 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)

Mensagem por I.A Degenerativa » 30 Ago 2014, 16:58

Barbano escreveu:
TVS-SBT escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Aliais nao foi esse episodio da sinuca na época dos semelhantes do Chaves quando começaram remasterizar o do Chapolin que falaram que tava com defeito, que só tava metade dublado, ou que só acharam metade da fita?
@Cleberson SBT Tu acredita em tudo que a aquele fã clube diz? Também disseram que o SBT tinha o Papagaio do Quico... E na boa, com vocês reclamando da qualidade de imagem dão mais razão pro SBT esconder os perdidos mundiais da gente.. :joinha:
O senhor dizia? :asso:
@Barbano Não fui só eu que me surpreendi com essa exibição, você vivia falando aos quatro ventos que não existia um episodio CH inédito com dublagem de 84, fato que eu sempre defendi, e agora o que me diz? :asso:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Valette Negro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 30 Ago 2014, 17:03

Riddle Snowcraft escreveu:
Mandarim escreveu:
Valette Negro escreveu:
Diego@Marinho escreveu:
Valette Negro escreveu:E mais, galera! NÃO reclamem! Se o SBT chegasse e dissesse isso a vcs, NINGUÉM ia acreditar! Como tem gente que ATÉ HOJE não acredita que "Como agarrar um touro a unha" e "Madruguinha" estão danificados. A emissora matou a cobra e mostrou o pau. Tudo que eles falassem soaria como desculpa mal contada pra vcs. E mais... ainda há episódios que podem pintar (falo dos semelhantes, já que esse era o último inédito). Se começarem a crucificar o pessoal da transmissão online, os caras podem se emputecer e não soltar mais porra nenhuma! Daí ficamos com os 123 de sempre a acabou. Agradeçam pela raridade. Na TV vcs não veriam isso NUNCA!!!
Queria que vc me respondesse uma pergunta, eu lembro de vc ter falado que o SBT tinha perdido o áudio de A velhinha que acompanhava a primeira versão de Barquinhos de papel, queria saber se ocorreu o mesmo com Batendo uma Bolinha já que o SBT mostrou imagens dele na chamado do LP em 1989. E poderia ser o mesmo de Tortinhas de Merengue v3 com a Popis já que há relatos da exibição em 1990 de uma fonte confiável.
Diego, eu tenho PARTE dessas respostas, mas infelizmente não posso falar. O fato do episódio da sinuca estar pela metade não sei nem como vazou na época e eu só soube desse vazamento HOJE. Há coisas que eu não posso falar. As fontes que eu tenho me passam algumas coisas em caráter sigiloso. Algumas (bem poucas) eu sou autorizado a falar e outras não. Já vi informações que me passaram rolando a solta na rede, sem que eu mesmo saiba como vazou (como o caso de hoje). Infelizmente não posso ser fonte de informações sem as devidas autorizações. As pessoas confiam em mim e eu não posso perder essa confiança. Uma que eu soltei quando achei prudente foi a do acordo entre o SBT e a Televisa com relação aos episódios semelhantes (sem citar a fonte original para não prejudicá-la). Quando posso, eu falo. Mas não posso ultrapassar limites!
De que adianta tamanha confiança em vc, sendo representante do Fã Clube, que de nada serve, se não pode falar, pq ficar comentando em todas as postagens que tem "informações" "contatos" e a puta que pariu, se não pode compartilhar ? dps nós, verdadeiros fãs, somos taxados de ignorantes, mal agradecidos, retardados, só pq exigimos uma exibição descente com todo o arquivo disponível, CH completou 30 anos de puro desrespeito, isso sim, teve bons momentos ? claro... os semelhantes mesmo, foi uma "surpresa" maravilhosa, mas, até parece que alguém botava fé num seriado da década de 70 passando durante 40 anos... deveriam ter liberado tudo dublado antes dos anos 2000, é 2014 e fã tem que ficar mendigando episódios, aberturas, qualquer porcaria, pq a unica emissora que tem é o SBT, que não exibe o que tem, e não deixa ninguem mais exibir, dai quando tem pessoas que se consideram "fãs" do seriado, com contatos de dentro da emissora, o que fazem ? ficam com essa frescura do capeta de ficar agindo feito babaca, fã clube existe mais pra fazer nome, do que pra fazer algo pelos fãs.
Mazzer ressucitando em grande estilo jogando umas verdades na cara do rapaz. HUEAUHEHUAHEHAUHUEAUEHUAHUEHAHUEAHUHUEAUHEHUAHUEAHUEHUEA
Ninguém está me jogando nada na cara pq essas coisas não me atingem! Ignorância pura! E pessoas assim que não sabem se colocar decentemente, eu trato primeiro na boa tentando conversar... Quando não dá certo, parto para a ironia. Discutindo com pessoas ignorantes dificilmente vc vai me ver! :) Já já vou responder ao rapaz! Com toda tranquilidade e a educação que minha mãe me deu. :)

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 30 Ago 2014, 17:06

Só no aguardo... :asso:
Imagem

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 30 Ago 2014, 17:09

Gustavo M M escreveu:Acreditem, não estou defendendo a emissora. Só estou fazendo com que algo/alguém não leve a culpa sozinha por isso. O que tem que ser entendido é que as circunstâncias da época/dos acontecimentos favoreceram pra ocorrerem coisas assim.

Tanto não estou defendendo, que olhem o que Sônia Abrão teve que fazer pela emissora na época em que esteve a frente do 'FF':

Imagens – O SBT 21 é um desafio para a equipe do Falando Francamente, já que o arquivo do canal possui apenas 15 anos. “O quadro está ajudando a resgatar do limbo programas anteriores a esses 15 anos. Cenas da mexicana Chispitas, por exemplo, ninguém conseguia achar e Os ricos também choram não foi encontrada até agora”, fala Sônia Abrão, que está empolgadíssima com o novo quadro.
Segundo Sônia Abrão, o acervo está incompleto, porque muitas fitas dos seis primeiros anos do SBT foram perdidas em enchentes, na mudança da sede ou simplesmente esquecidas num galpão na Anhangüera.

Só colocarem o número dos documentos e poderão ler na íntegra:
http://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/RecupDoc.asp
87552, 87264

Então se não fossem os próprios apresentadores resgatando imagens, boa parte da história da emissora simplesmente estaria esquecida num canto qualquer, sem nenhum tipo de cuidado e talvez perdida para sempre.

Outra coisa que me lembro de ter lido no 'Turma CH', da própria Sônia dita ao Lippe (membro do FC) em 11 de setembro de 2003 (quando o Edgar veio ao Brasil), sobre os perdidos: "As fitas estão em um local de difícil acesso, em estado de deterioração".

Depois de tantos acontecimentos, deixo a imaginação de vocês a cargo... Mas seria esse local de difícil acesso, algo como o cofre do Bozo? :P
Imagem
onde axou essa imagem
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Ago 2014, 17:11

TVS-SBT escreveu:
Barbano escreveu:
TVS-SBT escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Aliais nao foi esse episodio da sinuca na época dos semelhantes do Chaves quando começaram remasterizar o do Chapolin que falaram que tava com defeito, que só tava metade dublado, ou que só acharam metade da fita?
@Cleberson SBT Tu acredita em tudo que a aquele fã clube diz? Também disseram que o SBT tinha o Papagaio do Quico... E na boa, com vocês reclamando da qualidade de imagem dão mais razão pro SBT esconder os perdidos mundiais da gente.. :joinha:
O senhor dizia? :asso:
@Barbano Não fui só eu que me surpreendi com essa exibição, você vivia falando aos quatro ventos que não existia um episodio CH inédito com dublagem de 84, fato que eu sempre defendi, e agora o que me diz? :asso:
Eu disse várias vezes pra ele que era do lote de 84, mais ele continuo teimando :lol:

Gustavo M M
Membro
Membro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 102 vezes

Mensagem por Gustavo M M » 30 Ago 2014, 17:15

esdras the fan do chaves escreveu:
Gustavo M M escreveu:Acreditem, não estou defendendo a emissora. Só estou fazendo com que algo/alguém não leve a culpa sozinha por isso. O que tem que ser entendido é que as circunstâncias da época/dos acontecimentos favoreceram pra ocorrerem coisas assim.

Tanto não estou defendendo, que olhem o que Sônia Abrão teve que fazer pela emissora na época em que esteve a frente do 'FF':

Imagens – O SBT 21 é um desafio para a equipe do Falando Francamente, já que o arquivo do canal possui apenas 15 anos. “O quadro está ajudando a resgatar do limbo programas anteriores a esses 15 anos. Cenas da mexicana Chispitas, por exemplo, ninguém conseguia achar e Os ricos também choram não foi encontrada até agora”, fala Sônia Abrão, que está empolgadíssima com o novo quadro.
Segundo Sônia Abrão, o acervo está incompleto, porque muitas fitas dos seis primeiros anos do SBT foram perdidas em enchentes, na mudança da sede ou simplesmente esquecidas num galpão na Anhangüera.

Só colocarem o número dos documentos e poderão ler na íntegra:
http://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/RecupDoc.asp
87552, 87264

Então se não fossem os próprios apresentadores resgatando imagens, boa parte da história da emissora simplesmente estaria esquecida num canto qualquer, sem nenhum tipo de cuidado e talvez perdida para sempre.

Outra coisa que me lembro de ter lido no 'Turma CH', da própria Sônia dita ao Lippe (membro do FC) em 11 de setembro de 2003 (quando o Edgar veio ao Brasil), sobre os perdidos: "As fitas estão em um local de difícil acesso, em estado de deterioração".

Depois de tantos acontecimentos, deixo a imaginação de vocês a cargo... Mas seria esse local de difícil acesso, algo como o cofre do Bozo? :P
Imagem
onde axou essa imagem
Festival SBT 30 Anos.

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 30 Ago 2014, 17:20

nossa pensei que era montagem:

chaves

exibiçao proibida
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 30 Ago 2014, 17:35

cygnusx-1 escreveu:
Valette Negro escreveu:
cygnusx-1 escreveu:pode responder a minha pergunta, por favor, Valette Negro?
Eu tava procurando ela. Só não lembrava quem a tinha postado :P kkkkkkkkkkkkkkkk
cygnusx-1 escreveu:
Valette Negro escreveu:Galera! Relaxa! CALMA!!! Esse episódio não foi ao ar no SBT justamente por conta disso. A cópia ruim era um problema de fácil solução conseguindo nova imagem com a Televisa, mas os minutos finais estão perdidos (talvez para sempre). Eu já sabia disso há alguns anos mas não podia falar. Pouco depois que a lista da ANCINE fora descoberta eu questionei o SBT por conta da não exibição desse episódio e do "A herança" e um rapaz que trabalhava lá na época já havia me informado a respeito. O outro está ok e deve ser exibido nessa leva quando chegar a hora, embora já o tenhamos da TV paga, mas esse não tem jeito. O final foi perdido mesmo. Como não era transmissão para a TV acabaram colocando pra rodar, mas na TV esse episódio não tem condições de ir pro ar JAMAIS!
o fim foi perdido por qual motivo? imagem detonada, áudio detonado ou ambos? :joinha:
Isso não se sabe exatamente. As pessoas que remasterizaram a série a partir de 2003 já visualizaram a cópia assim e não encontraram o resto do episódio. Não se sabe se ele já veio assim da Televisa e a Maga dublou do que jeito que estava ou se a deterioração e a perda do final aconteceram de 1984 até aquele momento. Provavelmente já veio assim, visto que não há relatos de exibição dele nos anos 80 nem 90. Nem nas listas do Leandro Lima ele aparece. Na época o SBT nem sabia direito o que era isso. Um episódio a menos não faria a menor diferença pra eles. Uma pena não ter vindo de novo em lotes posteriores.
kkkkkkkkkkkk
obrigado pela resposta, apesar de eu não concordar.

o meu palpite é que a fita tem algum problema técnico sério por causa da negligência do SBesTeira na conservação. E não exibiram o episódio antes dos problemas técnicos por pura birra, assim como fizeram com aqueles inéditos exibidos no ano passado. :angry:
O fato é: em 2003 ela já foi encontrada assim no arquivo. Tempos depois que os episódios inéditos terminaram de ser exibidos eu comecei a apurar a situação desse, o da Herança e o da despedida. Entre as vezes que entrei em contato com a emissora, recebi respostas grosseiras de um ser super mal educado que me atendeu ao telefone. Comentei sobre isso aqui no fórum e deu o que falar. Fizeram até matéria sobre isso (não me consultaram antes mas tudo bem). Um tempo depois eu consegui uma fonte segura e confiável e obtive algumas infos. Entre elas, esta. Na época o Henrique nem sonhava em ser funcionário fixo do SBT. Já era meu amigo, mas trabalhava uma vez por ano como ajudante de palco do TELETON. A fonte me confirmou que o episódio estava no arquivo sim, mas a cópia de lá estava muito ruim e sem os minutos finais. E isso de alguma forma acabou vazando, mas ficou na boca de poucos. Hoje que eu descobri esse vazamento pq comentaram. As únicas pessoas que poderiam explicar o que houve (e que provavelmente não lembrariam nem a ca.ra.lho) seriam os que trabalharam no SBT do momento em que ele foi dublado até o momento em que foi jogado pra escanteio. Quem estava lá de 2003 pra cá, jamais vai saber explicar o que houve. Eles registraram o episódio porque não era semelhante. Quem fez a triagem na época viu um roteiro inédito e cadastrou. Mas nunca poderia ir ao ar na TV. Se não fosse o projeto on-line, vocês jamais saberiam dessa questão. Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia. Se o problema fosse apenas na parte visual era tranquilo, mas o áudio também se perdeu. Dessa forma, não houve nem interesse da emissora em remasterizá-lo com nova imagem. Imaginaram que isso jamais iria a público!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 17:42

Se não ficassem de segredinho e revelassem o estado do episódio da Sinuca, não assistiriam o release com a expectativa de ver inteiro, e não teriam a extrema decepção de ver o negócio pela metade.

Será que tem como vc ensinar pro SBT que esse negocio de segredinho, não só é ridiculo por se tratar de uma série que deixou de ser produzida a décadas, mas tb só fode com tudo? talvez seja mais produtivo do que vir aqui e dizer pra todo mundo que a gente tinha que ter adivinhado.

é Fã-Clube Chespirito Brasil, não Fã-Clube Murilo Fraga Brasil

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Ago 2014, 17:46

Valette Negro escreveu:Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia.
Único? "A Ceia de Natal" provavelmente está dublado e o SBT não exibe por frescura... E nem tem questão de qualidade aí. Sem contar os muitos episódios do Chapolin que possam existir dublados, mas que nunca irão ao ar, a não ser que o SBT faça o "favor" de nos conceder essa migalha, ou que o SBT libere os episódios para a Televisa distribuir. Nenhuma dessas possibilidades me parece próxima.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
Bruno CHkaiquepeterete
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Gustavo M M
Membro
Membro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 102 vezes

Mensagem por Gustavo M M » 30 Ago 2014, 17:48

Valette, só estou com uma dúvida a respeito, já que a edição que foi ao ar online deixou algumas brechas...

Quando há o fade onde termina e volta para a Nadja e Henrique, a fita de onde foi tirado o episódio simplesmente acabou ou ela até continua mas não há mais nada depois? Porque aquele corte ficou estranho...

Você teria essa resposta ou como averiguá-la pra gente, até com o próprio Henrique se for o caso? Acho que é por isso que deixou muita gente com um pé atrás, porque se tivessem deixado rodar a fita, consequentemente na edição, 1 ou 2 segundos a mais, até daria pra saber. Mas do jeito que ficou, deu a impressão de que continuava, entende? Não que estejamos duvidando, mas é que ficou muito esquisito da maneira como terminou.

No episódio do 'Robô' mesmo: deixaram a música rolando após os créditos já terem terminado, poderiam ter feito isso com esse da 'Sinuca' pra vermos o que teria depois.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 30 Ago 2014, 17:54

TVS-SBT escreveu:@Barbano Não fui só eu que me surpreendi com essa exibição, você vivia falando aos quatro ventos que não existia um episodio CH inédito com dublagem de 84, fato que eu sempre defendi, e agora o que me diz? :asso:
Nem lembro de ter dito isso, mas, se disse, segue a mesma opinião. Afinal, o que tinha não era um episódio inédito com dublagem 84, e sim meio episódio. :vamp:

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 30 Ago 2014, 17:59

Antonio Felipe escreveu:
Valette Negro escreveu:Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia.
Único? "A Ceia de Natal" provavelmente está dublado e o SBT não exibe por frescura... E nem tem questão de qualidade aí. Sem contar os muitos episódios do Chapolin que possam existir dublados, mas que nunca irão ao ar, a não ser que o SBT faça o "favor" de nos conceder essa migalha, ou que o SBT libere os episódios para a Televisa distribuir. Nenhuma dessas possibilidades me parece próxima.
Isso eu ainda acredito que vá pro ar. E os do Chapolin talvez em breve. Purcino, a sua revolta tb é a minha. Mas vcs estão fazendo uma transferência de culpa. Por mais q vcs saibam que o Henrique não tem nada a ver com isso, o que vcs querem dizer ao Murilo e não possuem meios para tal, estão descascando no Henrique talvez com a esperança de que o recado seja dado. Vou te adiantar: NÃO VAI! Henrique recebe ordens e tenta fazer o melhor que pode. Mas o que está errado ele não pode reclamar nem levar os recados. Qualquer coisa que acontecer, o trabalho dele estará em jogo. Infelizmente quem manda naquela porra é o Murilo. Ele aceita ideias. O Chapolin em versão online tem muita contribuição do Henrique que ao longo do tempo sempre jogou indiretas, sempre pediu humildemente que voltasse sem extrapolar os limites que há entre chefe e funcionário. Mais do que isso, ele não pode fazer! Não adianta reclamar, esbravejar, berrar onde Murilo não irá ler. Eu me revoltei no dia do aniversário com o corte do FBV. Saí igual a um desembestado fazendo posts no Facebook. Mas caiu a ficha: pra quem estou reclamando se quem me interessa não vai ler? Não adianta! Querem fazer barulho para chegar até ele? Eu posso retomar o movimento pelos semelhantes do Chapolin aproveitando que está no ar. Tenho apoio midiático para tal. Se quiserem posso fazer! Mas descascar em cima do Henrique, além de inútil, é sacanagem! Tão massacrando um cara que faz de tudo para nos ajudar! Se quiserem, eu volto com o movimento. É organizado, faz barulho, chega onde tem que chegar e traz resultados concretos!

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 30 Ago 2014, 18:01

Valette Negro escreveu: Eles registraram o episódio porque não era semelhante. Quem fez a triagem na época viu um roteiro inédito e cadastrou. Mas nunca poderia ir ao ar na TV. Se não fosse o projeto on-line, vocês jamais saberiam dessa questão. Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia. Se o problema fosse apenas na parte visual era tranquilo, mas o áudio também se perdeu. Dessa forma, não houve nem interesse da emissora em remasterizá-lo com nova imagem. Imaginaram que isso jamais iria a público!
Simplesmente ridículo esse pensamento do SBT em não exibir porque é semelhante <_<
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 30 Ago 2014, 18:12

Colocar Chapolin nem que seja às quatro da manhã de sábado pra domingo ninguém quer...
Mofo por mofo, Arnold está nessa faixa há anos.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Trancado