Exibições de Chaves e Chespirito na TLN (2010)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Re: Exibições de Chaves e Chespirito na TLN
O problema é que então a TLN talvez não o exiba também.
Afinal, pela lista do Thomas, faltam 4 episódios para serem exibidos (que passariam no sábado).
Aí sobraria só um de meia hora para o domingo? Não daria para encaixar...
Afinal, pela lista do Thomas, faltam 4 episódios para serem exibidos (que passariam no sábado).
Aí sobraria só um de meia hora para o domingo? Não daria para encaixar...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Fabão, eu acho que dá pra solucionar o mistério do último programa de 1995 assistindo aos três esquetes gravados da CNT. Mais tarde eu faça isso. Tenho quase certeza de que um deles tem a abertura original.
Em relação à exibição do próximo sábado, certamente, a TLN deixará de exibir algum. Intimamente, eu até torço para que não exibam o último, porque, ou mal ou bem, todos já foram exibidos pelo SBT. Por outro lado, existe um episódio com um esquete inédito do Chaveco (aquele que foi lançado em um dos boxes da Amazonas Filmes com o título "Bagunça na recepção") e outro com dublagem inédita (conhecido como "O Piolho e o Matassete").
Em relação à exibição do próximo sábado, certamente, a TLN deixará de exibir algum. Intimamente, eu até torço para que não exibam o último, porque, ou mal ou bem, todos já foram exibidos pelo SBT. Por outro lado, existe um episódio com um esquete inédito do Chaveco (aquele que foi lançado em um dos boxes da Amazonas Filmes com o título "Bagunça na recepção") e outro com dublagem inédita (conhecido como "O Piolho e o Matassete").
- Thomas Henrique
- Membro Memorável

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Esse episódio do "Pilho e Matasete" foi exibido pela CNT/Gazeta.Gui Leão escreveu:Fabão, eu acho que dá pra solucionar o mistério do último programa de 1995 assistindo aos três esquetes gravados da CNT. Mais tarde eu faça isso. Tenho quase certeza de que um deles tem a abertura original.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
Chespirito e suas obras
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Pelo que tou vendo, só deu eps da Gota Mágica no Chespirito, né? (meio desinformado aqui
)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Sim, todos com dublagem Gota Mágica.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Thomas Henrique
- Membro Memorável

- Curtiram: 6 vezes
Calma, foi um equívoco meu, não se irrite!Gui Leão escreveu:Por isso, eu disse DUBLAGEM inédita.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Chespirito e suas obras
- Gui Leão
- Membro

Eu não me irritei, Thomas. Só pensei que não tinha sido claro o bastante.Thomas Henrique escreveu:Calma, foi um equívoco meu, não se irrite!Gui Leão escreveu:Por isso, eu disse DUBLAGEM inédita.
---
Acabei de assistir aos três esquetes daquele que é o suposto último episódio da temporada de 1995 com a dublagem da BKS/Parisi. Infelizmente, não ajudou muito. Em primeiro lugar, porque, ao contrário do que pensava, nessa gravação, "O depósito" não vem precedido da abertura. Eu devo ter ficado com umas imagens dela que foram postadas no Foro del Chavo del Ocho na cabeça e acabei confundindo.
Assim que "O depósito" e "O bêbado e a casa maluca" terminam, aparece o encerramento típico da temporada de 1993. Contudo, isso não quer dizer grande coisa, porque a CNT só exibiu as aberturas originais dos episódios nas primeiras exibições de 1997. Depois, passou a utilizar a de 1993 como padrão, tanto que, nos créditos finais, nem aparece o ano de produção.
Além disso, esses três esquetes foram exibidos após setembro de 1997, época em que a CNT retornou com Chespirito, após um tempo fora do ar, e passou a exibir reprises e, vez ou outra, um inédito. É bem possível que, nesse período, eles tenham misturado esquetes de anos diferentes no mesmo programa, como o SBT sempre fez no Clube do Chaves.
De qualquer maneira, continuo achando que esses três são esquetes do mesmo episódio. Só não dá pra afirmar, ainda, qual foi a ordem em que eles foram organizados originalmente.
-
Valette Negro
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 197 vezes
MISTÉRIO PARCIALMENTE DESVENDADO:
Galera, achei umas anotações super antigas minhas aqui das exibições CNT. na junção dos programas de meia hora, ficou assim:
DR. CHAPATIN: O depósito / CHESPIRITO: O bêbado e a casa maluca / CHOMPIRAS: Um dia no zoológico / DR. CHAPATIN: Não dê pérolas aos velhos / CHESPIRITO: Don Quixote e Sancho-Pança / CHAPARRON BONAPARTE: Uma paixão meio esquisita / CHOMPIRAS: Façam seu jogo, senhores
O que seria o mesmo que:
PROGRAMA 1:
DR. CHAPATIN: O depósito / CHESPIRITO: O bêbado e a casa maluca / CHOMPIRAS: Um dia no zoológico
PROGRAMA 2:
DR. CHAPATIN: Não dê pérolas aos velhos / CHESPIRITO: Don Quixote e Sancho-Pança / CHAPARRON BONAPARTE: Uma paixão meio esquisita / CHOMPIRAS: Façam seu jogo, senhores
Galera, achei umas anotações super antigas minhas aqui das exibições CNT. na junção dos programas de meia hora, ficou assim:
DR. CHAPATIN: O depósito / CHESPIRITO: O bêbado e a casa maluca / CHOMPIRAS: Um dia no zoológico / DR. CHAPATIN: Não dê pérolas aos velhos / CHESPIRITO: Don Quixote e Sancho-Pança / CHAPARRON BONAPARTE: Uma paixão meio esquisita / CHOMPIRAS: Façam seu jogo, senhores
O que seria o mesmo que:
PROGRAMA 1:
DR. CHAPATIN: O depósito / CHESPIRITO: O bêbado e a casa maluca / CHOMPIRAS: Um dia no zoológico
PROGRAMA 2:
DR. CHAPATIN: Não dê pérolas aos velhos / CHESPIRITO: Don Quixote e Sancho-Pança / CHAPARRON BONAPARTE: Uma paixão meio esquisita / CHOMPIRAS: Façam seu jogo, senhores
o que é um p¨&@ falta de sacanagem da Televisa. Eles reprisam uma porrada de episódios inserindo no meio dos "novos". Era só pegar um ou dois sketchs mais antigos para reprisar como mais um programa e, exibir normalmente. Melhor que deixar de exibir logo 3 sketch's de uma vez.Gui Leão escreveu:Thomas e Valette, eu acho que o último programa de 1995 só pode ser este:
Dr. Chapatin: O depósito
Ao Estilo do Cinema Mudo: O bêbado e a casa maluca
Chaveco: Um dia no zoológico
Esse programa não costuma ser exibido nas emissoras estrangeiras, porque é o trigésimo primeiro dessa temporada que só tem episódios de meia hora. Dessa forma, como, nas reprises, a Televisa agrupa dois programas para forma um de uma hora, o último sobra.
Outro dado que reforça essa tese é o de que esses três esquetes foram exibidos tanto pela CNT quanto pelo SBT e, no entanto, não aparecem em qualquer lista de episódios.
- Diego@Marinho
- Membro

- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 405 vezes
Estamos falando da Televisa que consegue ser pior que o SBT.
-
Nelson
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 1 vez
Mas não dá para comparar a Televisa com a SBT, a Televisa é um Super canal tem muito mais tempo além de ter series que fazem sucesso no Mundo todo e a SBT não é nem a Metade mais consegue ser muito bagunçado é IMPRESSIONANTE isso..
Antigo nick:Kyle CH
TOUCHÉ!

TOUCHÉ!

- Gui Leão
- Membro

Valette, veja se nas suas anotações você encontra as datas de estreia na CNT destes episódios:Valette Negro escreveu:Galera, achei umas anotações super antigas minhas aqui das exibições CNT.
Chaparron: Será isto inspiração ou será só piração?
Chespirito: Um governador desgovernado
Chaves: Isto merece um prêmio
Chômpiras: A intenção é suficiente
Dr. Chapatin/Chapolin: O mestre dos disfarces
Dom Caveira: A viúva e os touros
Chômpiras: A separação do Botijão
Chômpiras: Fazemos qualquer negócio!
Cidadão Gómez: Um episódio especial onde Cantinflas, no Céu, salva um casamento na Terra
Chaparron: Uma intervenção bem frutífera
Dr. Chapatin: Quem sou eu? Quem é você?
Chômpiras: Um dia no zoológico
Dr. Chapatin: Não dê pérolas aos velhos!
Chespirito: Dom Quixote e Sancho Pança
Chômpiras: Façam seu jogo, senhores!
Chespirito: Faça amor, não faça guerra
Chaparron: Pescando uma sereia
Chômpiras As senhas do pronto-socorro
----
São os únicos cujas datas de estreia não sei. (Os dois últimos são de 30 minutos. Não sei se foram exibidos conjuntamente e em qual ordem).
-
Valette Negro
- Membro

- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 197 vezes
eu não tenho as datas, mas talvez te ajude se eu colocar o que passou antes desses episódios que você citou e o restante na ordem (uma vez que esses q vc citou, são todos sequenciais):
ANTES: Chompiras: Assassinato no banheiro
--
Cidadão Gómez: Um episódio especial onde Cantinflas, no Céu, salva um casamento na Terra
--
--
--
--
--
garotão, esse seu guia me interessa. poderia postar para nós cada episódio com sua respectiva data de estréia. sou um obsessivo estudante da fase CNT / Gazeta.
ANTES: Chompiras: Assassinato no banheiro
--
--
--
--
--
--
garotão, esse seu guia me interessa. poderia postar para nós cada episódio com sua respectiva data de estréia. sou um obsessivo estudante da fase CNT / Gazeta.
- VictorMello
- Membro

- Curtiram: 4 vezes
Falou e disse! Poxa, realmente não se compara, televisa é uma puta empresa! No Brasil foi meio bagunçado pq já começou assim, veio inclusive como "amostra grátis", hehe. A Televisa, nesse caso de Chespirito, por exemplo, tinha o direito deles de reprisar esquétes dentro de outros programas o quanto quiserem! Aliás, alguns programas de 90 pra frente tem poucas reprises de 87-88... daí a confusão de "desde quando sbt adiquiriu o programa". Mas digo que foi de 90 (desde 1997, quando começaram as dublagens, a anterior a Gota).kyle CH escreveu:Mas não dá para comparar a Televisa com a SBT, a Televisa é um Super canal tem muito mais tempo além de ter series que fazem sucesso no Mundo todo e a SBT não é nem a Metade mais consegue ser muito bagunçado é IMPRESSIONANTE isso..

- Gui Leão
- Membro

Obrigado, Valette! Essas informações já ajudam muito.Valette Negro escreveu:eu não tenho as datas, mas talvez te ajude se eu colocar o que passou antes desses episódios que você citou e o restante na ordem (uma vez que esses q vc citou, são todos sequenciais)
Valette, para ser justo, essas datas me foram passadas há muito tempo pelo Cassio (Chômpiras). Com base nelas, estou fazendo uma lista, unificando as exibições de episódios do programa Chespirito na TV brasileira, abarcando as da CNT/Gazeta, do SBT e da TLN.Valette Negro escreveu:garotão, esse seu guia me interessa. poderia postar para nós cada episódio com sua respectiva data de estréia. sou um obsessivo estudante da fase CNT / Gazeta.
Tenho aproveitado as exibições na TLN para uniformizar os títulos, que, ao meu ver, são a maior fonte de confusões entre os episódios dublados pela BKS/Parisi e pela Gota Mágica.
Se o Cassio me autorizar, eu posso começar a postar essas datas aqui, mas o ideal é que esse arquivo com as datas unificadas seja passado ao Thomas, para que ele coloque as informações no site "Chespirito e suas Obras".