Temporada de 1979 não me enche os olhos, e esse episódio nas outras versões com o Madruga é muito mais divertido, boa história mas na temporada errada, final sem sentido pro Senhor Barriga que não fez ou falou nada disso (não lembro os finais das outras versões, podem ser similares) mas o Chespirito adorava dar moral pra Florinda
E confesso que não lembro da parte cortada hoje
Enfim, poderia ser melhor.
Depois do episódio do cinema, meu sarrafo tá bem lá embaixo. Achei a exibição de hoje tolerável com relação à IA.
Sim, tão tolerável que deu para notar que a IA meio que bugou as listras da camisa do Chaves várias vezes, principalmente de longe. Tão tolerável que o retrato da Chiquinha na parede da casa dela parecia uma assombração as escritas das bandeiras ao redor dele estavam em hieróglifos egípcios. Tão tolerável que os personagens de longe nem parecem que tem rosto direito.
Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 1):
Não achei uma exibição desse episódio com lote novo em boa qualidade pra fazer a comparação mais justa possível.
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Imagino se o Chespirito fizesse esse remake logo no início de 1979, quando o Monchito ainda estava no elenco... Pior que eu acho que ficaria muito mais fraco do que com a Dona Neves, já que o Ramón estava com atuações muito apagadas nessa temporada, nem lembrando o icônico Seu Madruga das temporadas anteriores que era praticamente o personagem principal da série depois do próprio Chaves. Curto bastante a performance da Maria na Dona Neves, a véia manda muito bem nesse episódio apesar das inúmeras incoerências no roteiro.
Curiosidade: além dos episódios anuais, o SBT também tinha os "episódios recorrentes", eram exibidos em datas específicas mas não APENAS nela
12/01 - O aniversário do Quico (1975)
14/02 - O dia de São Valentim (1979)
Volta às aulas (fevereiro e agosto) - O primeiro dia de aula, partes 1 e 2 (1975)
08/05 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979)
02/09 - A morte do Seu Madruga (1975)
07/09 - História do Brasil / A proposta (1978) --- passou fora da data entre 2017 e 2019
Lembrei que exibem o da Cruz Vermelha no Dia da Criação da Cruz Vermelha que é em 26/10.
Depois do episódio do cinema, meu sarrafo tá bem lá embaixo. Achei a exibição de hoje tolerável com relação à IA.
Sim, tão tolerável que deu para notar que a IA meio que bugou as listras da camisa do Chaves várias vezes, principalmente de longe. Tão tolerável que o retrato da Chiquinha na parede da casa dela parecia uma assombração as escritas das bandeiras ao redor dele estavam em hieróglifos egípcios. Tão tolerável que os personagens de longe nem parecem que tem rosto direito.
Como eu falei antes, COMPARADO com a exibição do episódio do cinema, a de hoje não é nem de longe a pior deformação da IA.
Não achei uma exibição desse episódio com lote novo em boa qualidade pra fazer a comparação mais justa possível.
o primeiro é Lote Quico? Mas esse tem zoom na vertical então, mas não muda muito pro Lote Velho?
Achei q era o Velho por estar mais escuro, mas talvez seja impressão comparando com o Novo muito claro.
Eu não reclamaria nem um pouco se exibissem a versão de 74 no lugar dessa, porque ô remake ruim esse da cruz vermelha, as únicas partes legais são a dancinha da Dona Neves e o "AAAH!! AAAAH!" do Nhonho. Chego até a preferir as versões de 1982 e 1990, que se passam no restaurante, do que essa de 79.
e a Florinda ganhou rugas novas
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar
Como eu falei antes, COMPARADO com a exibição do episódio do cinema, a de hoje não é nem de longe a pior deformação da IA.
Exato, aliás pra mim o pior do IA até hoje segue sendo acapulco parte 2 e 3 e Cinema.
A cor do episódio de hoje na cópia do SBT não tava feia, achei a cor até melhor naquela comparação que O Gordo fez.
Quanto as cortes não dá mais pra defender né, na sexta desculpa era o show, e hoje qual é? E isso pq a Série foi a maior audiência da emissora na sexta.
Eu não reclamaria nem um pouco se exibissem a versão de 74 no lugar dessa, porque ô remake ruim esse da cruz vermelha, as únicas partes legais são a dancinha da Dona Neves e o "AAAH!! AAAAH!" do Nhonho. Chego até a preferir as versões de 1982 e 1990, que se passam no restaurante, do que essa de 79.
SBT jogou os "semelhantes" pra escanteio de novo, com certeza. O espírito do Murilo Fraga permanece na emissora.
Quanto as cortes não dá mais pra defender né, na sexta desculpa era o show, e hoje qual é? E isso pq a Série foi a maior audiência da emissora na sexta.
aí a gente fala que o SBT só passa CH por ser "obrigado" e nós quem somos os pirados
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)