Exibições de Chaves no SBT (2014)
Segunda a Sexta: 18h / Sábados: 6h e 19h20 / Domingos: 9h45.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1392 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Re: Exibições de Chaves no SBT
Ai sim, finalmente um episodio que não é tão saturado, até vou torcer pra ir bem na audiência
pena que amanhã devem exibir um saturado... e alguém tem que avisar para o Murilo voltar a exibir aquele do jogando beisebol de 1974, ele não é semelhante a nenhum episodio comum, deve ser integrado ao grupo de ex-perdidos imediatamente, aqui esta o twitter dele: https://twitter.com/mffraga
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Esqueceu que no episódio do Álbum de Figurinhas o Chaves e o Quico jogam beisebol?TVS-SBT escreveu:Ai sim, finalmente um episodio que não é tão saturado, até vou torcer pra ir bem na audiênciapena que amanhã devem exibir um saturado... e alguém tem que avisar para o Murilo voltar a exibir aquele do jogando beisebol de 1974, ele não é semelhante a nenhum episodio comum, deve ser integrado ao grupo de ex-perdidos imediatamente, aqui esta o twitter dele: https://twitter.com/mffraga
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Ótimo episódio, e acho essa versão melhor que a versão de 74, mesmo a Chiquinha sobrando bastante.

-
Ricardo Haertel
- Banido

Mas, isso é normal. Desde que a Maria voltou ao seriado em 1975, ela sabia que o território dela no seriado foi conquistado pelo Carlos Villagrán. A temporada de 1974 foi sucesso e fez o programa ser vendido para vários países. Chaves não precisava ter mais Maria no elenco, pois a Chiquinha já era uma personagem descartável pelo espaço que o Quico e o Seu Madruga tinham no programa. Maria voltou para aproveitar a fama do show, mas ela já não era mais a principal faz tempo e teve que passar vergonha de ser deixada de lado pro Quico brilhar. Em vários remakes da temporada de 1974 gravados até 78, ela realmente não fazia nenhuma falta. Nem no Chapolin precisavam dela. Não sei porque voltou, sinceramente. Entre a temporada de 1974 que não tem ela e a temporada de 1979 que não tem o Carlos, a maioria sempre descarta a temporada de 1979 que acabou com o programa .Cleberson SBT escreveu:Ótimo episódio, e acho essa versão melhor que a versão de 74, mesmo a Chiquinha sobrando bastante.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Na temporada de 75 mesmo, quando ela voltou, foi brilhante em muitos episódios, e não sobrou em nenhum. Só para lembrar alguns: A Fonte dos Desejos, Catapora, Tortinhas de Merengue...
Só em alguns remakes de 74 que ela acabava sobrando mesmo. Mas aí foi pela decisão do Chespirito de tocar as séries praticamente só à base de remakes. Ainda assim ela conseguiu ter destaque em alguns remakes dessa temporada, como Quico Doente, carpinteiros, gesseiros, etc.
Só em alguns remakes de 74 que ela acabava sobrando mesmo. Mas aí foi pela decisão do Chespirito de tocar as séries praticamente só à base de remakes. Ainda assim ela conseguiu ter destaque em alguns remakes dessa temporada, como Quico Doente, carpinteiros, gesseiros, etc.
-
Ricardo Haertel
- Banido

Pode ter sido brilhante em vários episódios, mas as pessoas que levavam o nome do Show para o Mundo todo se chamavam Carlos Villagrán e Ramón Valdés. Foram esses nomes os responsáveis pelo fim do programa Chaves.Barbano escreveu:Na temporada de 75 mesmo, quando ela voltou, foi brilhante em muitos episódios, e não sobrou em nenhum. Só para lembrar alguns: A Fonte dos Desejos, Catapora, Tortinhas de Merengue...
-
Dr Chapatin
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 3 vezes
Como se chama a bgm que toca no começo do episódio do Chapolin Vovô Matusquela, quando o MaGa narra o título?
- Barbano
- Administrador

Use o tópico "Dúvidas CH", e não esse das exibições para essas dúvidas.
Supositórios... Se ao invés do Carlos tivesse saído a Maria, junto com o Ramón, isso também poderia ter matado o programa. Aliás, morreria um núcleo inteiro se isso acontecesse, já que não sobraria ninguém na casa 72. Acho que seria ainda mais danoso para a série.Pode ter sido brilhante em vários episódios, mas as pessoas que levavam o nome do Show para o Mundo todo se chamavam Carlos Villagrán e Ramón Valdés. Foram esses nomes os responsáveis pelo fim do programa Chaves.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Concordo com o Ricardo que a Chiquinha mostrou-se bastante dispensável quando a temporada de 74 foi ao ar. Eu não sinto falta da Chiquinha em NENHUM desses roteiros. Absolutamente nenhum (e isso inclui o fim de 73 e início de 75)! Quando precisava-se de 3 crianças, o Nhonho supria e mesmo superavas as expectativas tranquilamente. Diferente de Quico e Seu Madruga que faziam um grande vazio (em 79 sim a Chiquinha era necessária, pq aí sim ia ficar foda sem os 3).
Porém mesmo com o Quico tendo tomado o espaço dela magistralmente, como disse o Barbano, ela ainda rendia sim boas histórias. Ainda mais quando o episódio tinha um grande foco nos 3 juntos, como o da casa da bruxa, fotógrafo etc. Com a saída dela, deu pra ver que a personagem não era essencial, mas contribuía e muito!
Porém mesmo com o Quico tendo tomado o espaço dela magistralmente, como disse o Barbano, ela ainda rendia sim boas histórias. Ainda mais quando o episódio tinha um grande foco nos 3 juntos, como o da casa da bruxa, fotógrafo etc. Com a saída dela, deu pra ver que a personagem não era essencial, mas contribuía e muito!

- Barbano
- Administrador

Também não sinto falta do Quico em "Um astro cai na vila", "Reivindicação salarial para o Chaves", "Caça ao rato" e outros roteiros inéditos de 79.
O que torna a temporada de 79 um cocô são os remakes adaptados, como o da Cruz Vermelha. Em 74 a Chiquinha não faz falta porque o Roberto ainda estava no auge da criatividade. Se quem tivesse saído em 74 fosse o Carlos, e em 79 a Maria e o Ramón, provavelmente teríamos a impressão oposta, de que a Chiquinha faz mais falta que o Quico.
Lembrando que em 78 já era perceptível uma queda considerável de qualidade na série, mesmo com todos os atores no grupo.
O que torna a temporada de 79 um cocô são os remakes adaptados, como o da Cruz Vermelha. Em 74 a Chiquinha não faz falta porque o Roberto ainda estava no auge da criatividade. Se quem tivesse saído em 74 fosse o Carlos, e em 79 a Maria e o Ramón, provavelmente teríamos a impressão oposta, de que a Chiquinha faz mais falta que o Quico.
Lembrando que em 78 já era perceptível uma queda considerável de qualidade na série, mesmo com todos os atores no grupo.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Pode ser, aí ninguém nunca vai saber, pq não aconteceu. De qualquer forma, mesmo em alguns poucos roteiros inéditos de 79, dá pra sentir a ausência do Quico (a grande maioria não...principalmente os do restaurante). O do cinema é um que apesar de ser um dos melhores episódios, teria muito mais a acrescentar com o Quico zoando o plantão junto com o resto do elenco.
Enfim, eu só acho que pra Chiquinha não ficar sobrando tanto nos episódios que são remakes, o Bolaños deveria deixá-la de fora de uma vez quando visse que ela não se encaixaria. Não digo tirar a Chiquinha de todos os remakes, pq daí ela ia aparecer menos que a Dona Clotilde em 76, e 77 e 78 principalmente, só que só colocá-la quando visse que ela poderia vir a somar (como o episódio do homem invisível, carpinteiros, refrescos etc). Ele fez isso apenas uma vez, no remake do chiclete no chapéu. Deveria ter feito mais.
Ps: Só corrigindo o que eu disse ali em cima....tb é exagero dizer que não lembro dela em nenhum episódio de 74. Digamos que não sinto sua ausência em 95% deles. Mesmo assim os que ela viria a somar (como o do Madruguinha), foram bem conduzidos sem ela.
Enfim, eu só acho que pra Chiquinha não ficar sobrando tanto nos episódios que são remakes, o Bolaños deveria deixá-la de fora de uma vez quando visse que ela não se encaixaria. Não digo tirar a Chiquinha de todos os remakes, pq daí ela ia aparecer menos que a Dona Clotilde em 76, e 77 e 78 principalmente, só que só colocá-la quando visse que ela poderia vir a somar (como o episódio do homem invisível, carpinteiros, refrescos etc). Ele fez isso apenas uma vez, no remake do chiclete no chapéu. Deveria ter feito mais.
Ps: Só corrigindo o que eu disse ali em cima....tb é exagero dizer que não lembro dela em nenhum episódio de 74. Digamos que não sinto sua ausência em 95% deles. Mesmo assim os que ela viria a somar (como o do Madruguinha), foram bem conduzidos sem ela.

- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Por aí, mesmo.
Não sinto falta da Maria em boa parte de 1974, assim como não sinto falta do Valdés e do Villagrán na fase boa de 1979. Nada a ver falar mal de um episódio que foi bem conduzido só por não ter Quico e Madruga ou Chiquinha. Se bem que nunca vi alguém reclamando de 1974 pela ausência desta última.
Não sinto falta da Maria em boa parte de 1974, assim como não sinto falta do Valdés e do Villagrán na fase boa de 1979. Nada a ver falar mal de um episódio que foi bem conduzido só por não ter Quico e Madruga ou Chiquinha. Se bem que nunca vi alguém reclamando de 1974 pela ausência desta última.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- kaiquepeterete
- Membro

- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Aqui a edição com o corte:Chambón escreveu:Eu acho que nunca vi isso aí. Inédito pra mim.
edição sem o corte:
Editado pela última vez por kaiquepeterete em 19 Fev 2014, 23:50, em um total de 1 vez.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- André-Luiz
- Membro

- Time de Futebol: Santos FC
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

19h20 - A troca de chapéus (1974)

19h20 - A troca de chapéus (1974)
ANDRÉ-LUIZ
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Ótimo episódio.Um dos melhores da temporada de 1974.
Chaves: ''Se parece com o Seu madruga''.
Seu madruga:''Eu sou tonto''.
Chaves:''Até nisso se parece''.

Chaves: ''Se parece com o Seu madruga''.
Seu madruga:''Eu sou tonto''.
Chaves:''Até nisso se parece''.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES