Exibições de Chaves no SBT (2009)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Episódios de Chaves exibidos no SBT

Mensagem por Chápulo » 13 Jun 2009, 19:33

Chavo escreveu:
Fabão escreveu:Poxa, a versão da música em espanhol é bem diferente... a letra é quase igual, mas a instrumental é bem diferente. Gosto mais da versão dublada.
Também gosto mais da música dublada, o ritmo da MAGA caiu melhor pro clipe do que o ritmo original.
Eu acho melhor a música original. Soa mais natural que a dublada, que eu acho muito sintética e artificial.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 13 Jun 2009, 21:52

Tipo, é uma questão de costume ^_^ Vocês (os mexicanos, equatorianos, etc) ouvem assim desde que viram pela primeira vez o episódio. A gente já se acostumou com a versão da MAGA mesmo ^_^ Além do mais, o idioma original sem dúvidas é bem mais natural que a dublagem.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 14 Jun 2009, 02:14

Chavo escreveu:Valeu Chápulo :joia: Queria muito ver os créditos finais desse episódio.
Ô cô... escreveu: Como "apoiado", tem alguém aí caindo? :wacko: :duh: :lol: :lol: :lol:
Ora, mas o que você tem de burro você tem de burro! :P :lol: Digo, digo, é óbvio que você entendeu o que eu quis dizer, não seja tão Quico assim -_-
O Cô... escreveu:Clima de 1978 cê quis dizer, não?
Não :mellow: Não acho a temporada de 1978 deplorável (ou mais, caso queira acrescentar) desse jeito apesar de ter, sim, episódios mais fracos. Quis dizer que, com a saída do Quico (e principalmente
do Seu Madruga mais tarde), as crianças ficaram mais adultas. Ainda torço bastante a cara quando vejo, no "Matando Aula" e no "Peixe Cru (...)" por exemplo, a Chiquinha morando sozinha. Mas graças a Deus, Chespirito criou o Jaiminho, a Dona Neves e a birosca o restaurante ^_^
O Cô... escreveu:12:45h

A venda da vila
Razoável. Episódio parado, mas Quico e Seu Madruga salvam ele ^_^

Mais o Seu Madruga, o Quico nem tanto. A Chiquinha morando sozinha mostra que ela é independente, sai prá balada, curte um ecstasy e tudo! :lol: :lol: :lol:

A temporada de 1978 tem quando muito uns 4 legaizinhos, o resto é deplorável, do tipo que não merece ser assistido nem por galinha! :lingua:

E eu não sou burro não. Digo, talvez só da cintura prá baixo (entendeu? :blush: :lol: :lol: :lol: )
E vai me dizer que aquela aberração hedionda chamada O escorpião presta? E ele não é o único... <_< A temporada de 1978 do Chapolin também tá longe de figurar entre as 4 ou 5 melhores de toda a série, mas ao menos não é tão fraca quanto a do Chaves (aliás, pelo contrário: Chespirito tentou fazer a de 78 de Chapolin algo bastante cinematográfico). Acho inclusive que foi isso o que "desnivelou" as duas: a de Chapolin como deu muito mais trabalho prá fazer do que a do Chaves o Chespirito se empenhou mais, e meio que "largou" a do Chaves.

E isso a diferencia por completo da temporada de 1979; quando muito uns 4 da de 78 são legaizinhos, e em 1979 você tem um bom número de episódios fraquíssimos (em especial os primeiros, que ainda contavam com o Seu Madruga no elenco), mas depois a temporada nos reservou alguns episódios ótimos (e alguns legaizinhos) - e eles eram bem mais que quatro. :)

Chápulo escreveu:
Eu acho melhor a música original. Soa mais natural que a dublada, que eu acho muito sintética e artificial.
Todas as músicas de fundo dubladas são totalmente artificiais! Sou 100% a favor de que deveriam deixar todas as BGMs originais intactas, só traduzirem os vocais das músicas cantadas pelo elenco - e só os vocais (nada de regravarem o instrumental, como acabaram fazendo)!
Sábado, 13 de Junho de 2009

05:36h

A insônia do Seu Madruga (1977)

Esse episódio até tem umas piadas legais, mas a 1ª versão perdida no Brasil de 1974 é muito mais legal que essa. :joinha:

05:59h

Seu Madruga sapateiro (1978)

Ahh não... :(

A versão anterior desse destrói essa de 1978. :brucelee:

06:30h

O sapateiro prodigioso (1978)

:escondido:

12:45h

A venda da vila - parte 1 (1976)

O SBT pelo jeito tá com a tendência de ficar exibindo os mais fracos da temporada de 1976 :glare: ...

Nesse da venda da vila o destaque mesmo o Seu Madruga, que nesse episódio mostra ser cheio de crocodilagens :lol :lol: :lol:

Domingo, 14 de Junho de 2009

05:37h

Seu Madruga leiteiro (1973)

Magnífico episódio, com uma dublagem fantástica (que resolveram "cagar" no DVD da Amazonas Filmes <_< ). Simplesmente imortal! :reverencia:

06:00h

Seu Madruga sapateiro (1978)

:escondido:

06:30h

Matando aula no Domingo (1979)

Episódio fraquinho, que fica infinitamente mais fraco se você o assistir depois da 1ª versão de 1973 ainda inédita na TV brasileira. Contudo não creio que seja o pior da série, muito menos o pior de 1979 (essa "honra dupla" vai pro episódio O cachorrinho :angry: ).

E por mera coincidência esses três episódios exibidos hoje são bastante "domingueiros", em especial o último!

:lol: :lol: :lol:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2190 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Jun 2009, 11:38

Eu ainda curto mais a temporada de 78 do que a de 79. A de 78 é inferior a 74, 75, 76 e 77, mas ainda é melhor que 79 e do que as duas primeiras. :joinha:

De 78 acho que são muito bons os episódios A Sociedade (especialmente a parte 3), As Paredes de Gesso (a dublagem ajuda), Chifres Queimados, Chirimóia (melhor que 73), Amar os Inimigos (melhor que a de 74), A Sobrinha da Bruxa (bem melhor que a de 73), o Dinheiro Perdido (melhor que a versão pré-histórica), História do Brasil, A Proposta, Goteiras e A Escolinha do Professor Girafales.

Em Chapolin, a temporada de 78 é excelente, embora tenha uma ou outra porcaria (como Circo de Pulgas e Mosquito Biônico). Mas é uma temporada onde não é o Chapolin que se destaca, e sim os diversos contos, histórias e paródias (Don Juan Tenório, Cyrano, saga do cinema, Branca de Neve, Alfaiatezinho, ovo de Colombo, etc).
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 14 Jun 2009, 11:59

Sobre Seu Madruga Leiteiro eu acho muito bom um dos melhores e bem superior a versão de 1976.Já Matando Aula no Domingo é um lixo,a versão de 73 é bem melhor que essa.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 14 Jun 2009, 14:51

O Cô... escreveu:06:30h

Matando aula no Domingo (1979)
O episódio já é péssimo e ainda assim tem gente que tem essa péssima mania de colocar títulos-spoiler pra ele :wacko: Mas enfim... Não acho o pior episódio, até rio um pouco com o Chaves "não-mulando" a paralisia :P Têm outros episódios iguais, como Santa Ignorância e Uma Aula de História e ainda piores, como Peixinhos Coloridos 79. Quanto à primeira versão desse episódio, apesar de ser muito melhor do que essa, também tá longe de ser um dos melhores episódio das série CH.

O do sapateiro e do leiteiro não posso fazer comparações pois não vi as versões de 1973 e 1976, respectivamente.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 15 Jun 2009, 20:49

Hoje foi exibido O Castigo da Escola, para desespero do O Cô. :rolleyes:

Imagem

Luiz Gustavo
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Luiz Gustavo » 15 Jun 2009, 21:12

Fabão escreveu:Eu ainda curto mais a temporada de 78 do que a de 79. A de 78 é inferior a 74, 75, 76 e 77, mas ainda é melhor que 79 e do que as duas primeiras. :joinha:

De 78 acho que são muito bons os episódios A Sociedade (especialmente a parte 3), As Paredes de Gesso (a dublagem ajuda), Chifres Queimados, Chirimóia (melhor que 73), Amar os Inimigos (melhor que a de 74), A Sobrinha da Bruxa (bem melhor que a de 73), o Dinheiro Perdido (melhor que a versão pré-histórica), História do Brasil, A Proposta, Goteiras e A Escolinha do Professor Girafales.

Em Chapolin, a temporada de 78 é excelente, embora tenha uma ou outra porcaria (como Circo de Pulgas e Mosquito Biônico). Mas é uma temporada onde não é o Chapolin que se destaca, e sim os diversos contos, histórias e paródias (Don Juan Tenório, Cyrano, saga do cinema, Branca de Neve, Alfaiatezinho, ovo de Colombo, etc).
Concordo.
O Episódio de hoje é muito bom, mas a melhor parte vem amanhã.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 15 Jun 2009, 23:20

Fabão escreveu:Hoje foi exibido O Castigo da Escola, para desespero do O Cô. :rolleyes:
Porque eu me desesperaria por causa do mau-gosto da maioria de vocês? :sono:

E prá quem disse que a de 1978 ganha das temporadas de 1972 e 1973, como poderia ganhar da temporada dos episódio Seu Madruga leiteiro, Sem pichorra não têm festa e Natal na casa do Seu Madruga ? Como poderia ganhar da temporada de Os balões levam o Chaves ? Isso não condiz com a realidade, não mesmo! Quando vocês chegarem à quase 25 anos como fã de séries CH (como eu, por exemplo) vão olhar prá trás e se arrependerem por ter aclamado a temporada mais morta da série (ao lado da de 1979), onde o Quico faz de tudo prá aparecer mais do que todo mundo na série, e Chespirito nunca esteve tão sem-graça, voltando a se recuperar parcialmente apenas depois, no final da de 1979 (com o advento dos episódios passados no restaurante).

E o episódio de hoje foi ruim sim, mas o de amanhã (O escorpião) será ainda pior, infelizmente (chega às raias de ser hediondo!). :lingua:

Em tempo: a minha temporada menos favorita do Chapolin provavelmente é a de 1977, onde quase que totalmente só existem remakes (todos piores que suas versões anteriores), e um deles ainda é o sofrível episódio do Fura-tripa. :lingua:
[youtube][/youtube]

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 15 Jun 2009, 23:30

Ô cô... escreveu:
Fabão escreveu:Hoje foi exibido O Castigo da Escola, para desespero do O Cô. :rolleyes:
Ué, se a maioria tem uma gosto contrário ao seu, quer dizer então que quem tem um mal gosto é você e não a gente. :D
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 15 Jun 2009, 23:39

Neto CH escreveu:
Ô cô... escreveu:
Ué, se a maioria tem uma gosto contrário ao seu, quer dizer então que quem tem um mal gosto é você e não a gente. :D

Já dizia Nelson Rodrigues:

"A unanimidade é burra"! :wacko:

:lol: :lol: :lol:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Jun 2009, 00:21

Ô cô... escreveu:E prá quem disse que a de 1978 ganha das temporadas de 1972 e 1973, como poderia ganhar da temporada dos episódio Seu Madruga leiteiro, Sem pichorra não têm festa e Natal na casa do Seu Madruga ? Como poderia ganhar da temporada de Os balões levam o Chaves ? Isso não condiz com a realidade, não mesmo!
Mas 78 também tem episódios excelentes, e alguns mais fracos...
Ô cô... escreveu:Quando vocês chegarem à quase 25 anos como fã de séries CH (como eu, por exemplo) vão olhar prá trás e se arrependerem por ter aclamado a temporada mais morta da série (ao lado da de 1979), onde o Quico faz de tudo prá aparecer mais do que todo mundo na série, e Chespirito nunca esteve tão sem-graça, voltando a se recuperar parcialmente apenas depois, no final da de 1979 (com o advento dos episódios passados no restaurante).
Eu tenho o mesmo tempo como fã, e continuo com a opinião de que 78 é bem melhor que 79, e melhor que aqueles esquetes de 72 onde o Quico parecia retardado e os atores pareciam meio "perdidos". O que não me agrada na temporada de 78 é a imagem de alguns episódios. O tom de cor dos episódios de 76 é o melhor. :)
Ô cô... escreveu:Em tempo: a minha temporada menos favorita do Chapolin provavelmente é a de 1977, onde quase que totalmente só existem remakes (todos piores que suas versões anteriores), e um deles ainda é o sofrível episódio do Fura-tripa. :lingua:
77 tem coisa boa também, aqui no Brasil exibem menos da metade dessa temporada. Alguns dos mais fracos são dessa temporada mesmo, e passam aqui no Brasil (como "O Gigante"). Mas tem também Chefatura de Polícia, Mitomaníaco, A Oficina Mecânica, Hospedaria Sem Estrelas, todos nota 10. ;) Mesmo assim, concordo contigo, é uma das mais fracas do Chapolin. A de 79 eu também não gosto muito, embora o episódio do Dr. Zurita seja excelente. :lol:

Imagem

Luiz Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Luiz Gustavo » 16 Jun 2009, 01:43

Silvester escreveu:Sobre Seu Madruga Leiteiro eu acho muito bom um dos melhores e bem superior a versão de 1976.Já Matando Aula no Domingo é um lixo,a versão de 73 é bem melhor que essa.
Seu Madruga Leiteiro é julgo um dos melhores episódios, principalmente pela dublagem clássica:

- Seu Ramom, Seu Ramonzinho, fala comigo... :lol: :lol:

Já Matando Aula é simplismente o pior episódio da série. Aquele do Cachorrinho Satanás também leva esse troféu.

Sobre a discussão da temporada de 1978 , na minha opinião praticamente todos os episódios são bons , eu só acho que de todas as temporadas é nessa em que o Chaves está mais ''desanimado'', mas fora isso ela é boa.

Pra mim a pior temporada é a de 1979, depois vem a de 1972 que ainda sim humilha á de 79.
As melhores temporadas são respectivamente 1974,1975,e 1976. A Temporada de 1977 também e boa, mas tem episódios que são uma tristeza.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 16 Jun 2009, 01:52

Fabão escreveu:
Ô cô... escreveu:E prá quem disse que a de 1978 ganha das temporadas de 1972 e 1973, como poderia ganhar da temporada dos episódio Seu Madruga leiteiro, Sem pichorra não têm festa e Natal na casa do Seu Madruga ? Como poderia ganhar da temporada de Os balões levam o Chaves ? Isso não condiz com a realidade, não mesmo!
Mas 78 também tem episódios excelentes, e alguns mais fracos...
Ô cô... escreveu:Quando vocês chegarem à quase 25 anos como fã de séries CH (como eu, por exemplo) vão olhar prá trás e se arrependerem por ter aclamado a temporada mais morta da série (ao lado da de 1979), onde o Quico faz de tudo prá aparecer mais do que todo mundo na série, e Chespirito nunca esteve tão sem-graça, voltando a se recuperar parcialmente apenas depois, no final da de 1979 (com o advento dos episódios passados no restaurante).
Eu tenho o mesmo tempo como fã, e continuo com a opinião de que 78 é bem melhor que 79, e melhor que aqueles esquetes de 72 onde o Quico parecia retardado e os atores pareciam meio "perdidos". O que não me agrada na temporada de 78 é a imagem de alguns episódios. O tom de cor dos episódios de 76 é o melhor. :)
Ô cô... escreveu:Em tempo: a minha temporada menos favorita do Chapolin provavelmente é a de 1977, onde quase que totalmente só existem remakes (todos piores que suas versões anteriores), e um deles ainda é o sofrível episódio do Fura-tripa. :lingua:
77 tem coisa boa também, aqui no Brasil exibem menos da metade dessa temporada. Alguns dos mais fracos são dessa temporada mesmo, e passam aqui no Brasil (como "O Gigante"). Mas tem também Chefatura de Polícia, Mitomaníaco, A Oficina Mecânica, Hospedaria Sem Estrelas, todos nota 10. ;) Mesmo assim, concordo contigo, é uma das mais fracas do Chapolin. A de 79 eu também não gosto muito, embora o episódio do Dr. Zurita seja excelente. :lol:

Em 1978 eles não tavam mais inspirados (faltava alma; as piadas simplesmente não tinham a menor graça :sono: , e no episódio que vai passar mais tarde por exemplo - o do escorpião - , parem e prestem atenção na hora em que todo mundo fica fazendo "aaaahhh..." - que bosta é aquela, pelo amor de Deus? :angry: ), ao contrário da de 1972, que pode sim ser mais "amadora", mas ao menos não possui esses excessos inúteis de interpretação. E se levarmos à uma questão, digamos, proporcional verá que praticamente todos os 7 episódios de 1972 são bons (ou excelentes; ou magníficos como é o caso do episódio Os balões levam o Chaves), enquanto que a temporada de 1978 com seus mais de 40 episódios conseguem emplacar só uns 4, mais ou menos (a 3ª parte do A sociedade, o A chirimóia, e mais alguns pouquíssimos). Costumo dizer que o "começo do fim" da série Chaves (qualitativamente falando) foi na temporada de 1976, onde você tinha episódios excelentes, simplesmente maravilhosos como As cascas de banana, Quico doente, O filme de terror, e mais alguns outros, mas já se podia sentir que a série havia dado uma leve "cansada" - aquela 2ª versão em 2 partes do Os toureadores é intragável! :lingua:

Quanto à sua nota aos episódios da temporada de 1977 do Chapolin, discordo totalmente; eles quando muito "se matam" prá conseguir uma nota 7 ou 8 na minha opinião, mas 10 nem fodendo! :rolleyes:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Jun 2009, 09:43

Mas você acha mesmo que a temporada de 79 é melhor que a de 78?

Eu não acho... se você fizer uma lista dos 10 piores episódios de Chaves, com certeza mais da metade será da temporada de 79. Peixe Cru faz bem pra Memória, Matando Aula, Dona Florinda abre um Restaurante, os episódios da escola... putz.

Imagem

Trancado