Sim, além da roupa do Chaves manchada tem uma figurante morena de vestido azul que aparece no da Lancherrose também com a mesma roupa, e na vila ao lado dos botijões que ficam perto do tanque tem um carrinho amarelo que aparece do mesmo jeito nos dois episódios.Raphael CH escreveu:Realmente esse da mosca vem depois da Lancherrose, nele o Chaves ainda está com a roupa machada de amarelo da mostarda que a Chiquinha jogou nele.
Exibições de Chaves no SBT (2012)
Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Exibições de Chaves no SBT
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
Em relação à importância que ela tem na série, concordo plenamente.Fabão escreveu:Eu a considero essencial em quase todos os episódios.Helder CH escreveu:Eu penso que a personagem Dona Florinda é a mais sem graça, não entendo o porquê dela aparecer em tantos episódios com Chaves, Quico, Seu Madruga e Chiquinha (dos quatro persongens, ela é a mais fraca). Se ela faz alguma graça no seriado, é por causa do Quico, do Seu Madruga ou do Professor Girafales.
E acho o oposto, ela é importante justamente para que esses personagens que você citou tenha graça. Sem ela o Quico apanharia e ficaria por isso mesmo? O Seu Madruga não apanharia? E o Professor Girafales, iria fazer o que na vila?
Não podemos confundir personagem irritante com personagem descartável.
Apesar das características exageradas e sem "equilíbrio", não consigo imaginar a série com a participação da Florinda sendo enormemente reduzida.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 06:20, em um total de 2 vezes.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Eu acho que a Florinda Mesa foi usada com mais exagero no Chapolin que no Chaves, vários papeis que ela fez no Chapolin poderia ser feito pela Maria também, uma pena que ela apareceu pouco no vermelinho.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 02 Ago 2012, 09:59, em um total de 1 vez.
- Arkantos
- Membro

Quanto a isso, não restam dúvidas.Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu acho que a Florinda Mesa foi usada no Chapolin com mais exagero que no Chaves, vários papeis que ela fez no Chapolin poderia ser feito pela Maria também, uma pena que ela apareceu pouco no Chapolin.
Mas o que estão argumentando ali é sobre a personagem fixa da Florinda Meza na série Chaves.
Mesmo que a Dona Florinda seja irritante, é uma personagem muito importante para a trama.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

É que eu já queria comentar sobre a Florinda Mesa no Chapolin, então eu aproveitei a discussão sobre a Dona Florinda. Concordo com voçê Arkantos, mas acho que o Roberto exagerou um pouco na caracterização da personagem.Arkantos escreveu:Quanto a isso, não restam dúvidas.Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu acho que a Florinda Mesa foi usada no Chapolin com mais exagero que no Chaves, vários papeis que ela fez no Chapolin poderia ser feito pela Maria também, uma pena que ela apareceu pouco no Chapolin.
Mas o que estão argumentando ali é sobre a personagem fixa da Florinda Meza na série Chaves.
Mesmo que a Dona Florinda seja irritante, é uma personagem muito importante para a trama.
- Arkantos
- Membro

Agora que li melhor teu post, realmente percebi que era essa tua intenção.Marlon Oliveira Lima escreveu:É que eu já queria comentar sobre a Florinda Mesa no Chapolin, então eu aproveitei a discursão sobre a Dona Florinda. Concordo com voçê Arkantos, mas acho que o Roberto exagerou um pouco na caracterização da personagem.
Concordo com o que você disse.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 06:35, em um total de 1 vez.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

blz.Arkantos escreveu:Agora que li melhor seu post, realmente percebi que era essa sua intenção.Marlon Oliveira Lima escreveu:É que eu já queria comentar sobre a Florinda Mesa no Chapolin, então eu aproveitei a discursão sobre a Dona Florinda. Concordo com voçê Arkantos, mas acho que o Roberto exagerou um pouco na caracterização da personagem.
Concordo com o que você disse.
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
A Dona Florinda pode ser insuportável às vezes, mas não deve ser confundida com a atriz Florinda Meza.
Ela é uma das melhores artistas que passaram por CH, tendo interpretado grandiosamente QUALQUER tipo de papel: mocinhas ou velhinhas em perigo, damas cheias de honra, mulheres de família ou assanhadas, donas de casa, domésticas, caipiras (vendedora de flores), uma pobretona desdentada e trabalhadora (Chimoltrufia), uma velha viúva e ranzinza (Dona Florinda) e até machões (Almôndega disfarçado de enfermeira).
Enfim, qualquer papel dado a Florinda Meza virava brincadeira de criança nas mãos dela. Por isso, eu a considero a melhor atriz do elenco CH.
Ela é uma das melhores artistas que passaram por CH, tendo interpretado grandiosamente QUALQUER tipo de papel: mocinhas ou velhinhas em perigo, damas cheias de honra, mulheres de família ou assanhadas, donas de casa, domésticas, caipiras (vendedora de flores), uma pobretona desdentada e trabalhadora (Chimoltrufia), uma velha viúva e ranzinza (Dona Florinda) e até machões (Almôndega disfarçado de enfermeira).
Enfim, qualquer papel dado a Florinda Meza virava brincadeira de criança nas mãos dela. Por isso, eu a considero a melhor atriz do elenco CH.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Disso ninguém tem dúvidas, só acho que ela recebeu um tratamento um pouco além da conta em relação aos outros atores.Chavo escreveu:Enfim, qualquer papel dado a Florinda Meza virava brincadeira de criança nas mãos dela. Por isso, eu a considero a melhor atriz do elenco CH.
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
02/08
18h25 - Falta água, sobram problemas (parte 1)
18h49 - Um bom encanador não entra pelo cano (parte 2)
19h15 - Não é fácil roubar
19h21 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 - 1977
18h25 - Falta água, sobram problemas (parte 1)
18h49 - Um bom encanador não entra pelo cano (parte 2)
19h15 - Não é fácil roubar
19h21 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 - 1977
Editado pela última vez por Daniel Brito em 02 Ago 2012, 19:21, em um total de 3 vezes.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Muito boa essa saga acho melhor que a versão de 74
e tomara que o sbt nunca exiba esse com imagem do lote novo,que tem um corte horrível 
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

A versão de 74 foi um dos episódios que mais marcaram minha infância, mas acho que essa de 77 foi mais bem elaborada e divertida, principalmente a parte 2.
- Renata Riot
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 0
Eu amo! Muito melhor que a primeira versão! Não tenho nada que reclamar dessa saga! Até coloquei ela nos episódios subestimados 
Vídeo que eu fiz da música Torpe
As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!
As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Agora a esquete da dublagem confusa: O guarda não sabe quem é o Beterraba ou Rabanete ou Peterete...
Mas isso acabou ficando engraçado.
Mas isso acabou ficando engraçado.
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Eu também acho ela importante, mas não tem sentido ela aparecer em um episódio apenas para bater no Seu Madruga, coisa que ela praticamente fazia em 80% de sua participação no Chaves. Quanto ao Quico e principalmente ao Girafales, concordo com você, Fabão, mas acho que ela poderia ser mais engraçada, mesmo sendo uma personagem "escada".Fabão escreveu:Eu a considero essencial em quase todos os episódios.Helder CH escreveu:Eu penso que a personagem Dona Florinda é a mais sem graça, não entendo o porquê dela aparecer em tantos episódios com Chaves, Quico, Seu Madruga e Chiquinha (dos quatro persongens, ela é a mais fraca). Se ela faz alguma graça no seriado, é por causa do Quico, do Seu Madruga ou do Professor Girafales.
E acho o oposto, ela é importante justamente para que esses personagens que você citou tenha graça. Sem ela o Quico apanharia e ficaria por isso mesmo? O Seu Madruga não apanharia? E o Professor Girafales, iria fazer o que na vila?
A personagem às vezes irritava e muito...não estou dizendo que Florinda Meza era uma atriz ruim (mesmo porque ela fazia os mais variados papéis), mas poderiam fazer a Dona Florinda ser menos irritante. A Pópis por exemplo, era muito mais engraçada do que a "tia" e as duas eram interpretadas pela mesma atriz.
Estou de acordo com você, Arkantos. Eu por exemplo odeio o episódio "Aulas de Boxe", porque acho injusto o Professor bater no Seu Madruga apenas porque ele ensinou o Chaves a lutar boxe, que é um esporte e nem vejo problema dele aprender a lutar somente porque ele é criança. A "Tourada" por exemplo, é um esporte muito mais sanguinário onde os mexicanos chegavam a matar os touros e o Bolaños fez o episódio dos toureiros, em que as crianças brincam disso.Arkantos escreveu:
Outra coisa que odeio um pouco também é quando o Professor Girafales senta a porrada no Madruga. Sinceramente, não acho muito engraçado. O Senhor Barriga já bateu no Madruga também, mas soa menos irritante (aliás, achei bem engraçado quando ele "esmagou" o Madruga no episódio da insônia do Chaves).
Matar touro tudo bem, mas lutar boxe não....
E é injusto porque eu vejo o Professor como um intelectual, o personagem mais culto e um dos mais engraçados. O que acaba com ele é quando banca o "brigão", pois sempre diz que é contra a violência mas ao mesmo tempo, se contradiz batendo algumas vezes no Seu Madruga e também no Barriga. Sem contar que é covardia, porque ele é muito mais forte que os dois juntos e por isso perde um pouco a graça, pois raramente os dois se vingam do Professor, quase que acidentalmente.
Quando a briga é com o Sr. Barriga, eu já não sinto tanta pena do Seu Madruga, por ele ser um caloteiro que sempre abusa da bondade do dono da vila. As brigas desses dois personagens chegam a ser engraçadas como o episódio "O Belo Adormecido", que o Madruga fica esmagado no chão,
Editado pela última vez por Helder CH em 02 Ago 2012, 19:24, em um total de 1 vez.