Exibições CH na TLN (2012)

Sábados e domingos, a partir das 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 631 vezes
Curtiram: 1949 vezes

Re: Exibições CH na TLN

Mensagem por James Revolti » 08 Jan 2012, 07:26

Cleberson SBT escreveu:Ou seja podemos concluir que o Maga assim como o SBT nunca tratou Chapolin com o mesmo carinho e respeito de Chaves, um exemplo disso são as músicas, no Chaves todas dupladas e no Chapolin a maioria em espanhol.
O Mário Lúcio de Freitas disse uma vez que isso é decisão de quem contrata, não?
Adaptar músicas sai mais caro.

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 08 Jan 2012, 09:47

08/01/2012

Chespirito

10:00
Chaveco - O enforcamento do Chaveco, parte 1 (1992)

11:00
Chaveco - O enforcamento do Chaveco - parte 2 (1992)

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 08 Jan 2012, 14:25

Tenho uma teoria que pode ser bastante válida. Há um tempo, eu conversei com um importante funcionário do SBT por telefone. Ele me garantiu que desde sempre tudo o que é dublado, tem que ser enviada uma cópia para a Televisa (vide as novelas e seriados do TLN Network). Pode parecer absurdo, mas eu acho que o SBT fez algum tipo de acordo com a Televisa para que os episódios perdidos não vazassem antes do SBT exibir. Analisem: o SBT licenciou 123 episódios de Chaves e 162 de Chapolin no último contrato firmado. Quantidade essa que mesmo exibindo alguns episódios diferentes, a Televisa "coincidentemente" exibe no TLN. O que me parece é que a Televisa exibe o que tem em comum com o SBT e a quantidade de episódios que eventualmente ela não pôde remasterizar (como os perdidos mundiais e alguns outros por razões desconhecidas) foram substituídos por outros que tinham em arquivo para igualar a quantidade e o restante permaneceu arquivado. Sou quase capaz de apostar que depois que o SBT exibir os episódios semelhantes, eles vão aparecer como num passe de mágica no TLN.

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 08 Jan 2012, 14:42

De qualquer forma, o SBT teria que licenciar novamente os episódios para exibição.
Cedo ou tarde, a Televisa teria conhecimento da existência deles.

Seguindo o raciocínio do Valette, não seria nada estranho que eles fossem exibidos quando Chaves retornar ao TLN.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 08 Jan 2012, 14:53

Valette Negro escreveu:Analisem: o SBT licenciou 123 episódios de Chaves e 162 de Chapolin no último contrato firmado.
não foi o contrario? :ponder:
Usuário do Mês de Março de 2018

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 08 Jan 2012, 14:56

Por isso eu digo que é ao contrário. :P

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 08 Jan 2012, 15:01

mas eu estou preocupado com os perdidos do chapolin será que voltarão a ser exibidos? :triste:

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 08 Jan 2012, 15:04

James Revolti escreveu:De qualquer forma, o SBT teria que licenciar novamente os episódios para exibição.
Cedo ou tarde, a Televisa teria conhecimento da existência deles.

Seguindo o raciocínio do Valette, não seria nada estranho que eles fossem exibidos quando Chaves retornar ao TLN.
Conhecimento do quem vem ou não vem, isso a Televisa sempre teve. Primeiramente, porque quando o SBT comprou "Chespirito", eles mandaram as temporadas de 90 e 91 (as de 92 para frente foram dubladas por cima do áudio já dublado da BKS) ou seja, eles mandaram duas temporadas anteriores às que mandaram para a Gazeta (incluindo a segunda parte de um episódio de 92 que a Gazeta não tinha).

Segundo, porque eu sempre acreditei que esse lance de mandar episódios com várias partes pela metade, era totalmente proposital, para de alguma forma despertar o interesse da emissora em adquirir mais episódios e assim completar suas sagas.

E obviamente, o controle do que já veio eles tem, devido ao fato de possuirem suas dublagens.

Beterraba escreveu:mas eu estou preocupado com os perdidos do chapolin será que voltarão a ser exibidos? :triste:
Não espere muito por isso... Pode atéééééé ser, mas...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2954 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Jan 2012, 15:09

Só se o SBT pagar um bom dinheiro pra impedir esse repasse dos perdidos e semelhantes. Imagine, a Televisa faturaria muito mais vendendo esses episódios para o Cartoon Network e Netflix, por exemplo. Só com uma grana muito boa pra trancarem assim...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 08 Jan 2012, 15:28

Antonio Felipe escreveu:Só se o SBT pagar um bom dinheiro pra impedir esse repasse dos perdidos e semelhantes. Imagine, a Televisa faturaria muito mais vendendo esses episódios para o Cartoon Network e Netflix, por exemplo. Só com uma grana muito boa pra trancarem assim...
Eu tb penso assim, mas acompanha meu raciocínio:

O SBT tem licenciados 285 episódios ao todo. Desses, uns dez ou doze não foram remasterizados pela Televisa. Mas em seus lugares apareceram episódios "que não deveriam estar lá". Considerando que o SBT tenha mandado os episódios pra lá recentemente (ou seja, em 2007 como aparece em "Epidemia de pintores"), por exemplo, é fácil imaginar que por engano, eles tenham mandado para lá "Chapolin vemos, cérebro não sabemos", que era exibido até poucos anos. Mas outros inimagináveis foram parar lá, como por exemplo "Seu Madruga sapateiro, parte 1" que muitos acreditaram ter virado pó há anos, "O pic-nic-voador / O boxeador / O dinheiro perdido" parcialmente inédito e pré-histórico, "Jogando bola", praticamente inédito, visto que reza a lenda só ter sido exibido uma vez e "O retrato do General Valdez" inédito. Ainda mais depois que o funcionário da emissora me garantiu que a Televisa sempre ficou com uma cópia de tudo o que eles dublam. Eu creio fortementeque que a Televisa licenciou em 2007 a dublagem para uso, visto que já devia ter a intenção de lançar o TLN, mas não que tenha recebido as dublagens em 2007. É difícil de engolir que essa conta bata tão exata por simples coincidência. Desde quando a lista da ANCINE foi descoberta, me pergunto como é possível que as quantidades batam com tanta exatidão. É no mínimo estranho.

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 08 Jan 2012, 15:38

Valette Negro escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Só se o SBT pagar um bom dinheiro pra impedir esse repasse dos perdidos e semelhantes. Imagine, a Televisa faturaria muito mais vendendo esses episódios para o Cartoon Network e Netflix, por exemplo. Só com uma grana muito boa pra trancarem assim...
Eu tb penso assim, mas acompanha meu raciocínio:

O SBT tem licenciados 285 episódios ao todo. Desses, uns dez ou doze não foram remasterizados pela Televisa. Mas em seus lugares apareceram episódios "que não deveriam estar lá". Considerando que o SBT tenha mandado os episódios pra lá recentemente (ou seja, em 2007 como aparece em "Epidemia de pintores"), por exemplo, é fácil imaginar que por engano, eles tenham mandado para lá "Chapolin vemos, cérebro não sabemos", que era exibido até poucos anos. Mas outros inimagináveis foram parar lá, como por exemplo "Seu Madruga sapateiro, parte 1" que muitos acreditaram ter virado pó há anos, "O pic-nic-voador / O boxeador / O dinheiro perdido" parcialmente inédito e pré-histórico, "Jogando bola", praticamente inédito, visto que reza a lenda só ter sido exibido uma vez e "O retrato do General Valdez" inédito. Ainda mais depois que o funcionário da emissora me garantiu que a Televisa sempre ficou com uma cópia de tudo o que eles dublam. Eu creio fortementeque que a Televisa licenciou em 2007 a dublagem para uso, visto que já devia ter a intenção de lançar o TLN, mas não que tenha recebido as dublagens em 2007. É difícil de engolir que essa conta bata tão exata por simples coincidência. Desde quando a lista da ANCINE foi descoberta, me pergunto como é possível que as quantidades batam com tanta exatidão. É no mínimo estranho.
eu não entendi muito bem o que você disse :ponder:

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 08 Jan 2012, 15:39

Ah! Isso pq é muito burro, néééé? huahuahuahua

o que vc não entendeu?

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 08 Jan 2012, 15:43

Mas, como você sabe que o SBT tem 285 episódios licenciados ao todo?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 08 Jan 2012, 15:44

Valette Negro escreveu:Ah! Isso pq é muito burro, néééé? huahuahuahua

o que vc não entendeu?
pra ser sincero apartir de "Mas outros inimagináveis" :)

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 08 Jan 2012, 15:46

MatheusRolimChespirito escreveu:Mas, como você sabe que o SBT tem 285 episódios licenciados ao todo?
Pela lista da ANCINE. Lá constam os episódios que o SBT pode exibir até meados de 2013. São 123 de Chapolin e 162 de Chaves. Somando... (essa tá muito fácil... vou passar uma conta mais difícil para você fazer com maçãs... huahuahuahuahaua :lol: :lol: :lol: )

Beterraba escreveu:
Valette Negro escreveu:Ah! Isso pq é muito burro, néééé? huahuahuahua

o que vc não entendeu?
pra ser sincero apartir de "Mas outros inimagináveis" :)
Eu mereço... huahuahuahuahua... Explica pra ele, Antonio; explica! :P :lol: :D

eu quis dizer o seguinte: A TLN exibiu alguns episódios que não se crê que o SBT tenha enviado recentemente. São episódios semelhantes que não estão atualmente sendo exibidos pelo SBT. Por que o SBT mandaria seu acervo licenciado para lá e mais uns dez episódios "de brinde"? É uma história que não tem consistência. Segundo o próprio SBT o áudio dublado dos episódios vai pra Televisa assim que o trabalho de dublagem é concluído. Então, a única conclusão plausível que se pode tirar é que realmente a Televisa tem o áudio em português de tudo o que foi dublado e por algum motivo exibe e distribui somente os mesmos que estão na lista do SBT e mais alguns para igualar os números (123 x 162), já que alguns não puderam ser remasterizados. E se realmente assim for, o único motivo que consigo enxergar para que a Televisa prenda esses episódios, é um bom acordo com o SBT para que não vazem antes d'eles exibirem.
Editado pela última vez por Valette Negro em 08 Jan 2012, 15:59, em um total de 3 vezes.

Trancado