É, pode ser isso mesmo...Aliás, o que falhou miseravelmente pois a maioria dos remakes de episódios de 74 a Chiquinha sobra pra caramba e não ganha nenhuma serventia, tirando raras ocasiões onde conseguiram encaixar ela bem(o que acontece principalmente nos episódios que viraram sagas). Uma pena tanto roteiro desperdiçado pra essa bando de remake, mas nem vou entrar nesse assunto que todo mundo já falou e reclamou 1 milhão de vezes.Arkantos escreveu: A teoria que tenho para isso é que como temporada de 1974 foi toda sem a Chiquinha, Bolaños quis dar uma oportunidade para que a personagem pudesse aparecer em vários episódios que foram criados originalmente em 1974. Se a Chiquinha tivesse participado da temporada de 1974, creio que ele não faria tantos remakes assim (ou pelo menos não com tanta urgência).
Exibições de Chaves no SBT (2012)
Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Re: Exibições de Chaves no SBT

- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Então eu me equivoquei-me....la_chilindrina escreveu:Mas em 74 ela tbm apresentou um programa de variedades em um canal concorrente a Televisa chamado Pampa Pilptzim..Helder CH escreveu:Na verdade ela estava grávida em 73, ficou fora em 74 sendo que poderia voltar nesse ano mesmo. Ao que parece, a Maria Antonieta tentou criar um programa de humor solo, assim como o Villagrán fez depois que saiu também. Mas o programa dela não deu certo, então a Maria voltou para o Chaves, depois que já tinham começado a temporada de 75.la_chilindrina escreveu:Versao de 75 sem sombra de duvidas, afinal esse regresso é verdadeiro pois ela estava realmente retornando ao programa apos o fim da sua licença maternidade...
Mas pode ser as duas coisas, o fato é que ela já poderia ter voltado em 1974 mesmo.
- Chilindrinaツ
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Sim, no site do La Chicharra tem essa informaçao sobre esse programa Pampa Pilptzim, que ela apresentou.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Inclusive a segunda versão de "O Chiclete que Grudou no Chapéu", a Chiquinha nem aparece.Quase Seca escreveu:É, pode ser isso mesmo...Aliás, o que falhou miseravelmente pois a maioria dos remakes de episódios de 74 a Chiquinha sobra pra caramba e não ganha nenhuma serventia, tirando raras ocasiões onde conseguiram encaixar ela bem(o que acontece principalmente nos episódios que viraram sagas). Uma pena tanto roteiro desperdiçado pra essa bando de remake, mas nem vou entrar nesse assunto que todo mundo já falou e reclamou 1 milhão de vezes.Arkantos escreveu: A teoria que tenho para isso é que como temporada de 1974 foi toda sem a Chiquinha, Bolaños quis dar uma oportunidade para que a personagem pudesse aparecer em vários episódios que foram criados originalmente em 1974. Se a Chiquinha tivesse participado da temporada de 1974, creio que ele não faria tantos remakes assim (ou pelo menos não com tanta urgência).
Editado pela última vez por Guilherme CH em 09 Jul 2012, 21:59, em um total de 1 vez.
- Quase Seca
- Membro

- Arkantos
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Concordo. Acredito que de um modo geral, isso foi falha do Bolaños mesmo. Tudo bem que a Chiquinha já não era tão brilhante como foi em 1973 e principalmente em 1975, mas na temporada de 1977 ela sobrou muito em vários momentos. Outra coisa que não me agradou foi o fato dele ter redistribuído os diálogos apenas para não deixar a personagem desaparecer. Creio que ele poderia ter usado um pouco mais da criatividade que tinha para elaborar roteiros, mas entendo que ele era um ser humano e tinha também suas falhas.Quase Seca escreveu:É, pode ser isso mesmo...Aliás, o que falhou miseravelmente pois a maioria dos remakes de episódios de 74 a Chiquinha sobra pra caramba e não ganha nenhuma serventia, tirando raras ocasiões onde conseguiram encaixar ela bem(o que acontece principalmente nos episódios que viraram sagas).
Me pergunto como teria sido a temporada de 1974 se a Chiquinha tivesse voltado. Acredito que teria sido ainda melhor do que foi. O Bolaños poderia ter feito vários desses episódios de 1974 com uma "verdadeira" participação da personagem e não esses "encaixes" que aconteceram em 1977.
Até já disse uma vez aqui que se a temporada de 1974 tivesse a Chiquinha e o trio "infernal" de crianças atuando juntas, poderia considerá-la a melhor de todas. Sinto que essa temporada estava no rumo certo de elaboração de roteiros. O problema foi o "buraco" deixado pela personagem, do ponto de vista estrutural. A temporada de 1975 resgatou o trio originalmente concebido em 1972 e 1973 e ainda manteve a linha de roteiros de 1974. Por isso considero essa temporada como tecnicamente a melhor de todas, é a única que consegue ser excelente em todos os quesitos técnicos possíveis (até mesmo em produção).
Mas recentemente tenho colocado a temporada de 1974, no meu ranking pessoal, na frente das temporadas de 1972 e 1973. Sinto que essa temporada ajudou na evolução do programa e fortaleceu o protagonismo do Quico.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 25 Ago 2012, 10:07, em um total de 2 vezes.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Isso mesmo. Me enganei.Quase Seca escreveu:Você quis dizer "O chiclete no chapéu", não?
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Arkantos escreveu:A teoria que tenho para isso é que como temporada de 1974 foi toda sem a Chiquinha, Bolaños quis dar uma oportunidade para que a personagem pudesse aparecer em vários episódios que foram criados originalmente em 1974. Se a Chiquinha tivesse participado da temporada de 1974, creio que ele não faria tantos remakes assim (ou pelo menos não com tanta urgência).
Faz sentido.Arkantos escreveu:Concordo. Acredito que de um modo geral, isso foi falha do Bolaños mesmo. Tudo bem que a Chiquinha já não era tão brilhante como foi em 1973 e principalmente em 1975, mas na temporada de 1977 ela sobrou muito em vários momentos. Outra coisa que não gostei muito foi o fato dele ter redistribuído as falas apenas para não deixar a personagem desaparecer. Creio que ele poderia ter usado um pouco mais da criatividade que tinha para elaborar roteiros, mas entendo que ele era um ser humano e tinha também suas falhas.Quase Seca escreveu:É, pode ser isso mesmo...Aliás, o que falhou miseravelmente pois a maioria dos remakes de episódios de 74 a Chiquinha sobra pra caramba e não ganha nenhuma serventia, tirando raras ocasiões onde conseguiram encaixar ela bem(o que acontece principalmente nos episódios que viraram sagas).
Me pergunto como teria sido a temporada de 1974 se a Chiquinha tivesse voltado. Acredito que teria sido ainda melhor do que foi. O Bolaños poderia ter feito vários desses episódios de 1974 com uma "verdadeira" participação da personagem e não esses "encaixes" que aconteceram em 1977.
Até já disse uma vez aqui se a temporada de 1974 tivesse a Chiquinha e o trio "infernal" de crianças atuando juntas, poderia considerá-la a melhor de todas. Sinto que essa temporada estava no rumo certo de elaboração de roteiros. O problema foi o "buraco" deixado pela personagem, do ponto de vista estrutural. A temporada de 1975 resgatou o trio originalmente concebido em 1972 e 1973 e ainda manteve a linha de roteiros de 1974. Por isso considero essa temporada como sendo tecnicamente a melhor de todas, é a única que consegue ser excelente em todos os quesitos técnicos possíveis (até mesmo em produção).
E quem sobrou para a saída da Chiquinha foi o Seu Madruga, que sofreu nas mãos de todo mundo, sozinho, e sem defesa dela. Não quero ver ele sofrendo de novo, e de novo, até acabar no hospital (quis dizer ferido) sozinho. Por isso e por outras coisas que não gosto da temporada de 74 (apesar de eu estar me acostumado a ela). Prefiro a temporada de 75 pelas atuações engraçadas do trio e das confusões e piadas mais elaboradas.
Se a Chiquinha estivesse ali no trio nessa temporada, seria outra história. E em 76 pra frente seria outra coisa.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Quase Seca
- Membro

Não seria outra coisa não. Duvido se a Chiquinha estivesse em 74 ele deixaria de fazer os remakes a partir de 1976.
Aliás, cada um tem sua opinião é claro, mas não é um pouco demais levar em conta a avaliação de uma temporada pelo "sofrimento" de um personagem fictício(que no caso seria o Seu Madruga)?...Sem contar que mesmo levando por esse lado, as piores surras da história do Seu Madruga são em histórias que a Chiquinha tá lá pra defender ele(um exemplo clássico é o episódio dos refrescos que em 74 Seu Madruga termina inteirinho e em 77 ele termina todo na merda).
Aliás, cada um tem sua opinião é claro, mas não é um pouco demais levar em conta a avaliação de uma temporada pelo "sofrimento" de um personagem fictício(que no caso seria o Seu Madruga)?...Sem contar que mesmo levando por esse lado, as piores surras da história do Seu Madruga são em histórias que a Chiquinha tá lá pra defender ele(um exemplo clássico é o episódio dos refrescos que em 74 Seu Madruga termina inteirinho e em 77 ele termina todo na merda).

- Arkantos
- Membro

- Curtiram: 1 vez
Hehehe, tenho que concordar.Quase Seca escreveu:Não seria outra coisa não. Duvido se a Chiquinha estivesse em 74 ele deixaria de fazer os remakes a partir de 1976.
Parece que Bolaños amava criar remakes.
Até mesmo em 1973 já acontecia um pouco disso.
Mas entendo o que ela quis dizer, talvez ele não exagerasse nesse número, já que não haveria "desculpas" como a ausência da Chiquinha em 1974.
- Quase Seca
- Membro

Bem, se for assim sim haha...Não seria aqueeela diferença mas talvez ele tivesse dado uma aliviada mesmo caso não houvesse essa saída da personagem.

- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
10/07
18h26 - Eu não acredito em fantasmas, mas existem
18h54 - O carrinho de sorvete
19h05 - O dia da independência
19h22 - Os campeões de ioiô
18h54 - O carrinho de sorvete
19h05 - O dia da independência
19h22 - Os campeões de ioiô
Editado pela última vez por Daniel Brito em 10 Jul 2012, 19:22, em um total de 3 vezes.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
podiam passar com o esquete do Marinheiro EnjoadoDaniel Brito escreveu:10/07
Usuário do Mês de Março de 2018
- Renata Riot
- Membro

- Curtiram: 0
Um dos melhores da temporada ... mesmo não tendo o Seu Madruga.Daniel Brito escreveu:10/07
"É bom não esquecerem, que estão na minha casa. Portanto vamos assistir o programa que eu quiser E O CANAL QUE ME DER NA TELHAAAAA!"
Vídeo que eu fiz da música Torpe
As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!
As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Ótimo episódio, espero que agora o Sbt faça a estreia da versão de 73, já que esta comprovado que eles têm.