Exibições de Chaves no Multishow (2018)

Todos os dias: 23h00 / Reprises - seg a sex: 18h30; sáb e dom: 00h15

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4378 vezes
Curtiram: 925 vezes

Re: Exibições de Chaves no Multishow

Mensagem por gusta dos biscoitos » 07 Out 2018, 23:37

Acabei de conferir outra cópia. Reduziu o eco clássico, mas não estragou o áudio. Quem dera outros episódios fossem trabalhados assim também...

Tem algumas pessoas no Twitter dizendo que os comerciais se prolongaram e o episódio começou as 23h30m, tendo apenas 6 minutos na Sky
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1147 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Out 2018, 00:28

Tinha que ter o selo de "episódio icônico". Essa dublagem beta que a leigaiada odeia é tão icônica... pelo menos pra mim. Frases como: "Não se diz 'cagueta', se diz: 'chupeta'!", choro "A, B, C, D, E, F, G...", "Ora, que que é isso, Quico?!", etc. são boas de tão bizarras.

Na minha opinião, as únicas coisas ruins da fase beta são: A voz fininha do Gastaldi ao Chapolin (a do Chaves colou) e a tradução, de resto...
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
gusta dos biscoitosAndre Cabral
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Andre Cabral
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 08 Out 2018, 13:43

gusta dos biscoitos escreveu:Acabei de conferir outra cópia. Reduziu o eco clássico, mas não estragou o áudio. Quem dera outros episódios fossem trabalhados assim também...

Tem algumas pessoas no Twitter dizendo que os comerciais se prolongaram e o episódio começou as 23h30m, tendo apenas 6 minutos na Sky
Sim, na SKY, só apareceram os 6 minutos finais.
Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
gusta dos biscoitos
ImagemSalve et vale

Zenon CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1288 vezes
Curtiram: 189 vezes

Mensagem por Zenon CH » 08 Out 2018, 13:45

Meu cérebro explodiu quando anos depois eu me dei conta que esse "ora que que é isso Quico" era o "ta bom mas nao se irrite"
Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 2):
gusta dos biscoitosChun Clain
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4539 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Out 2018, 14:39

IgorBorgesCH escreveu:Tinha que ter o selo de "episódio icônico". Essa dublagem beta que a leigaiada odeia é tão icônica... pelo menos pra mim.
Eu não acho que chega a ser icônico não. Tem sua importância histórica para o Brasil, mas não é um episódio tão marcante para o público. Acho que só a cena do charuto e do estilingue que marca um pouco mais.
Quase Seca escreveu:A parte 2 é a mais icônica. Tem cenas muito clássicas como o poema do Quico e o verso do Chaves. Só isso já a torna icônica. Sem contar que ela é perdida mundial. Multishow poderia ter feito uma chamada foda em cima disso.
Esse lance de ser perdido mundial, sendo um episódio comum no sbt, não tem apelo nenhum e só confundiria o público, que diria que sempre viu esse episódio e que ele não tem nada de raro.

Apesar disso, também acho que a parte 2 é mais icônica, em especial pelo cão arrependido. A parte 3 é muito marcante também, acho que ambos mereciam.

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2253 vezes
Curtiram: 2285 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 08 Out 2018, 15:49

Barbano escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Tinha que ter o selo de "episódio icônico". Essa dublagem beta que a leigaiada odeia é tão icônica... pelo menos pra mim.
Eu não acho que chega a ser icônico não. Tem sua importância histórica para o Brasil, mas não é um episódio tão marcante para o público. Acho que só a cena do charuto e do estilingue que marca um pouco mais.
Quase Seca escreveu:A parte 2 é a mais icônica. Tem cenas muito clássicas como o poema do Quico e o verso do Chaves. Só isso já a torna icônica. Sem contar que ela é perdida mundial. Multishow poderia ter feito uma chamada foda em cima disso.
Esse lance de ser perdido mundial, sendo um episódio comum no sbt, não tem apelo nenhum e só confundiria o público, que diria que sempre viu esse episódio e que ele não tem nada de raro.

Apesar disso, também acho que a parte 2 é mais icônica, em especial pelo cão arrependido. A parte 3 é muito marcante também, acho que ambos mereciam.
Mas bem que uma vinhetinha com dublagem do Daniel com o Chaves anunciando que o episódio é exibido apenas no Brasil seria interessante.

E, se vier com áudio original, acho que esse episódio merecia tópico próprio até.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
gusta dos biscoitos

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1147 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Out 2018, 15:52

Barbano escreveu:
Só por isso já poderia ter ganhado o selo.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4539 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Out 2018, 15:54

Não.

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 08 Out 2018, 15:56

Concordo em não ter que receber o selo, só por ter sido o primeiro a ser exibido no Brasil, não quer dizer que seja tão bom a ponto do selo. Selo tem que ser aquele super divertido, que vira "referência" à CH.

DSouza_Vasco
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por DSouza_Vasco » 08 Out 2018, 16:04

IgorBorgesCH escreveu:Tinha que ter o selo de "episódio icônico". Essa dublagem beta que a leigaiada odeia é tão icônica... pelo menos pra mim. Frases como: "Não se diz 'cagueta', se diz: 'chupeta'!", choro "A, B, C, D, E, F, G...", "Ora, que que é isso, Quico?!", etc. são boas de tão bizarras.

Na minha opinião, as únicas coisas ruins da fase beta são: A voz fininha do Gastaldi ao Chapolin (a do Chaves colou) e a tradução, de resto...
Essa voz fininha do Gastaldi e a voz também meio diferente do Nelson Machado são pq eles msms tentaram fazer uma voz diferente nessa primeira dublagem ou é por questões de áudio que acabaram modificando um pouco as vozes?

Arieel
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 729 vezes
Curtiram: 733 vezes

Mensagem por Arieel » 08 Out 2018, 16:07

DSouza_Vasco escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Tinha que ter o selo de "episódio icônico". Essa dublagem beta que a leigaiada odeia é tão icônica... pelo menos pra mim. Frases como: "Não se diz 'cagueta', se diz: 'chupeta'!", choro "A, B, C, D, E, F, G...", "Ora, que que é isso, Quico?!", etc. são boas de tão bizarras.

Essa voz fininha do Gastaldi e a voz também meio diferente do Nelson Machado são pq eles msms tentaram fazer uma voz diferente nessa primeira dublagem ou é por questões de áudio que acabaram modificando um pouco as vozes?
Não tem nada de vozes diferentes, é que no início do lote de 84, a maioria dos dubladores estavam ainda se encontrando nas vozes, percebe-se que depois (até mesmo no finalzinho do lote) eles se mantém na mesma vozes e bordões

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
DSouza_Vasco

DSouza_Vasco
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por DSouza_Vasco » 08 Out 2018, 16:19

Tapete do Kagiva escreveu:
DSouza_Vasco escreveu:Essa voz fininha do Gastaldi e a voz também meio diferente do Nelson Machado são pq eles msms tentaram fazer uma voz diferente nessa primeira dublagem ou é por questões de áudio que acabaram modificando um pouco as vozes?
Não tem nada de vozes diferentes, é que no início do lote de 84, a maioria dos dubladores estavam ainda se encontrando nas vozes, percebe-se que depois (até mesmo no finalzinho do lote) eles se mantém na mesma vozes e bordões
Ah tá, então foi o que eu pensei, eles msms tentaram fazer uma voz diferente nessa primeira dublagem.

Arieel
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 729 vezes
Curtiram: 733 vezes

Mensagem por Arieel » 08 Out 2018, 16:25

DSouza_Vasco escreveu:
Tapete do Kagiva escreveu:
DSouza_Vasco escreveu:Essa voz fininha do Gastaldi e a voz também meio diferente do Nelson Machado são pq eles msms tentaram fazer uma voz diferente nessa primeira dublagem ou é por questões de áudio que acabaram modificando um pouco as vozes?
Ah tá, então foi o que eu pensei, eles msms tentaram fazer uma voz diferente nessa primeira dublagem.
Pode ser, isso depende do ponto de vista. Eu não vejo que eles fizeram uma voz diferente nessa primeira dublagem, mas sim algo ainda em fase de teste, digamos como um dublagem "beta" que ainda iria sofrer mudanças para chegar em um produto final

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 08 Out 2018, 20:57

DSouza_Vasco escreveu:

É por se tratar das dublagens "beta", aquelas que servem pra testes de tons de vozes, bgms, bordões, claques e efeitos sonoros. No final do lote de 84, eles já estão com as entonações padrão que estamos acostumados a ouvir nos lotes posteriores
ImagemSalve et vale

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 94 vezes

Mensagem por Chun Clain » 08 Out 2018, 21:36

Eu acho que deveriam redublar o episódio pra consertar essas adaptações errôneas da MAGA. Quem quiser ver a Chiquinha chorando o alfabeto que vá caçar no youtube.... :asso:

Trancado