Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Barbano » 23 Jun 2012, 13:47

Ah claro, se a Wikipédia disse, aí vira fato.. :garg:

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 23 Jun 2012, 13:49

Povo ali tá confundindo tudo...Fabão tá certo. É claro que esses episódios são todos remakes, o dos gatinhos então nem se fala, aquilo ali é um remake declarado. Reaproveitar roteiro é o que aconteceu em "Vamos todos à Acapulco", Pique-nique no pátio", "Chiquinha, o terro do cortiço", "Panquecas pra dentro, barriga para fora", "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha" etc, todos são episódios com roteiros novos mas que pra encher linguiça completar tempo usam pedaços de roteiros antigos.

É mais fácil dizer que Caçador de lagartixas de 74 e 76 ou Jogando bola de 73 e 78 não são remakes do que dizer que esses remakes ambientandos no restaurante também não são.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Jun 2012, 13:52

Só discordo com relação ao da Galinha da Vizinha. Esse é remake claríssimo do episódio O bolo da Dona Clotilde, só trocando bolo por frango.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 23 Jun 2012, 13:55

Com todo o respeito, mas vocês estão numa discussão totalmente inócua. :duh:

Make = fazer.

Remake = refazer.

Ou seja, reaproveitamento de roteiro, reaproveitamento de trechos, reaproveito de personagens... Tudo isso é remake.

Mesmo que haja adaptações, como levar pro restaurante a história do leiteiro, que originalmente se passa na vila, ou o aproveitamento de apenas um ou dois blocos da versão anterior, esses reaproveitamentos não deixam de serem remakes ou, se preferirem, nesse caso, "semi-remakes".
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 23 Jun 2012, 14:04

Fabão escreveu:Só discordo com relação ao da Galinha da Vizinha. Esse é remake claríssimo do episódio O bolo da Dona Clotilde, só trocando bolo por frango.
Não Fabão, me expressei errado...quis dizer que esse episódio reaproveita cenas de "Remédio duro de engolir" em ambas as versões. O episódio o frango é um remake nítido do episódio do bolo mesmo. :P

Chavo escreveu: Mesmo que haja adaptações, como levar pro restaurante a história do leiteiro, que originalmente se passa na vila, ou o aproveitamento de apenas um ou dois blocos da versão anterior, esses reaproveitamentos não deixam de serem remakes ou, se preferirem, nesse caso, "semi-remakes".
Exatamente, exemplo é o "Vizinhança bem educada" que é um ramkezão de uns 4 episódios em 1 :duh: .
Editado pela última vez por Quase Seca em 23 Jun 2012, 14:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Jun 2012, 14:08

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Jacinto escreveu:Eu tambem acho que o do bolo de 79 não é remake do mal entendido de 74.
Mais claro que não, áte porque no anexo de episódios do Chaves que tem no google ele não é citado como terceiro remake. O Mal entendido só tem tres versões : A Magífica Versão de 74, A Chatinha de 75 e a Chatona de 78 (Que eu Conheço a pouco tempo).
Como se a wikipedia fosse fonte confiavel -_- e pode até ser que seja remake mesmo pois o dos gatos de 79 é muito parecido com o do leiteiro de 73.
Editado pela última vez por Jacinto em 23 Jun 2012, 14:09, em um total de 1 vez.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 14:09

Chavo escreveu:Com todo o respeito, mas vocês estão numa discussão totalmente inócua. :duh:

Make = fazer.

Remake = refazer.

Ou seja, reaproveitamento de roteiro, reaproveitamento de trechos, reaproveito de personagens... Tudo isso é remake.

Mesmo que haja adaptações, como levar pro restaurante a história do leiteiro, que originalmente se passa na vila, ou o aproveitamento de apenas um ou dois blocos da versão anterior, esses reaproveitamentos não deixam de serem remakes ou, se preferirem, nesse caso, "semi-remakes".
Como eu já havia dito anteriormete: Pra mim Remake é quando tem o mesmo sentido e a mesma moral da outra versão. A Nossa discursão não é inócua, cada um está defendendo seu ponto de vista.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 23 Jun 2012, 14:12

Uai, eu também estou defendendo meu ponto de vista. :lol:

Eu considero algo bem inócuo sim pois a palavra remake (refazer) fala por si própria, mas se você quer ir contra algo que está num dicionário de inglês-português, fazer o quê.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 15:03

Chavo escreveu:Uai, eu também estou defendendo meu ponto de vista. :lol:

Eu considero algo bem inócuo sim pois a palavra remake (refazer) fala por si própria, mas se você quer ir contra algo que está num dicionário de inglês-português, fazer o quê.
Não quero ser mais que o dicionário, apenas tenho um ponto de vista.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 23 Jun 2012, 15:21

E eu que pensei que era Uma Lição de Boxe, por causa do Chaves com o saco de pão no começo.

Enfim... Suas opiniões também estão me fazendo mudar de opinião. Mas vou defender a minha.

Curto todas as temporadas, menos a de 74. Pois tem cada episódio que me desanima, somente salvam o do Chiclete no Chapeu, Disco Voador, Ioiôs, Espíritos Zombetieros, das Calças c/ esquete, escolinha e sujando o Quico com a Malu. Tem outros que estou me acostumando: Jogando Beisebol, Álbum de Figurinhas, Caçando Largatixas, Carpinteiros parte 2, Falta de Água, Quico Doente e Mal Entendidos.

Sabe, é que não nasci na mesma época de vocês, por isso que estou mais acostumada com as versões posteiores:

Aulas de Boxe de 77

Tanto a dublagem (que é do lote de 84) quanto pelo enredo e atuações dos personagens deram mais graça do que a versão de 74 (apesar de dar um pouco de risada nessa versão também). A única cena que na versão de 74 eu achei melhor foi na parte do pensamento do Seu Madruga.

Novas Vizinhas de 78

Sei que prefiro tanto a versão de 75 quanto a versão de 72. Também vejo assim, certo desânimo entre os personagens dessa versão. Mas não acho a versão de 78 um lixo. Ao contrário, também gosto dessa versão.

Um Banho para o Chaves de 79

Um dos primeiros episódios que assisti. Tem partes que, comparando com a versão de 75, achei nada a ver. Mesmo assim eu gosto dessa versão. Mas prefiro a versão de 75. Da versão de 78 só gosto da parte da escolinha.

Roupa limpa, suja-se em Casa de 76

Acho melhor que a versão de 74, em ambas na dublagem e atuação dos personagens. Muito mais engraçado.

Despejo de 77

Melhor que a versão de 74. Tem partes emocionantes. Na versão de 74, a Chiquinha fez falta. Também não faz sentido o Seu Madruga ir embora da vila sozinho sem a sua filha.
Só falta vocês responderem que o Seu Madruga quer resolver morar em Prudente com a sua filha quando for embora. :vamp:
Disco Voador de 77

Empata com a versão de 74 em ambos os quesitos. Só na parte do SEBI, que na versão de 77 eu acho melhor.

Álbum de Figurinhas de 77

Um pouco melhor que a versão de 74. Em todos os casos, principalmente dublagem, que acho mais engraçada que na versão de 74.

Falta de Água de 77

Já estou me acostumando com a versão de 74. Mas acho mais graça na versão de 77, principalmente na parte 2. As atuações eu acho até legal, principalmente nas dicussões. Até a dublagem do lote de 84 ajudou nisso.

Sobrinha da Dona Clotilde de 78

Acho essa versão mais elaborada que na versão de 73. Na versão de 73, acho a dublagem desanimada, a atuação dos personagens também acho desanimada. Enfim... é um desânimo total. Mas também estou me acostumando.

Quico Doente de 76

Gosto mais dessa versão do que a de 74. Tanto pela atuação dos personagens quanto pela dublagem.

Mal entendidos de 75

Empata com a versão de 74 em ambos os quesitos.

Mas há versões posteriores que dão um pouco de graça, mas não gosto muito, mas não acho esses episódios um lixo (bem, há episódios que são um lixo mesmo): a versão de 79 da Cruz Vermelha, da Fonte, dos Peixinhos, Matando aula no Domingo (mesmo sendo com a dublagem de 84, não salva), a versão de 77 do Regresso da Chiquinha, que acho desnecessária... Enfim...

É assim, é que prefiro e gosto dessas versões posteriores (com algumas exceções) do que as versões originais, principalmente de 74. É assim, assistir primeiro a versão original ou a versão posterior, que aí se acostuma com essa ou outra primeiro. Questão de costume. Repito: não nasci na mesma época de vocês.

Só estou dando minha opinião. Mas vou deixar isso no próximo SARECH.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Arkantos
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 23 Jun 2012, 17:00

Quase Seca escreveu:
Arkantos escreveu: Concordo que temos que avaliar todos os ângulos possíveis. Temos que levar em consideração o conjunto da obra.
Mas você também comete muito esse "erro" não?
Eu noto que você leva muito em consideração novidades nos roteiros e deixa um pouco a qualidade de atuação de lado.
Uai, mas se tratando da série em si, o roteiro é bem importante sim, afinal, é o que faz a história "andar", mas ao contrário do que disse, não levo mais em conta as novidades de roteiro enquanto deixo a atuação em último plano.
Foi a impressão que tive lendo seus posts. Notei que você falava muito de novidades de roteiro, mas quase não notei você falando das atuações. Mas concordo que o correto é avaliar tudo. Sobre os roteiros em si, verifique no meu post que reconheci a importância deles. Mas eles por si só não são garantia de nada, basta observar o desenho animado ou aquele infame especial do SBT.

Sem sombra de dúvidas, o elenco como um todo foi o diferencial da série. As atuações ajudaram muito no sucesso.

EDIT: Sobre a discussão do que é remake e o que não é, nem vejo tanta complicação nesse assunto como alguns aqui. Existem episódios que possuem cenas remakeadas, mas nem sempre considero tal episódio um completo remake. Às vezes, a estrutura e temática fogem completamente do episódio "original".

Mas os tais remakes "cópias carbônicas", esses sim, são inteiramente remakes.
Não podemos jogar tudo no mesmo pacote e achar que os casos são os mesmos.
Editado pela última vez por Arkantos em 23 Jun 2012, 23:55, em um total de 1 vez.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 17:45

Voçê é um gênio nos comentários, o que voçê disse sobre os remakes eu assino embaixo; o episódio pode ter sim cenas remakeadas de outros, mas nem sempre é um remake completo; quando o episódio tem apenas cenas remakeadas eu costumo dizer aproveitamento de roteiro e muitos não entendem. Parabéns pelas postagens. :joia: :joia: :joia:

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 23 Jun 2012, 18:24

23/06

18h23 - É duro ser eletricista!
18h48 - Ladrão que rouba ladrão
18h54 - Peixe cru faz bem pra memória
19h19 - Os remédios do Quico - 1974
Editado pela última vez por Daniel Brito em 23 Jun 2012, 19:19, em um total de 2 vezes.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Jun 2012, 18:50

Que lixo o som do esquete...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 23 Jun 2012, 18:55

Cortaram o final do É duro ser eletricista.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Trancado